Caro Casadeanaval,
A minha resposta é que, na minha profissão Não posso fazer nada ilegal.
Realmente o agente até é meu amigo.
Se a pergunta que fiz lhe ofendeu, azar o seu, não volte então a ler este post, porque pode ferir-lhe a susceptibilidade, não?
Tal como a maior parte dos post neste forum, lhe devem ofender, porque responde sempre da mesma forma ( mas isto já lhe disseram).
PauloC:
E obrigada pela sua resposta "normal" (eu aprendi o significado na primária de "", e ainda me lembro).
Vaso:
Ha pessoa, que pensam que o mundo é cor de rosa, e não somos nós.
E realmente é inofensivo?????Onde estava eu para fezer aquela pergunta?
Emergency treatments for police dogs used for illicit drug detection.
Dumonceaux GA, Beasley VR.
Bolingbrook Animal Hospital, IL 60439.
The key to saving police dogs that have been exposed to large quantities of illicit substances is rapid action. Removal from the gastrointestinal tract, adsorption, and catharsis are the first steps. Some of these measures can be instituted on site by the attending officer. In case of accidental drug exposures of a dog during a search, police officers should have on hand apomorphine, syringes for administration of the drug and rinsing of the conjunctival sac, activated charcoal, a saline cathartic such as sodium sulfate (not needed if the activated charcoal product contains sorbitol), a resuscitator bag, and a well-fitting canine face mask. If bags of drugs are ingested intact, immediate surgery by a veterinarian may be required to remove the bag and prevent an obstruction or rapid absorption of a lethal dose. Injectible medications to antagonize the effects of the drugs should be reserved for administration by a readily available veterinarian upon arrival of the dog at the veterinary hospital. Pharmacologic antagonistic agents may have adverse side effects, especially if used in the treatment of a drug exposure against which they are not specifically indicated. Proper dosage and route of administration are additional important factors with such treatment. The veterinarian must instruct the police officers on the proper use, dosages, and methods of administration of the detoxifying agents as well as the proper procedures for using the face mask and resuscitator bag before an emergency arises. The officer should also be aware of the clinical signs likely to be produced following exposure to the agents for which these dogs search.(ABSTRACT TRUNCATED AT 250 WORDS)
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/entrez/quer ... t=Abstract
Afinal o mundo não é tão cor de rosa Assim...
Treino para cães/ Polícia!!!! (Cães Toxicodependentes)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá de novo,
A Mila não pode fazer nada ilegal na sua profissão nem fora dela! Aliás, nem a Mila e nem pessoa nenhuma....!! O que é ilegal é suposto não ser feito, sob pena de se sofrerem sanções.
Eu sei o que querem dizer aspas, e a respectiva utilização pode ter muitos sentidos desde um sentido irónico ou antagónico em relação ao que está escrito, até a queremos dizer algo que embora seja semelhante ao que escrevemos não é exactamente isso. Percebo que a sua utilização de aspas tenha sido utilizado neste último âmbito ( presumo), e por isso é que eu queria saber qual é exactamente o sentido pretendido, ou seja, se a dúvida não era se os cães são drogados como parte dos treinos, era exactamente qual? Será que nos podia voltar a colocar a mesma questão de forma mais clara e directa?
Pessoalmente, e pelos vistos não fui o único, pensei que estávamos perante uma dúvida com origem num dos mitos absurdos que existem em relação ao treino dos cães, e que tem a ver precisamente com drogarem-se os cães por forma a torná-los dependentes da droga e assim a procurarem com mais vontade.
Se alguém já usou alguma vez esse metodo, só pode ser alguém estupido e cruel, e decerto que os resultados não hão-de ter sido satisfatórios!!! Um cão viciado em droga, tal como os humanos, é um ser desesperado, imprevisível, debilitado e em pouco tempo sem qualquer funcionalidade.
Quanto ao texto que apresenta ele trata de ingestão ou inalação excessiva de droga pelos cães ( de forma acidental) durante as buscas e não do uso de drogas nos cães por forma a treiná-los para a busca. Ensina precisamente com desintoxicar o cão, e alguns casos salvar-lhe a vida. Felizmente estes acidentes não serão muito frequentes e por isso não me parece que os cães se viciem em drogas por causa disso ( até porque são desintoxicados). Aliás, a inalação acidental pode acontecer também com as pessoas que estão ligadas à busca e detenção de drogas ( embora seja mais dificil).
Cumprimentos
Paulo C.
A Mila não pode fazer nada ilegal na sua profissão nem fora dela! Aliás, nem a Mila e nem pessoa nenhuma....!! O que é ilegal é suposto não ser feito, sob pena de se sofrerem sanções.
Eu sei o que querem dizer aspas, e a respectiva utilização pode ter muitos sentidos desde um sentido irónico ou antagónico em relação ao que está escrito, até a queremos dizer algo que embora seja semelhante ao que escrevemos não é exactamente isso. Percebo que a sua utilização de aspas tenha sido utilizado neste último âmbito ( presumo), e por isso é que eu queria saber qual é exactamente o sentido pretendido, ou seja, se a dúvida não era se os cães são drogados como parte dos treinos, era exactamente qual? Será que nos podia voltar a colocar a mesma questão de forma mais clara e directa?
Pessoalmente, e pelos vistos não fui o único, pensei que estávamos perante uma dúvida com origem num dos mitos absurdos que existem em relação ao treino dos cães, e que tem a ver precisamente com drogarem-se os cães por forma a torná-los dependentes da droga e assim a procurarem com mais vontade.
Se alguém já usou alguma vez esse metodo, só pode ser alguém estupido e cruel, e decerto que os resultados não hão-de ter sido satisfatórios!!! Um cão viciado em droga, tal como os humanos, é um ser desesperado, imprevisível, debilitado e em pouco tempo sem qualquer funcionalidade.
Quanto ao texto que apresenta ele trata de ingestão ou inalação excessiva de droga pelos cães ( de forma acidental) durante as buscas e não do uso de drogas nos cães por forma a treiná-los para a busca. Ensina precisamente com desintoxicar o cão, e alguns casos salvar-lhe a vida. Felizmente estes acidentes não serão muito frequentes e por isso não me parece que os cães se viciem em drogas por causa disso ( até porque são desintoxicados). Aliás, a inalação acidental pode acontecer também com as pessoas que estão ligadas à busca e detenção de drogas ( embora seja mais dificil).
Cumprimentos
Paulo C.
A questão posta pela Mila para mim é lógica e foi muito bem posta. Eu próprio já a coloquei a alguns amigos de brigadas cinotécnicas de forças policiais, cuja resposta foi que realmente os cães eram treinados à base da motivação. Mas de um ponto de vista da eficiência na detecção, compreende-se que a dúvida sobre a toxicodependência dos cães faz algum sentido...
Quanto às polémicas laterais ao tema, eu sugeria (perdoem o atrevimento) que houvesse mais contenção nos comentários, a bem do bom ambiente entre os foristas. Quem diz o que não quer, ouve o que não gosta, e esta postura só contribui para azedar relações inutilmente.
Cumprimentos
José Carlos
Quanto às polémicas laterais ao tema, eu sugeria (perdoem o atrevimento) que houvesse mais contenção nos comentários, a bem do bom ambiente entre os foristas. Quem diz o que não quer, ouve o que não gosta, e esta postura só contribui para azedar relações inutilmente.
Cumprimentos
José Carlos