TODA A HISTORIA SOBRE A DOGUE ALEMA Q FOI ADOTADA EM AGOSTO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

quarta dez 28, 2011 11:59 am

alias petraqueen ainda nao percebi o q pretende ao colocar aqui o post... isso nao vai mudar em absolutamente nada o q ja foi deicidido antes e acredite q foi mto conversado e ponderado como alias lhe expliquei ao telemovel durante 1 hora e meia de conversa que tive consigo.

eu so tenho q entender e respeitar a decisao tomada assim como voce o devia fazer pois as pessoas fizeram tudo correctamente... os unicos q cometeram erros foram voces.... foram involuntarios é certo e lamento mto q assim tenha sido...
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quarta dez 28, 2011 11:59 am

Mar72 ninguém afirmou que a cadela foi dada a nível particular. :wink:

A cadela foi dada através do canil MAS os donos dela já lá tinham ido e tinham dito que não estava lá nenhuma dogue alemã. A pessoa que deu essa informação tinha acabado de chegar de férias pelo que, obviamente, que não sabia que animais lá estavam. :roll: :roll:

Nínguém afirmou que a pessoa que adoptou a cadela, agiu de má fé aquando da sua adopção. :wink:

Assim como a "louvei" por ter contactado a Petraqueen por a ter avisado de que a sua cadela tinha sido adoptada, quanto a toda a sua postura posterior lamento mas condeno. :cry:

Nem sequer deu qualquer oportunidade à Petraqueen pois assumiu LOGO de que a cadela estava muito bem e ponto final parágrafo. Sinceramente ... para ser assim e não dar uma oportunidade das pessoas falarem, mais valia não ter dito nada. :cry:

Aliás, mesmo antes de entrar em contacto com a Petraqueen e pelo que ía escrevendo no tópico percebi de imediato que ela não iria ter qualquer hipótese pois à partida a cadela estava muito bem e não havia mais conversa. :cry:

O facto dos actuais donos não quererem sequer falar com a Petraqueen, desculpe mas é revelador de muita coisa, nomeadamente falta de princípios mas isto sou eu que penso assim e, quer-me parecer que, graças a Deus mais alguns ... pouquinhos mas ainda alguns. :cry:

Quanto à Petraqueen ela irá agir como bem entender e, muito sinceramente, espero que o faça. :wink:
KatiaS
Membro
Registado: domingo nov 20, 2011 12:01 am

quarta dez 28, 2011 12:04 pm

PetraQueen,
Lamento tudo o que aconteceu com a sua cadelinha. Deve estar a ser um grande sofrimento para toda a familia. :(
Pelo que relata em relação à postura das pessoas do canil, na minha opinião, você deveria dirigir-se ao canil e falar com o responsável de lá. Tentar ter uma conversa civilizada e, ameaçar com uma queixa na policia e na protecção dos animais. Se não adiantar de nada, é isso mesmo que devia fazer de seguida: juntar todas as provas ou dados que a ajudem e fazer uma queixa à policia, contra o canil. (fotos da cadela no canil, testemunhas, e imprima os registos que existem na internet em relação a este assunto (se houver; pode ser que ajude a provar que fala verdade)

Outra coisa: porque é que o canil iria encobrir a presença do animal nas suas instalações? Será que não foi alguém do próprio canil (ou familiar) a ficar com a petra antes que a "perdessem" ?? e agora, escondem os factos, senão diriam: "sim, essa cadela esteve aqui e já foi adoptada. Não sabiamos quem era o dono.

Tente também descobrir onde moram os novos donos da Petra e vá até lá. Pode ser que encontre a Petra solta e assim sendo ela virá logo ter consigo (ou vice versa ) :wink:

E não é por a cadela ter um chip que se apaga o passado da cadelita (é um ser vivo com sentimentos e recordações). Por mim até podia ter 3 chips que eu ia buscar a MINHA cadela à mesma :evil:
Arguidaa
Membro Veterano

quarta dez 28, 2011 12:07 pm

Mar72 ... uns vêm com o "choradinho das criancinhas inconsoláveis" como alguns dizem, e outros vêm com a conversa de que graças ao adoptante fabulástico a cadela ía ser abatida nesse dia. Sabe bem que tal não corresponde à verdade. :wink: :wink:

Vamos lá todos a ser honestos. :wink: :wink:

Ninguém questiona as intenções dos actuais donos. Ninguém questiona que a cadela esteja bem.

O que se questiona é a ausência de ... valores morais e não haver diálogo. :cry: :cry:

Todos nós temos animais e ... basta pormo-nos no lugar desta dona, para termos uma perspectiva totalmente diferente. Abstenha-se que esteve envolvida nesta situação e, tente colocar-se no lado de lá da barricada ... vai ver que vê tudo isto com outro olhar.

Obviamente que o lapso principal foi do canil ... vamos lá a ver como é que eles vão descalçar esta bota. :roll: :roll:
KatiaS
Membro
Registado: domingo nov 20, 2011 12:01 am

quarta dez 28, 2011 12:16 pm

Sim, os novos donos (que não se sabe quem são) até podem ter ido buscar a cadela com o maior dos prazeres de ter um novo membro familiar, mas... assim que descobrissem de onde vem a Petra e em que condições foi parar ao canil (fugiu dos donos que estão desesperados à procura dela) deviam ter sido mais sensiveis para com a situação e devolviam a cadela.
Porque se eu encontrasse um cão ou o fosse buscar e depois viesse a saber que era um equívoco, pois o referido cão tinha dono, eu tinha a OBRIGAÇÃO MORAL de o entregar aos seus familiares. Já que para quem gosta de animais, o 1º e principal interesse é o bem estar dos animais.
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quarta dez 28, 2011 12:25 pm

Eu só posso comentar o que sempre comentei...
Como diz o Carlinhos Castanho se fosse um rafeirito nada disto se tinha passado, mas como era uma dogue...
Petra, se tem provas ( fotos, o veterinário que a acompanhava, testemunhos de amigos e vizinhos) vá em frente! Avance com isso e marimbe-se nas boas intenções dos novos adoptantes que no fundo, no fundo, com a conversa do apego sentimental que ganharam á cadela estão a ter uma atitude tão suspeita... :roll:
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
Arguidaa
Membro Veterano

quarta dez 28, 2011 12:25 pm

KatiaS Escreveu:Sim, os novos donos (que não se sabe quem são) até podem ter ido buscar a cadela com o maior dos prazeres de ter um novo membro familiar, mas... assim que descobrissem de onde vem a Petra e em que condições foi parar ao canil (fugiu dos donos que estão desesperados à procura dela) deviam ter sido mais sensiveis para com a situação e devolviam a cadela.
Porque se eu encontrasse um cão ou o fosse buscar e depois viesse a saber que era um equívoco, pois o referido cão tinha dono, eu tinha a OBRIGAÇÃO MORAL de o entregar aos seus familiares. Já que para quem gosta de animais, o 1º e principal interesse é o bem estar dos animais.
X2000000000000000000000 :wink:
mar72
Membro Veterano

quarta dez 28, 2011 12:31 pm

Arguidaa Escreveu:Mar72 ... uns vêm com o "choradinho das criancinhas inconsoláveis" como alguns dizem, e outros vêm com a conversa de que graças ao adoptante fabulástico a cadela ía ser abatida nesse dia. Sabe bem que tal não corresponde à verdade. :wink: :wink:

Ninguém questiona as intenções dos actuais donos. Ninguém questiona que a cadela esteja bem.

O que se questiona é a ausência de ... valores morais e não haver diálogo. :cry: :cry:

Todos nós temos animais e ... basta pormo-nos no lugar desta dona, para termos uma perspectiva totalmente diferente. Abstenha-se que esteve envolvida nesta situação e, tente colocar-se no lado de lá da barricada ... vai ver que vê tudo isto com outro olhar.

Obviamente que o lapso principal foi do canil ... vamos lá a ver como é que eles vão descalçar esta bota. :roll: :roll:

nao corresopnde a verdade??? deve estar a brincar... telefone a mjoao cunha q ela vai confirmar tb a historia.. alias ela estava presente qd a vet nos deu ate a manha do dia seguinte para resolver a situação pq senao tinha q resolver ela... eramos 2 pessoas la.. nao fui eu sozinha... e eu so la fui pq a m joao me pediu ajuda pois eu nem sabia da existencia desta caedla... mesmo a propria maria joao foi chamada la pq a vet lhe ligou a ver se ela consiguia fazer alguma coisa pela cadela...

informe-se antes de falar de cor
Arguidaa
Membro Veterano

quarta dez 28, 2011 12:32 pm

NicaJunior Escreveu:Eu só posso comentar o que sempre comentei...
Como diz o Carlinhos Castanho se fosse um rafeirito nada disto se tinha passado, mas como era uma dogue...
Petra, se tem provas ( fotos, o veterinário que a acompanhava, testemunhos de amigos e vizinhos) vá em frente! Avance com isso e marimbe-se nas boas intenções dos novos adoptantes que no fundo, no fundo, com a conversa do apego sentimental que ganharam á cadela estão a ter uma atitude tão suspeita... :roll:
X (milhões de vezes :D :D )
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

quarta dez 28, 2011 12:32 pm

Fui eu q divulguei a DA e por isso gostaria de responder a estas duas afirmações q coloco em evidência:
KatiaS Escreveu: Pelo que relata em relação à postura das pessoas do canil, na minha opinião, você deveria dirigir-se ao canil e falar com o responsável de lá.
Tentar ter uma conversa civilizada e, ameaçar com uma queixa na policia e na protecção dos animais
.

A postura a ter havido, não foi das pessoas do canil, mas algum tratador, pois tenho a certeza q ninguém falou com o veterinário municipal, nem com a veterinária q trata das adopções.

Já agora qq conversa civilizada deixa de o ser qdo se passa a ameaça. 8)

KatiaS Escreveu: porque é que o canil iria encobrir a presença do animal nas suas instalações? Será que não foi alguém do próprio canil (ou familiar) a ficar com a petra antes que a "perdessem" ?? e agora, escondem os factos, senão diriam: "sim, essa cadela esteve aqui e já foi adoptada. Não sabiamos quem era o dono.
Ninguém no canil queria a Petra para nada, ninguém escondeu factos, se houvesse algo a esconder a DA não estaria a ser divulgada num forum público.

De qq modo, das duas vezes q foram ao canil (uma eu tenho conhecimento pelo q li na arcadenoé, a outra tive por uma pessoa do canil, NINGUÉM se preocupou a falar com u m responsável. Da 2 vez falaram com a pessoa q os atendeu, q por acaso não estava no canil qdo a DA esteve lá alojada (julgo q 10 dias).
Última edição por mjoaocunha em quarta dez 28, 2011 12:44 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
Arguidaa
Membro Veterano

quarta dez 28, 2011 12:34 pm

mar72 Escreveu:
Arguidaa Escreveu:Mar72 ... uns vêm com o "choradinho das criancinhas inconsoláveis" como alguns dizem, e outros vêm com a conversa de que graças ao adoptante fabulástico a cadela ía ser abatida nesse dia. Sabe bem que tal não corresponde à verdade. :wink: :wink:

nao corresopnde a verdade??? deve estar a brincar... telefone a mjoao cunha q ela vai confirmar tb a historia.. alias ela estava presente qd a vet nos deu ate a manha do dia seguinte para resolver a situação pq senao tinha q resolver ela... eramos 2 pessoas la.. nao fui eu sozinha... e eu so la fui pq a m joao me pediu ajuda pois eu nem sabia da existencia desta caedla... mesmo a propria maria joao foi chamada la pq a vet lhe ligou a ver se ela consiguia fazer alguma coisa pela cadela...

informe-se antes de falar de cor
Não estou a falar de cor Mar72. :D :D Quando falo nunca é de cor. :D :D

Então também sabe que a Mj foi chamada á atenção por ter aparecido um senhor no canil a dizer que ía buscar uma cadela que ía ser abatida nesse dia e ela NUNCA deu essa informação. :D :D

Como vê, não estou a falar de cor. :D :D
Última edição por Arguidaa em quarta dez 28, 2011 12:57 pm, editado 1 vez no total.
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quarta dez 28, 2011 12:35 pm

mjoaocunha Escreveu:Fui eu q divulguei a DA e por isso gostaria de responder a estas duas afirmações q coloco em evidência:
KatiaS Escreveu: Pelo que relata em relação à postura das pessoas do canil, na minha opinião, você deveria dirigir-se ao canil e falar com o responsável de lá.
Tentar ter uma conversa civilizada e, ameaçar com uma queixa na policia e na protecção dos animais
.

A postura a ter havido, não foi das pessoas do canil, mas algum tratador, pois tenho a certeza q ninguém falou com o veterinário municipal, nem com a veterinária q trata das adopções.

porque é que o canil iria encobrir a presença do animal nas suas instalações? Será que não foi alguém do próprio canil (ou familiar) a ficar com a petra antes que a "perdessem" ?? e agora, escondem os factos, senão diriam: "sim, essa cadela esteve aqui e já foi adoptada. Não sabiamos quem era o dono.
Ninguém no canil queria a Petra para nada, ninguém escondeu factos, se houvesse algo a esconder a DA não estaria a ser divulgada num forum público.

De qq modo, das duas vezes q foram ao canil (uma eu tenho conhecimento pelo q li na arcadenoé, a outra tive por uma pessoa do canil, NINGUÉM se preocupou a falar com u m responsável. Da 2 vez falaram com a pessoa q os atendeu, q por acaso não estava no canil qdo a DA esteve lá alojada (julgo q 10 dias).[/b]
E depois? Que prova isso? Agora as pessoas têm de saber com quem falar e quem não ouvir? Era o que faltava... foi atendida por um funcionário do canil, se esse funcionário não era a pessoa qualificada para dar a informação então tinha o dever de o informar à pessoa e dizer com quem devia falar.
Palhaçada este país...
Arguidaa
Membro Veterano

quarta dez 28, 2011 12:40 pm

Mj nós duma maneira geral que andamos neste meio e temos conhecimento de como as coisas se processam (ou pelo menos mais conhecimento), temos a mania de que o comum cidadão tem de ter os mesmos conhecimentos do que nós. :cry: :cry:

Se das duas vezes que a Petraqueen e/ou o marido se deslocaram ao canil e falaram com quem não tinham de falar, compete à pessoa com quem o fizeram, dar-lhes essa indicação. :wink:

Se eu trabalhasse num canil (longe vá o agoiro) e viessem ter comigo à procura dum animal e eu não fosse a "responsável" por esse tipo de situações, eu diria às pessoas em questão: Desculpe mas esse assunto não é comigo ... vai ter de falar com fulano X, Y ou Z.

Sei que eles deixaram os contactos e parece que entregaram a quem não deviam ... mais uma vez, o funcionário em questão deveria ter alertado para esse facto.

É tão simples de soluccionar certas situações SE as pessoas forem responsáveis e competentes. :wink:
Última edição por Arguidaa em quarta dez 28, 2011 12:43 pm, editado 1 vez no total.
Arguidaa
Membro Veterano

quarta dez 28, 2011 12:42 pm

lsgl Escreveu:
mjoaocunha Escreveu:Fui eu q divulguei a DA e por isso gostaria de responder a estas duas afirmações q coloco em evidência:
.

porque é que o canil iria encobrir a presença do animal nas suas instalações? Será que não foi alguém do próprio canil (ou familiar) a ficar com a petra antes que a "perdessem" ?? e agora, escondem os factos, senão diriam: "sim, essa cadela esteve aqui e já foi adoptada. Não sabiamos quem era o dono.

De qq modo, das duas vezes q foram ao canil (uma eu tenho conhecimento pelo q li na arcadenoé, a outra tive por uma pessoa do canil, NINGUÉM se preocupou a falar com u m responsável. Da 2 vez falaram com a pessoa q os atendeu, q por acaso não estava no canil qdo a DA esteve lá alojada (julgo q 10 dias).[/b]
E depois? Que prova isso? Agora as pessoas têm de saber com quem falar e quem não ouvir? Era o que faltava... foi atendida por um funcionário do canil, se esse funcionário não era a pessoa qualificada para dar a informação então tinha o dever de o informar à pessoa e dizer com quem devia falar.
Palhaçada este país...
Pelos vistos temos o mesmo ponto de vista ... o que até parece algo de extraordinário para a trampa de país em que vivemos e em que nada nem ninguém é responsabilizado pelos seus actos. :twisted: :twisted:
mar72
Membro Veterano

quarta dez 28, 2011 12:49 pm

arguida, errado... esta mto errado.... essa historia do senhor voce nem sequer a sabe bem... qto ao q ia acontecer a cadela pegue n telefone e ligue a mj q estava presente qd a vet nos deu ate a manha do dia seguinte para resolver o problema...

qto ao senhor q fui eu q mandei ao canil ver a cadela, ele queria um cao de porte grande apra guarda e deslocou-se la c um smart para ir buscar um cao grande... foi la ver a cadela pq sabia q estava em risco mas nao era nada disso q queria pois a cadela mostrava reacções de agressividade dentro da jaula.... pode tb confirmar isto com a mj q esteve la tb.. alias qd o adoptante chegou a propria mj tb la estava..

nao ha qq documento a informar o canil q a petraqueen havia perdido a cadela e a deixar os seus contactos.. nenhum e-mail ou faxe ou qq documento escrito por eles a dar conhecimento.... isso q se diz de boca da pano pra mangas.. enfim... a discussao continua sem qq proveito pq daqui nao vai sair nada de diferente do q aquilo q ja foi discutido... e simplesmente critico mto mais a postura da petraqueen e os seus principios do q dos adoptantes... mas... cada um tem direito a sua opiniao
Bloqueado

Voltar para “Cães”