Workshop de grooming

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta jan 04, 2012 5:10 pm

ReginaVieira Escreveu:Já agora, D.Isabel se me puder esclarecer duas dúvidas agradecia.

Uma delas é, aquele pentezito(ok esqueci-me do nome) que me aconselhou às uns tempos para retirar volume no pêlo da minha menina, é este: http://www.zooplus.es/shop/tienda_perro ... rros/57448

Se é qual dos 2 escolho? ela é de porte pequeno/médio, pelo semi-longo e sem sub-pêlo.

E de vez em quando uso isto:http://loja.mr-pet.net/epages/1973-0907 ... ucts/01001 - a dúvida é quantas vezes devo/posso usar.

Obrigada e desculpe.

Quem me dera mim ir a esse Workshop dava-me cá um jeito
Tenho exactamente a mesma duvida, mas para o pelo do cocker!
Não sei qual das duas é a indicada :?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
JackCocker
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am

quarta jan 04, 2012 5:12 pm

WaterMonitor Escreveu:A Isabel Nobre é grande! :D
Eu trato-a com respeito por Querida GURU do Grooming :D :D :D :D
JackCocker
Membro Veterano

quarta jan 04, 2012 5:19 pm

Minuxa Escreveu: Tenho exactamente a mesma duvida, mas para o pelo do cocker!
Para a Minuxa, na minha opinião, nenhum deles se aplica.
Tenho o de 20 e 26 laminas.
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
quarta jan 04, 2012 5:23 pm

JackCocker Escreveu:
Para o Cocker, são as indicadas sim. ;)
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

quarta jan 04, 2012 5:25 pm

JackCocker Escreveu:
WaterMonitor Escreveu:A Isabel Nobre é grande! :D
Eu trato-a com respeito por Querida GURU do Grooming :D :D :D :D
:D
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta jan 04, 2012 5:27 pm

IsabelNobre_ Escreveu:
JackCocker Escreveu:
Para o Cocker, são as indicadas sim. ;)
Obrigada :wink:
Qualquer uma das duas se aplica?
Qual é a importância do espaçamento entre as laminas?
A pequena têm 3 mm e a grande tem 5 mm, qual é a melhor?
Provavelmente estas não têm grande qualidade, mas já devem servir para ganhar alguma prática.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
IsabelNobre_
Membro Veterano
quarta jan 04, 2012 5:27 pm

ReginaVieira Escreveu:Já agora, D.Isabel se me puder esclarecer duas dúvidas agradecia.

Uma delas é, aquele pentezito(ok esqueci-me do nome) que me aconselhou às uns tempos para retirar volume no pêlo da minha menina, é este: http://www.zooplus.es/shop/tienda_perro ... rros/57448

Se é qual dos 2 escolho? ela é de porte pequeno/médio, pelo semi-longo e sem sub-pêlo.

Depende daquilo que pretender, se quer tirar mais pelo usa a com mais dentes, se quer só desbastar usa a com menos dentes.

E de vez em quando uso isto:http://loja.mr-pet.net/epages/1973-0907 ... ucts/01001 - a dúvida é quantas vezes devo/posso usar.

As vezes que quiser. Pode e deve usar durante a escovagem, mas se sentir que o pêlo está seco e quebradiço, pode usar mais vezes.

Obrigada e desculpe.

Quem me dera mim ir a esse Workshop dava-me cá um jeito
É uma questão de combinar comigo a data ;)
Workshops para donos
Isabel
Teffie
Membro Veterano

quarta jan 04, 2012 5:41 pm

Eu por enquanto só tenho: pente, cardadeira, uma escova daquelas de pêlo, uma tesoura normal, uma tesoura de esculpir, uma escova de borracha, shampoo, condicionador e dedeiras de borracha. A minha proxima aquisiçao vai ser uma coat king e uma faca de stripping. (^-^)

A minha cocker toma benho de 15 em 15 dias aproximadamente, antes escovava-a todos os dias mas ando-me a desleixar (2 vezes por semana :oops: ), corto o pelo das patas sempre que aquilo começa a parecer pantufa :lol:.

se alguem tiver uma dica, ou se achar que eu faço açguma coisa mal p.f. digam! :wink:
mfpuscas
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 4:29 pm

quarta jan 04, 2012 5:42 pm

alguém aqui me sabe dizer se aqueles produtos para uma espécie de limpeza a seco, espumas e etc servem de alguma coisa ou é só chover no molhado?
JackCocker
Membro Veterano

quarta jan 04, 2012 5:49 pm

Teffie Escreveu:Eu por enquanto só tenho: pente, cardadeira, uma escova daquelas de pêlo, uma tesoura normal, uma tesoura de esculpir, uma escova de borracha, shampoo, condicionador e dedeiras de borracha. A minha proxima aquisiçao vai ser uma coat king e uma faca de stripping. (^-^)

A minha cocker toma benho de 15 em 15 dias aproximadamente, antes escovava-a todos os dias mas ando-me a desleixar (2 vezes por semana :oops: ), corto o pelo das patas sempre que aquilo começa a parecer pantufa :lol:.

se alguem tiver uma dica, ou se achar que eu faço açguma coisa mal p.f. digam! :wink:
As Mars são o que lhe faz falta.
Tenho a de 20 e 26 laminas
Estando no Porto, sugeria que fosse ao Corte Ingles. Eles têm da Artero uma imitações da Mars de 20 laminas que me pareceram aceitaveis.

Há lá tb facas de stripping da artero. Eu comprei a azul.
Tenho mias duas da coat que não me servem de nada :roll: :cry:

O jack toma banho de 3 em 3 semanas.
Tambem lhe trato as pantufas 8) e faço o corte higiénico.
Escovo o diáriamente ouquando ele me pede :roll: 8) :lol:
Teffie
Membro Veterano

quarta jan 04, 2012 5:59 pm

JackCocker Escreveu:
Teffie Escreveu:Eu por enquanto só tenho: pente, cardadeira, uma escova daquelas de pêlo, uma tesoura normal, uma tesoura de esculpir, uma escova de borracha, shampoo, condicionador e dedeiras de borracha. A minha proxima aquisiçao vai ser uma coat king e uma faca de stripping. (^-^)

As Mars são o que lhe faz falta.
Tenho a de 20 e 26 laminas
Estando no Porto, sugeria que fosse ao Corte Ingles. Eles têm da Artero uma imitações da Mars de 20 laminas que me pareceram aceitaveis.

Há lá tb facas de stripping da artero. Eu comprei a azul.
Tenho mias duas da coat que não me servem de nada :roll: :cry:

O jack toma banho de 3 em 3 semanas.
Tambem lhe trato as pantufas 8) e faço o corte higiénico.
Escovo o diáriamente ouquando ele me pede :roll: 8) :lol:
obrigada JackCocker! especialmente pelo ElCorteIngles, porque nos sitios onde eu vi nao vendiam o que eu queria. :D
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta jan 04, 2012 5:59 pm

Deixe lá Isabel, eu tenho 1,63m. no BI mas é falso, na realidade meço 1,60m. :D

Eu também tive o meu guru, o homem que me ensinou tudo o que sei sobre Persas e tudo o que sei sobre grooming da raça. Ele coitado bem se esforçou a ensinar-me a fazer caras, mas nunca aprendi como deve ser. É para mim o trabalho mais lixado em termos de show e nunca me atreveria a apresentar um Persa com a cara feita por mim. Sei fazer as orelhas, sei depilar (mas não tenho paciência), sei fazer as patas e sei dar o banho correcto.

Tudo o que ganhei, devo-o a ele, que fazia sempre as caras. Agora foi viver para outro país e eu ... mudei-me para os Exóticos.

O pente da All Systems é imprescindível nos Persas ou Exóticos. E garanto que é diferente do modelo da Artero. As cardadeiras (em todos os tamanhos) também convém para a raça que sejam as da All Systems. Já os restantes produtos, usamos um pouco de tudo em função do tipo de pêlo.

Nos banhos de exposição usamos sempre o Goop em seco e no dia-a-dia colocamos sem falhas o pó que evita as queimaduras das lágrimas.

Mas sem o meu guru, não há Persas para ninguém e muito menos brancos! :lol: :lol:
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta jan 04, 2012 6:07 pm

D.Isabel, obrigada por me esclarecer as dúvidas :)

Eu combinaria consigo uma data para o Workshop, mas parece-me impossível pois eu sou de Guimarães.
IsabelNobre_
Membro Veterano
quarta jan 04, 2012 6:10 pm

mfpuscas Escreveu:alguém aqui me sabe dizer se aqueles produtos para uma espécie de limpeza a seco, espumas e etc servem de alguma coisa ou é só chover no molhado?
Eu não gosto, acho q servem para uma emergência, só e apenas. Deixam resíduos no pêlo, e eu acho q não se deve de deixar resíduos de nada no pêlo. Espumas então, é para esquecer blhac, detesto isso. :lol:
Workshops para donos
Isabel
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta jan 04, 2012 6:20 pm

Concordo. É como o pó-de-talco. Só naquilo a que chamamos "emergência de cocó". :lol: :lol: :lol:

Estamos na exposição, o animal faz e fica sujo e ... tem mesmo que ser.

Acreditem ou não, já me aconteceu numa Mundial. Quem me salvou foi uma criadora amiga que encheu o rabo do meu bebé de po-de-talco, deixou secar, cardou e no fim aplicou shampoo seco.

Não sei se sabiam, mas nós nos Persas e Exóticos não podemos apresentar abaixo da perfeição: um cheiro, um bocadinho de pêlo amarelado, uma pontinha com o shampoo mal tirado, e levamos uma reprimenda. Ainda por cima na Europa somos nós os portugueses, a par com espanhóis e italianos que mais fama temos em termos de apresentação de excelência.
Responder

Voltar para “Cães”