Lavar o nosso amigo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta jan 05, 2012 11:47 am

bhess Escreveu:Este procedimento também foi o recomendado pelo vet e o meu cão não cheira mal das orelhas nem nunca teve nenhuma otite. Cada um sabe de si, eu disse aquilo que faço ao meu, pois não achei nada correcto lavar com shampoo por dentro. A minha vet não gosta nada desses produtos para limpar as orelhas.
Agora se a SrYuki acha que ela cheira mal das orelhas é melhor ver se não tem aí uma infecçãozita.
Quanto às toalhitas não me lembro da marca porque essas acabaram e comprei outras, mas é daquelas que se vende no supermercado para bébés, mas não têm cheiro (diz na embalagem).
No caso da minha cocker, foi a vet que recomendou aquela marca e a verdade é que funciona.
Vou confessar que as otites repetidas que ela teve no incio foram culpa minha, porque eu limpava-lhe os ouvidos com toalhitas de bébé e/ou quando o cheiro era mais intenso, gaze humida com alcool :?
Até que a vet, achou estranho tanta otite seguida e perguntou como é que eu limpava os ouvidos e quando contei o que fazia, levei um sermão daqueles :oops:
A verdade é que desde que uso o produto especifico, nunca houve mais otites :D
Quer dizer, teve uma devido a uma pregana (erva) no canal auditivo. Não sei como é que aquilo entrou :evil:
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta jan 05, 2012 12:07 pm

bem, eu quando digo lavar as orelhas, é mesmo a orelha, não o ouvido!

Vê-se que aquele pelo de dentro começa a ficar ligeiramente gorduroso. Como um cabelo ao fim de muitos dias.

E é a primeira zona a ganhar cheiro. Não que cheire além do que é razoável.

No canal auditivo ainda não me estico. Limpo apenas a pele sem pelo, à entrada do canal. Já me ensinaram a fazer uma massagem no canal auditivo para "libertar" o que por lá anda, mas ainda não me sinto confortável.

E só meto uma cotonete para controlo, ou seja, quando a vejo a sacudir a cabeça é que meto uma cotonete para ver se não tem porcaria com pus lá dentro. Só fiz isto uma vez.

Tento meter algodão para dar banho, mas ainda não apanhei o jeito e o algodão só tem aguentado metade do banho. No fim, limpo com a ponta da toalha.

kitten,
Quanto às coisas giras, tipo coleiras. Por exemplo quero daquelas de "click" mas ando à procura dessas, mas com o click de metal. Como as da hunter. Mas da hunter, só há 1 que gosto, mas não é aquela coisa.

Mais coisas giras, no outro dia, encontrei um site com aquelas plaquinhas de identificadores, mas com 1001 motivos, frases pequenas engraçadas, etc.

A cueca do cio, já vi umas nos EUA com folhinhos, como as dos bebés para meter em cima das fraldas. Mas já nem digo "usar folhinhos", mas qualquer coisa que fique mais camuflada no pelo dela e se note pouco que a tem... Coisas giras assim!
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta jan 05, 2012 12:10 pm

Depende de como as coisas são usadas. As toalhitas podem ser usadas se de seguida limparmos com gaze seca, para não ficar aquela humidade. O álcool também seca demasiado...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
bhess
Membro Veterano

quinta jan 05, 2012 12:14 pm

srYuki Escreveu:bem, eu quando digo lavar as orelhas, é mesmo a orelha, não o ouvido!

Vê-se que aquele pelo de dentro começa a ficar ligeiramente gorduroso. Como um cabelo ao fim de muitos dias.

E é a primeira zona a ganhar cheiro. Não que cheire além do que é razoável.

No canal auditivo ainda não me estico. Limpo apenas a pele sem pelo, à entrada do canal. Já me ensinaram a fazer uma massagem no canal auditivo para "libertar" o que por lá anda, mas ainda não me sinto confortável.

E só meto uma cotonete para controlo, ou seja, quando a vejo a sacudir a cabeça é que meto uma cotonete para ver se não tem porcaria com pus lá dentro. Só fiz isto uma vez.

Tento meter algodão para dar banho, mas ainda não apanhei o jeito e o algodão só tem aguentado metade do banho. No fim, limpo com a ponta da toalha.

kitten,
Quanto às coisas giras, tipo coleiras. Por exemplo quero daquelas de "click" mas ando à procura dessas, mas com o click de metal. Como as da hunter. Mas da hunter, só há 1 que gosto, mas não é aquela coisa.

Mais coisas giras, no outro dia, encontrei um site com aquelas plaquinhas de identificadores, mas com 1001 motivos, frases pequenas engraçadas, etc.

A cueca do cio, já vi umas nos EUA com folhinhos, como as dos bebés para meter em cima das fraldas. Mas já nem digo "usar folhinhos", mas qualquer coisa que fique mais camuflada no pelo dela e se note pouco que a tem... Coisas giras assim!
Aí em Santarém não conheço nada... :wink: Sou do Porto.

Mas placas de identificação já viu estas?

http://www.encontra-me.org/identificacao

São muito giras, resistentes e fazem gravação .

Calvin
Biggg
Membro
Registado: quinta dez 08, 2011 12:16 pm

quinta jan 05, 2012 12:50 pm

smrpt Escreveu:Boa noite pessoal,

É assim gostaria de saber a vossa opinião de como lavar os nossos amigos em condições todos os passos e quantas vezes por mês.
Se for um cão tipo caniche, como o meu, que não é um cão nadador e tem muito pelo...

Segundo o meu vet deve-se dar poucos banhos. Eu dava de 3 em 3 semanas e deu-me a ideia que achou demais (vá, uma vez por mês).

Dou banho com o chuveiro no corpo e ao lavar a cabeça e o focinho tem de se ter mais cuidado, pois ele não gosta que a água vá para os olhos nem para o nariz. Utilize água quente. Como a temperatura do cão é superior á nossa, deve ser mais para o quente que para o morno...

As orelhas não devem ser lavadas por dentro. Deve-se ter cuidado para não entrar água pois o ambiente humido é propício ao aparecimento de uma otite. Há produtos próprios para limpar os ouvidos e orelhas que devem ser aplicados pelo menos uma vez por semana.

Depois do banho secar bem com uma toalha e limpar bem as orelhas por dentro (eu uso um cotonete com cuidado e discos desmaquilhantes).

Aplique os produtos todos - ouvidos, olhos, protecção do pelo...

Eu não posso usar secador, porque o cão não gosta. Deixo secar em ambiente quente ou protegido com mantas quentes. O banho interfere com o equilíbrio da gordura da pele do animal... O cão fica sempre cheio de frio quando sai do banho - é um momento em que se deve dar toda a atenção para que não sofra e rapidamente recupere todas as energias.
smrpt
Membro Veterano
Registado: domingo abr 03, 2011 12:21 pm

quinta jan 05, 2012 1:34 pm

Muito obrigado,
Eu os meus são cães que adoram agua estou sempre a passear com eles até ao rio e eles vão logo para a água mas ainda ficam pior tenho de ao chegar a casa os lavar só com agua de longe a longe é que os lavo com shampoo próprio para cães
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta jan 05, 2012 1:35 pm

bhess Escreveu:

bhess,
Por acaso já tinha visto este, e depois perdi. Entretanto enquanto andei à procura(e n encontrei de novo), achei este:

http://www.dogtagart.com/dog-tags/view-all-tags

Tem mensagens, podem fazer com fotos que gostemos, frases pequenas, mesmo na frente...
Coisas assim giras! :D
smrpt
Membro Veterano
Registado: domingo abr 03, 2011 12:21 pm

quinta jan 05, 2012 1:37 pm

Esta fixe esse site, mas eu só uso trela para levar os meus cães a passear não gosto muito que eles andem com trela, eles não se importam mas acho que se sentem mais a vontade sem ela e ficam melhor..xD
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta jan 05, 2012 2:23 pm

Kitten tem toda a razão no que diz e eu fico doida por os vets (incluindo o meu que conhece os meus animais há mais de 15 anos) continuarem a dizer que não devemos dar demasiados banhos aos cães ou que devemos escovar os gatos Persa todos os dias.

É tudo uma treta completamente ultrapassada.

É evidente que se usarmos shampoos manhosos ou mesmo os terapéuticos de veterinário, vamos lixar o pêlo todo. Os shampoos terapéuticos servem quando se destinam a terapia de qualquer doença, apenas e só.

Se usarmos shampoos de qualidade e indicados para os efeitos que pretendemos, não acontece porra nenhuma (pardon my french) e o resultado mais dramático é ... o animal ficar limpo e cheiroso. :lol: :lol: :lol:
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta jan 06, 2012 6:58 pm

Em termos de champô sou fã da All Systems e da Anju Beaute :)
Osafi
Membro
Registado: quarta jun 09, 2010 9:19 am

domingo jan 08, 2012 12:09 am

Porque é que o champo da Friskies é mau? E uso esse :?
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

domingo jan 08, 2012 9:30 am

Osafi Escreveu:Porque é que o champo da Friskies é mau? E uso esse :?
É bom para os donos porque deixa o cão bem cheiroso mas mau para o cão porque está cheio de químicos que irritam a pele e estragam o pêlo. O uso desse tipo de champôs pode secar a pele do cão, remover a protecção natural e levar a dermatites, p.e..
bhess
Membro Veterano

domingo jan 08, 2012 11:01 am

srYuki Escreveu:
bhess Escreveu:

bhess,
Por acaso já tinha visto este, e depois perdi. Entretanto enquanto andei à procura(e n encontrei de novo), achei este:

http://www.dogtagart.com/dog-tags/view-all-tags

Tem mensagens, podem fazer com fotos que gostemos, frases pequenas, mesmo na frente...
Coisas assim giras! :D
Por acaso parecem ser giras, mas aquela impressão é feita em quê? É que pode não ser de qualidade e sair tudo com o uso...

Calvin
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda jan 09, 2012 4:35 pm

ReginaVieira,

Somos duas.

São caros mas duram que se farta e posso garantir que nenhum animal (gato ou cão) fica careca por tomar muitos banhos.

Até a melga do meu vet teve que concordar, ao ler as composições, que eram melhores que a maioria dos shampoos para humanos. :lol: :lol: :lol: :lol:
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda jan 09, 2012 6:51 pm

WaterMonitor Escreveu:ReginaVieira,

Somos duas.

São caros mas duram que se farta e posso garantir que nenhum animal (gato ou cão) fica careca por tomar muitos banhos.

Até a melga do meu vet teve que concordar, ao ler as composições, que eram melhores que a maioria dos shampoos para humanos. :lol: :lol: :lol: :lol:
Ainda bem que concorda, sempre foram os aconselhados na loja por serem dos melhores, e realmente para mim foram os melhores até hoje, e concordo quando diz que são melhores do que alguns dos humanos, uma vez usei o da Anju Beaute e fiquei com um cabelo maravilhoso :lol:
Responder

Voltar para “Cães”