Yorkshire pouco sociável, o que fazer?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CrisHugoK
Membro Júnior
Registado: quinta mar 04, 2010 5:53 pm

sábado jan 07, 2012 12:08 am

Tb Tenho um yorkie prestes a fazer 3 anos. O problema do meu é o contrario da abertura do topico: o meu é anti-social mas com pessoas, enqt q com outros animais, pode ladrar um bocado, mas depois cheiram-se e nao se passa nada (cheira outros caes mas com trela). Ele qd vê alguem mesmo que seja conhecida, o instinto dele é atacar, ladra feito louco durante uns minutos e depois ja nao se passa nada. Isto acontece em territorio dele (casa) como em outras casas. Já me disseram q é mimo a mais :-) mas tb acho q qd ele ladra qd vê alguem é uma forma de se defender, mas o q acham? Obg!
Biggg
Membro
Registado: quinta dez 08, 2011 12:16 pm

sábado jan 07, 2012 12:34 am

zalle Escreveu:Quando eu digo soltá-lo e ele que se desenrasque era para saber se seria uma boa opção ele estar solto, talvez dessa forma não fosse anti social, não era para ele se ir pegar com outros. Queria opiniões, parto do princípio que é para isso que servem os fóruns.

Só uma pessoa respondeu ao que perguntei: na zona onde moro, onde posso procurar apoio? A essa pessoa agradeço.

Infelizmente, cada vez que ponho um tópico a pedir auxílio neste fórum, levo com a rodada das piadinhas da casa... Estou cada vez mais tentado a deixar de perguntar seja o que for. Desta vez mandam-me ao psiquiatra...

Esta história de viver por trás de um monitor e um teclado tem muito que se lhe diga. Pessoas que têm vidas em que não são capazes de fazer frente a ninguém. Que não reclamam num restaurante quando lhes cobram coisas a mais, que não reclamam quando recebem o troco errado. Ponham-lhes um teclado e um monitor à frente... São heróis! 8) :roll:
Tem toda a razão. :( Eu quando comecei a ler as respostas que lhe deram pensei exactamente o mesmo e não fui eu que coloquei o tópico. Mais do que gozar com a sua cara, algumas roçaram mesmo o insulto - partem sempre dos mesmos useres que por aqui vegetam diariamente, são a mobília da casa. É a sociedade portuguesa que temos :) Adiante...
Marioskita
Membro
Registado: terça set 27, 2011 6:52 pm

sábado jan 07, 2012 3:42 pm

Biggg Escreveu:
zalle Escreveu:Quando eu digo soltá-lo e ele que se desenrasque era para saber se seria uma boa opção ele estar solto, talvez dessa forma não fosse anti social, não era para ele se ir pegar com outros. Queria opiniões, parto do princípio que é para isso que servem os fóruns.

Só uma pessoa respondeu ao que perguntei: na zona onde moro, onde posso procurar apoio? A essa pessoa agradeço.

Infelizmente, cada vez que ponho um tópico a pedir auxílio neste fórum, levo com a rodada das piadinhas da casa... Estou cada vez mais tentado a deixar de perguntar seja o que for. Desta vez mandam-me ao psiquiatra...

Esta história de viver por trás de um monitor e um teclado tem muito que se lhe diga. Pessoas que têm vidas em que não são capazes de fazer frente a ninguém. Que não reclamam num restaurante quando lhes cobram coisas a mais, que não reclamam quando recebem o troco errado. Ponham-lhes um teclado e um monitor à frente... São heróis! 8) :roll:
Tem toda a razão. :( Eu quando comecei a ler as respostas que lhe deram pensei exactamente o mesmo e não fui eu que coloquei o tópico. Mais do que gozar com a sua cara, algumas roçaram mesmo o insulto - partem sempre dos mesmos useres que por aqui vegetam diariamente, são a mobília da casa. É a sociedade portuguesa que temos :) Adiante...
Como fui eu que lhe recomendei ajuda especializada, respondo por mim. Tal como não o conhecemos, também o forista não nos conhece de lado nenhum para fazer as afirmações que fez pelo que, não deve fazer o mesmo de que nos acusa. :wink: :wink:

Quanto a não ter coragem de dizer as coisas na cara ... se quiser é só combinar e, nessa altura dir-lhe-ei exactamente o que escrevi mas ... frente a frente. :wink:

Não me parece minimamente "razoável" que alguém que tenha um animal com 4 kg sabendo que o mesmo não é sociável com outros animais, admita sequer, a hipótese de o soltar perto dos outros animais. Obviamente, como deve calcular, não é por causa dos outros animais, mas SIM por causa do SEU que, certamente iria servir de "aperitivo" para os outros bem maiores do que ele.

Quanto a não reclamar nas outras situações ... mais uma vez se engana, pois tenho amigos que, na brincadeira me chamam "CGTP" exacamente pelo meu "mau feitio" de não me calar quando a "mostarda me chega" ao nariz e reclamar naquilo que tenho razão. :D :D
Responder

Voltar para “Cães”