Ração para 3 labradores

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado jan 21, 2012 11:35 pm

Está enganado, eu não pretendo nem nunca pretendi gerar qualquer discussão desagradável. Sou mais daquelas que prefere partilhar opiniões e pontos de vista sem entrar em "guerras" inuteis. :)

É lógico que defenderá e deve defender aquilo que vende (até porque vender algo no qual não se acredita seria parvo).
Na minha opinião nem é uma má ração para o preço que se vê, mas daí a ser melhor que a AG não sei não...
E também não pretendo mudar á força a opinião de ninguém, pretendo sim partilhar o meu ponto de vista e depois cada um o entede e aceita como achar melhor.

A este tópico apenas fará falta mais opiniões e sugestões fundamentadas.
Com isto concordo e por isso deixo aqui a justificação para a minha achar a AG uma ração superior à TC:
A AG tem como 1º ingrediente farinha de frango e a TC cereais.
Os cereais que a TC apresenta são 20% cereais integrais e não os nomeia, e apenas 5% de arroz.
O ingrediente de origem animal que a TC apresenta é carne de frango e a AG farinha de frango. Se a TC apenas indica 10% de carne de frango esta, depois de desidratada, será ainda menos, enquanto a AG tem ja 26% de carne de frango desidratada.
Segundo as informações da AG : "Ethically produced – human grade chicken, no battery farming"

Para finalizar as doses diárias pedidas pela TC são superiores ás da AG, portanto no final das contas a diferença de preço entre as duas não será assim tão grande.

Por estes motivos eu optaria pela AG
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sábado jan 21, 2012 11:46 pm

Também meto a minha colher aqui: basta ver e comparar as duas fórmulas para se ver qual das duas rações é melhor que a outra.

Além disso, não me satisfaz, enquanto consumidora (bem, os meus cães é que a comem, mas eu é que decido qual, e a pago :D ), um rótulo que diga simplesmente "Cereais", sem especificar que cereais são e sob que forma entram. Também não me satisfaz uma ração em que apareçam os cereais à cabeça da lista de ingredientes. E igualmente não me satisfaz inteiramente que sejam de origem vegetal as proteínas que irão alimentar os meus cães, que são carnívoros e por isso necessitam das da carne.

Não duvido que a TC seja uma boa ração dentro da sua classe, mas acho que a AG é indubitavelmente melhor, pelo que a diferença de preço se justifica.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Floripes2
Membro Veterano

sábado jan 21, 2012 11:59 pm

E ainda há outros elementos cuja comparação me suscita ainda mais reservas: a TC apresenta sal e a AG, não; a TC tem um elevado teor de fósforo, 1,5 %, enquanto que a AG apenas tem 0, 75 %. A TC indica 10 % de carne de frango, mais carne indeterminada e sem indicar a percentagem desta, a AG é feita com 27 % de carne de frango desidratada, mais 5 % de frango fresco.

Pronto, não digo mais nada, mas a comparação entre as duas fórmulas faz-me decidir pela AG.
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
maraya
Membro Veterano

domingo jan 22, 2012 12:05 am

Floripes2 Escreveu:E ainda há outros elementos cuja comparação me suscita ainda mais reservas: a TC apresenta sal e a AG, não; a TC tem um elevado teor de fósforo, 1,5 %, enquanto que a AG apenas tem 0, 75 %. A TC indica 27 % de carne de frango, a AG é feita com 21 % de carne de frango desidratada, mais 5 % de frango fresco.

Pronto, não digo mais nada, mas a comparação entre as duas fórmulas faz-me decidir pela AG.
2x
Se bem que pela composição que vi a TC tem apenas 10% de frango :wink: A AG é que tem 27% de farinha de frango e 5% de frango fresco
Reparei que a TC tem outro termo vago para além dos "cereais" e "frango", apresenta "carne" e não diz a origem da mesma

Para além do fosforo também achei os valores do cálcio um pouco altos (2%)
Última edição por maraya em domingo jan 22, 2012 12:07 am, editado 2 vezes no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Floripes2
Membro Veterano

domingo jan 22, 2012 12:07 am

maraya Escreveu:
Floripes2 Escreveu:E ainda há outros elementos cuja comparação me suscita ainda mais reservas: a TC apresenta sal e a AG, não; a TC tem um elevado teor de fósforo, 1,5 %, enquanto que a AG apenas tem 0, 75 %. A TC indica 27 % de carne de frango, a AG é feita com 21 % de carne de frango desidratada, mais 5 % de frango fresco.

2x
Se bem que pela composição que vi a TC tem apenas 10% de frango :wink: A AG é que tem 27% de farinha de frango e 5% de frango fresco
Reparei que a TC tem outro termo "vago" para além dos cereais, apresenta "carne" e não diz a origem da mesma

Sim, eu reparei nas minhas imprecisões, por isso emendei antes que a Maraya postasse. :D
<p>&nbsp;</p>
maraya
Membro Veterano

domingo jan 22, 2012 12:08 am

Floripes2 Escreveu:
maraya Escreveu:

2x
Reparei que a TC tem outro termo "vago" para além dos cereais, apresenta "carne" e não diz a origem da mesma

Sim, eu reparei nas minhas imprecisões, por isso emendei antes que a Maraya postasse. :D
ops, e eu postei enquanto você emendava :oops: :lol:
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

domingo jan 22, 2012 9:12 am

ja foi tudo dito em termos de composição... acho q qualquer "cego" percebe q a AG é nutricionalmente mto mais bem composta que a TC.

qto as preços peço desculpa pq li mal o valor da TC.

de qq das maneiras ate as doses diarias a dar sao bem mais baixas na AG pelo q tb irá gastar menos mensalmente o q compensa ainda mais.
smrpt
Membro Veterano
Registado: domingo abr 03, 2011 12:21 pm

domingo jan 22, 2012 10:45 am

Bom dia pessoal muito obrigado pela respostas vou optar pela AG, gostei da composição dela.

Só aqui um aparte, eu já utilizei TC e a que comprava tinha um composição bem melhor, não me recordo qual delas era mas a composição era melhor.
Luismig
Membro Júnior
Registado: sexta jan 20, 2012 11:53 pm

domingo jan 22, 2012 10:18 pm

smrpt Escreveu:Bom dia pessoal muito obrigado pela respostas vou optar pela AG, gostei da composição dela.

Só aqui um aparte, eu já utilizei TC e a que comprava tinha um composição bem melhor, não me recordo qual delas era mas a composição era melhor.
Provavelmente seria a sportive.

O que é farinha de frango? :roll: à já sei é um ingrediente de primeira qualidade :lol: ou será feita à base de patas, bicos e penas :roll:

Com todo o respeito pelos invisuais e não me sentindo a precisar de óculos, é preciso ter uma grande visão para comparar duas formulas pelo teor de fósforo :roll: e para ignorar o cálcio por ex.
A origem da carne??? Bem essa também é difícil, se no post que escrevi, diz carne frango min 10%, que carne será????
Quanto ao facto da proteína ser de origem vegetal só, bem que direi???
Os cães são carnivoros :lol:
Eu também sou carnívoro, adoro peixe, adoro sopa, como carne, mas eu e cada vez mais pessoas passam muito melhor sem ela.
Deve ser muito saudável comermos bife todos os dias, de manha, ao almoço e ao jantar.
Não me levem a mal alguma destas afirmações, mas fico sempre sensibilizado quando leio comentários de pessoas que pareçem formadas em nutrição animal :wink:
Só é pena é que são estes muitas vezes que de gastar 40€ 50€ 60€, num saco de 15kg, só porque á e tal, depois passam pra ração de 10€ 20kg, ou largam por aí os animais ao abandono.
cantitb
Membro Veterano
Registado: domingo abr 11, 2010 2:17 pm

domingo jan 22, 2012 10:27 pm

Luismig Escreveu: Os cães são carnivoros :lol:
Eu também sou carnívoro, adoro peixe, adoro sopa, como carne, mas eu e cada vez mais pessoas passam muito melhor sem ela.
Os cães são carnívoros, o luimig é omnívoro.
Luismig
Membro Júnior

domingo jan 22, 2012 10:29 pm

smrpt Escreveu:Bom dia pessoal muito obrigado pela respostas vou optar pela AG, gostei da composição dela.

Só mais uma coisa... Se está a dar advance, super premium, ( se não me engano líder de mercado aqui ao lado em Espanha) e se não me engano também, é exatamente aquilo que era o pro plan aqui à uns anos cá em Portugal antes da purina ser comprada pela Néstle, continue com a advance, tem sido uma marca com difícil implantação ca, e por isso se procurar bem, encontra em algumas lojas em promoção.
Mudar por questões económicas para uma marca que custa metade do preço, penso que é certo, mas mudar para outra por meia dúzia de €€ de diferença na minha opinião não se justifica.
Ou vão dizer que a ag também é melhor que a advance???
Luismig
Membro Júnior

domingo jan 22, 2012 10:30 pm

cantitb Escreveu:
Penso que percebeu onde quis chegar :wink:
cantitb
Membro Veterano
Registado: domingo abr 11, 2010 2:17 pm

domingo jan 22, 2012 10:32 pm

Luismig Escreveu:
cantitb Escreveu:
Penso que percebeu onde quis chegar :wink:
Claro que percebi, por isso é que não pode comparar o seu regime alimentar com o do seu cão.
Luismig
Membro Júnior

domingo jan 22, 2012 10:39 pm

Lanço mais um tópico pra discussão:

Já pensaram que quanto mais carne tiver uma ração, mais difícil é a sua conservação? E das duas uma, ou é feita hoje e consumida no dia a seguir, ou então é produzida sai com 18 meses de validade e uma " carrada" de ingredientes bonitos para a conservarem fresca e apetecivel
maraya
Membro Veterano

domingo jan 22, 2012 10:42 pm

Luismig Escreveu: O que é farinha de frango? :roll: à já sei é um ingrediente de primeira qualidade :lol: ou será feita à base de patas, bicos e penas :roll:
Penso que a Farinha de frango é a carne de frango previamente desidratada. Os subprodutos de frango ou a farinha de subprodutos de frango é que incluem as penas, cabeças, patas etc.
A origem da carne??? Bem essa também é difícil, se no post que escrevi, diz carne frango min 10%, que carne será????
O que se lê na composição é o seguinte: "Carne, Frango (Min 10%),". Tem lá a vírgula, ou seja tem o ingrediente "carne" e o ingrediente "frango" ou será que estou a intrepertar mal?

Quanto ao facto da proteína ser de origem vegetal só, bem que direi???
Os cães são carnivoros :lol:
Exactamente por essa razão eu prefiro uma ração que tenha grande quantidade de proteinas de origem animal
Deve ser muito saudável comermos bife todos os dias, de manha, ao almoço e ao jantar.
Somos ominívoros
Não me levem a mal alguma destas afirmações, mas fico sempre sensibilizado quando leio comentários de pessoas que pareçem formadas em nutrição animal :wink:
Penso que nenhum dios users que participou é formado nessa área. Mas todos temos uma opinião que decidimos partilhar :wink:
Só é pena é que são estes muitas vezes que de gastar 40€ 50€ 60€, num saco de 15kg, só porque á e tal, depois passam pra ração de 10€ 20kg, ou largam por aí os animais ao abandono.
Obviamente não irei abandonar os meus animais por não ter dinheiro para lhes dar uma ração super-premium. :roll:
Cada uma dá o que quer e pode dar :wink:
Responder

Voltar para “Cães”