Que me desculpes... Mas não é uma nem duas pessoas que negam estes casos...
Cada um tira as conclusões que quer e eu ja tirei as minhas...

Moderador: mcerqueira
Esta ficou lá para trás. Pois é, é preciso que os animaizinhos estejam dispostos a fazer as palhaçadas às 5 da tarde em ponto, para não defraudar os espectadores. O problema é que volta e meia chateiam-se e lá vai o treinador para o hospital ou para a morgue ... Não sei qual é a opinião do resto do pessoal mas a mim interessa-me ter um cão educado e não amestrado, como os bichos do circo, mas obviamente cada um saberá de si.doglover80 Escreveu:Deixem-me acrescentar uma curiosidade... o treino de reforço progressivo ou treino positivo é forçosamente o tipo de treino usado em animais selvagens, de grande porte, animais no zoo... ninguém ensinaria um urso com outros métodos... senão dava mau resultado.
Ainda bem que alguém percebeu o que queria dizer...Teffie Escreveu:tal como o treino positivo nao é so dar biscoito a torto e a direito, também os ditos "metodos tradicionais" nao é só bater no cao, as pessoas têm de ter conhecimentos basicos sobre treino, ou entao consultar pofissionais.
Essas N pessoas simplesmente treinaram mal o cao (falta de conhecimento e possivelmente um cao com uma personalidade forte), a culpa nao é do metodo.
As discussões não são idiotas... eu pessoalmente sou contra o uso de dois quadrantes, tal como uns milhares de donos e treinadores no mundo, o intuito deste tópico não é tecer juizos de valor acerca do método tradicional, apenas respondo a estas mensagens porque também não admito juizos de valor acerca do Treino de Reforço Progressivo.Babaorum Escreveu:Estas discussões são idiotas, qualquer pessoa de senso comum percebe que toda a educação, ao contrário do amestramento, e qualquer que seja a espécie, envolve os 4 quadrantes
Isto para mim é desonestidade intelectual, então não existem cães que mordem donos porque os treinadores dizem para eles mostrarem ao cão quem manda... então digo-lhe o mesmo volta e meia lá vai mais um furo no braço... um cão educado e não amestrado???? Então o cão é um animal domesticado, que tem de ser amestrado, educado, treinado, adestrado, ou seja lá o que lhe quiser chamar... os comportamentos do cão têm de ser adaptados ao ambiente domestico em que vive de forma a que não hajam problemas.Babaorum Escreveu:O problema é que volta e meia chateiam-se e lá vai o treinador para o hospital ou para a morgue ... Não sei qual é a opinião do resto do pessoal mas a mim interessa-me ter um cão educado e não amestrado, como os bichos do circo, mas obviamente cada um saberá de si.
eu faço o mesmo.AST88 Escreveu:O que são esses 4 quadrantes?Babaorum Escreveu:
Estas discussões são idiotas, qualquer pessoa de senso comum percebe que toda a educação, ao contrário do amestramento, e qualquer que seja a espécie, envolve os 4 quadrantes![]()
Eu eduquei a minha cachorra, umas vezes com uns "docinhos", outras vezes com uns simples "Boa Boa", outras vezes, quando teve que ser, usei o rápido e eficaz "agarra cachaço"...e a cachorra é obedienteusei o tal método tradicional?
Estão no artigo que serve de pretexto ao tópicoAST88 Escreveu: O que são esses 4 quadrantes?![]()
Como qualquer pessoa normal, usou os 4 quadrantes. Se isso é o método trradicional ou não, os fazedores de rótulos que digamAST88 Escreveu: Eu eduquei a minha cachorra, umas vezes com uns "docinhos", outras vezes com uns simples "Boa Boa", outras vezes, quando teve que ser, usei o rápido e eficaz "agarra cachaço"...e a cachorra é obedienteusei o tal método tradicional?
os rotulos ajudam a fazer publicidade e a dar impressao que o ser humano esta a evoluir.Babaorum Escreveu:Estão no artigo que serve de pretexto ao tópicoAST88 Escreveu: O que são esses 4 quadrantes?![]()
Como qualquer pessoa normal, usou os 4 quadrantes. Se isso é o método trradicional ou não, os fazedores de rótulos que digamAST88 Escreveu: Eu eduquei a minha cachorra, umas vezes com uns "docinhos", outras vezes com uns simples "Boa Boa", outras vezes, quando teve que ser, usei o rápido e eficaz "agarra cachaço"...e a cachorra é obedienteusei o tal método tradicional?
Tambem tou no ir...indigo003 Escreveu:Por falar nisso, hoje à tarde vou treinar os meus cães com biscoitos... se se portarem mal não comem biscoitos mas levam com eles na cabeça! vale?![]()
![]()
![]()
bom domingo a todos!