Treino Positivo... explicação do nome!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo jan 22, 2012 12:15 am

Pois.. ok... :roll:

Que me desculpes... Mas não é uma nem duas pessoas que negam estes casos...

Cada um tira as conclusões que quer e eu ja tirei as minhas... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

domingo jan 22, 2012 11:17 am

Olhe no minimo o treino positivo é tão eficiente em qualquer mudança de comportamento como os métodos tradiocionais, as mudanças de comportamento que encontram limitações pelo treino positivo, essas limtiações também existem pelos métodos tradicionais... e pela sua ordem de ideias eu também tiro as minhas conclusões

Mas a minha conclusão não é a de que os métodos tradicionais assim ou assado, a minha conclusão principal é que esse treinador tinha limitações na mudança desses comportamentos... apenas não a assumiu e fez m... para não dar parte fraca em relação aos seus conhecimentos sacrificou o cão... isso é que é mesmo dispensável!!!

[Editado pela moderação]
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

domingo jan 22, 2012 12:02 pm

tal como o treino positivo nao é so dar biscoito a torto e a direito, também os ditos "metodos tradicionais" nao é só bater no cao, as pessoas têm de ter conhecimentos basicos sobre treino, ou entao consultar pofissionais.
Essas N pessoas simplesmente treinaram mal o cao (falta de conhecimento e possivelmente um cao com uma personalidade forte), a culpa nao é do metodo.
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

domingo jan 22, 2012 12:11 pm

doglover80 Escreveu:Deixem-me acrescentar uma curiosidade... o treino de reforço progressivo ou treino positivo é forçosamente o tipo de treino usado em animais selvagens, de grande porte, animais no zoo... ninguém ensinaria um urso com outros métodos... senão dava mau resultado.
Esta ficou lá para trás. Pois é, é preciso que os animaizinhos estejam dispostos a fazer as palhaçadas às 5 da tarde em ponto, para não defraudar os espectadores. O problema é que volta e meia chateiam-se e lá vai o treinador para o hospital ou para a morgue ... Não sei qual é a opinião do resto do pessoal mas a mim interessa-me ter um cão educado e não amestrado, como os bichos do circo, mas obviamente cada um saberá de si.

Estas discussões são idiotas, qualquer pessoa de senso comum percebe que toda a educação, ao contrário do amestramento, e qualquer que seja a espécie, envolve os 4 quadrantes :roll:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
doglover80
Membro Veterano

domingo jan 22, 2012 12:26 pm

Teffie Escreveu:tal como o treino positivo nao é so dar biscoito a torto e a direito, também os ditos "metodos tradicionais" nao é só bater no cao, as pessoas têm de ter conhecimentos basicos sobre treino, ou entao consultar pofissionais.
Essas N pessoas simplesmente treinaram mal o cao (falta de conhecimento e possivelmente um cao com uma personalidade forte), a culpa nao é do metodo.
Ainda bem que alguém percebeu o que queria dizer... :?
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
doglover80
Membro Veterano

domingo jan 22, 2012 12:34 pm

Babaorum Escreveu:Estas discussões são idiotas, qualquer pessoa de senso comum percebe que toda a educação, ao contrário do amestramento, e qualquer que seja a espécie, envolve os 4 quadrantes :roll:
As discussões não são idiotas... eu pessoalmente sou contra o uso de dois quadrantes, tal como uns milhares de donos e treinadores no mundo, o intuito deste tópico não é tecer juizos de valor acerca do método tradicional, apenas respondo a estas mensagens porque também não admito juizos de valor acerca do Treino de Reforço Progressivo.

É mentira que por uma questão de obediência, de boas maneiras, de truques de circo, de agility, de educação, etc., seja necessário usar dos 4 quadrantes, isso é um facto, quem quer usar porque considera mais natural, mais rápido, mais isto ou aquilo pode fazê-lo, não me cabe a mim mandar nas pessoas, mas não é necessário.

Os animais de ZOO não fazem performances, é-lhes ensinado determinado número de comportamentos de forma a que se possa cuidar deles sem o uso de sedativos, que podem ter efeitos secundários, pex ensina-se um rinoceronte, elefante, etc a encostar-se a uma grade perto de uma pessoa, de forma a fazer colheitas de sangue para análise. Essas e muitas outras coisas que ajudam nos cuidados aos animais... não são truques de circo... a não ser que considere mandar o cão deitar-se no tapete enquanto come a refeição um truque...
doglover80
Membro Veterano

domingo jan 22, 2012 12:39 pm

Babaorum Escreveu:O problema é que volta e meia chateiam-se e lá vai o treinador para o hospital ou para a morgue ... Não sei qual é a opinião do resto do pessoal mas a mim interessa-me ter um cão educado e não amestrado, como os bichos do circo, mas obviamente cada um saberá de si.
Isto para mim é desonestidade intelectual, então não existem cães que mordem donos porque os treinadores dizem para eles mostrarem ao cão quem manda... então digo-lhe o mesmo volta e meia lá vai mais um furo no braço... um cão educado e não amestrado???? Então o cão é um animal domesticado, que tem de ser amestrado, educado, treinado, adestrado, ou seja lá o que lhe quiser chamar... os comportamentos do cão têm de ser adaptados ao ambiente domestico em que vive de forma a que não hajam problemas.
Teffie
Membro Veterano

domingo jan 22, 2012 1:00 pm

AST88 Escreveu:
Babaorum Escreveu:
Estas discussões são idiotas, qualquer pessoa de senso comum percebe que toda a educação, ao contrário do amestramento, e qualquer que seja a espécie, envolve os 4 quadrantes :roll:
O que são esses 4 quadrantes? :oops:

Eu eduquei a minha cachorra, umas vezes com uns "docinhos", outras vezes com uns simples "Boa Boa", outras vezes, quando teve que ser, usei o rápido e eficaz "agarra cachaço"...e a cachorra é obediente :roll: usei o tal método tradicional?
eu faço o mesmo. :wink:
nao sei o que querem dizer por metodo tradicional, mas daquilo que percebi eu uso o mix dos dois, e envolvo os 4 quadrantes (reforço positivo/negativo e castigo positivo/negativo).
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

domingo jan 22, 2012 1:01 pm

AST88 Escreveu: O que são esses 4 quadrantes? :oops:
Estão no artigo que serve de pretexto ao tópico

Imagem

AST88 Escreveu: Eu eduquei a minha cachorra, umas vezes com uns "docinhos", outras vezes com uns simples "Boa Boa", outras vezes, quando teve que ser, usei o rápido e eficaz "agarra cachaço"...e a cachorra é obediente :roll: usei o tal método tradicional?
Como qualquer pessoa normal, usou os 4 quadrantes. Se isso é o método trradicional ou não, os fazedores de rótulos que digam 8)
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
Teffie
Membro Veterano

domingo jan 22, 2012 1:05 pm

Babaorum Escreveu:
AST88 Escreveu: O que são esses 4 quadrantes? :oops:
Estão no artigo que serve de pretexto ao tópico

Imagem

AST88 Escreveu: Eu eduquei a minha cachorra, umas vezes com uns "docinhos", outras vezes com uns simples "Boa Boa", outras vezes, quando teve que ser, usei o rápido e eficaz "agarra cachaço"...e a cachorra é obediente :roll: usei o tal método tradicional?
Como qualquer pessoa normal, usou os 4 quadrantes. Se isso é o método trradicional ou não, os fazedores de rótulos que digam 8)
os rotulos ajudam a fazer publicidade e a dar impressao que o ser humano esta a evoluir. :lol:
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

domingo jan 22, 2012 1:36 pm

outra vez esta discussão? cês num se cansam pois não? 8)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

domingo jan 22, 2012 1:38 pm

Por falar nisso, hoje à tarde vou treinar os meus cães com biscoitos... se se portarem mal não comem biscoitos mas levam com eles na cabeça! vale? 8) 8) 8)

bom domingo a todos!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo jan 22, 2012 1:41 pm

indigo003 Escreveu:Por falar nisso, hoje à tarde vou treinar os meus cães com biscoitos... se se portarem mal não comem biscoitos mas levam com eles na cabeça! vale? 8) 8) 8)

bom domingo a todos!
Tambem tou no ir... 8)

Eu e os meus cães que quem os conhece, sabe bem que vivem ATERRORIZADOS, devido as minhas metodologias vamos até a praia...:lol:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
doglover80
Membro Veterano

domingo jan 22, 2012 2:45 pm

Vejam lá este truque para ver ser não é um truque que dá jeitinho para o portão de casa aberto, para a porta da rua, passeio, etc.

http://youtu.be/OuTh47i3hOY

http://youtu.be/oNE_WJ1nMu4

Sem uso de castigo positivo nem reforço negativo... e o cão pára onde deve parar... se existem pessoas que tentam fazer isto e não conseguem? Existem claro! Mas não é por isso que isto não é possivel de ser feito.
Última edição por doglover80 em domingo jan 22, 2012 2:48 pm, editado 1 vez no total.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo jan 22, 2012 4:15 pm

Desculpem meter o bedelho num assunto de que sei tão pouco, mas não haverá aqui uma certa confusão entre treino para competição e treino de educação civíca ?

É que a maioria dos donos procura apenas o segundo (educação cívica) ié, que o cão não faça necessidades em casa, que não salte para cima das pessoas, que não agrida outros animais, que não puxe a trela, que responda à chamada, etc.
É, penso eu, muito diferente de cães em provas de agility, ou Schutzhund, ou outra qualquer, onde se exige um focus permanente na prova, muito semelhante ao adestramento do circo.
Os métodos de treino devem de ser diferentes - isto penso eu...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”