Peitorais "anti-puxar", alguém usa?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

segunda fev 06, 2012 7:44 pm

filipadb Escreveu:Encontrei umas a uns preços razoáveis (+ custos transporte) aqui http://www.myfriendonline.net/product.p ... roduct=140
Tenho um quase igual a esse, mas mais antigo e sem as forras que passam pelas axilas. Comprei-o numa loja de animais porque um dos meus cães puxava muito durante os passeios à trela. Foi remédio santo: aprendeu rapidamente a não o fazer, menos de uma semana.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
FCachapa
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am

segunda fev 06, 2012 7:44 pm

doglover80 Escreveu:Só quero dizer isto: Parabéns a todos os que contribuiram para o tópico. :D
:D:D:D
FCachapa

"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
laracunha
Membro
Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm

terça fev 07, 2012 11:09 am

FCachapa,
Adorei o vídeo e o blog do Treino do Charlie. Estou com muitas expectativas e com muita vontade de fazer tudo direitinho. O meu problema não é só o do puxar a trela para querer ir para um determinado sítio. O Buddy de repente faz uns arranques que são quase impossíveis de parar. Por exemplo ontem fomos ao Parque com a amiga Prada, uma Golden de 6 meses, encontrámos o Grey, o seu amigo Weimaraner. Estavamos os 6, donos e cães em amema cavaqueira, com os cães interessados uns nos outros, de repente o Buddy dispára e faz uma arranque para o meio do parque, juro-vos que sou uma mulher bem grande e "voei" atrás dele só consegui parar quando me agarrei a um candeeiro, ele estava todo sufocado pela coleira. Quando o consigo fazer parar ralho com ele e ele senta-se com aquele ar muito obediente, mas quando começamos a andar voltam os puxansos.
Cumps
Lara

PS. Já conheço o fórum da Cláudia e vai ser a minha nova Bíblia, mas a outra treinadora nunca ouvi falar, podia postar aqui o endereço sfff.
FCachapa
Membro Veterano

terça fev 07, 2012 12:03 pm

laracunha Escreveu:FCachapa,
Adorei o vídeo e o blog do Treino do Charlie. Estou com muitas expectativas e com muita vontade de fazer tudo direitinho. O meu problema não é só o do puxar a trela para querer ir para um determinado sítio. O Buddy de repente faz uns arranques que são quase impossíveis de parar. Por exemplo ontem fomos ao Parque com a amiga Prada, uma Golden de 6 meses, encontrámos o Grey, o seu amigo Weimaraner. Estavamos os 6, donos e cães em amema cavaqueira, com os cães interessados uns nos outros, de repente o Buddy dispára e faz uma arranque para o meio do parque, juro-vos que sou uma mulher bem grande e "voei" atrás dele só consegui parar quando me agarrei a um candeeiro, ele estava todo sufocado pela coleira. Quando o consigo fazer parar ralho com ele e ele senta-se com aquele ar muito obediente, mas quando começamos a andar voltam os puxansos.
Cumps
Lara

PS. Já conheço o fórum da Cláudia e vai ser a minha nova Bíblia, mas a outra treinadora nunca ouvi falar, podia postar aqui o endereço sfff.
Ainda bem que gostou :D
Eu acho que no seu caso o Halti Harness é mesmo necessário. Porque para que ele perceba que não deve puxar, a Lara tem de impedir que ele se movimente. Ou seja, usar todas as suas forças para que ele não consiga dar nem um passo quando está a puxar. As coleiras provocam o efeito contrário. Quanto mais puxamos o cão para nós mais tendência têm eles para puxar no sentido oposto - é uma reacção natural dos cães. Além de ser mais confortável para o cão, quando colocar o Halti ou mesmo outro peitoral ele terá logo uma menor tendência de puxar. E aí o seu trabalho é facilitado. Outra coisa que eu faço é, quando estou com outros donos e outros cães, recompensar o Charlie por estar sentado ou deitado. Assim ele vai estar mais focado em mim porque sabe que a qualquer momento pode vir uma recompensa. O que me pareceu no que descreveu é que o Buddy estava mais focado no que se passava no meio do parque do que em si. Tem de lhe ensinar que há momentos em que pode "malucar" e outros em que tem de estar sossegado. A maneira mais eficaz que eu conheço é precisamente a que descrevi. E se tem esses donos que já conhece pode aproveitar. No início reforça só o facto do Buddy estar parado com vocês. Pode reforçar com bocadinhos de salsicha bem finos, galinha cozida, fígado cozido... (mas se conhece o fórum da Cláudia já sabe bem o que usar ;)) Reforce quase continuamente. Tipo de 2 em 2 segundos. Vai notar que ele fica mais concentrado em si. Se notar que apareceu um cão novo no parque ou que vai passar uma bicicleta, enfim, qualquer coisa que já sabe que vai distrair o Buddy e fazer com que ele saia disparado reforce continuamente durante essa distracção (isto vai ensiná-lo que quando passa uma bicicleta, por exemplo, é melhor ele estar parado ao pé de si do que sair disparado a correr atrás dela). Com o tempo ele vai estar mais calmo e depois pode ensinar que passar uma bicicleta significa que ele tem de se sentar - numa segunda fase depois de já ter a certeza que ele não corre atrás dessas distracções, pede o senta e só reforça quando ele senta. Vai chegar uma altura que é automático. O Charlie tinha o mesmo problema - pode notar no início do meu vídeo em que eu fazia sons, batia as palmas para captar a atenção dele e conseguir que ele não saisse disparado e ficasse a pensar "o que é que se passa do outro lado da trela que ela não para de fazer coisas estranhas?! :? " hehe Mas é como lhe digo, com o Halti Harness vai notar uma diferença muito significativa, e vai começar a ter mão nele. E depois é uma questão de andar precavida com uma bolsinha com recompensas, para reforçar comportamentos desejados!

Em relação à outra treinadora, estão aqui alguns links:
- o site: http://www.dogmantics.com/Dogmantics/Home.html
- a página no YouTube (que eu acompanho religiosamente): http://www.youtube.com/user/kikopup?feature=g-u-u
FCachapa

"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
filipadb
Membro Júnior
Registado: quarta abr 27, 2011 10:16 pm

terça fev 07, 2012 12:26 pm

É só bons conselhos aqui :)

Estou a pensar comprar a Non-Pull Harness. A Minha dálmata tem, aproximadamente, 7kg ainda. Acham que o tamanho M é adequado?
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça fev 07, 2012 12:41 pm

filipadb Escreveu:É só bons conselhos aqui :)

Estou a pensar comprar a Non-Pull Harness. A Minha dálmata tem, aproximadamente, 7kg ainda. Acham que o tamanho M é adequado?
O link no primeiro post têm um esquema para escolher o tamanho adequado.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

terça fev 07, 2012 12:48 pm

7 kg?
O Janay tem 15kg e o M da halti harness está grande, quanto à outra não sei, mas o tamanho deve ser idêntico!
FCachapa
Membro Veterano

terça fev 07, 2012 4:04 pm

Eu acho que o M deve ficar grande. Mas é uma questão de conferir as medidas no site onde comprar. Na dúvida envie mail para a loja a perguntar.
FCachapa

(Samuel Butler)

(Mahatma Gandhi)
laracunha
Membro

terça fev 07, 2012 4:19 pm

Por falar em onde comprar, contactei telefonicamente a EducaCão e o Fernando, muito gentilmente me disse para levar o Buddy que ele em 15 minutinhos ensina-me como usar o peitoral da melhor maneira!
Depois com tudo o que já li e com a ajuda dos foristas mais experientes, sim vou torturar a FCachapa, obterei certamente bons resultados.
cumps Lara
FCachapa
Membro Veterano

terça fev 07, 2012 4:21 pm

laracunha Escreveu:Por falar em onde comprar, contactei telefonicamente a EducaCão e o Fernando, muito gentilmente me disse para levar o Buddy que ele em 15 minutinhos ensina-me como usar o peitoral da melhor maneira!
Depois com tudo o que já li e com a ajuda dos foristas mais experientes, sim vou torturar a FCachapa, obterei certamente bons resultados.
cumps Lara

hahaha Já me fez rir! :D
Esteja à vontade para me torturar!
E pode ser que o Fernando também dê uma explicação mais profissional. Do que sei ele é bastante acessível.

Cumps,
Filipa
FCachapa

(Samuel Butler)

(Mahatma Gandhi)
laracunha
Membro

quarta fev 22, 2012 10:07 pm

Olá,
Hoje chegou finalmente o grande dia da inauguração do peitoral e posso-vos dizer que não podia estar mais satisfeita. Dei um looongo passeio com o Buddy e notei logo a diferença, não tem absolutamente nada a ver com a estranguladora, não há a mínima possibilidade de o "estrafegar" e ele pura e simplesmente não me consegue puxar.
Só tenho pena de não ter descoberto esta maravilhosa "ferramenta" mais cedo, mas como diz o ditado "Mais vale tarde do que nunca".
Avizinham-se ótimos "passeios com trela" :D :D
Lara
FCachapa
Membro Veterano

quinta fev 23, 2012 12:14 am

Que boa notícia Lara!!
Vai ver que agora vai passar mais tempo fora de casa!

Bons passeios ;)
FCachapa

(Samuel Butler)

(Mahatma Gandhi)
tipets
Membro
Registado: quinta mai 19, 2011 10:37 am

quinta fev 23, 2012 11:08 am

laracunha Escreveu:Olá,
Hoje chegou finalmente o grande dia da inauguração do peitoral e posso-vos dizer que não podia estar mais satisfeita. Dei um looongo passeio com o Buddy e notei logo a diferença, não tem absolutamente nada a ver com a estranguladora, não há a mínima possibilidade de o "estrafegar" e ele pura e simplesmente não me consegue puxar.
Só tenho pena de não ter descoberto esta maravilhosa "ferramenta" mais cedo, mas como diz o ditado "Mais vale tarde do que nunca".
Avizinham-se ótimos "passeios com trela" :D :D
Lara
Mas que boa noticia Lara, eu bem disse que iam notar muita diferença!! :))
Bons passeios!!!!!

Beijinhos
filipadb
Membro Júnior
Registado: quarta abr 27, 2011 10:16 pm

quinta mar 01, 2012 9:59 am

Meninas, a minha dálmata tem apenas 8kg mas uma força incrivel. Pelo que quando ela puxa o meu braço quase que vai com ela.
Estou MESMO a pensar comprar a tal coleira anti-puxar. Já vi que têm tido bons resultados, acho que não custa nada experimentar.
Estou é indecisa quanto ao tamanho :x
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta mar 01, 2012 10:05 am

filipadb Escreveu:Meninas, a minha dálmata tem apenas 8kg mas uma força incrivel. Pelo que quando ela puxa o meu braço quase que vai com ela.
Estou MESMO a pensar comprar a tal coleira anti-puxar. Já vi que têm tido bons resultados, acho que não custa nada experimentar.
Estou é indecisa quanto ao tamanho :x
Com 8kg presumo que ainda seja cachorrra, logo o melhor mesmo seria ensina-la a andar junto com coleira e trela normal.
Na minha opinião devia tentar 1º o treino. :wink:

Nao custa muito, pesquise um pouco e vai encontrar diversos métodos. Depois é só adoptar um e ser coerente.

Deixo 2 exemplos:
Se o cao passar á sua frente, pare e aguarde que o cao volte para o seu lado (pode manda-lo sentar ao seu lado se esta ordem já tiver ensinada). Recomece a andar quando o cao estiver ao seu lado. Repita todas as vezes que o cao lhe passar á frente.

Se o cao lhe passar á frente, mude de sentido. Desoriente-o de maneira a que tenha de ser ele a segui-lo e nao ele a comandar o passeio. Mude de direcao sempre que o cao lhe passar á frente.

A estes (ou a outros métodos) pode adicionar recompensas, o uso de clicker (eu uso para certos treinos e gosto) etc.

Os resultados nao vão ser instantâneos, mas se treinar um pouco todos os dias também nao vai demorar muito a ter resultados :wink:

Isto é a minha opinião nas virão mais users dar a sua :)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Responder

Voltar para “Cães”