Tenho um quase igual a esse, mas mais antigo e sem as forras que passam pelas axilas. Comprei-o numa loja de animais porque um dos meus cães puxava muito durante os passeios à trela. Foi remédio santo: aprendeu rapidamente a não o fazer, menos de uma semana.filipadb Escreveu:Encontrei umas a uns preços razoáveis (+ custos transporte) aqui http://www.myfriendonline.net/product.p ... roduct=140
Peitorais "anti-puxar", alguém usa?
Moderador: mcerqueira
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am
doglover80 Escreveu:Só quero dizer isto: Parabéns a todos os que contribuiram para o tópico.

FCachapa
"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
-
- Membro
- Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm
FCachapa,
Adorei o vídeo e o blog do Treino do Charlie. Estou com muitas expectativas e com muita vontade de fazer tudo direitinho. O meu problema não é só o do puxar a trela para querer ir para um determinado sítio. O Buddy de repente faz uns arranques que são quase impossíveis de parar. Por exemplo ontem fomos ao Parque com a amiga Prada, uma Golden de 6 meses, encontrámos o Grey, o seu amigo Weimaraner. Estavamos os 6, donos e cães em amema cavaqueira, com os cães interessados uns nos outros, de repente o Buddy dispára e faz uma arranque para o meio do parque, juro-vos que sou uma mulher bem grande e "voei" atrás dele só consegui parar quando me agarrei a um candeeiro, ele estava todo sufocado pela coleira. Quando o consigo fazer parar ralho com ele e ele senta-se com aquele ar muito obediente, mas quando começamos a andar voltam os puxansos.
Cumps
Lara
PS. Já conheço o fórum da Cláudia e vai ser a minha nova Bíblia, mas a outra treinadora nunca ouvi falar, podia postar aqui o endereço sfff.
Adorei o vídeo e o blog do Treino do Charlie. Estou com muitas expectativas e com muita vontade de fazer tudo direitinho. O meu problema não é só o do puxar a trela para querer ir para um determinado sítio. O Buddy de repente faz uns arranques que são quase impossíveis de parar. Por exemplo ontem fomos ao Parque com a amiga Prada, uma Golden de 6 meses, encontrámos o Grey, o seu amigo Weimaraner. Estavamos os 6, donos e cães em amema cavaqueira, com os cães interessados uns nos outros, de repente o Buddy dispára e faz uma arranque para o meio do parque, juro-vos que sou uma mulher bem grande e "voei" atrás dele só consegui parar quando me agarrei a um candeeiro, ele estava todo sufocado pela coleira. Quando o consigo fazer parar ralho com ele e ele senta-se com aquele ar muito obediente, mas quando começamos a andar voltam os puxansos.
Cumps
Lara
PS. Já conheço o fórum da Cláudia e vai ser a minha nova Bíblia, mas a outra treinadora nunca ouvi falar, podia postar aqui o endereço sfff.
-
- Membro Veterano
Ainda bem que gostoularacunha Escreveu:FCachapa,
Cumps
Lara

Eu acho que no seu caso o Halti Harness é mesmo necessário. Porque para que ele perceba que não deve puxar, a Lara tem de impedir que ele se movimente. Ou seja, usar todas as suas forças para que ele não consiga dar nem um passo quando está a puxar. As coleiras provocam o efeito contrário. Quanto mais puxamos o cão para nós mais tendência têm eles para puxar no sentido oposto - é uma reacção natural dos cães. Além de ser mais confortável para o cão, quando colocar o Halti ou mesmo outro peitoral ele terá logo uma menor tendência de puxar. E aí o seu trabalho é facilitado. Outra coisa que eu faço é, quando estou com outros donos e outros cães, recompensar o Charlie por estar sentado ou deitado. Assim ele vai estar mais focado em mim porque sabe que a qualquer momento pode vir uma recompensa. O que me pareceu no que descreveu é que o Buddy estava mais focado no que se passava no meio do parque do que em si. Tem de lhe ensinar que há momentos em que pode "malucar" e outros em que tem de estar sossegado. A maneira mais eficaz que eu conheço é precisamente a que descrevi. E se tem esses donos que já conhece pode aproveitar. No início reforça só o facto do Buddy estar parado com vocês. Pode reforçar com bocadinhos de salsicha bem finos, galinha cozida, fígado cozido... (mas se conhece o fórum da Cláudia já sabe bem o que usar

Em relação à outra treinadora, estão aqui alguns links:
- o site: http://www.dogmantics.com/Dogmantics/Home.html
- a página no YouTube (que eu acompanho religiosamente): http://www.youtube.com/user/kikopup?feature=g-u-u
FCachapa
(Samuel Butler)
(Mahatma Gandhi)
(Samuel Butler)
(Mahatma Gandhi)
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
O link no primeiro post têm um esquema para escolher o tamanho adequado.filipadb Escreveu:É só bons conselhos aqui
Estou a pensar comprar a Non-Pull Harness. A Minha dálmata tem, aproximadamente, 7kg ainda. Acham que o tamanho M é adequado?
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
7 kg?filipadb Escreveu:É só bons conselhos aqui
Estou a pensar comprar a Non-Pull Harness. A Minha dálmata tem, aproximadamente, 7kg ainda. Acham que o tamanho M é adequado?
O Janay tem 15kg e o M da halti harness está grande, quanto à outra não sei, mas o tamanho deve ser idêntico!
-
- Membro Veterano
Eu acho que o M deve ficar grande. Mas é uma questão de conferir as medidas no site onde comprar. Na dúvida envie mail para a loja a perguntar.filipadb Escreveu:É só bons conselhos aqui
FCachapa
(Samuel Butler)
(Mahatma Gandhi)
(Samuel Butler)
(Mahatma Gandhi)
-
- Membro
Por falar em onde comprar, contactei telefonicamente a EducaCão e o Fernando, muito gentilmente me disse para levar o Buddy que ele em 15 minutinhos ensina-me como usar o peitoral da melhor maneira!
Depois com tudo o que já li e com a ajuda dos foristas mais experientes, sim vou torturar a FCachapa, obterei certamente bons resultados.
cumps Lara
Depois com tudo o que já li e com a ajuda dos foristas mais experientes, sim vou torturar a FCachapa, obterei certamente bons resultados.
cumps Lara
-
- Membro Veterano
laracunha Escreveu:Por falar em onde comprar, contactei telefonicamente a EducaCão e o Fernando, muito gentilmente me disse para levar o Buddy que ele em 15 minutinhos ensina-me como usar o peitoral da melhor maneira!
cumps Lara
hahaha Já me fez rir!

Esteja à vontade para me torturar!
E pode ser que o Fernando também dê uma explicação mais profissional. Do que sei ele é bastante acessível.
Cumps,
Filipa
FCachapa
(Samuel Butler)
(Mahatma Gandhi)
(Samuel Butler)
(Mahatma Gandhi)
-
- Membro
Olá,
Hoje chegou finalmente o grande dia da inauguração do peitoral e posso-vos dizer que não podia estar mais satisfeita. Dei um looongo passeio com o Buddy e notei logo a diferença, não tem absolutamente nada a ver com a estranguladora, não há a mínima possibilidade de o "estrafegar" e ele pura e simplesmente não me consegue puxar.
Só tenho pena de não ter descoberto esta maravilhosa "ferramenta" mais cedo, mas como diz o ditado "Mais vale tarde do que nunca".
Avizinham-se ótimos "passeios com trela"
Lara
Hoje chegou finalmente o grande dia da inauguração do peitoral e posso-vos dizer que não podia estar mais satisfeita. Dei um looongo passeio com o Buddy e notei logo a diferença, não tem absolutamente nada a ver com a estranguladora, não há a mínima possibilidade de o "estrafegar" e ele pura e simplesmente não me consegue puxar.
Só tenho pena de não ter descoberto esta maravilhosa "ferramenta" mais cedo, mas como diz o ditado "Mais vale tarde do que nunca".
Avizinham-se ótimos "passeios com trela"

Lara
-
- Membro Veterano
Que boa notícia Lara!!
Vai ver que agora vai passar mais tempo fora de casa!
Bons passeios
Vai ver que agora vai passar mais tempo fora de casa!
Bons passeios

FCachapa
(Samuel Butler)
(Mahatma Gandhi)
(Samuel Butler)
(Mahatma Gandhi)
Mas que boa noticia Lara, eu bem disse que iam notar muita diferença!!laracunha Escreveu:Olá,
Avizinham-se ótimos "passeios com trela"![]()
![]()
Lara

Bons passeios!!!!!
Beijinhos
Meninas, a minha dálmata tem apenas 8kg mas uma força incrivel. Pelo que quando ela puxa o meu braço quase que vai com ela.
Estou MESMO a pensar comprar a tal coleira anti-puxar. Já vi que têm tido bons resultados, acho que não custa nada experimentar.
Estou é indecisa quanto ao tamanho
Estou MESMO a pensar comprar a tal coleira anti-puxar. Já vi que têm tido bons resultados, acho que não custa nada experimentar.

Com 8kg presumo que ainda seja cachorrra, logo o melhor mesmo seria ensina-la a andar junto com coleira e trela normal.filipadb Escreveu:Meninas, a minha dálmata tem apenas 8kg mas uma força incrivel. Pelo que quando ela puxa o meu braço quase que vai com ela.
Na minha opinião devia tentar 1º o treino.

Nao custa muito, pesquise um pouco e vai encontrar diversos métodos. Depois é só adoptar um e ser coerente.
Deixo 2 exemplos:
Se o cao passar á sua frente, pare e aguarde que o cao volte para o seu lado (pode manda-lo sentar ao seu lado se esta ordem já tiver ensinada). Recomece a andar quando o cao estiver ao seu lado. Repita todas as vezes que o cao lhe passar á frente.
Se o cao lhe passar á frente, mude de sentido. Desoriente-o de maneira a que tenha de ser ele a segui-lo e nao ele a comandar o passeio. Mude de direcao sempre que o cao lhe passar á frente.
A estes (ou a outros métodos) pode adicionar recompensas, o uso de clicker (eu uso para certos treinos e gosto) etc.
Os resultados nao vão ser instantâneos, mas se treinar um pouco todos os dias também nao vai demorar muito a ter resultados

Isto é a minha opinião nas virão mais users dar a sua

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>