Bobtail / old english sheepdog

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

terça fev 21, 2012 11:42 pm

TheOne não seja mauzinho :twisted: :twisted:
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça fev 21, 2012 11:48 pm

voca Escreveu:TheOne não seja mauzinho :twisted: :twisted:
Não se trata de ser mauzinho, trata-se de ser realista... Se até já sabe quem cria, porque é que não fala com o(s) criador(s)?? Não faz mais sentido?

Um OES não é um cão vulgar que todos tenham ou conheçam, portanto não é a mesma coisa de falar de um Labrador por exemplo...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

terça fev 21, 2012 11:50 pm

Sim, eu nisso concordo consigo mas se calhar a pessoa que quer comprar um exemplar ainda não quer telefonar pois ainda falta algum tempo para o adquirir :) Digo eu claro !!
womeily
Membro Júnior
Registado: domingo mai 18, 2008 6:17 pm

quarta fev 22, 2012 12:03 am

como voçê mesmo viu há aqui uma senhora que já teve cães dessa raça portanto... se, no entanto há pessoas que não percebem patavina e que não têm a decência ou capacidade de dar uma OPINIÃO (como voçê, porque de resto foram todos bastante prestáveis), essas mesmas pessoas devem-se resignar a não ler/responder, já que não têm capacidade para tal.
E, mais uma vez (vou fazer desenho para ver se percebe) todas as questões técnicas, de manutenção, alimentação, preços, etc EU JÁ AS SEI.
Voçê é que veio "ah a educação é a única coisa que a preocupa" "e o preço e tatata". NÃO É a única coisa que me preocupa, È a única coisa sobre a aqual tinha dúvidas.
Vim APENAS pedir opiniões relativamente a ser possível haver ou não uma raça de cães que seja tão difícil de treinar como tenho lido a respeito do Bobtail. Se voçê não sabe ler, ou não tem capacidades de interpretação isso já é um caso a tratar com os seus pais, ou na escola em que andou :D
<strong>WoM</strong>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta fev 22, 2012 12:13 am

womeily Escreveu:como voçê mesmo viu há aqui uma senhora que já teve cães dessa raça portanto... se, no entanto há pessoas que não percebem patavina e que não têm a decência ou capacidade de dar uma OPINIÃO (como voçê, porque de resto foram todos bastante prestáveis), essas mesmas pessoas devem-se resignar a não ler/responder, já que não têm capacidade para tal.
E, mais uma vez (vou fazer desenho para ver se percebe) todas as questões técnicas, de manutenção, alimentação, preços, etc EU JÁ AS SEI.
Voçê é que veio "ah a educação é a única coisa que a preocupa" "e o preço e tatata". NÃO É a única coisa que me preocupa, È a única coisa sobre a aqual tinha dúvidas.
Vim APENAS pedir opiniões relativamente a ser possível haver ou não uma raça de cães que seja tão difícil de treinar como tenho lido a respeito do Bobtail. Se voçê não sabe ler, ou não tem capacidades de interpretação isso já é um caso a tratar com os seus pais, ou na escola em que andou :D
Uuuhhh chegou a educação!!! :lol:

A escola onde andei, há já largos anos, ensinou-me muita coisa, uma delas por exemplo, é que o C antes do E e do I, não leva cedilha. Também me ensinou que o acento no E não é grave mas sim agudo. Também me ensinou, a par com os meus pais, a interpretar o que é escrito, o que me parece não ser o seu caso... no entanto é o que eu continuo a ensinar aos meus filhos para que um dia, quando pensarem em frequentar fóruns na Internet, não fazerem certas e determinadas figurinhas tristes!

Voltando ao tópico, se já sabe "TUDO" e nem sequer necessitou de contactar um criador, ou mais, então só falta mesmo "comprar o patudinho" :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
womeily
Membro Júnior

quarta fev 22, 2012 12:20 am

Bem, parece-me que o que li à puco no facebook é verdade "quando não há resposta, criticam-se os erros ortográficos" LOOOOLLL

Já agora, só para terminar, se o fórum de CÃES não serve para pôr dúvidas sobre CÃES, serve para quê???
E, já agora também, eu pus no título do post "BOBTAIL".. se voçê não sabe nada sobre a raça veio para aqui só mesmo para criar conflito???
Deve ser aquele tipo de pessoa que quando pedem informações na rua responde "tenho cara de mapa?" ... enfim, tem que haver de tudo.

E , mais uma vez, leia lentamente a ver se percebe: EU JÁ TENHO A INFORMAÇÃO TODA A RESPEITO DA RAÇA, SÓ ESTAVA A EXPÔR UMA DÚVIDA RELATIVAMENTE AO TREINO... leia várias vezes, a ver se chega lá.

E, mais uma vez também (vá, devagarinho) como voçê mesmo viu (se leu, porque parece que não) que já me responderam pessoas que conhecem a raça, portanto parece-me que a pergunta que fiz não é descabida.
Parece-me que há certas pessoas que se inscrevem em fóruns ou que comentam em jornais apenas pelo prazer de discutir, deve ser uma vida muito frustrante, enfim xD adios :P
<strong>WoM</strong>
greenandme
Membro Veterano
Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm

quarta fev 22, 2012 1:01 am

womeily Escreveu: EU JÁ TENHO A INFORMAÇÃO TODA A RESPEITO DA RAÇA,
Esta é a atitude errada. Nem um criador que crie uma raça especifica há vários anos dirá semelhante coisa. Por muito que saiba é sempre bom falar com o criador, por-lhe as suas dúvidas sobre o temperamento e aproveitar e falar em tudo o resto que supostamente já sabe. Não perde nada e fica com mais informação. Já agora, dúvido que o pêlo do Bobtail precise dos mesmos cuidados que um cão de àgua penso que precisa de muito mais. Mas isto sou só eu, que não percebo nada da raça em questão.

E já agora, evite usar o caps lock por favor, dificulta muito a leitura e além disso, pela "netiqueta", é praticamente o mesmo que berrar connosco :wink:
womeily
Membro Júnior

quarta fev 22, 2012 9:38 am

Se por acaso ler todos os coments vai perçeber que agradeci a todos pela ajuda e os últimos coments eram apenas dirigidos ao "TheOne". O mesmo se passa a respeito de ter dito "já sei tudo" porque ele estava a reagir como se eu viesse para aki perguntar todas as coisas específicas do cão, e não foi isso que aconteceu. A informação sobre manutenção já a tenho e a que encontrei sobre temperamente deixou-me algumas dúvidas, que vim aqui esclarecer.
Relativamente ao pêlo, o que li é que tem que ser escovado semanalmente, desde que esteja num ambiente limpo, claro. Que era o mesmo que se passava com o meu cão d'àgua e com o meu Serra D'Aires. Como também já escrevi em comentários anteriores, lógicamente antes de comprar o cão tenho que falar com o criador (nem que não quisesse). Simplesmente (como já disse) só o quero para o verão, portanto não vou telefonar para já a perguntar se são teimosos como li ou não. Há pessoas aqui a reagir como se eu tivesse pedido informação específica ou exacta sobre a raça e não foi isso que se passou.
Quem se der ao trabalho de ler desde o início, é facílimo de perceber, aliás, até basta ler o 1º...
<strong>WoM</strong>
womeily
Membro Júnior

quarta fev 22, 2012 9:41 am

De qualquer modo peço desculpa pelo Caps Lock, mais uma vez não foi dirigido a mais ninguém do fórum, so que pessoas arrogantes e de entendimento lento sempre me enervaram.
E, claro que quando digo que sei tudo - não sei tudo e tenho plena consciência disso. Sei "por alto" porque já tenho alguma experiência em cães de manutenção "trabalhosa" lol. Mas dúvida mesmo, que me estava a preocupar, era só em relação ao que perguntei. :)
<strong>WoM</strong>
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

quarta fev 22, 2012 10:09 am

womeily Escreveu:Se por acaso ler todos os coments vai perçeber que agradeci a todos pela ajuda e os últimos coments eram apenas dirigidos ao "TheOne". O mesmo se passa a respeito de ter dito "já sei tudo" porque ele estava a reagir como se eu viesse para aki perguntar todas as coisas específicas do cão, e não foi isso que aconteceu. A informação sobre manutenção já a tenho e a que encontrei sobre temperamente deixou-me algumas dúvidas, que vim aqui esclarecer.
Relativamente ao pêlo, o que li é que tem que ser escovado semanalmente, desde que esteja num ambiente limpo, claro. Que era o mesmo que se passava com o meu cão d'àgua e com o meu Serra D'Aires. Como também já escrevi em comentários anteriores, lógicamente antes de comprar o cão tenho que falar com o criador (nem que não quisesse). Simplesmente (como já disse) só o quero para o verão, portanto não vou telefonar para já a perguntar se são teimosos como li ou não. Há pessoas aqui a reagir como se eu tivesse pedido informação específica ou exacta sobre a raça e não foi isso que se passou.
Quem se der ao trabalho de ler desde o início, é facílimo de perceber, aliás, até basta ler o 1º...
Sabe se há ninhadas para essa altura?
Talvez não fosse errado, como já lhe disseram, falar com criador(es) para esclarecer dúvidas sobre a raça, escolher o criador que lhe merecer mais confiança em relação aos exemplares da sua criação (assistir a algumas expos e conversar com os criadores). E por fim acertarem "agulhas". Lembre-se que pode não haver ninhadas disponíveis e ter que aguardar "algum" tempo.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
greenandme
Membro Veterano
Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm

quarta fev 22, 2012 11:39 am

Se queria comprar o cão no Verão não perdia nada em ligar já. Aliás, até já deve ser tarde. Suponho que o criador em questão não faça ninhadas sem ter quase todos os cachorros já reservados (suponho eu!) - aliás há uma lista de espera. As "listas de espera" para cães de raças raras não costumam ser de meio ano. Dou-lhe o exemplo da minha cadela que está "reservada" de há dois anos para cá e só no inicio deste ano é que veio para casa. Depende dos criadores, obviamente.
E, tal como a TheOne disse, ninguém melhor do que um criador lhe pode esclarecer todas as dúvidas quanto ao temperamento.
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quarta fev 22, 2012 12:10 pm

womeily Escreveu: Relativamente ao pêlo, o que li é que tem que ser escovado semanalmente, desde que esteja num ambiente limpo, claro. Que era o mesmo que se passava com o meu cão d'àgua e com o meu Serra D'Aires.
Nem o cão de água nem o serra d'aires têm pelugem. São ambos cães de manutenção relativamente fácil comparados com os OES e os Bearded Collie.
Como também já escrevi em comentários anteriores, lógicamente antes de comprar o cão tenho que falar com o criador (nem que não quisesse). Simplesmente (como já disse) só o quero para o verão, portanto não vou telefonar para já a perguntar se são teimosos como li ou não.
"Só" quer o cão para o verão, portanto acha que ainda é cedo para começar a contactar criadores? Eu acho que já vai é tarde.

Mesmo que haja ninhadas planeadas para a altura que quer o cachorro, imagino que muitas delas já tenham lista de espera.

Quando eu não tenho cachorros, nem nada planeado para breve, envio os pedidos que tenho para outros criadores; e uma boa parte dos meus cachorros vão para famílias que me foram enviadas por outros criadores. Se quer um cão desses, não é cedo demais para começar a procurar.
Última edição por Tumbleweed em quarta fev 22, 2012 12:39 pm, editado 1 vez no total.
FCachapa
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am

quarta fev 22, 2012 12:12 pm

Concordo com tudo o que tem vindo a ser dito.
Por mais experiência que um dono tenha com o seu cão, nada como falar com o criador que conhece a raça. Ainda para mais numa raça tão específica como esta. Mas cada um sabe de si. Cá eu, se quisesse um cão destes e tivesse o contacto de um bom criador, a primeira coisa que eu fazia era pegar no telefone e ligar-lhe. Para saber como funcionam as reservas, e para fazer todo o tipo de perguntas que me viessem à cabeça. Até porque é ao criador que vai pagar. Tem todo o interesse em informar-se junto dele. E ele de a ajudar.
FCachapa

"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
womeily
Membro Júnior

quarta fev 22, 2012 1:09 pm

Mas isso é claro, como já disse quero falar com o criador. A ÚNICA pergunta que fiz foi relativamente à opinião de várias pessoas se acham possível haver um cão assim tão difícil de treinar. E, de inicio tive várias opiniões diversas, incluindo de pessoas que conhecem a raça.
Agora por alguma razão, estão a responder como se tivesse feito algum tipo de perguntas específicas da raça, que não foi o que aconteceu.
Eu procurei todo o tipo de informação e fiquei com uma ideia, lógicamente cretezas só as tenho depois de falar com o criador e, mais ainda depois de conhecer o cão.
Pensei eu, na minha inocência, que um fórum sobre cães seria um bom local para pedir opiniões... lol
Bom, muito obrigada a todos.
Quanto ao tempo, se não houver a hipótese de ter o cão no Verão de um criador português, já tenho contactos de vários na Inglaterra, Espanha e França. Isso é algo que só se resume ao dinheiro disponível para se ter o que se quer (como tudo no mundo)... estou a pensar contactá-los lá para meio da primavera porque tenho algumas coisas a serem terminadas e ainda não tenho a certeza absoluta se o posso ter já em Agosto.
<strong>WoM</strong>
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta fev 22, 2012 2:28 pm

Já viu que nem sequer o nome da raça sabe escrever, apesar de eu a ter escrito 2 vezes.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”