Moderador: mcerqueira
Não se trata de ser mauzinho, trata-se de ser realista... Se até já sabe quem cria, porque é que não fala com o(s) criador(s)?? Não faz mais sentido?voca Escreveu:TheOne não seja mauzinho![]()
Uuuhhh chegou a educação!!!womeily Escreveu:como voçê mesmo viu há aqui uma senhora que já teve cães dessa raça portanto... se, no entanto há pessoas que não percebem patavina e que não têm a decência ou capacidade de dar uma OPINIÃO (como voçê, porque de resto foram todos bastante prestáveis), essas mesmas pessoas devem-se resignar a não ler/responder, já que não têm capacidade para tal.
E, mais uma vez (vou fazer desenho para ver se percebe) todas as questões técnicas, de manutenção, alimentação, preços, etc EU JÁ AS SEI.
Voçê é que veio "ah a educação é a única coisa que a preocupa" "e o preço e tatata". NÃO É a única coisa que me preocupa, È a única coisa sobre a aqual tinha dúvidas.
Vim APENAS pedir opiniões relativamente a ser possível haver ou não uma raça de cães que seja tão difícil de treinar como tenho lido a respeito do Bobtail. Se voçê não sabe ler, ou não tem capacidades de interpretação isso já é um caso a tratar com os seus pais, ou na escola em que andou
Esta é a atitude errada. Nem um criador que crie uma raça especifica há vários anos dirá semelhante coisa. Por muito que saiba é sempre bom falar com o criador, por-lhe as suas dúvidas sobre o temperamento e aproveitar e falar em tudo o resto que supostamente já sabe. Não perde nada e fica com mais informação. Já agora, dúvido que o pêlo do Bobtail precise dos mesmos cuidados que um cão de àgua penso que precisa de muito mais. Mas isto sou só eu, que não percebo nada da raça em questão.womeily Escreveu: EU JÁ TENHO A INFORMAÇÃO TODA A RESPEITO DA RAÇA,
Sabe se há ninhadas para essa altura?womeily Escreveu:Se por acaso ler todos os coments vai perçeber que agradeci a todos pela ajuda e os últimos coments eram apenas dirigidos ao "TheOne". O mesmo se passa a respeito de ter dito "já sei tudo" porque ele estava a reagir como se eu viesse para aki perguntar todas as coisas específicas do cão, e não foi isso que aconteceu. A informação sobre manutenção já a tenho e a que encontrei sobre temperamente deixou-me algumas dúvidas, que vim aqui esclarecer.
Relativamente ao pêlo, o que li é que tem que ser escovado semanalmente, desde que esteja num ambiente limpo, claro. Que era o mesmo que se passava com o meu cão d'àgua e com o meu Serra D'Aires. Como também já escrevi em comentários anteriores, lógicamente antes de comprar o cão tenho que falar com o criador (nem que não quisesse). Simplesmente (como já disse) só o quero para o verão, portanto não vou telefonar para já a perguntar se são teimosos como li ou não. Há pessoas aqui a reagir como se eu tivesse pedido informação específica ou exacta sobre a raça e não foi isso que se passou.
Quem se der ao trabalho de ler desde o início, é facílimo de perceber, aliás, até basta ler o 1º...
Nem o cão de água nem o serra d'aires têm pelugem. São ambos cães de manutenção relativamente fácil comparados com os OES e os Bearded Collie.womeily Escreveu: Relativamente ao pêlo, o que li é que tem que ser escovado semanalmente, desde que esteja num ambiente limpo, claro. Que era o mesmo que se passava com o meu cão d'àgua e com o meu Serra D'Aires.
"Só" quer o cão para o verão, portanto acha que ainda é cedo para começar a contactar criadores? Eu acho que já vai é tarde.Como também já escrevi em comentários anteriores, lógicamente antes de comprar o cão tenho que falar com o criador (nem que não quisesse). Simplesmente (como já disse) só o quero para o verão, portanto não vou telefonar para já a perguntar se são teimosos como li ou não.