Artigo: Cães de Guarda que Não Guardam

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Misha
Membro
Registado: quarta dez 12, 2001 10:29 am
Contacto:

sexta mai 10, 2002 4:04 pm

Olá,
Se me permitem, apenas sugiro, em nome do bom senso, que continuem sua discussão e os ataques pessoais em privado, se possível. É chato entrar aqui e ter de ler estas brigas todas, sabem?
O meu intuito, ao postar o texto da Cláudia Pizzolato, foi apenas de compartilhar informações que julguei poderem ser úteis, nada mais. E eu só respondi ao KROZ porque ele citou os Pinschers como excelentes cães de alarme, e também porque eu sei, há muito tempo, que o Pinscher Miniatura faz parte do Grupo 2 (o que é muito esquisito), e quis compartilhar esta informação. Eu jamais afirmei que o Grupo 2 é de cães de guarda, trabalho, ou qualquer outra coisa. Só referi este fato (do Pinscher Miniatura figurar no Grupo 2) por achar interessante, e porque muita gente pensa que esta raça faz parte do Grupo 9 - Cães de Companhia.
De minha parte, ninguém irá ouvir nenhum tipo de manifestação sobre a discussão que se desenrolou entre os forenses depois, simplesmente porque sou APRENDIZ, e não mestra, no assunto Cinofilia. Prefiro ouvir e aprender.
E só mais uma coisa, se me permitem, e faço isso sem nenhum "ranço" (porque não os tenho): é preciso humildade e racionalidade, quando se "senta numa mesa de discussão", senão não se chega a lugar algum, e só se faz atacar e agredir o outro. Já observei que muitas vezes aparecem por aqui (como em qualquer fórum de discussão) ânimos por demais exaltados. Vamos com calma..... Por trás de cada um de nós aqui há um ser humano cheio de qualidades (e alguns defeitosinhos, vá lá, hehehe!), e vale a pena a gente ser mais ameno.
Ó, isso vale para MIM e para VOCÊ que lê esta mensagem, enfim, para NÓS todos.
Um abraço,
Andrea
luisa_seabra
Membro
Registado: sábado abr 20, 2002 12:26 pm

sexta mai 10, 2002 4:24 pm

[quote=Misha]porque sou APRENDIZ, e não mestra, no assunto Cinofilia. Prefiro ouvir e aprender.

exactamente...já o mesmo eu tinha dito atrás...hei-de aprender até morrer.

E só mais uma coisa, se me permitem, e faço isso sem nenhum "ranço" (porque não os tenho): é preciso humildade e racionalidade, quando se "senta numa mesa de discussão",

tem toda a razão e eu mesma frizei isso. e se ninguem pensasse como a misha, não valia a pena sequer existir este fórum- passava-se antes a chamar "campo de batalha". não há necessidade de agressividade gratuita.

senão não se chega a lugar algum, e só se faz atacar e agredir o outro. Já observei que muitas vezes aparecem por aqui (como em qualquer fórum de discussão) ânimos por demais exaltados. Vamos com calma..... Por trás de cada um de nós aqui há um ser humano cheio de qualidades (e alguns defeitosinhos, vá lá, hehehe!), e vale a pena a gente ser mais ameno.
Ó, isso vale para MIM e para VOCÊ que lê esta mensagem, enfim, para NÓS todos.
Um abraço,
Andrea
[/quote]

concordo a 100 % , e acho q não vale a pena atacarmos 1 pessoa só porque deu uma opinião q difere da nossa.

um abraço para si. ;)
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta mai 10, 2002 4:56 pm

Concordo em 100% com a Misha ( aliás não poderia ser de outra forma :) ).
Estas discussões não levam a lado nenhum e, pela minha parte, já perdi a pachorra....

Um beijo grande para a minha Andrea e um abraço para os restantes
Paulo C.
peguissa
Membro Júnior
Registado: sexta jan 04, 2002 10:38 pm
Localização: cadela(yorkshire), pássaro-rouxinol do japão, 2tartarugas de faces rosadas, peixes tropicais

sexta mai 10, 2002 5:01 pm

Olá.
Os nossos bichinhos, sejam eles cães de guarda, pastor, caça ou companhia; são essencialmente os nossos melhores amigos. ;)
Nós só temos que ser também os seus melhores amigos! :D

Já agora... A minha Yorkie é uma excelente GUARDA!!!

Beijocas :lol:
Misha
Membro
Registado: quarta dez 12, 2001 10:29 am
Contacto:

sexta mai 10, 2002 6:35 pm

Olá,
LOL!!!!!!!!!
Pois minhas pequenas (4 kg cada uma) são duas gandas cadelas de GUARDA também!
Um abraço,
Andrea

P.S.: Para meu Paulinho: DO, tá um calorzinho aqui..... cê tá perdenno, ess'minino, vorta logo, sô! ;)
(desculpem os puristas, mas isso é 'mineirês', um dialeto que nós, incivilizados mineiros, aqui da Terra Brasilis, costumamos usar)
Ines2002
Membro
Registado: quinta abr 25, 2002 8:05 pm

sábado mai 11, 2002 10:30 pm

Usem este fórum para discutir civilizadamente para que todos possamos tirar parte e aprender com as ideias aqui discutidas, não para querelas pessoais que só afastam as pessoas!

Entretanto, gostava que a Sealords me explicasse a semelhança morfológica entre um boxer e um rafeiro alentejano ou entre um schnauzer e um bouvier bernois? E todos pertencem ao 2ºgrupo da FCI.

Xau
Responder

Voltar para “Cães”