Chow Chow S/ LOP apresentação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Mpintovng
Membro
Registado: terça fev 21, 2012 2:39 pm

quarta fev 22, 2012 9:50 pm

bhess Escreveu:
Mpintovng Escreveu: Obrigado pela resposta..mas sem contestar a lógica..pode haver casos desses e deve de haver concerteza. Pode haver pessoas que por simples amadorismo não se queiram dar a esse trabalho.
Penso eu....contudo admito que a maior parte deve de agir como diz...se fosse eu também os registava.
Pois, pode acontecer. Só demonstra falta de informação e de responsabilidade por aquilo que se está a fazer. Mas não percebi onde queria chegar com esta questão...
Não pense que todos estes casos de cães, supostamente de determinada raça mas sem o registo no LOP, são fruto disso.
Os cães que não são registados no LOP é por alguma razão e raros serão os casos em que isso acontece apenas por desconhecimento... :roll:
Fácil..onde eu quero chegar é que considero ser de um absolutismo ou radicalismo dizer que não existem cães puros de raça fora do universo dos registos. Mas são excepções sim
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

quarta fev 22, 2012 9:52 pm

TheOne Escreveu:
Mpintovng Escreveu:
Obrigado pela resposta..mas sem contestar a lógica..pode haver casos desses e deve de haver concerteza. Pode haver pessoas que por simples amadorismo não se queiram dar a esse trabalho.
Penso eu....contudo admito que a maior parte deve de agir como diz...se fosse eu também os registava.
Todos os criadores são amadores, e se há pessoas que não se querem dar a este trabalho, têm 2 soluções:

1ª - Comprar um cão a um criador e obter um cão com LOP.

2ª - Se a primeira não for aplicada, é simples: não cruze o cão e não há qualquer problema em ter um cão sem LOP. (ah, e não compre um cão sem LOP...)
Conheço uma rapariga que tem uma cadela com LOP e quer fazer criação, então, colocou um anuncio no olx a pedir um macho tb com LOP.
Até aí tudo bem...
O grave da situação é que a cadela anda ou andou a fazer tratamentos de quimioterapia.
Portanto, o LOP n é tudo.

<p>&nbsp;</p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta fev 22, 2012 9:52 pm

Mpintovng Escreveu:
TheOne Escreveu:
Mpintovng Escreveu:
Obrigado pela resposta..mas sem contestar a lógica..pode haver casos desses e deve de haver concerteza. Pode haver pessoas que por simples amadorismo não se queiram dar a esse trabalho.
Todos os criadores são amadores, e se há pessoas que não se querem dar a este trabalho, têm 2 soluções:

2ª - Se a primeira não for aplicada, é simples: não cruze o cão e não há qualquer problema em ter um cão sem LOP. (ah, e não compre um cão sem LOP...)
Não percebi... explique melhor se não se importar...porque pelo que entendi esta a dizer que as pessoas que não se queiram dar a esse trabalho têm que agir da forma que acabou de descrever? Mas quem os vai obrigar a isso?
Peço desde já desculpa se entendi mal o que quis dizer
A questão toda nasceu quando uma forista afirmou ter uma cadela, pura mas sem LOP, filha de uma cadela boxer branca (também sem LOP), e que também ela iria querer fazer uma ninhada com a sua cadela.
A minha resposta em cima aplica-se a quem tem as mesmas intenções desta forista, a criação.

Ou seja, se uma pessoa tem um cão, que acha ser de uma determinada raça mas não tem o registo no LOP, e se quiser fazer criação, tem a hipótese de fazer um RI e partir desse "zero". Se não quiser ter o trabalho de fazer um RI e ainda assim, pensar em criar, deverá comprar um cão a um criador sério, é o mínimo que se exige a quem quer pôr mais cães neste mundo.

Mesmo assim, o que eu escrevi, não chega nem de perto nem de longe às exigências que a criação de cães merece...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
TheOne
Membro Veterano

quarta fev 22, 2012 9:54 pm

son1a Escreveu:
TheOne Escreveu:
Mpintovng Escreveu:

Conheço uma rapariga que tem uma cadela com LOP e quer fazer criação, então, colocou um anuncio no olx a pedir um macho tb com LOP.
Até aí tudo bem...
O grave da situação é que a cadela anda ou andou a fazer tratamentos de quimioterapia.
Mesmo assim Sónia, ter LOP é só o início... início esse muuuuito longe do fim! :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quarta fev 22, 2012 10:05 pm

Omlet24 o seu cão é lindo :)
son1a
Membro Veterano

quarta fev 22, 2012 10:08 pm

TheOne Escreveu:
son1a Escreveu:
TheOne Escreveu:
Mpintovng Escreveu:

Até aí tudo bem...
Mesmo assim Sónia, ter LOP é só o início... início esse muuuuito longe do fim! :wink:
Exacto!
Mas aí é que está!
N percebo porque é que acham um abuso um criador sério pedir os euros que pede.
Se por ventura quisesse ter um cão de raça, ia buscar o melhor dos melhores independentemente do custo.
Teria a certeza que era um bom exemplar e livre de doenças.
Desses rafeiritos do olx há nos canis a pontapes, a custo zero!!

<p>&nbsp;</p>
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

quarta fev 22, 2012 10:09 pm

Omlet24, não tem fotos dos pais?
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta fev 22, 2012 10:14 pm

Relativamente a este cão, não sei se é cruzado ou não, para mim aquele focinho está longe dos focinhos de Chow Chow que conheço e daquilo que é referido no estalão:

"The muzzle is broad and well filled out under the eyes..."

Omlet24, o cão é bonito e tudo isto que estamos aqui a falar não vai ou não deve mudar aquilo que vocês sentem pelo cão, mas tem de admitir que o seu cão está um pouco afastado daquilo que é um bom exemplar da raça. Dizer que existem falsificações do LOP não justifica o facto de ter optado por comprar sem LOP.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
mfpuscas
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 4:29 pm

quarta fev 22, 2012 10:20 pm

Não percebo esta necessidade de afirmação.
"Eu tenho um cão de "raça" sem Lop e é como os que têm Lop pois isso não serve para nada"

E depois toca a ir buscar as deformações e o mito dos criadores que são milionários e só querem é dinheiro.

Enfim
saraestrelo
Membro Veterano

quarta fev 22, 2012 10:24 pm

Quem não pode pagar 1000€, adopta, em vez de estar a dar 250€ aos criadeiros!
bhess
Membro Veterano

quarta fev 22, 2012 10:25 pm

Quem não quer ou não pode dar €1000 por um cão adopta um, há tantos a precisar... Eu também gostava de ter um carro de "raça" mas não tenho dinheiro para ele fico-me por um "rafeiro"...

Calvin
bhess
Membro Veterano

quarta fev 22, 2012 10:26 pm

saraestrelo Escreveu:Quem não pode pagar 1000€, adopta, em vez de estar a dar 250€ aos criadeiros!
Ora nem mais! :D Fui lenta... :oops:

Calvin
son1a
Membro Veterano

quarta fev 22, 2012 10:27 pm

oh senhores...

Eu tb n acredito que um criador n tenha os seus lucros, ou que pelo menos n ganhe para as despesas.
Mas criar uma boa ninhada...upa upa, n deve sair baratito.

<p>&nbsp;</p>
TheOne
Membro Veterano

quarta fev 22, 2012 10:30 pm

É perfeitamente legítimo que uma pessoa não tenha 1000€ para dar por um cão, mas não é nada legítimo PAGAR por um RAFEIRO e dar de comer a gulosos sem escrúpulos. Para se ter um rafeiro, ADOPTA-SE.

Também há a alternativa de juntar dinheiro e comprar o cão a um criador sério.

saraestrelo
Membro Veterano

quarta fev 22, 2012 10:31 pm

bhess Escreveu:
saraestrelo Escreveu:Quem não pode pagar 1000€, adopta, em vez de estar a dar 250€ aos criadeiros!
Ora nem mais! :D Fui lenta... :oops:
Nunca é demais esta informação :P
Bloqueado

Voltar para “Cães”