Passeios com os nossos caes em ALMADA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mar 06, 2012 12:15 am

Se levares todos está o encontro feito, não é preciso ir mais ninguém! :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça mar 06, 2012 12:17 am

dinodane Escreveu:Se levares todos está o encontro feito, não é preciso ir mais ninguém! :lol:
Pois... Era capaz de ser engraçado levar todos... 8)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Ziva2011
Membro
Registado: quarta set 28, 2011 12:59 pm

terça mar 06, 2012 10:50 am

Olá pessoal do (futuro) passeio....

eu trabalho Sábado, pprtanto dá-me mais jeito no Domingo.

A minha menina ainda é cachorra (tem 5 meses) e muita energia...no Sábado tive num workshop de "comportamento animal" com o Dr. Gonçalo da Graça Pereira no Hospital Veterinário de Vale Figueira e adorei, mas a menina não foi muito simpática para os amigos patudos, com medo, fartava-se de rosnar...mas quando se habituou calou-se!

Mas, sendo assim, não a vou soltar, até ela estar mais à vontade com "estranhos", mas gosto de ir com ela correr na praia. Costumo ir para o portinho da costa, ali perto das costas de cão (entre as costas de cão e a trafaria), não está lá ninguém e ela anda á vontade. A praia só tem uma entrada/saída e não há perigo dela fugir.

E pronto...aqui fica a minha dica. Praia no Domingo.
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

terça mar 06, 2012 11:46 am

:) Olá

Isto agora está a encaminhar-se bem, sim sra, até da gosto ver tanta disponibilidade e boa vontade de participar dos foristas.

Sábado da-me mais jeito, logo depois do almoço, ou de manha quando ha menos gente, enquanto ainda está sol e a areia seca. A praia é uma boa sugestão eu apontava para as praias de S. joao da caparica como a praia da escola de surf e as outras todas que se lhe seguem. Devido ao factor transito a costa com estes fds solarengos tem andado cheia que nem um ovo, enquanto que para as praias de S.João pode-se entrar tanto pela costa como pela trafaria que se torna uma ótima saida.
Agora tenho um pequeno problema, aos parques eu desenrasco-me de metro, agora para a praia não sei se terei boleia...logo se vê

Mas vamos a isso!!! 8)
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça mar 06, 2012 12:00 pm

Eu Sabados não consigo... :( Tenho que ir até ao estaminé dos treinos... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
dogville
Membro Veterano

terça mar 06, 2012 12:11 pm

JoanaGoncalves Escreveu:Eu Sabados não consigo... :( Tenho que ir até ao estaminé dos treinos... ;)
OHH, que chato...porque não se faz o passeio no domingo? por mim tudo bem, entendo perfeitamente que haja pessoas que trabalham ou que têm a casa e a familia para organizar ao sábado.

E se o ponto de encontro fosse no centro sul. Para nos conhecermos e arrancarmos para o passeio
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

terça mar 06, 2012 1:27 pm

Também tenho que tentar aparecer :D
A Dolly ainda é selectiva com cães, tem tendência a dar-se mais facilmente com os machos e/ou com cães mais baixos do que ela. Com as devidas excepções, claro.
Há cães que ela agora vê e mesmo de longe já está em posição de brincar.
Há outros que é ao contrário, rosna.

Mas continuamos em evolução. Para uma cadela que há uns meses não suportava outros cães e agora até anda de carro, lado-a-lado com outro cão, não me posso queixar muito ;)

Isto tudo só para dizer que não prometo que corra bem, mas se não experimentar também não vou saber :P

Parque da paz nunca fui com a Dolly, exactamente porque também já tinha ouvido histórias de seguranças a chatear os donos de cães.

Na relva que referiram, em Almada, segundo a câmara era suposto os cães nem pisarem a relva, mas estão lá sempre cães, até mesmo sem donos e nunca vi o segurança reclamar.
Eu própria já lá fui com a Dolly, porque andava pela zona e queria ver se ela fazia as necessidades (e ela prefere fazer na relva em comparação aos passeios). Mas ando sempre com saquinhos, como é óbvio.

Aqui para os lados do Seixal, há passadiço na marginal, é um local também agradável para se passear. Só não dá para se andar lado a lado com muitos cães ao mesmo tempo, é estreito. Mas depois também há áreas com areia, por exemplo.

Melhor ainda, para os cães, é o descampado ao lado do supermercado E-Leclerc, na Amora (Paivas). É enorme, e só está aberto em alguns locais, não sendo tão fácil haver fugas (embora mesmo ai eu não solte a Dolly), pelo menos em comparação com Parque da Paz e afins.
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

terça mar 06, 2012 2:32 pm

Acho que esta a moda os passeios :lol:
Como os meus fds estão um pouco definidos e dependente de outras coisas, não sei se podia ir.
Qualquer das maneiras, desejo um bom passeio. :D
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

dogville
Membro Veterano

terça mar 06, 2012 2:40 pm

saraestrelo Escreveu:Sábado à tarde era o ideal para mim :) Não garanto é que vá soltar o Janay (parque da paz e jardim do m. bica não são sítios que eu tenha confiança para o soltar) mas conhece amigos novos que também é bom :D
E que tal fazer outro passeio num sábado, assim todos poderiam conviver, por acaso este sabado tenho que ir a santarém, mas nos outros estou livre, e Sara a hora deve mudar este mês, vamos ter mais dia ao fim de tarde.
andregouveia
Registado: segunda fev 27, 2012 2:21 pm

terça mar 06, 2012 3:41 pm

Sim marquem quando vos dá jeito e digam o sítio, possivelmente dá para aparecer :)
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

terça mar 06, 2012 7:27 pm

Respondi com o login do meu irmão aberto, aqui fica a minha resposta:
andregouveia Escreveu:Sim marquem quando vos dá jeito e digam o sítio, possivelmente dá para aparecer :)
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

terça mar 06, 2012 7:41 pm

Tenho meesmo pena de ser do norte...
Talvez apareça por aí um grupozito por aqui também :D .
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

quarta mar 07, 2012 10:00 am

Abra um tópico para se realizar um encontro no norte, pode ser que haja alguém da sua zona :)
dogville
Membro Veterano

quarta mar 07, 2012 11:54 am

Vamos fazer o projecto, ja temos muitos foristas donos de cães aqui da zona, para realizar um ótimo passeio.

PASSEIO DOMINGO, CONCENTRAÇÃO NO CENTRO SUL NO ESTACIONAMENTO DO LADO DO PARQUE DA PAZ (onde normalmente instalam o circo)

Agora so falta combinar as HORAS digam se querem de manha ou á tarde, apesar que é melhor de manha. mas digam de vossa justiça.
dogville
Membro Veterano

quinta mar 08, 2012 10:40 am

Então ninguem se manifesta? alem de que vai estar bom tempo este fds.
Entre as 9.30h e as 10h no domingo??? para nos reunirmos??? que vos parece?
Responder

Voltar para “Cães”