Purina vs. Royal Canin

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça mar 13, 2012 10:47 pm

JessiicaF Escreveu:
maraya Escreveu:Já agora volto a repetir o que já por aqui foi dito: o site Dog food analisys pode ser uma ajuda mas nao deverá ser o único apoio nem a base na escolha da ração :wink:
O site a que se refere indicas os valores/composições que as rações devem ter em média ?
Nao, este site não se destina a dar esse tipo de informações mas sim a "julgar" as composições das rações :wink:

Para mim tem muito mais utilidade um site que nos explique e indique o que procurar, quais as porcentagens médias necessárias, que função tem cada nutriente no organismo de um cao, o que tem de mudar nas diferentes idades desde cachorro a sénior etc, etc, do que o site acima.
Acho que o importante é aprendermos para depois podermos nós fazer os julgamentos. Desta forma conseguimos perceber aquilo que vemos, e aquilo que devemos procurar.
É bom podermos formar as nossas opinioes e não apenas seguir as dos outros :)
É verdade que isso leva tempo, e custa um pouco mas penso que vale a pena!

Já há um tempo que ando a fazer isto e sei que ainda tenho muito para aprender...
Última edição por maraya em terça mar 13, 2012 10:59 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

terça mar 13, 2012 10:57 pm

Bem o que posso dizer da minha experiência com a Vicky em cachorra para comparar os resultados de proplan com a RC para cachorros Pinschers é muito clara RC é definitivamente muito melhor.
Esquecendo a parte das composições da qual eu não percebo NADA, apresento apenas um caso prático desde que veio para minha casa (4,5meses) até cerca dos 18 meses a Vicky sempre comeu proplan e nunca foi à bola com o sabor dela (fosse a normal ou a de salmão), as fezes eram duras demais, e ela estava magra mas por ignorância nossa (donos de 1ª viagem) insistimos porque ela veio de casa do """criador""" a comer comida da nossa e nós pensámos que era mau hábito dela e fomos insistindo até ao dia em que ela engravidou (ela engravidou cedo de mais mas isso agora não vem ao tema de conversa) e começou a emagrecer mudamos então para a Eukanuba, os resultados melhoraram mas ao fim de 1 semana já não pegava outra vez na ração, como estávamos num caso extremo voltámos a trocar desta vez para RC já o Simba tinha nascido e foi um "milagre" ela passou a comer com vontade, cocós regulares, consistentes e sem serem pedra (como acontecia com a proplan) desde aí ficámos fans da RC.
Mas se na Vicky os resultados foram ótimos, no Simba eles são bons mas não são excelentes os cocós deviam ser mais consistentes e por isso passados quase 2 anos a RC resolvi trocar para hill's mas por qualquer razão ficaram os 2 com uma gastrite que não se tem a certeza de ser ou não da ração :roll: e por isso voltámos à RC (para felicidade deles)

Peço desculpa pelo testamento, não sei se me fiz entender :roll: quero apenas dizer que cada caso é um caso, cada cão é um cão pelo que a ração deve ser escolhida em função dos resultados que se obtém. Boa Sorte com o seu pequeno ;)
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
represas
Membro Júnior
Registado: terça fev 21, 2012 4:44 pm

quarta mar 14, 2012 12:18 am

Qualquer ração premium ou super premium, são as melhores ou sejam as ditas purinas, no entanto, embora estas sejam de boa qualidade, as melhores são sempre aquelas que não incluem nas sua formulações cereais, como por exemplo, a ORIGEM a ACANA, a NATUREA, entre outras.
Blunt
Membro Júnior
Registado: segunda fev 27, 2012 1:22 am

quarta mar 14, 2012 1:11 am

Eu não ando aqui à muito a ver este Forum, mas fico espantado com os iluminados que às vezes aqui falam.

Da minha pouca experiência tive um Dogue Argentino que só comia ração da Biona porque tinha lá um familiar que trazia de borla.

O animal viveu até ao 14 anos sempre impecável, sem problemas de grande gravidade, o pelo porreiro etc....

Agora tenho um labrador com 2 meses que quando veio para mim comia Purina Dog Chow e agora está a comer RC para Labrador júnior, em duas semanas, notei logo diferença no pelo muito mais brilhante, o coco normal, etc..

Por isso penso que a até ver a RC é boa. Às vezes dá me a sensação que falam mal da ração por haver publicidade mas isto é como tudo se querem vender o produto têm que o expor e fazer publicidade até acho que fazem pouca.

Se um dia achar que esta não dá resultado compro outra e não tenho grandes problemas de dinheiro, gosto sim de constatar factos e não ouvir "ver" disparates.

Saudações, comprem o que o vosso animal gostar e se sentir bem
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

quarta mar 14, 2012 1:12 am

Aos meus gatos estou a dar uma ração nova. Pra já os 3 passaram de Royal Canin para Purina Pro Plan, e agora mudaram para uma ração da Virbac. Ainda só fazem sacos até 3 Kg, mas nem acho que seja muito cara. Mas é muito boa. Nunca tive problemas com as rações que mencionei, só fui mudando porque se a ração é boa, nao preciso andar a gastar assim muito dinheiro para o efeito ser o mesmo!! Pelo menos nos meus gatos, mas vejo que eles comem muito melhor esta ração do que as outras!

A minha cadela, em 8 anos de vida, mudou algumas vezes de ração. Veio para minha casa a comer ACANA, mas eu nao conseguia arranjar perto de casa. Mudei para Eukanuba, depois passou a comer ração da Royal Canin. Passei por uma dificuldade económica (ainda nao tinha os 3 gatos que falei atrás) e tive que lhe dar ração do Lidl, e sinceramente ela nunca teve o pêlo tão bonito como daquela vez, mas faz imensamente mal ao fígado.) continuei a dar Royal Canin Maxi Adult, outras vezes RC mobility support e satiety... Por problemas de ossos e peso.
Agora virei-me para a NF da Purina ProPlan... E dentro do que existe para Insuficiência Renal é das melhores (nao vale a pena estar a pagar pela Hills ou RC se serve perfeitamente a ProPlan)

Mas cada caso é um caso, cada cão é um cão e cada gato... vocês sabem!
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
maraya
Membro Veterano

quarta mar 14, 2012 10:13 am

represas Escreveu: (...) as melhores são sempre aquelas que não incluem nas sua formulações cereais, como por exemplo, a ORIGEM a ACANA, a NATUREA, entre outras.
Porque afirma isso?
Podia ir dar a sua opinião ali no tópico "ao lado" onde se discute isso :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
JessiicaF
Membro
Registado: domingo jan 22, 2012 2:42 pm

quarta mar 14, 2012 5:22 pm

MaguiC Escreveu:Bem o que posso dizer da minha experiência com a Vicky em cachorra para comparar os resultados de proplan com a RC para cachorros Pinschers é muito clara RC é definitivamente muito melhor.
Esquecendo a parte das composições da qual eu não percebo NADA, apresento apenas um caso prático desde que veio para minha casa (4,5meses) até cerca dos 18 meses a Vicky sempre comeu proplan e nunca foi à bola com o sabor dela (fosse a normal ou a de salmão), as fezes eram duras demais, e ela estava magra mas por ignorância nossa (donos de 1ª viagem) insistimos porque ela veio de casa do """criador""" a comer comida da nossa e nós pensámos que era mau hábito dela e fomos insistindo até ao dia em que ela engravidou (ela engravidou cedo de mais mas isso agora não vem ao tema de conversa) e começou a emagrecer mudamos então para a Eukanuba, os resultados melhoraram mas ao fim de 1 semana já não pegava outra vez na ração, como estávamos num caso extremo voltámos a trocar desta vez para RC já o Simba tinha nascido e foi um "milagre" ela passou a comer com vontade, cocós regulares, consistentes e sem serem pedra (como acontecia com a proplan) desde aí ficámos fans da RC.
Mas se na Vicky os resultados foram ótimos, no Simba eles são bons mas não são excelentes os cocós deviam ser mais consistentes e por isso passados quase 2 anos a RC resolvi trocar para hill's mas por qualquer razão ficaram os 2 com uma gastrite que não se tem a certeza de ser ou não da ração :roll: e por isso voltámos à RC (para felicidade deles)

Peço desculpa pelo testamento, não sei se me fiz entender :roll: quero apenas dizer que cada caso é um caso, cada cão é um cão pelo que a ração deve ser escolhida em função dos resultados que se obtém. Boa Sorte com o seu pequeno ;)
Obrigado pelo seu contributo :)
JessiicaF
Membro

quinta mar 15, 2012 10:16 pm

Para não estar a abrir outro tópico, com dúvidas sobre a composição de uma ração, aproveito este! :')

Não vou mencionar a marca pois não sei se a arca o permite...

Composição

Frango desidratado (33%), aveia cozida ao vapor, frango desossado (10%), batata inteira, ervilhas, gordura de frango (7%), ovo inteiro (3%), carta-de-verão desossado (3%), alfafa, fígado de frango (2%), óleo de arenque (2%), fibra de ervilha, maçãs inteiras, pêras inteiras, batata doce, abóbora, aboboreira-almiscarada, pastinaca, cenouras, espinafres, arando, mirtilo, alga laminária, raiz de chicória, bagas de zimbro, raiz de angélica, flores de calêndula, funcho doce, folhas de hortelã-pimenta, alfazema.

Acham que seria uma boa alternativa para o meu pinscher?
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quinta mar 15, 2012 11:44 pm

JessiicaF Escreveu:Para não estar a abrir outro tópico, com dúvidas sobre a composição de uma ração, aproveito este! :')

Composição

Frango desidratado (33%), aveia cozida ao vapor, frango desossado (10%), batata inteira, ervilhas, gordura de frango (7%), ovo inteiro (3%), carta-de-verão desossado (3%), alfafa, fígado de frango (2%), óleo de arenque (2%), fibra de ervilha, maçãs inteiras, pêras inteiras, batata doce, abóbora, aboboreira-almiscarada, pastinaca, cenouras, espinafres, arando, mirtilo, alga laminária, raiz de chicória, bagas de zimbro, raiz de angélica, flores de calêndula, funcho doce, folhas de hortelã-pimenta, alfazema.

Que raio de bicho com osso será "carta-de-verão"? :o Para além de que arando e mirtilo são a mesma coisa.

Acho que tem demasiados vegetais.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado mar 17, 2012 1:47 pm

JessiicaF Escreveu:Para não estar a abrir outro tópico, com dúvidas sobre a composição de uma ração, aproveito este! :')

Composição

Parece-me ser uma boa ração. Carne(frango) em grande quantidade, aveia como único cereal, e na minha opinião uma boa alternava ao arroz(para mim a aveia e o arroz são dos melhores cereais). E tem bastante variedade de fruta e legumes.
Acho que essa seria uma boa opção.
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

sábado mar 17, 2012 2:11 pm

Composição

Não sei o que é, o que está a bold. Pode esclarecer-me?
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
JessiicaF
Membro

sábado mar 17, 2012 7:01 pm

drilldown1 Escreveu:

Composição

Se quer que seja sincera também não faço a minima ideia, ainda não tive "paciência" de ir pesquisar no google... :?
maraya
Membro Veterano

sábado mar 17, 2012 7:04 pm

JessiicaF Escreveu:
drilldown1 Escreveu:

Composição

Se quer que seja sincera também não faço a minima ideia, ainda não tive "paciência" de ir pesquisar no google... :?
Provavelmente é uma composiçao mal traduzida :wink:
Qual é a marca e a gama?
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sábado mar 17, 2012 7:46 pm

maraya Escreveu:
JessiicaF Escreveu:
drilldown1 Escreveu:

Composição

Qual é a marca e a gama?
Excepto a tal carta-de-verão, que nãp faço a mínima ideia do que é, e que não aparece no Google senão como o cardápio de Verão dos restaurantes, todos os outros itens destacados são comuns e reconhecíveis.

Pastinaca: é o mesmo que que chirivia, raiz comestível parecida com a cenoura. Às vezes, os supermercados têm.

Arando e mirtilo são ambos a mesma coisa, mas penso que devem ter metido metido as duas variedades de cor dessas bagas - vermelho e azul - e alguém quis fazer a distinção dessa maneira.

As algas laminárias são muito vulgares nas nossas praias rochosas: são umas grandes, espalmadas, castanhas, que se dividem em várias "fitas", formando uma espécie de cabeleira.

A angélica é uma planta medicinal. A variedade brava é vulgar nos nossos descampados e baldios. Se forem ao Google e escolherem as Imagens, logo verão que planta é. A raiz tem várias aplicações medicinais.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
maraya
Membro Veterano

sábado mar 17, 2012 7:54 pm

Floripes2 Escreveu:
maraya Escreveu:
JessiicaF Escreveu:
drilldown1 Escreveu:

Composição

Qual é a marca e a gama?
Excepto a tal carta-de-verão, que nãp faço a mínima ideia do que é, e que não aparece no Google senão como o cardápio de Verão dos restaurantes, todos os outros itens destacados são comuns e reconhecíveis.

Pastinaca: é o mesmo que que chirivia, raiz comestível parecida com a cenoura. Às vezes, os supermercados têm.

Arando e mirtilo são ambos a mesma coisa, mas penso que devem ter metido metido as duas variedades de cor dessas bagas - vermelho e azul - e alguém quis fazer a distinção dessa maneira.

As algas laminárias são muito vulgares nas nossas praias rochosas: são umas grandes, espalmadas, castanhas, que se dividem em várias "fitas", formando uma espécie de cabeleira.

A angélica é uma planta medicinal. A variedade brava é vulgar nos nossos descampados e baldios. Se forem ao Google e escolherem as Imagens, logo verão que planta é. A raiz tem várias aplicações medicinais.
Se copiarmos toda a composiçao e pusermos no Google só aparece mais um resultado para além deste tópico. Esse resultado é a composiçao da Acana small breed, no entanto é o unico site em que aparece esta composição...
Dai ter dito que deve ter sido da tradução :wink:

Realmente nao estou a ver o que possa ser a carta de verão :lol: mas obrigada pelo resto Floripes :wink:
Responder

Voltar para “Cães”