Tlopes86,
A ração 1
vale a pena mudar de ração ou não?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
micropoint,
Pronature Puppy sem Milho, Trigo e Soja
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
A 1ª.Tlopes86 Escreveu:Boas,
Preciso de ajuda! Tenho um Serra da Estrela com 5meses, que por ignorância da minha parte, anda a ser muito mal alimentado (friskies). Como nunca é tarde demais para corrigir os nossos erros, estou a tratar de escolher a melhor ração para ele.
Estou indeciso entre as seguintes:
Ração 1:
Galinha e perú desidratados (>24%, uma fonte natural de glucosamina e sulfato de condroitina), milho, trigo, sorgo, gordura animal, arroz, ovo desidratado, polpa de beterraba seca (>2.5%), hidrolizado de galinha, óleo de peixe, levedura de cerveja seca, cloreto de potássio, sal, fruto-oligossacarídeos (0.15%), carbonato de cálcio, extracto de Cravo-de-Tunes.
Proteína: 26,0%,
Teor de gordura: 14,0%,
Ácidos gordos Omega-6: 2,00%,
Ácidos gordos Omega-3: 0,40%,
DHA: 0,10%,
Humidade: 8,00%,
Cinzas brutas: 5,40%,
Fibra bruta: 2,50%,
Cálcio: 0,8%,
Fósforo: 0,7%.
Ração 2:
Frango (Min 28%), Cereais (Min 12% integrais; Min 10% Arroz), Gorduras animais (Gordura de Ave Min 10%), Carne, Proteínas hidrolisadas, Peixe, Óleo de Peixe, cloreto de sódio, Farinha de Arandos desidratados, Farinha de Maçã desidratada
Proteína bruta:30%,
Matérias gordas brutas:18%,
Celulose Bruta:2.0%
Cinzas brutas:7.50%
Cálcio:1.60%
Fósforo:1.20%
Com base nesta informação qual me recomedariam?
Espero que me possam ajudar.
Cumps.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Eu tambem prefiro a opção sem milho e sem trigo. A Pronature até me parece uma boa ração, tem até alguns ingredientes como os da Acana.ReginaVieira Escreveu:micropoint,
Se o seu cão se está a dar bem, (e as fezes forem consistentes) não vale a pena mudar.
Caro Micropoint, não conheço essa ração, mas se realmente já existe a ração pronature sem milho e outros cereais, a sua opção faz sentido, concerteza que foi criada para fazer concorrência a outras premiuns já existentes no mercado.
Mas sabe, por norma tentamos dar a melhor ração aos nossos animais, mas às vezes nem sempre resulta. Tive um cão (já morreu) que depois de experimentar as melhores rações existentes no mercado para a época e todas lhe faziam mal ou provocavam-lhe diarreia ou vomitava ou simplesmente deixava-as de comer, esse cão acabou por se dar bem com uma ração barata de um super mercado. Tudo depende do organismo do animal, não se trata se as rações são boas ou más, por vezes os seus ingredientes, por muito bons que sejam, não são compatíveis com o organismo do animal. É a mesma coisa que lhe darem a si o melhor queijo do mundo se este lhe fizer mal, porque o seu fígado ou a sua vesícula não o suporta, o mal deixa de ser do queijo, para passar a ser do seu fígado.
Mas sabe, por norma tentamos dar a melhor ração aos nossos animais, mas às vezes nem sempre resulta. Tive um cão (já morreu) que depois de experimentar as melhores rações existentes no mercado para a época e todas lhe faziam mal ou provocavam-lhe diarreia ou vomitava ou simplesmente deixava-as de comer, esse cão acabou por se dar bem com uma ração barata de um super mercado. Tudo depende do organismo do animal, não se trata se as rações são boas ou más, por vezes os seus ingredientes, por muito bons que sejam, não são compatíveis com o organismo do animal. É a mesma coisa que lhe darem a si o melhor queijo do mundo se este lhe fizer mal, porque o seu fígado ou a sua vesícula não o suporta, o mal deixa de ser do queijo, para passar a ser do seu fígado.