É um cão que tenha uma mancha preta a apanhar-lhe um dos olhos, dando a impressão de que tem uma pala.drilldown1 Escreveu:Mas o que é um piratinha? Estou mesmo desactualizada!!

Moderador: mcerqueira
É um cão que tenha uma mancha preta a apanhar-lhe um dos olhos, dando a impressão de que tem uma pala.drilldown1 Escreveu:Mas o que é um piratinha? Estou mesmo desactualizada!!
Floripes2 Escreveu:É um cão que tenha uma mancha preta a apanhar-lhe um dos olhos, dando a impressão de que tem uma pala.drilldown1 Escreveu:Mas o que é um piratinha? Estou mesmo desactualizada!!
Pessoas pouco habituadas a lidar com ética?PauloSantos1 Escreveu:.....pfonseka Escreveu:Tumbleweed Escreveu:Não me importo nada de os ensinar, importo-me é de lhes vender cães. Não vendo.pfonseka Escreveu:
lamento que só perca tempo com pessoas que conheçam a raça e que não de digne a ajudar/ensinar quem mais precisa, os que não conhecem.
Aliás, já não me lembro a última vez que vendi um cão a alguém que nunca tivesse tido um da mesma raça.
Os meus cachorros primeiro são para mim; depois para outros criadores ou expositores; a seguir vêm pessoas com experiência na raça, e depois as pessoas que querem um cão para trabalho ou desporto... Quando chega a vez de animais de estimação para donos inexperientes, já não há cachorros na ninhada.
ou eu estou a ler e a interpretar mal o texto ou então acho-o demasiado pretensioso.
o comum dos mortais não tem o direito a ter um cão dos seus? são só para criadores que os vão reproduzir repetidamente só com um objectivo.
isso não faz sentido nenhum...(para mim)
não me vou alongar porque estaria a desvirtuar o tema inicial do tópico.
Mas claro, para pessoas pouco habituadas a lidar com à etica, a linha que a separa do pretensiosismo pode tornar-se demasiado ténue... mas não é.
pfonseka Escreveu:nem posso crer no que leio neste tópico...
então uma fututo dono (BrigiteFM) que vai duas vezes ao veterenário para ter informações sobre o que esperar da raça que escolheu, não lhes parece um futuro dono preocupado?
querer um cão com uma caraterítica específica é efeito? devem estar a brincar... devem querer que a pessoa compre o que o criador quer vender...aliás...neste caso seria comprar o que não consegui vender ao super criadores e aos amigos... que hipócrisia...algum de vocês comprava um cão branco se o que queria era um preto?...então se a BrigiteFM gosta de piratas porque´é que não há de ter um pirata? só porque este criador não tem para vender?
quando comprei a minha labrador, depois de escolher o criador também a quis ter logo no dia a seguir...mas não deu...tive que esperar um mês...mas o meu sentimento foi de a querer logo, porque também estava de férias nessa altura...pois mas eu sou um dono "foleiro"...não sou super criador...mas garabnto-vos que não vai faltar nada á cadela...aliás, é o motivo da minha presença neste fórum.
As pessoas antes de escolherem um cão devem estudar a raça.pfonseka Escreveu:nem posso crer no que leio neste tópico...
então uma fututo dono (BrigiteFM) que vai duas vezes ao veterenário para ter informações sobre o que esperar da raça que escolheu, não lhes parece um futuro dono preocupado?
querer um cão com uma caraterítica específica é efeito? devem estar a brincar... devem querer que a pessoa compre o que o criador quer vender...aliás...neste caso seria comprar o que não consegui vender ao super criadores e aos amigos... que hipócrisia...algum de vocês comprava um cão branco se o que queria era um preto?...então se a BrigiteFM gosta de piratas porque´é que não há de ter um pirata? só porque este criador não tem para vender?
quando comprei a minha labrador, depois de escolher o criador também a quis ter logo no dia a seguir...mas não deu...tive que esperar um mês...mas o meu sentimento foi de a querer logo, porque também estava de férias nessa altura...pois mas eu sou um dono "foleiro"...não sou super criador...mas garabnto-vos que não vai faltar nada á cadela...aliás, é o motivo da minha presença neste fórum.
A incidencia de surdez acontece em caes completamente brancos. Tbem os há com olhos azuis, o que tbem é problematico.Tumbleweed Escreveu:As pessoas antes de escolherem um cão devem estudar a raça.pfonseka Escreveu:nem posso crer no que leio neste tópico...
Eu não sou completamente irracional, portanto, se tenho um pet hate em relação a estas colorações e marcações específicas, é porque há bons motivos para o ter.
Se a forista que abriu o tópico se preocupou tanto, tendo ido inclusivamente ao veterinário duas vezes, como é que lhe escapou que o tipo de coloração que quer é extremamente indesejável na raça por causa da incidência de surdez?
Tumbleweed Escreveu:Se a forista que abriu o tópico se preocupou tanto, tendo ido inclusivamente ao veterinário duas vezes, como é que lhe escapou que o tipo de coloração que quer é extremamente indesejável na raça por causa da incidência de surdez?