Será que fui enganada no sinal do meu futuro caozinho?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sábado mar 31, 2012 12:04 pm

drilldown1 Escreveu:Mas o que é um piratinha? Estou mesmo desactualizada!! :oops:
É um cão que tenha uma mancha preta a apanhar-lhe um dos olhos, dando a impressão de que tem uma pala. :wink:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

sábado mar 31, 2012 12:51 pm

Floripes2 Escreveu:
drilldown1 Escreveu:Mas o que é um piratinha? Estou mesmo desactualizada!! :oops:
É um cão que tenha uma mancha preta a apanhar-lhe um dos olhos, dando a impressão de que tem uma pala. :wink:
:wink: Obrigada. Floripes!
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pfonseka
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

sábado mar 31, 2012 2:44 pm

PauloSantos1 Escreveu:
pfonseka Escreveu:
Tumbleweed Escreveu:
pfonseka Escreveu:
lamento que só perca tempo com pessoas que conheçam a raça e que não de digne a ajudar/ensinar quem mais precisa, os que não conhecem.
Não me importo nada de os ensinar, importo-me é de lhes vender cães. Não vendo.

Aliás, já não me lembro a última vez que vendi um cão a alguém que nunca tivesse tido um da mesma raça.

Os meus cachorros primeiro são para mim; depois para outros criadores ou expositores; a seguir vêm pessoas com experiência na raça, e depois as pessoas que querem um cão para trabalho ou desporto... Quando chega a vez de animais de estimação para donos inexperientes, já não há cachorros na ninhada.

ou eu estou a ler e a interpretar mal o texto ou então acho-o demasiado pretensioso.

o comum dos mortais não tem o direito a ter um cão dos seus? são só para criadores que os vão reproduzir repetidamente só com um objectivo.
isso não faz sentido nenhum...(para mim)

não me vou alongar porque estaria a desvirtuar o tema inicial do tópico.
.....

Mas claro, para pessoas pouco habituadas a lidar com à etica, a linha que a separa do pretensiosismo pode tornar-se demasiado ténue... mas não é.
Pessoas pouco habituadas a lidar com ética?
Parece-lhe que uma pessoa com ética faria uma afirmação deste tipo?

Não julgue que me conhece apenas por meia dúzia de linhas que escrevi aqui no fórum, que ainda por cima mostram um tipo de letra muito diferente da minha caligrafia.

A minha ética é pelos vistos diferente da sua e da das pessoas que sobem a um pedestal e não se dignam a partilhar o conhecimento ...

Cada um vende os cães a quem quer e ao preço que quer, disso ninguém tem dúvidas.... só questinei a a atitude altiva de quem decidiu participar neste tópico só para "dizer mal" sem acrescentar nada de valor ao tópico
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sábado mar 31, 2012 3:22 pm

pfonseka... sem adicionar nada de valor ao tópico???

Eu não conheço pessoalmente nem mais ou menos a Tumbleweed, mas ganhei-lhe muito respeito com a sua participação neste tópico.
A triagem dos adoptantes por parte de quem tem um animal para adopção ou compra deve ser feita sempre e as escolhas da Tumbleweed enquanto criadora parecem-me mais que acertadas.

Além disso ela deixou claro que estaria disponível para esclarecer dúvidas.

A BrigiteFM pode ter sido burlada e é algo que não se deseja a ninguém. Revendedores... bah :/

Mas querer um cão para a data x e que tem de ser exactamente da cor x... acho que é preciso fazer uma escolha. Ou é para aquela data ou é da cor desejada. BrigiteFM, no teu lugar eu optava por pesquisar melhor... encontrar um criador em condições, fazer reserva e esperar o tempo que for preciso ;)
rudi12
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 7:38 pm

sábado mar 31, 2012 3:43 pm

Bem Brigite. Fuja dos vendedores que vendem caes para comercio...Ou seja, gente experiente, entre eles os Puppy Mill, não há gente mais experiente que essa...
Vou mandar-lhe uma MP com excelentes criadores de buldogues franceses.
Conheci-os na Expo Porto, dado que lá vou todos os anos.
Quanto ao preço..... mas isso já é consigo.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado mar 31, 2012 4:16 pm

A minha intervensão só vêm no sentido de avisar os mais incautos que ter LOP ou uma conversa de amor à raça não significa nada.

Interessa mesmo falar com os criadores - preparar a conversa (ler sobre a raça) e as questões que se vão colocar - indicar o tipo de cão que se quer, para que se destina - expo, companhia, trabalho, etc.
Porque o LOP é apenas um registo.

Não nos diz nada sobre se os cães são bem tratados, se o criador tomou cuidados (pex., cuidados de saúde, treino de trabalho em certas raças, etc...) com os animais e as crias...

Acho que cada criador tem o direito de ter e usar os critérios de selecção de compradores que acha melhores.

E, de facto, o amor não basta.
Mas, também acho, que o criador tem uma função didática.
Que deve procurar reconhecer quem tem, além de amor, uma determinação em fazer um animal feliz,
em integrá-lo na sua família, em conhecer e proporcionar o conjunto de condições necessárias ao bem estar do animal.

Vender a criadores parece muito bem, mas quantos destes são criadores éticos ?
As puppy-mills tem, quase todas, LOP ou equivalente...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado mar 31, 2012 5:06 pm

Sim tem. Muitas vezes o LOP e as cadernetas de vacinas estão falsificadas....
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sábado mar 31, 2012 9:44 pm

Tumbleweed,

Não ligue nada ao que estão para aqui a dizer e mantenha a sua postura que é a que um verdadeiro criador deve ter.

As suas palavras, se lhes acrescentar um sotaque espanhol cerrado :lol: :lol: são praticamente as mesmas de quem me ensinou e que tinha muitos anos de experiência. Até me ensinou uma coisa fantástica que até hoje cumpro: entre uma venda e uma boa colocação, não há que hesitar porque o dinheiro dura um mês e um gato vive 15 anos.

Não é pretensiosismo, é tentar na medida do possível proteger a raça que amamos, os bebés que nascem nas nossas mãos e os pedigrees que adquirimos porque os admiramos.
pfonseka
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

domingo abr 01, 2012 12:56 am

nem posso crer no que leio neste tópico...

então uma fututo dono (BrigiteFM) que vai duas vezes ao veterenário para ter informações sobre o que esperar da raça que escolheu, não lhes parece um futuro dono preocupado?

querer um cão com uma caraterítica específica é efeito? devem estar a brincar... devem querer que a pessoa compre o que o criador quer vender...aliás...neste caso seria comprar o que não consegui vender ao super criadores e aos amigos... que hipócrisia...algum de vocês comprava um cão branco se o que queria era um preto?...então se a BrigiteFM gosta de piratas porque´é que não há de ter um pirata? só porque este criador não tem para vender?

quando comprei a minha labrador, depois de escolher o criador também a quis ter logo no dia a seguir...mas não deu...tive que esperar um mês...mas o meu sentimento foi de a querer logo, porque também estava de férias nessa altura...pois mas eu sou um dono "foleiro"...não sou super criador...mas garabnto-vos que não vai faltar nada á cadela...aliás, é o motivo da minha presença neste fórum.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo abr 01, 2012 9:59 am

Eu percebo as hesitações dos criadores.
Eu, pex., admiro os filas de s.miguel tigradinhos e laranjas.
Mas, imaginemos, que vou a um criador (sério) e peço um fila assim..

Imagem

Se eu fosse o tal criador, desconfiava (esta viu um fila laranja e achou graça...).
Será que eu sei o que é um fila ?
Será que estou disposta a dar-lhe exercício, espaço e treino ?
Será que tenho dinheiro para garantir cuidados vet ?
Será que a minha disposição vai durar mais que uns meses de entusiasmo ?

Eu (criadora) esperia que as respostas fossem sinceras e positivas.
E esperaria, que caso eu não tivesse o tal laranjinha, que o cliente estivesse disposto a esperar por outra ninhada.

Nem sempre um criador tem exactamente o animal que queremos.
Se calhar, o mais importante não é o aspecto, mas o temperamento.
Se calhar, conhecendo melhor a raça, sabemos com mais clareza o que queremos e o que podemos esperar.
E, se calhar, vamos dar-lhe mais valor e amá-lo mais.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Yokel
Membro
Registado: domingo mar 25, 2012 10:35 am

domingo abr 01, 2012 10:50 am

pfonseka Escreveu:nem posso crer no que leio neste tópico...

então uma fututo dono (BrigiteFM) que vai duas vezes ao veterenário para ter informações sobre o que esperar da raça que escolheu, não lhes parece um futuro dono preocupado?

querer um cão com uma caraterítica específica é efeito? devem estar a brincar... devem querer que a pessoa compre o que o criador quer vender...aliás...neste caso seria comprar o que não consegui vender ao super criadores e aos amigos... que hipócrisia...algum de vocês comprava um cão branco se o que queria era um preto?...então se a BrigiteFM gosta de piratas porque´é que não há de ter um pirata? só porque este criador não tem para vender?

quando comprei a minha labrador, depois de escolher o criador também a quis ter logo no dia a seguir...mas não deu...tive que esperar um mês...mas o meu sentimento foi de a querer logo, porque também estava de férias nessa altura...pois mas eu sou um dono "foleiro"...não sou super criador...mas garabnto-vos que não vai faltar nada á cadela...aliás, é o motivo da minha presença neste fórum.

Bom dia,

pfonseka estamos numa sociedade onde as pessoas gostam de valorizar as suas opiniões, crenças, mas... criticar tudo que vá contra o acima referido!!!

Subscrevo tudo que referiu!

Quando comprei os meus cães não tinha a informação que tenho hoje ... fiquei com vontade de os ter logo no dia seguinte, mesmo sabendo que isso não era possível até os dias contava para o ter é um sentimento inevitável!!! ( para mim foi )

Não ter todas as informações da raça, não significa propriamente que "seremos" maus donos, enfim!
Todos merecemos uma oportunidade , pois essas pessoas já a tiveram, caso contrário, hoje não seriam criadores!!!
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

domingo abr 01, 2012 11:12 am

As pessoas antes de escolherem um cão devem estudar a raça.

Eu não sou completamente irracional, portanto, se tenho um pet hate em relação a estas colorações e marcações específicas, é porque há bons motivos para o ter.

Se a forista que abriu o tópico se preocupou tanto, tendo ido inclusivamente ao veterinário duas vezes, como é que lhe escapou que o tipo de coloração que quer é extremamente indesejável na raça por causa da incidência de surdez?
rudi12
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 7:38 pm

domingo abr 01, 2012 1:15 pm

Tumbleweed Escreveu:

As pessoas antes de escolherem um cão devem estudar a raça.

Eu não sou completamente irracional, portanto, se tenho um pet hate em relação a estas colorações e marcações específicas, é porque há bons motivos para o ter.

Se a forista que abriu o tópico se preocupou tanto, tendo ido inclusivamente ao veterinário duas vezes, como é que lhe escapou que o tipo de coloração que quer é extremamente indesejável na raça por causa da incidência de surdez?
A incidencia de surdez acontece em caes completamente brancos. Tbem os há com olhos azuis, o que tbem é problematico.
O que fazer a esses caes? mata-los à nascença? eu acho que sim.
Mas se eles aí andam então que sejam bem tratados.
marianamar
Membro Veterano

domingo abr 01, 2012 1:26 pm

Matar à nascença um cão branco pela possiblidade de ser surdo? :?
marianamar
Membro Veterano

domingo abr 01, 2012 1:27 pm

Tumbleweed Escreveu:Se a forista que abriu o tópico se preocupou tanto, tendo ido inclusivamente ao veterinário duas vezes, como é que lhe escapou que o tipo de coloração que quer é extremamente indesejável na raça por causa da incidência de surdez?
8)
Responder

Voltar para “Cães”