Boas pessoal.
Para não estar a abrir outro tópico vou escrever mesmo neste (penso que não há problema).
Há pouco tempo inscrevi-me aqui para tirar duvidas sobre rações etc coisa que nem precisei de postar porque com a pesquisa tirei todas as duvidas..
Mas isso era para a minha cadela com 9 anos.
há 1 semana e meia aconteceu algo que já me destruiu o coração e depois iluminou-o como já há muito tempo eu não sentia.
Há cerca de 1 semana e meia a minha namorada com a ajuda de um vizinho apanhou um cão que estava aqui na rua muito mal tratado e cheio de medo, foi ao veterinário ( um aqui perto que nunca tinhamos ido..) com ele e disse que estava tudo bem que era só mal tratos..
Banho dado apresentação á Dona da casa (Xamã) reunião familiar a 2.. e decidimos ficar com ele!
Ele tinha de ser esterilizado por causa da xamã e então foi a outro veterinário ( um de confiança) ver se estava tudo bem com o coração etc por causa da anestesia.
O doutor basicamente só de lhe por a vista em cima disse que ele devia ter Leishmaniose...
Depois de tudo explicado e as opções etc ela decidiu ir ao vet que já conhece á anos para ter a certeza. foi feito um teste rápido e deu positivo, foi logo enviado sangue para analise para saber o estado dos rins fígado etc.
Chego a casa encontrou-a derramada em lágrimas.. Ela conta-me tudo e ai caiu-me tudo..
Em plena época de natal passei 4 dias completamente consumido pelo facto de aquele trinca espinhas poder estar tão doente e ainda por cima só depois do resultado das analises é que iamos saber as hipóteses que ele tinha e definir o tratamento.
Veio as analises e... SOL!!! Ele está bem por dentro!
Tratamento defenido, Glucantime e continuar com o alopurinol.
O glucantime no vet para um mês vai ficar em 80 euros isto dando dia sim dia não e 2.5ml.
E pronto já estão a ver a razão do desabafo hehe
Se alguém me pudesse mandar uma pm com os sítios onde o posso adquirir mais barato agradecia o favor
Já agora tenho outra duvida em relação ao glucantime, tenho a minha mãe a viver em espanha e pedi-lhe para ver lá na farmacia quanto era, ela foi lá e então é 16.90 5 ampolas e perto de 6 euros 10 ampolas mas a versão para humanos.
A farmacêutica ligou ao marido que por acaso é veterinário a perguntar se podia ser dada as ampolas para humanos ele respondeu que não que tinha que ser mesmo a especifica para animais se não não ia fazer efeito.
é certo isto?
Obrigado e desculpem lá o "testamento".