Eu sou mais adepta de filmes de comédia e fantasia, as vezes terror, mas assuntos sérios, ver pessoas concretas a sofrer, não é coisa para mim...vejo muito raramente filmes desses e só se me disserem que vale a pena.Floripes2 Escreveu:Mas devia, Teffie, mesmo que se liquefizesse integralmente pelos olhos.Teffie Escreveu:Ja nao vou ver esse filme...se nao os ambientalistas vinham atras de mim, por ter gasto tanto lenço de papel a limpar ranho e lagrimas. Histórias tristes nao sao para mim, pessoa que chora rios sempre que vê o "rei leao", parte em que o Simba perde o pai, e ja vi o filme milhentas vezes e sei as falas de cor...Floripes2 Escreveu:E ainda me vem à memória um filme italiano do pós-guerra, Humberto D., de Vittorio De Sica, cujo tema é o amor de um idoso solitário pelo seu rafeirinho. É uma história triste e agridoce que acaba mal: perseguido pela incompreensão dos que o albergavam, o idoso tem de se desfazer do seu companheiro e acaba por se suicidar por não suportar a solidão a que o votaram.
Uma história muito actual.
O filme, que pertence à fase neo-realista do cinema italiano, trata principalmente do problema da velhice desamparada, mas também do dos animais, que continuam ainda hoje a ser encarados como objectos descartáveis ao sabor das inconveniências de cada abusador dos mais fracos. E a velhice está nos horizontes de todos nós, devíamos preocupar-nos com ela.
Mas é claro que é muito mais fácil ceder às pieguices sem consequências, que incomodam muito pouco, só enquanto duram as exibições.
Eu quando arranjar um tempinho vejo esse filme, porque intrigou-me com essa conversa, mas se eu nunca mais aparecer é porque me afuguei em lágrimas