Pequena Lua (Eva, estarás sempre no nosso coração)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
tifaniti
Membro
Registado: sexta abr 20, 2012 4:38 pm
Localização: Spitz (Spitz Alemão); Eva (Boxer-estrelinha); Lua (Srd)

quinta abr 26, 2012 3:22 pm

Caros foristas, venho assim dar novidades da Eva. Infelizmente as notícias não são nada animadoras, a Eva ficou internada. Vai fazer uma série de exames, análises, ecografias, enfim, neste momento nem consigo raciocinar de forma razoável. Estou bastante abatida, não só por nós que adoramos a Eva, mas pela situação da cachorrinha em si, um ser tão pequenino não merece estar nesta situação. Custou-me enormidades ter de deixar a Eva, possivelmente iriam administrar soro, pois segundo o médico veterinário estará a desidratar. Sem os exames a que será sujeita, o veterinário não quis antecipar um diagnóstico, mas segundo ele tudo leva a indiciar que o intestino possa eventualmente ter sido já atingido gravemente. Nem sei que pensar. Consegui contactar telefonicamente o criador, ao que me respondeu que já sabia da situação, visto ter já sido contactado pelos donos de irmãos da Eva. Diz não compreender como tal aconteceu e que, seria esta a primeira vez desde que se dedica à criação. Dispôs-se a pagar todas as despesas de cuidados veterinários com a Eva. Segundo ele, os irmãos já estão tratados e evoluíram positivamente, estando já livres de perigo, fato que como é óbvio não posso comprovar. Não sei mais que possa eu fazer pela Eva, será que por ser fêmea estas situações se tornem mais delicadas? Pelas palavras do criador os irmãos, todos machos, já se encontram bem. Agradeço se tiverem disponibilidade para sugerir algo que me possa ter escapado. Fiz mil questões ao veterinário, que prontamente as respondeu e explicou, no entanto, tenho a sensação que se calhar posso fazer mais, não sei, estou muito desiludida pois tive tanto tempo para tomar a decisão de ter a Eva e agora sucede esta situação. O meu outro cão, está bem, talvez por ser adulto e ter já mais resistência e defesas não tenha sido contaminado, ou se o foi já expeliu tudo, se bem que nas fezes dele nunca encontrei “linhas”. Também ele sente falta da Eva, anda pela casa à procura dela. Bem, só posso dizer que irei dando novidades, sejam elas quais forem.
Muito obrigada a todos pelas vossas palavras de conforto e apoio.
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

quinta abr 26, 2012 3:36 pm

não se aflija tifaniti, pense que agora ela está ao cuidado de profissionais que a estão a tratar e que se os irmãos se salvaram, ela vai ter a mesma sorte :wink:
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quinta abr 26, 2012 3:50 pm

Geight Escreveu:não se aflija tifaniti, pense que agora ela está ao cuidado de profissionais que a estão a tratar e que se os irmãos se salvaram, ela vai ter a mesma sorte :wink:
x2

Já tive cachorros apanhados na rua que vinham tão parasitados que até pela boca e pelo nariz lhes saíam lombrigas, e todos se safaram.

Foi pena foi a Eva ter-se desidratado a ponto de ter de ser internada para levar soro, mas pronto, agora está em boas mãos.

Quanto ao criador, não fez mais do que a sua obrigação, pois a culpa é dele.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta abr 26, 2012 7:26 pm

Acho piada o criador dizer que não sabe como aconteceu....
O ele dizer que todos os machos estão bem, pois, ele diz o que quiser.
Só os donos dos cachorros poderão ou não confirmar isso...
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quinta abr 26, 2012 7:36 pm

sasquatch Escreveu:Acho piada o criador dizer que não sabe como aconteceu....
O ele dizer que todos os machos estão bem, pois, ele diz o que quiser.
Só os donos dos cachorros poderão ou não confirmar isso...
Aquela porcaria cor de rosa? Os meus cospem-no como se lhes estivesse a tentar atirar ácido pela goela abaixo.
tifaniti
Membro

quinta abr 26, 2012 8:20 pm

Os meus mais sinceros agradecimentos pelo apoio que têm demonstrado. Espero voltar muito em breve com notícias mais tranquilizadoras. Mais uma vez, muitíssimo obrigada a todos.
HellGodess
Membro
Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm

sexta abr 27, 2012 10:16 am

Ha algumas novidades da menina? Sei que passou pouco tempo mas fiquei muito triste pela Eva (que nome lindo) so espero que ela recupere bem!!!
"Mess with the best...Die like the rest!!!!"
tifaniti
Membro

sexta abr 27, 2012 9:38 pm

Boa noite prezados foristas, as minhas desculpas por só agora facultar notícias da Eva. Felizmente a Eva está melhor, já se encontra em casa connosco. Não considero ainda que tenha passado o perigo, e contínuo apreensiva, no entanto, o médico veterinário informou-nos que a Eva está bem, dentro do que será de esperar tendo em conta o seu quadro clínico. Teremos de seguir as indicações do veterinário e estarmos atentos a qualquer alteração nos próximos dias. Continuo um pouco assustada, mas espero sinceramente que tudo isto passe e que de futuro permaneça apenas nas nossas menos boas recordações. Pelo que nos foi dito pelo Dr., a Eva não apresenta sequelas do sucedido, tendo agora que ser vigiada por algum tempo e retomar logo que possível a sua vida normal. Como calculam, questionei acerca do desenvolvimento dela, ao que o Dr. respondeu que normalmente estes episódios, uma vez ultrapassados não interferem com o normal crescimento e desenvolvimento dos animais. Assim o espero. Agora só me importa vigiar a Eva e proporcionar-lhe todos os cuidados de que ela venha a necessitar. Neste momento a Eva está com 4.100kg, fará dois meses amanhã, como seria previsível, perdeu peso mas ainda assim parece-nos que está calma e que não sente nenhum mal-estar.
Mais uma vez agradeço os vossos contributos e apoio. Tentei colocar uma foto da Eva (com muito pouca qualidade, pois foi tirada por telemóvel) mas não fui capaz e não tenho de momento disponibilidade para me dedicar a descobrir como colocar a foto. Deixo no entanto o link, espero que consigam visualizar. Darei notícias.
Desejos de um excelente fim-de-semana a todos.

http://imageshack.us/photo/my-images/201/foto2542.jpg/
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sexta abr 27, 2012 9:42 pm

Ora bem! :D Boas notícias, portanto. A partir daqui, vai ser sempre "a abrir"!

Bom fim-de-semana para todos aí em casa! :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

sexta abr 27, 2012 10:07 pm

A menina é muito bonita :)
Imagem

Uploaded with ImageShack.us[/img]
Última edição por Geight em sexta abr 27, 2012 10:08 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sexta abr 27, 2012 10:08 pm

Ohhh tao linda ;-)
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
tifaniti
Membro

sexta abr 27, 2012 11:20 pm

Os meus mais sinceros agradecimentos, Srs. Suesca, Floripes e Geight (agradeço também o auxilio com a fotografia). A Eva tem estado a dormir no sofá a meu lado, do outro lado tenho o Spitz, julgo que ele se sente como um irmão mais velho e a protege. Vou "dormir" ao lado da Eva toda a noite, para vigiar o seu estado. Tenho esperança que o pior tenha passado. Darei notícias assim que me for possível.
greenandme
Membro Veterano
Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm

sexta abr 27, 2012 11:27 pm

As melhoras para a Eva, cachorro nenhum devia passar pela mesma situação (ou qualquer outra doença). Espero que ela melhore rápido e que daqui a nada já brinque à bela maneira dos boxer :)
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta abr 27, 2012 11:33 pm

Tenho estado a acompanhar o tópico em silencio e fiquei feliz por saber que a Eva já está em casa!

O pior já passou, de agora até ficar a 100% é um instantinho (também pudera com uma dona tão dedicada nem podia ser de outra forma :D )

Ficarei á espera de ver mais (boas) noticias sobre a pequena Eva!
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado abr 28, 2012 8:22 am

Sabe uma coisa?

Estive agora a ler o topico todo...

Quem me dera ter masi pessoas como você interessadas nesta raça, era sinal que o mundo da mesma iria bem melhor...

Melhoras rapidas para essa menina... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Responder

Voltar para “Cães”