Cães a solta...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

quinta abr 26, 2012 4:38 pm

Estou cheia de hematomas nas pernas, e como devem imaginar não ia aguentar um segundo episódio destes seguido...a cadela foi a prejudicada, porque os dois passeios de hoje foram restringidos ao espacinho que temos atrás do prédio, que leva a garagem(pouco movimentado). No caminho que fiz para a escola e no regresso não vi o cão...
Michkin
Membro Júnior
Registado: quinta abr 26, 2012 11:10 am

quinta abr 26, 2012 4:53 pm

Se o cão continua por lá impedindo a si e a demais pessoas e animais de circular naquela rua, deve contactar as autoridades competentes de forma a verificar se o cão tem dono, e tendo a responsabilizar o dono e aplicar-lhe uma coima.

Além dessa razão, o próprio cão ao estar ali solto, pode correr ele mesmo perigo de algum acidente. Para o bem de todos incluindo o animal "prevaricador" seria melhor contactar as autoridades.

Podem estas acabar por não fazer nada quanto ao assunto, mas pelo menos fez a sua parte. Agora volto a referir que devia insistir e fazer valer os seus direitos enquanto contribuinte.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta abr 27, 2012 7:09 pm

Caramba eu adoro cães mas se vivesse algum episódio como o que vocês aqui descrevem, acho que o animal solto levava para contar.

Perdi a conta às brigas que separei (nunca com os meus próprios cães) dos cães dos vizinhos. Havia um que me ganhou um medo tal que bastava eu dizer "Lucky para casa" e ele dava de frosques antes que o longo braço da lei (às vezes o pé da lei) o atingisse. :lol: :lol: :lol: :lol:

Odeio, simplesmente odeio, essa irresponsabilidade e desrespeito de deixarem andar os cães soltos pela rua.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta abr 27, 2012 7:19 pm

É que na maior parte das vezes a pessoa não tem a "pá longa da lei" para impor respeito :x
Ainda por cima tem o seu cão à trela a ajudar! E há bicheza que não se ensaia nada de virar o dente se alguém lhes faz frente.

Por aqui também já vi um rafeirolas de pata curta que anda sempre solto, mas sempre e que tem a mania que é mau.

Um dia foi atacar um que ia à trela e azar dele, o dono ia de chapéu de chuva. :lol:

Levou na tromba já se sabe. Se fosse comigo logo à 1ª tinha levado uma pantufada que era para se afastar.

Mas o mais giro foi ver a dona do solto, toda entretida na conversa e de repente vê o cão dela a apanhar de chapéu.

Julgam que refilou, pediu explicações, foi lá???

Não! Fez-se desentendida. Deve ter pensado que podia também levar umas chapeladas...
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sexta abr 27, 2012 7:27 pm

Que bela parvalhona!
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sexta abr 27, 2012 11:38 pm

WaterMonitor Escreveu:Odeio, simplesmente odeio, essa irresponsabilidade e desrespeito de deixarem andar os cães soltos pela rua.
Sinto exactamente o mesmo.
Já passei por dois episódios do género e, por muito que me custe e para defender os meus, já tive de dar uns bons pontapés. Uma vez foram dois cães de uma vizinha da minha mãe, tem sempre os cães soltos lá no jardim (porque dá mais jeito arrumar a casa sem os cães lá dentro) e da outra vez foi um cão que saiu de um portão aberto quando o dono tirava o carro.

Nunca apresentei queixa pois nunca tive danos, mas realmente custa saber que faço de tudo para não pegarem comigo (circulamos sempre com trela, tenho as vacinas e licenças em dia, seguro, etc.) mas tenho sempre de levar com a irresponsabilidade dos outros.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Responder

Voltar para “Cães”