Ajuda... já não sei o que fazer...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sexta abr 27, 2012 8:43 am

MCsasodrac Escreveu:Tem dores que parecem vir sim dessa zona, pescoço e cabeça...
Não se coça.
Antes de mais, desejo que descubram rápido o que se passa com a sua cadela. Por vezes, não é fácil chegar a um diagnóstico e só através de multiplos exames se consegue chegar lá, pelo que não é aconselhável andar a saltar de veterinário em veterinário à procura de uma resposta imediata e milagrosa, porque muitas vezes, isso não acontece e perde-se todo o histórico dela. Tive recentemente, um problema de saúde com a minha cadela e foi através do resultado de exames, que conduziram a outros exames, por sua vez a outros, que se chegou a um diagnóstico definitivo, de inicio o diagnóstico foi: Podem ser N coisas, passou-se para a eliminação de coisas e atingiu-se o objectivo "a coisa". No ser humano é assim também.
Pelo que aconselho a manter, se confiar, um dos veterinários que já a tratou, ou a seguir alguma indicação para algum profissional que lhe tenham aconselhado, se é de Lisboa, aconselho a FMV, e a seguir em frente e não andar a pular. Se estiver descontente com alguma coisa, ou tiver algum "feeling", deve comunicar ao veterinário que a assiste. Mas num caso destes, não pule de veterinário em veterinário, pode ser muito prejudicial à sua cadela. Boa sorte e as melhoras dela.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta abr 27, 2012 6:55 pm

MCsasodrac,

Se o diagnóstico de problemas nas cervicais estiver correcto, e pela sua descrição parece tal e qual o que aconteceu ao meu Jimmy, é bom que encontre um vet de confiança e correcto.

O meu vet nem sequer falou em operação, talvez porque o meu Jimmy tem 14 anos e é cardíaco, ou talvez porque não fosse necessário. Foi medicado, tomou anti-inflamatórios que foram rapidamente retirados (o meu vet não gosta porque diz que eles deixam de sentir dores e pioram o problema) e passou a usar um arnês bastante ridículo porque não poderá voltar a usar coleira. Tem estado normal e nunca mais voltou a gritar se lhe tocássemos com um dedo.
ClauViera
Registado: quinta jul 18, 2013 6:12 pm

quinta jul 18, 2013 6:29 pm

você descobriu o que o seu cachorro tinha?

MCsasodrac Escreveu:À cerca de dois meses, a minha cadela começou a ficar prostrada, chorava cada vez que lhe tocávamos e mesmo sem tocar, mantinha a cabeça inclinada... Estava em grande sofrimento, eram notáveis as dores que sentia. Isto foi após a meia-noite, de maneira que fomos às urgências num hospital veterinário.

Nas análises de sangue não detectaram nada, assim como num raio-x que fizeram. A veterinária suspeitava de uma hérnia cervical ou de um síndrome vestibular. Deu-lhe analgésico e anti-inflamatório, receitou o mesmo em comprimidos, e se não melhorasse aconselhou a fazer um TAC, que, segundo ela, seria a única forma de descobrir se se tratava de uma hérnia ou não.
Nos dias seguintes melhorou substancialmente, já nem parecia a mesma... Até que após uma semana de tratamento ficou ainda pior do que já tinha estado.. mas isto sempre repentinamente... Foi a um domingo, e fomos de novo ao mesmo hospital veterinário, e a veterinária aconselhou a que ela ficasse lá internada. Quando a fomos buscar, na segunda à noite, vinha na mesma.. ou mesmo pior... basicamente o que fizeram naquele veterinário foi receber dinheiro...

Decidimos pedir uma segunda opinião.. neste veterinário fizeram análises ao sangue, que enviaram para laboratório, de forma a despistar quaisquer doenças relacionadas com parasitas. Receitaram também comprimidos à base de cortisona, vitaminas e anti-inflamatório.
Quando chegaram os resultados, ela tinha febre da carraça. Foram receitados medicamentos para a doença.. mas agora após as 6 semanas de tratamento, em que ela andou sempre bem, volta ao que estava antes.. a chorar, sempre encolhida..

Já não sei o que fazer.. os diagnósticos foram desde hérnias à febre da carraça.. o que vejo é que ela só melhora quando toma um comprimido que lhe tira as dores.. mesmo após o desmame do comprimido volta sempre ao mesmo..

Já alguém passou por situação semelhante? Conhecem algum veterinário que seja finalmente capaz de tratar a minha menina? Sei que com isto os meus pais já gastaram quase 700€ e ela continua praticamente na mesma. Se melhora, quando piora fica pior do que já estava..

Agradeço desde já se alguém me puder ajudar.
Obrigada.
alexandra_m
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
Contacto:

domingo jul 21, 2013 7:03 pm

Também gostava de saber...
vanerodrigues
Membro Veterano
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

domingo jul 21, 2013 9:33 pm

MCsasodrac Escreveu:Tem dores que parecem vir sim dessa zona, pescoço e cabeça...
Não se coça.
se não se importar de andar um pouco para chegar ao vet, já tentou o Hospital veterinario de Setubal? recomendo vivamente, foram sempre excelentes com a minha saphira e com um outro cão terranova que tive á uns tempos. veterinarios muito dedicados aos animais. e com tecnologia de ponta.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda jul 22, 2013 11:45 am

Eh pah é em todo o lado :(
Espero que encontre um bom vet agora.
Adoro a da minha Pucca e não a troco por nada.
Uma senhora que costuma passear o cão dela comigo e com a Pucca, em princípio vai mudar para a minha, isto porque, olhem só, chega a altura da vacinação, mistura as 2 vacinas numa seringa só e pimba no cão, mais nada, não faz a dita consulta "normal" ao qual todos vós devem estar habituados a que os vossos patudos tenham, ele é um bocado complicado, mas nada exagerado, e é um cão pequeno com 10kg, imagem só. Se algum dia for preciso ir lá para mais que uma vacina, ainda anestesiam o cão ou enchem-no de calmantes...
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda jul 22, 2013 1:33 pm

Argguida Escreveu:Nós também íamos à Clínica Veterinária na João XXI até ... um cocker que tive que de um dia para o outro deixou de andar e segundo o diagnóstico feito nessa clínica, ele tinha uma hérnia discal. :cry: :cry: :cry:

Fisioterapia todos os dias em que o canito berrava com dores e, passados mais ao menos 3 meses, depois de muitas peripécias, acabou por falecer. Pedimos a necrópsia e a tal hérnia discal afinal era um linfoma que estava todo espalhado. :cry: :cry: :cry:

Escusado será dizer que NUNCA mais lá pusémos os pés, a bem dos meus canitos.
um linfoma pode demorar muito tempo até conseguir ser diagnosticado, precisamente porque pode não apresentar sintomas que levem directamente ao problema. Porque não pediram uma segunda opinião?
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Responder

Voltar para “Cães”