Como descreveriam esta imagem?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta abr 27, 2012 5:37 pm

Também lhe dou razão, um assunto tão sério não admite este tipo de brincadeiras. Limitem-se a expor os sentimentos que a imagem desperta, façam um esforço, é um assunto mesmo muito importante.

Não achava o tópico parvo, uma simples imagem para ser comentada, igual a tantos outros tópicos... agora sim, acho-o parvo, como se estivessemos perante uma imagem sagrada :? Realmente é parvo!
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

sexta abr 27, 2012 5:42 pm

Argay Escreveu:Por curiosidade, se não gostam do tópico e acham palerma ou parvo porque destroiem ao invés de não postar? Este tópico de alguma forma é insultuoso para alguém? Se está no local errado, as minhas desculpas pelo erro.
Tem o direito de abrir os tópicos que quiser e onde quiser, Argay :) Quem não gostar que se abstenha de postar mas o que fariam o resto do dia (e da noite? 8) ).

Quanto à imagem, para além de um significado muito especial, para mim, só o olhar para os olhos do cão (arregalados, onde' :roll: ) e para as caras dos assistentes, já valeria a pena :) E não, não sou católica :twisted:
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sexta abr 27, 2012 5:42 pm

Acena Escreveu:Também lhe dou razão, um assunto tão sério não admite este tipo de brincadeiras. Limitem-se a expor os sentimentos que a imagem desperta, façam um esforço, é um assunto mesmo muito importante.

Não achava o tópico parvo, uma simples imagem para ser comentada, igual a tantos outros tópicos... agora sim, acho-o parvo, como se estivessemos perante uma imagem sagrada :? Realmente é parvo!
Se é parvo, não venha cá. Não arranja mais nenhum tópico onde brincar?
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Acena
Membro Veterano

sexta abr 27, 2012 5:56 pm

Argay Escreveu:
Acena Escreveu:Também lhe dou razão, um assunto tão sério não admite este tipo de brincadeiras. Limitem-se a expor os sentimentos que a imagem desperta, façam um esforço, é um assunto mesmo muito importante.

Se é parvo, não venha cá. Não arranja mais nenhum tópico onde brincar?
Isto está a ficar cada vez mais estranho! Acalme-se senhora, se não gosta das participações que fogem ao que tinha idealizado, reporte. :wink:
Argay
Membro Veterano

sexta abr 27, 2012 6:14 pm

Ora, acalme-se você. Não sabe distinguir opinião de parvoíce? Reporto o quê? O seu comportamento infantil? Tenho mais que fazer. Divirta-se para aí a vandalizar e a chamar o seu mau comportamento de participação.
<p>&nbsp;</p>
Acena
Membro Veterano

sexta abr 27, 2012 6:29 pm

Argay Escreveu:Ora, acalme-se você. Não sabe distinguir opinião de parvoíce? Reporto o quê? O seu comportamento infantil? Tenho mais que fazer. Divirta-se para aí a vandalizar e a chamar o seu mau comportamento de participação.
Opiniões não, participações, participações! Se não tem nada para reportar, óptimo, tanto alvoroço para quê? Só tem que lidar com a sua irritação, não se apoquente com o que considera um comportamento infantil, inspire e conte até 10 que isso passa :roll: ou até 1000!
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta abr 27, 2012 6:45 pm

Não acho o tópico parvo e já disse que acho a imagem bonita.

Todos os dias no Facebook, porque sou um coração mole e não tenho alma de os bloquear, sou bombardeada com imagens horríveis de sofrimento dos animais. Esta imagem é o oposto, fez-me sorrir.
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sexta abr 27, 2012 8:37 pm

LOL, imagem sagrada... gostei!

Eu pelo menos não pensei isso. É uma imagem gira, uma foto bem tirada (MESMO!) que conseguiu transmitir uma mensagem, que só "lê" o que quiser, quem quiser (uma foto artística, digamos). Está bem perto da imagem de um bombeiro a dar água a um koala. Não atinge esse nível, porque a atitude do bombeiro foi bem mais importante do que a do padre, mas em ambos os casos as fotos foram bem tiradas e sim, à sua maneira, tocaram pessoas.

Agora... sagrada... nah. Apenas muito, muito bem tirada.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta abr 27, 2012 8:42 pm

Não fica mal a nenhuma organização e, muito menos, à Igreja Católica (lembremo-nos de S.Francisco de Assis e do Padre Antª Vieira a pregar aos peixinhos - como eu o compreendo...já era assim naquele tempo...)mostrar respeito e afeição pelos nossos amigos.
Tendo a igreja um papel importantíssimo na formação das pessoas, esta imagem pode alterar posturas.
Eu gosto sempre destas imagens, que apelam à nossa humildade e empatia com toda a vida.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sexta abr 27, 2012 9:31 pm

Eu gostaria, mesmo a sério que gostaria, era de ter visto o padrezinho ajoelhado a limpar as patas a um sarnento cão de um abrigo ou de um canil municipal. Ou a um animal ferido e desprezado. Esta, toda lavadinha e asseptizada, de uma festinha a um cão de donos ricos, todo lavadinho para a ocasião, não me diz nada.

Com um cão de pobre, daqueles pontapeados e maltratados é que sim, haveria toda a razão para perguntar como interpretaríamos a imagem e que sentimentos ela nos inspiravam. E isso, sim, estaria mais de acordo com o espírito caritativo da Igreja e com os ensinamentos de Cristo, que desprezava e invectivava os ricos, correu com os vendilhões do templo e apelava à solidariedade e ajuda aos humildes e rejeitados.

A foto do bombeiro a dar de beber ao koala está no extremo oposto desta. E essa, sim, desperta emoções bem mais dignas e genuínas do que esta.

Mas pronto. Fiquem-se lá com a linda e limpinha imagem do padrezinho a beijar a patinha ao cãozinho do rico lá da terra.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
GSfanatic
Membro Veterano

sexta abr 27, 2012 9:42 pm

Floripes2 Escreveu:Eu gostaria, mesmo a sério que gostaria, era de ter visto o padrezinho ajoelhado a limpar as patas a um sarnento cão de um abrigo ou de um canil municipal. Ou a um animal ferido e desprezado. Esta, toda lavadinha e asseptizada, de uma festinha a um cão de donos ricos, todo lavadinho para a ocasião, não me diz nada.

Com um cão de pobre, daqueles pontapeados e maltratados é que sim, haveria toda a razão para perguntar como interpretaríamos a imagem e que sentimentos ela nos inspiravam. E isso, sim, estaria mais de acordo com o espírito caritativo da Igreja e com os ensinamentos de Cristo, que desprezava e invectivava os ricos, correu com os vendilhões do templo e apelava à solidariedade e ajuda aos humildes e rejeitados.

A foto do bombeiro a dar de beber ao koala está no extremo oposto desta. E essa, sim, desperta emoções bem mais dignas e genuínas do que esta.

Mas pronto. Fiquem-se lá com a linda e limpinha imagem do padrezinho a beijar a patinha ao cãozinho do rico lá da terra.
Epá, calma! É só uma foto! Qual é o problema das pessoas gostarem?

O mais provável é aquilo ter sido feito para a câmara, se calhar até a pedido do fotografo contratado. E então? Deixa de ser bonita?

Não vejo porque a foto do bombeiro com o koala há-de estar no extremo oposto. Não transmitem ambas o mesmo? Respeito por todos os seres vivos? Sim, uma era verdadeira, um verdadeiro acto de bondade, enquanto a outra é "para a foto". E?

A sério, falam tanto de quem gosta da foto, mas quem não gosta também não fica atrás. Tanto exagero por causa de uma foto! Irra!
Argay
Membro Veterano

sexta abr 27, 2012 9:43 pm

aisd Escreveu: Eu gosto sempre destas imagens, que apelam à nossa humildade e empatia com toda a vida.
Que faz falta a tanta gente.
<p>&nbsp;</p>
Argay
Membro Veterano

sexta abr 27, 2012 9:46 pm

Ninguém pediu ao Padre para se ajoelhar, beijar o cão e tirar a foto. Que ideia é essa?
<p>&nbsp;</p>
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

sexta abr 27, 2012 9:51 pm

GSfanatic Escreveu:
Floripes2 Escreveu:Eu gostaria, mesmo a sério que gostaria, era de ter visto o padrezinho ajoelhado a limpar as patas a um sarnento cão de um abrigo ou de um canil municipal. Ou a um animal ferido e desprezado. Esta, toda lavadinha e asseptizada, de uma festinha a um cão de donos ricos, todo lavadinho para a ocasião, não me diz nada.

Epá, calma! É só uma foto! Qual é o problema das pessoas gostarem?

O mais provável é aquilo ter sido feito para a câmara, se calhar até a pedido do fotografo contratado. E então? Deixa de ser bonita?

Não vejo porque a foto do bombeiro com o koala há-de estar no extremo oposto. Não transmitem ambas o mesmo? Respeito por todos os seres vivos? Sim, uma era verdadeira, um verdadeiro acto de bondade, enquanto a outra é "para a foto". E?

A sério, falam tanto de quem gosta da foto, mas quem não gosta também não fica atrás. Tanto exagero por causa de uma foto! Irra!

Não. a foto do bombeiro com o koala, não é uma foto de ricos :lol: Ó ricos, porque existis, vós? :twisted:
GSfanatic
Membro Veterano

sexta abr 27, 2012 9:52 pm

Argay Escreveu:Ninguém pediu ao Padre para se ajoelhar, beijar o cão e tirar a foto. Que ideia é essa?
Deduzo então que a Argay estava lá. Foi você que tirou a foto?

Utilizei a expressão "é provável" por alguma razão. Não estava lá, não tenho a certeza, mas que é uma grande coincidência estar alguém a tirar uma foto logo naquele momento... desculpe, mas para mim é. Não tira beleza ou significado à foto... mas não me parece tão "real" quanto a foto do bombeiro a dar água ao koala.
Responder

Voltar para “Cães”