Eu tenho um rafeiro e nunca o incentivei contra os gatos, e mesmo assim ele é maluco pelos gatos, nem os pode ouvir que fica logo atento á procura deles para os apanhar. Aqui na minha rua ha bastantes pois uma visinha dá de comer a eles, por isso cada vez que vê um ate fico parvo com a velocidade que ele corre para os tentar apanhar. Ultimamente nem se pode falar em gatos ao pe dele, pois ele ja percebe o que é a palavra gato e fica logo todo alterado.
Por isso, isso as vezes é relativo ser o dono a incentivar ou nao, porque por vezes é mesmo o seu instinto.
Tenho outro caso que é ele ser muito bom a apanhar ratos, como tenho vivenda e tenho lenha no quintal, eles acabam por ir para la, e o Simba sem eu nunca o ter treinado para isso apanha-os com uma grande pinta.
pitbull que come gatos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Eu não estava a falar para o forista antoniopedro mas acerca do amigo dele.
Só queria frisar que é perigoso incentivar um cão a matar e comer a presa (sobretudo comer, onde é que já se viu um cão de caça, pex., comer a presa ?).
Amanhã, ele acha que patos e galinhas (em especial se estes forem criados em liberdade) são presas e vai ser o diabo para o desconvencer...
Aqui tentaram e não conseguiram e o cão acabou por ser abatido.
De resto é instinto de presa - não é, de facto, diferente da caça aos ratos pelos gatos.
Como se sabe, os gatos assilvestrados são responsáveis pela morte de muitas espécies protegidas, nomeadamente de aves.
Sei que os donos de gatos gostam de pensar que a sua espécie está inocente.
Mas não é verdade.
Correcto, correcto, seria esterilizar as gatas e, assim, evitar a perpetuação da caça dos felinus assilvestrados.
Então poderiamos presumir que qualquer gato tem dono.
E que não são para matar.
Só queria frisar que é perigoso incentivar um cão a matar e comer a presa (sobretudo comer, onde é que já se viu um cão de caça, pex., comer a presa ?).
Amanhã, ele acha que patos e galinhas (em especial se estes forem criados em liberdade) são presas e vai ser o diabo para o desconvencer...
Aqui tentaram e não conseguiram e o cão acabou por ser abatido.
De resto é instinto de presa - não é, de facto, diferente da caça aos ratos pelos gatos.
Como se sabe, os gatos assilvestrados são responsáveis pela morte de muitas espécies protegidas, nomeadamente de aves.
Sei que os donos de gatos gostam de pensar que a sua espécie está inocente.
Mas não é verdade.
Correcto, correcto, seria esterilizar as gatas e, assim, evitar a perpetuação da caça dos felinus assilvestrados.
Então poderiamos presumir que qualquer gato tem dono.
E que não são para matar.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
E eu sei disso e já aqui defendi, muitas vezes, em vários tópicos, onde consegui algumas " amizades furiosas "indigo003 Escreveu: é verdade que os gatos vadios e assilvestrados fazem estragos, ora na natureza, ora nas propriedades em volta... e nem toda a gente tem a mesma paciência ou dedicação pelos felinos para levar as coisas no bom caminho...

Pois! ...É sempre mais fixe ser o nosso cão a dar conta do recado. Volto a dizer: Cão que algum dia matasse uma das minhas gatas , por mim " ganhava " logo o estatuto de PERIGOSO e o dono teria que arcar com todas as consequências e obrigações de ter um cão com esse " estatuto".
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
Depois, levaram-me a mim
Martin Niemöller
O problema é o óbvio: há gatos a mais.
Eu gosto imenso de gatos, mas mesmo assim não posso impedir-me de constatar isso mesmo.
São animais muitíssimo prolíficos, especialmente dotados para a sobrevivência e que a viver na área dos seres humanos se reproduzem de uma maneira exagerada. Já os desgraçados dos gatos selvagens, esses coitados lutam para não desaparecerem
Nunca incentivei animais meus a caçarem, mas tive problemas reais com animais meus que mesmo levando na cachola por isso, continuavam a fazê-lo.
Pode um predador ser convencido a deixar de ser predador?
Convencer o pessoal a esterilizar animais de rua? Caiam na realidade! As pessoas por vezes já estão danadas com o prejuízo da criação que foi morta e das hortas que os gatos estragaram (sim porque gatos à luta e a perseguirem-se dão cabo de tudo) e ainda vão dar dinheiro para isso quando muitas nem dinheiro para o médico tem??
Olhem para o país real.
Quem tem de controlar os errantes são as câmaras.
Eu gosto imenso de gatos, mas mesmo assim não posso impedir-me de constatar isso mesmo.
São animais muitíssimo prolíficos, especialmente dotados para a sobrevivência e que a viver na área dos seres humanos se reproduzem de uma maneira exagerada. Já os desgraçados dos gatos selvagens, esses coitados lutam para não desaparecerem

Nunca incentivei animais meus a caçarem, mas tive problemas reais com animais meus que mesmo levando na cachola por isso, continuavam a fazê-lo.
Pode um predador ser convencido a deixar de ser predador?
Convencer o pessoal a esterilizar animais de rua? Caiam na realidade! As pessoas por vezes já estão danadas com o prejuízo da criação que foi morta e das hortas que os gatos estragaram (sim porque gatos à luta e a perseguirem-se dão cabo de tudo) e ainda vão dar dinheiro para isso quando muitas nem dinheiro para o médico tem??
Olhem para o país real.
Quem tem de controlar os errantes são as câmaras.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
Precisamente!sasquatch Escreveu: Quem tem de controlar os errantes são as câmaras.
Mas para as camaras até é bom que haja donos que incentivem os cães a perseguir, matar e comer.... Trabalho limpinho!
Primeiro, levaram os comunistas
Depois, levaram-me a mim
Martin Niemöller