Dirofilariose (doença do verme do coração)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

sexta mai 11, 2012 9:58 am

lsgl Escreveu:Bem, depois de ler este tópico fiquei sensibilizada para esta doença.
Fiz ontem análises ao meu cachorro (de 12 anos) e aproveitei e pedi para fazerem também às lombrigas do coração (não consigo decorar o nome técnico).
Se vier negativo (saberei mais logo) então ficou combinado de se discutir os métodos de prevenção (a veterinária falou-me em pipetas e comprimidos).

Quero só deixar aqui um obrigada pelo tópico, acho que é sempre importante tentar prevenir o máximo que se pode e sempre com acompanhamento veterinário.
Isgl, a prevenção que eu faço é com o Pr*** Pl*** + Adv***. Até agora, os canitos que tive/tenho desde pequenitos, nunca nenhum teve felizmente problemas.

Tive o Martim com leish e a Estrelita também para além da dirofilariose mas, infelizmente já estavam doentes quando viéram para mim :cry:

Infelizmente são muitos os veterinários que não alertam os donos dos animais e, estamos a falar duma doença extremanete grave que pode matar e/ou deixar graves sequelas. :cry: :cry:
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sexta mai 11, 2012 10:49 am

o Adv**** são as pipetas anti-pulgas normais? Há 2 marcas que começam com Adv :)
Eu dou a que acaba em ****tix.

Portanto se fizer pipetas anti-pulgas normais e o desparasitante anti-lombrigas do coração tenho uma boa protecção, é isso? Era o que imaginava mas em todo o caso o veterinário deve aconselhar-me nisso.

Pode-me enviar PM com a marca do desparasitante em comprimido que disse e o possivel homonimo em espanhol? Assim pergunto logo ao veterinário se pode ser esse ou não.
Argguida
Membro Veterano

sexta mai 11, 2012 11:39 am

lsgl Escreveu:o Adv**** são as pipetas anti-pulgas normais? Há 2 marcas que começam com Adv :)
Eu dou a que acaba em ****tix.

Portanto se fizer pipetas anti-pulgas normais e o desparasitante anti-lombrigas do coração tenho uma boa protecção, é isso? Era o que imaginava mas em todo o caso o veterinário deve aconselhar-me nisso.

Pode-me enviar PM com a marca do desparasitante em comprimido que disse e o possivel homonimo em espanhol? Assim pergunto logo ao veterinário se pode ser esse ou não.
Sim, as pipetas que eu ponho aos meus, são as que acabam em tix. :D :D

Quanto às outras perguntas, vou-lhe mandar mp. :D
Argguida
Membro Veterano

sexta mai 11, 2012 11:51 am

Quero aqui fazer uma correcção pois, sem querer induzi em erro. :wink:

No tal site espanhol onde vi o Pr*** afinal não é o Pr*** Pl*** pelo que não é o mesmo medicamento, com grande pena minha, pois a diferença de preços era bastante grande. :cry: :cry:

Peço desde já desculpa pelo lapso. :wink:
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

sexta mai 11, 2012 12:13 pm

Floripes2 Escreveu:Bugoide, edite o nome dos comprimidos, por favor, não vá dar na veneta a alguém dá-los a um cão sem consultar primeiro o veterinário e sem saber se o bicho já tem ou não as larvas a correr-lhe no sangue. E num caso desses, isso pode ser a morte do animal... :?
Tem toda a razão, editado :wink: .
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
cockie1978
Membro Júnior
Registado: quarta abr 25, 2012 11:56 pm

sexta mai 11, 2012 12:27 pm

Muito obrigado pelas dicas!
Irei ver a diferença de preços e dar-vos a conhecê-las na próxima semana ok?!

Cumprimentos e bom fim de semana a todos
Ardeus
Membro
Registado: sexta fev 24, 2006 7:47 am

domingo mai 13, 2012 9:11 am

Já existe uma injecção que faz efeito durante mais ou menos um ano.

Em climas mais temperados, como na Madeira, em que a doença é perigosa mesmo durante o Inverno, tem que ser dada a cada 9 ou 10 meses.
cockie1978
Membro Júnior
Registado: quarta abr 25, 2012 11:56 pm

segunda mai 14, 2012 10:51 pm

Boa noite a todos
Como combinado aqui vos transmito com exactidão o nome e preço do medicamento para a prevenção desta doença.
O medicamento chama-se milbemax e um comprimido dá para 4 meses de protecção, já que o meu cão é um chihuahua.
O preço de um comprimido foi 5 euros!
Tal como referi anteriormente, a menina da clínica deu-me a ideia que ficava um euro pelo medicamento, pq para o meu cão um comprimido dá para 4 meses!
No entanto vou ver se encontro mais barato, designadamente em farmácias como foi referido por um membro.
Cumprimentos
fsilva185
Membro
Registado: sexta jul 27, 2007 3:52 pm

sexta mai 18, 2012 2:51 pm

Eu optei pela vacina .
Fez-se o teste que demora 15 minutos em saber o resultado.
Dura um ano. A mim a vacina custou 35 eur e o teste 20 eur.
Acho mais pratico e seguro.
Responder

Voltar para “Cães”