Lulu da Pomerânia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quinta jun 28, 2012 10:55 am

kittten Escreveu:A minha keeshond (wolfspitz, spitz lupo) é asseadissima, e aprendeu com extrema facilidade, é um animal fantástico, alegre, sempre disposta a brincar, sem um bocadinho de agressividade, nada territorial é um animal fantástico.
A Kitten tem um wolfspitz?! Uau! Sâo tãããooo lindos! Já nos mostrava umas fotos dele!! :P
RS
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta jun 28, 2012 1:26 pm

Tenho, uma menina já entradota com quase 11 anos :)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Belinha40
Membro Veterano
Registado: segunda mai 10, 2010 10:21 am

quinta jun 28, 2012 3:28 pm

Há 2 ou 3 dias havia um para adoptar no canil de Coimbra
Sou a tiabela
kelinhapbl
Membro Veterano

quinta jun 28, 2012 3:35 pm

Kitten que deliciaaaaaa de cadela!! Eles têm uma cor mesmo espetacular! :) Parabéns, é mesmo linda!
RS
kittten
Membro Veterano

quinta jun 28, 2012 4:41 pm

Obrigada! É um doce esta cadela, espertissima, aprende qualquer comando à 2ª. repetição e sem necessidade de guloseimas, com um feitio fantástico seja para humanos seja para qualquer outro animal que eu traga para casa, é a minha mais velha que quando se for vai deixar um vazio do tamanho do mundo. É a Hannah.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
kelinhapbl
Membro Veterano

quinta jun 28, 2012 4:47 pm

kittten Escreveu:Obrigada! É um doce esta cadela, espertissima, aprende qualquer comando à 2ª. repetição e sem necessidade de guloseimas, com um feitio fantástico seja para humanos seja para qualquer outro animal que eu traga para casa, é a minha mais velha que quando se for vai deixar um vazio do tamanho do mundo. É a Hannah.

Fogo, o meu spitz era muito burrinho... Não aprendia nadinha! :P Mas eu também era muito novinha, e o mais certo era não saber ensiná-lo! Gostava tanto dele, era o Spiky... Tive a trabalhar na exposição canina da Exposalão, durante 2 dias de manhã à noite, e ajudei a amamentar os irmãos desde a nascença até aos 2 meses, ele foi o meu "pagamento" :) hehehe E tinha um braço ao peito por causa dum gato que me tinha mordido! :D

São realmente cães espetaculares, já para não referir a beleza deles! :)
RS
skander
Membro Júnior
Registado: sábado mai 19, 2012 11:20 pm

sexta jun 29, 2012 12:51 am

Os Keeshond são giríssimos. Até custa a crer que tenham algo em comum com o anão.

Bom, entretanto, la me chegaram as cópias dos papéis dos papás das 7 crias.

O que é curioso é que esta busca por um Spitz Anão me despertou a curiosidade pela raça. Eu que me confesso um admirador de cães de grande porte, sem grande paciência para cães "minorcas". :lol:

É interessante que, dentro de cães com LOP, existam algumas disparidades entre os animais. O mais evidente, para mim, é o focinho mais afilado, que me faz desconfiar de um cruzamento com um spitz de maior porte.

Mas como têm LOP, lá tenho que me resignar à legitimidade dos exemplares.

Continuo sem encontrar um cachorro com o tal focinho curto, na côr pretendida. Essencialmente, por indisponibilidade de ninhadas. Mas ainda não escrutinei exaustivamente os criadores constantes da lista que o CPC me enviou.
kittten
Membro Veterano

sexta jun 29, 2012 8:27 am

Tenha cuidado skander porque especialmente nas raças mais "portáteis" há por aí gente que não sabe o que está a fazer.
Tem mesmo que fazer o trabalho de casa e ir visitar as ninhadas ;)

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
skander
Membro Júnior

sexta jun 29, 2012 8:56 am

Sim, Kitten, é verdade que a procura destes animais faz disparar a oferta.

As minhas suspeitas cada vez se tornam maiores, em relação aos Lop's dos animais.

Descobri que em alguns países o Pomerânia não tem uma distinção do kleinspitz (spitz alemão pequeno), pelo que é provável que se cruzem exemplares. Haverá quem o faça pelo facto de os kleinspitz terem proles mais numerosas (lá estão as tais 7 crias que me fizeram torcer o nariz).

Não sei se em Portugal se passa o mesmo, mas é provável.

O que significa que existem bastantes anões que o são, em face do registo no LOP, mas que têm ali uma grande mistura e desvio do que era pretendido.

Decorrem daí os animais com focinho mais afilado, por exemplo.
kittten
Membro Veterano

sexta jun 29, 2012 9:01 am

Não tenha pressa, vá a exposições e fale com os criadores que por lá estão. Tem agora a 7 e 8 de Julho a exposição de Lisboa é uma excelente oportunidade para ver bons cães.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
skander
Membro Júnior

sexta jun 29, 2012 9:08 am

Parece que adivinha. :lol:

Já fiz uma breve pesquisa sobre as exposições ocorridas e os spitz anões distinguidos.

Mas fiquei com a sensação que, da lista de criadores que me foi cedida pelo CPC, poucos (muito poucos, eu atrevo-me a dizer) se "perdem" pelas exposições.

Vou aceitar a sua sugestão e tentarei ir ao evento que me indicou.

Também já comecei a procurar criadores em Espanha e até na Finlandia (consta que na Lapónia o Pomerânia tem uma classificação própria, que impede que possa ser permitido o cruzamento de spitz pequeno com spitz anão).

Os preços no Reino Unido são proibitivos. Penso que o mais barato que encontrei custava 1200 libras.

Tenho referências de que, por cá, um bom exemplar pode ser comprado por cerca de metade.
kittten
Membro Veterano

sexta jun 29, 2012 9:26 am

Não estou dentro de preços não posso por isso opinar, mas presumo que à semelhança de outras raças poderá pensar de 600€ para cima. Agora isso depende também se quer qualidade de expo se de pet, se bem que a maior parte dos criadores não faz distinção a nível de preço a não ser que seja um top.
Se não pretende um cão de exposição diga isso ao criador, que pretende só para pet.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”