pfonseka,pfonseka Escreveu:Desculpe CaSilva mas não concordo nada consigo.CaSilva Escreveu:Nunca disse que ele vinha aqui uma vez por semana!!!
Ele vem algumas vezes 4/5 vezes não quer dizer é que traga comida sempre que vem isso tenho a certeza que não!!! e lá está continuamos no mesmo ele não traz comida trás uma espécie de restos de tudo o que se cozinha, aqui na minha zona é mais conhecido por lavadura para os porcos. Eu tirava fotografias e colocava aqui só para vocês se baixarem um bocadinho e não estar sempre com o "eu não acredito", mas é demasiado arriscado.
Está visto que é mais um dos vizinhos que diz "ó coitadinho do bichinho mas o que é que posso fazer?!? Não quero confusões, afinal é mais um no meio de muitos!!" À minha beira nestas condições é que é certo que não continua.
Ninguém lhe sugeriu que fizesse vista grossa, pelo contrário, sugeri que tivesse a coragem de enfrentar o dono do animal cara a cara e que tentasse resolver as coisas civilizadamente. Considero que ir fazer queixinhas sem sequer alertar a pessoa primeiro, ou não vai dar em nada, ou vai-lhe dar chatices a si ou em última análise o homem ainda faz "desaparecer" o cão para acabar com o problema ... nessa altura, deixará de ver o cão magro e terá o seu problema resolvido.
Então acha que se pode tirar um cão a uma pessoa só porque lhe dá restos da sua comida misturada com água? Não é isso a "Lavadura" que se refere?
Imagine, que você, é o tal "homem rude" em questão, que mantém o tal cão nas condições referidas pela user (diga-se de passagem que suscitam algumas contradições), prontamente e com o sentido de o alertar, a pessoa indignada, iria aborda-lo para o questionar em relação às condições a que o senhor submete o animal.
Mas em caso, a sua opinião em relação às condições do animal, eram as melhores.
Agora, questiono, qual seria a sua reacção?! Se calhar, a melhor..
Agora, e mais uma vez questiono, qual seria a reacção de um desconhecido?! desconhecida..
Provavelmente: "Você não tem nada a ver com isso, meta-se na sua vida", isto numa versão mais "simpática".
Poderia, dar-se o caso de uma reacção fisica.
De forma a evitar, confrontos verbais, bem como, físicos.
O melhor mesmo é reportar às autoridades competentes!!
Agora, o que me intriga:
A CaSilva, está sempre em casa (à varanda), a "espiar" o terreno do seu vizinho, para ver o que lá se passa?!
E como é que ele bebe água da chuva, durante o verão?!