Beagle a morrer

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Ruphio
Membro
Registado: quarta mai 23, 2012 2:06 pm

quarta mai 30, 2012 9:36 am

pfonseka Escreveu:
CaSilva Escreveu:Nunca disse que ele vinha aqui uma vez por semana!!!
Ele vem algumas vezes 4/5 vezes não quer dizer é que traga comida sempre que vem isso tenho a certeza que não!!! e lá está continuamos no mesmo ele não traz comida trás uma espécie de restos de tudo o que se cozinha, aqui na minha zona é mais conhecido por lavadura para os porcos. Eu tirava fotografias e colocava aqui só para vocês se baixarem um bocadinho e não estar sempre com o "eu não acredito", mas é demasiado arriscado.
Está visto que é mais um dos vizinhos que diz "ó coitadinho do bichinho mas o que é que posso fazer?!? Não quero confusões, afinal é mais um no meio de muitos!!" À minha beira nestas condições é que é certo que não continua.
Desculpe CaSilva mas não concordo nada consigo.
Ninguém lhe sugeriu que fizesse vista grossa, pelo contrário, sugeri que tivesse a coragem de enfrentar o dono do animal cara a cara e que tentasse resolver as coisas civilizadamente. Considero que ir fazer queixinhas sem sequer alertar a pessoa primeiro, ou não vai dar em nada, ou vai-lhe dar chatices a si ou em última análise o homem ainda faz "desaparecer" o cão para acabar com o problema ... nessa altura, deixará de ver o cão magro e terá o seu problema resolvido.

Então acha que se pode tirar um cão a uma pessoa só porque lhe dá restos da sua comida misturada com água? Não é isso a "Lavadura" que se refere?
pfonseka,

Imagine, que você, é o tal "homem rude" em questão, que mantém o tal cão nas condições referidas pela user (diga-se de passagem que suscitam algumas contradições), prontamente e com o sentido de o alertar, a pessoa indignada, iria aborda-lo para o questionar em relação às condições a que o senhor submete o animal.
Mas em caso, a sua opinião em relação às condições do animal, eram as melhores.
Agora, questiono, qual seria a sua reacção?! Se calhar, a melhor..
Agora, e mais uma vez questiono, qual seria a reacção de um desconhecido?! desconhecida..
Provavelmente: "Você não tem nada a ver com isso, meta-se na sua vida", isto numa versão mais "simpática".
Poderia, dar-se o caso de uma reacção fisica.
De forma a evitar, confrontos verbais, bem como, físicos.
O melhor mesmo é reportar às autoridades competentes!!

Agora, o que me intriga:

A CaSilva, está sempre em casa (à varanda), a "espiar" o terreno do seu vizinho, para ver o que lá se passa?!
E como é que ele bebe água da chuva, durante o verão?!
JP
pfonseka
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

quarta mai 30, 2012 10:03 am

Ruphio Escreveu:
pfonseka Escreveu:
CaSilva Escreveu:Nunca disse que ele vinha aqui uma vez por semana!!!
Ele vem algumas vezes 4/5 vezes não quer dizer é que traga comida sempre que vem isso tenho a certeza que não!!! e lá está continuamos no mesmo ele não traz comida trás uma espécie de restos de tudo o que se cozinha, aqui na minha zona é mais conhecido por lavadura para os porcos. Eu tirava fotografias e colocava aqui só para vocês se baixarem um bocadinho e não estar sempre com o "eu não acredito", mas é demasiado arriscado.
Está visto que é mais um dos vizinhos que diz "ó coitadinho do bichinho mas o que é que posso fazer?!? Não quero confusões, afinal é mais um no meio de muitos!!" À minha beira nestas condições é que é certo que não continua.
Desculpe CaSilva mas não concordo nada consigo.
Ninguém lhe sugeriu que fizesse vista grossa, pelo contrário, sugeri que tivesse a coragem de enfrentar o dono do animal cara a cara e que tentasse resolver as coisas civilizadamente. Considero que ir fazer queixinhas sem sequer alertar a pessoa primeiro, ou não vai dar em nada, ou vai-lhe dar chatices a si ou em última análise o homem ainda faz "desaparecer" o cão para acabar com o problema ... nessa altura, deixará de ver o cão magro e terá o seu problema resolvido.

Então acha que se pode tirar um cão a uma pessoa só porque lhe dá restos da sua comida misturada com água? Não é isso a "Lavadura" que se refere?
pfonseka,

Imagine, que você, é o tal "homem rude" em questão, que mantém o tal cão nas condições referidas pela user (diga-se de passagem que suscitam algumas contradições), prontamente e com o sentido de o alertar, a pessoa indignada, iria aborda-lo para o questionar em relação às condições a que o senhor submete o animal.
Mas em caso, a sua opinião em relação às condições do animal, eram as melhores.
Agora, questiono, qual seria a sua reacção?! Se calhar, a melhor..
Agora, e mais uma vez questiono, qual seria a reacção de um desconhecido?! desconhecida..
Provavelmente: "Você não tem nada a ver com isso, meta-se na sua vida", isto numa versão mais "simpática".
Poderia, dar-se o caso de uma reacção fisica.
De forma a evitar, confrontos verbais, bem como, físicos.
O melhor mesmo é reportar às autoridades competentes!!

Agora, o que me intriga:

A CaSilva, está sempre em casa (à varanda), a "espiar" o terreno do seu vizinho, para ver o que lá se passa?!
E como é que ele bebe água da chuva, durante o verão?!
Acho que não entendi esta frase "Mas em caso, a sua opinião em relação às condições do animal, eram as melhores. " ... mas penso que que entendi a mensagem global.

1º A CASilva podia sempre falar com o vizinho dela que é familiar do dono do cão e que provavelmente também é um interessado em resolver o problema porque os seus animais serão afectados pelas pulgas e carraças do local. Logo aí teria um feedback sobre o tipo de pessoa de que se está a falar.

2º Se acha que o dono responderia logo com agressividade a um pedido de uma senhora, que calmamente lhe explicaria as suas preocupações com a saúde pública e o estado do cão, então, como acha que este senhor vai reagir souber que fizeram queixa dele? Vai tratar melhor o cão? Vai "livrar-se" dele? Vai ficar agradecido à senhora por ter feito queixa dele e não se vai vnigar de nenhuma forma? Apesar das queixas serem "anónimas", acho que a pessoa ter que se identificar...e em portugal sabe o que isso significa...

3º Se considera esse senhor tão agressivo e rude, como acha que ele vai reagir quando souber que lhe roubaram o cão? Pode nunca saber quem foi...mas se souber?

Sou completamente contra essas soluções radicais que não passam por uma tentativa de diálogo inicial.
Como já escrevi anteriormente, a CaSilva pode ter toda a razão (provavelmente terá) mas nem nós nem ela ouviu o outro lado da história.
CaSilva
Membro Júnior
Registado: quinta mar 22, 2012 10:27 pm

quarta mai 30, 2012 10:13 am

Está a ver como você sabe...sim sempre que estou em casa estou sempre a espreitar!! e já agora chegou a uma boa conclusão se não há chuva no verão é porque ele não tem água!!!
Com que então lavadura é uma comida minimamente normal...e ando eu a gastar tanto dinheiro em ração para as minhas...
Sabem qual é o problema deste forum? É que vocês vêm todos com suposições, com o eu não acredito, com coisas controversas em vez de ajudar, porque vivem num mundo em que se compram cães, onde se ganha muito dinheiro com isto e infelizmente não gostam de animais mas sim de uma raça.
Por isto é a ultima vez que faço um comentário neste forum, não tenho que justificar nada nem explicar nada só vim pedir ajuda, aos que ajudaram obrigada
Ruphio
Membro

quarta mai 30, 2012 10:22 am

Um questão para todos:

Um indivíduo que matém um cão sem as mínimas condições, como será a sua personalidade?

pfonseka,

No fundo, e resumindo, nós (em termo particular, não intidade pública) não temos a direito/autoridade de chamar seja quem for a atenção por qualquer facto, que aconteça dentro de sua propriedade.

Para isso, é que existem, variadas e demais autoridades, para agirem correctamente perante cada caso.

É óbvio, que com isto não estou de modo algum a favor dessas acções radicais, de que alguns users falam.
JP
Ruphio
Membro

quarta mai 30, 2012 10:29 am

CaSilva Escreveu:Está a ver como você sabe...sim sempre que estou em casa estou sempre a espreitar!! e já agora chegou a uma boa conclusão se não há chuva no verão é porque ele não tem água!!!
Com que então lavadura é uma comida minimamente normal...e ando eu a gastar tanto dinheiro em ração para as minhas...
Sabem qual é o problema deste forum? É que vocês vêm todos com suposições, com o eu não acredito, com coisas controversas em vez de ajudar, porque vivem num mundo em que se compram cães, onde se ganha muito dinheiro com isto e infelizmente não gostam de animais mas sim de uma raça.
Por isto é a ultima vez que faço um comentário neste forum, não tenho que justificar nada nem explicar nada só vim pedir ajuda, aos que ajudaram obrigada
A facilidade em que as pessoas tém, em distorcer palavras escritas (o que torna o assunto ainda mais grave).

Eu não perguntei se você estava sempre a "espreitar", mas sim: Você, está sempre em casa?!?
Apenas com o obectivo de lhe fazer ver que se calhar o cão até come, até bebe água.. Uma vez, que você não está sempre em casa, para ver o que por lá se passa.

E sim, as conclusões quem as deve tirar, é a senhora. Um cão não sobrevive sem água.
JP
pfonseka
Membro Veterano

quarta mai 30, 2012 10:49 am

CaSilva Escreveu:Está a ver como você sabe...sim sempre que estou em casa estou sempre a espreitar!! e já agora chegou a uma boa conclusão se não há chuva no verão é porque ele não tem água!!!
Cara Ca Silva,

Veio aqui pedir ajuda, e muito bem, e foi o que lhe demos. Cada um de nós deu a sua opinião pessoal (foi o que pediu),agora é livre de fazer o que bem entende.

Todas as minhas respostas foram no sentido de ajudar o animal, mas tentar evitar que tenha problemas com esse senhor. (é só a minha opinião...foi o que pediu)

"Lavadura é uma comida minimamente normal?"
Lavadura não define os ingredientes que lá estão, mas se o senhor der ao cão restos de carne, arroz, sopa, ... não me parece nada grave.
É a ração indicada? Não.
Mas pode-se fazer queixa de alguém por dar restos de comida ao cão? É óbvio que não.
Já agora, o meu cão come ração Nutro, mas também come os restos dos bifes, do frango (sem ossos), etc.

Não deve generalizar em relação às motivações de cada pessoa neste fórum. É fácil provar que há muitos cães adoptados e salvos de outras maleitas, graças à existência deste fórum.

Quanto às raças, cada um é livre de ter o cão que mais gosta, seja qual for o motivo, desde que o tenha bem tratado.
Eu por exemplo, tenho neste momento um cão de raça pura, mas já tive rafeiros. Como exemplo, fica aqui uma foto da minha pirussas, que além de ter água e comida, também tinha acesso ao interior do meu abrigo.

Imagem
Última edição por pfonseka em segunda jun 04, 2012 10:05 am, editado 1 vez no total.
Piranhita
Membro Veterano
Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am

segunda jun 04, 2012 9:41 am

Novidades?!
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

segunda jun 04, 2012 10:08 pm

Bem que situação horrivel :( :( ja tem novidades???
CaSilva
Membro Júnior
Registado: quinta mar 22, 2012 10:27 pm

segunda jun 04, 2012 10:28 pm

Está como previa, ainda nada aconteceu!
Ao fazer duas semanas vou mesmo à GNR, a ver o que é que eles me dizem
pfonseka
Membro Veterano

terça jun 05, 2012 8:41 am

CaSilva Escreveu:Está como previa, ainda nada aconteceu!
Ao fazer duas semanas vou mesmo à GNR, a ver o que é que eles me dizem
Já era de prever ...

Desculpe a minha insistência CaSilva, de uma forma sintética qual vai ser a queixa que vai fazer à GNR?

Na minha opinião, ou é uma questão de saúde pública ou então não farão nada. A falta de abrigo ou o tipo de alimentação não é motivo suficiente para eles intervirem (parece-me).
Ruphio
Membro

terça jun 05, 2012 11:19 am

Uma pequena questão:

O Cão ainda continua sem beber água?!
JP
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

terça jun 05, 2012 1:32 pm

Não poderá ser o Beagle do anuncio 12816 do encontra-me :?:
pfonseka
Membro Veterano

terça jun 05, 2012 1:38 pm

vitorina Escreveu:Não poderá ser o Beagle do anuncio 12816 do encontra-me :?:
porque é que parte do princípio que este cão foi encontrado ou "roubado"?
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

terça jun 05, 2012 3:19 pm

Eu não parto de principio nenhum, limito-me a por todas as possibilidades, e mesmo que partisse estava no meu direito :!:
pfonseka
Membro Veterano

terça jun 05, 2012 3:32 pm

vitorina Escreveu:Eu não parto de principio nenhum, limito-me a por todas as possibilidades, e mesmo que partisse estava no meu direito :!:
Por acaso não me parece que estar sugerir que o senhor roubou ou se apoderou do cão, seja um direito que a sr.a tenha, principalmente porque o único facto que conhece desta história é que o cão não tem abrigo e come restos. Em lado nenhum se questionou a legitimidade da "propriedade".

Mas da maneira que isto está... em pouco tempo dirão que o cão era um espião russo e que os EUA o prenderam cá para o interrogar. Consta-se também que quem abriu o tópico já está também a ser interrogada em guantánamo...

Espero que quando vir um labrador no encontra-me não diga que pode ser o que eu tenho em casa ...eu sei que acha que tem esse direito...mas eu não acho.
Última edição por pfonseka em terça jun 05, 2012 3:37 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”