Carraças
Moderador: mcerqueira
Já experimentei os 3 (advantix, pulvex e scalibor) Todos apresentaram falhas, como ando diariamente em zonas com ervas, detectei carraças. Ainda assim o pior desempenho contra as carraças foi o da coleira scalibor. Por outro lado, as pipetas provocam uma reacção ligeira no dorso da minha cadela. As carraças foram detectadas na zona das patas: ou por ser um cão grande onde o desparasitante não chega tão bem ou pelo facto das petas serem a zona que está mais em contacto com as ervas. A solução foi, além do uso de um dos desparasitantes referidos, usar o spray da frontline aplicado apenas na zona das patas e barriga. Até ao momento, tem resultado.
O ano passado havia muitas carraças, este ano o panorama repete-se
O ano passado havia muitas carraças, este ano o panorama repete-se
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Então coloca a pipeta e na zona de patas e barriga coloca o spray? Esse spray é para prevenir/repelir ou é para matar?Acena Escreveu:A solução foi, além do uso de um dos desparasitantes referidos, usar o spray da frontline aplicado apenas na zona das patas e barriga. Até ao momento, tem resultado.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
Eu também ando com o meu no mato (que tem zonas de ervas altas) e noutras zonas com potencial para ter bastantes carraças... As pipetas funcionavam mas sempre só duas semanitas... e depois também era chato porque não podia deixá-los ir até à água durante uns dias... A scalibor funciona, mas realmente já uma ou duas vezes detectei carraças (exactamente nas patas, normalmente entre os dedos)... só que já mortas (enquanto com os outros produtos quando detectava estavam sempre vivinhas da silva... ou a andar ou agarradas).Acena Escreveu:Todos apresentaram falhas, como ando diariamente em zonas com ervas, detectei carraças. (...) As carraças foram detectadas na zona das patas: ou por ser um cão grande onde o desparasitante não chega tão bem ou pelo facto das petas serem a zona que está mais em contacto com as ervas.
Só que claro... isto também depende muito da zona do País! Por exemplo... aqui Frontline spot on é a mesma coisa que nada... Advantix este ano começou a funcionar menos bem...
É para repelir e também mata. Sim, coloco as pipetas ou coleira (neste momento está com pipetas advantix) e deito um bocado nas patas e na barriga. O spray faz efeito por pouco mais de um mês.bhess Escreveu:Então coloca a pipeta e na zona de patas e barriga coloca o spray? Esse spray é para prevenir/repelir ou é para matar?Acena Escreveu:A solução foi, além do uso de um dos desparasitantes referidos, usar o spray da frontline aplicado apenas na zona das patas e barriga. Até ao momento, tem resultado.
-
- Membro Veterano
Se não for indiscrição, de que zona do país é?Acena Escreveu:É para repelir e também mata. Sim, coloco as pipetas ou coleira (neste momento está com pipetas advantix) e deito um bocado nas patas e na barriga. O spray faz efeito por pouco mais de um mês.bhess Escreveu:Então coloca a pipeta e na zona de patas e barriga coloca o spray? Esse spray é para prevenir/repelir ou é para matar?Acena Escreveu:A solução foi, além do uso de um dos desparasitantes referidos, usar o spray da frontline aplicado apenas na zona das patas e barriga. Até ao momento, tem resultado.
Edit: Para fazer a mesma pergunta à MiMoo, se não se importar, claro!
Última edição por bhess em sexta jun 08, 2012 1:48 pm, editado 1 vez no total.
Calvin
Calvin
Também ando no mato frequentemente, sei que o frontline spot não funciona com as pulgas, quanto ao spray, na minha tem funcionado no que diz respeito às carraças. Porque nas patas apanhava sempre uma ou outra, lá bem escondidas e com spray aplicado na zona, não voltei a detectar.MiMoo Escreveu:Eu também ando com o meu no mato (que tem zonas de ervas altas) e noutras zonas com potencial para ter bastantes carraças... As pipetas funcionavam mas sempre só duas semanitas... e depois também era chato porque não podia deixá-los ir até à água durante uns dias... A scalibor funciona, mas realmente já uma ou duas vezes detectei carraças (exactamente nas patas, normalmente entre os dedos)... só que já mortas (enquanto com os outros produtos quando detectava estavam sempre vivinhas da silva... ou a andar ou agarradas).Acena Escreveu:Todos apresentaram falhas, como ando diariamente em zonas com ervas, detectei carraças. (...) As carraças foram detectadas na zona das patas: ou por ser um cão grande onde o desparasitante não chega tão bem ou pelo facto das petas serem a zona que está mais em contacto com as ervas.
Só que claro... isto também depende muito da zona do País! Por exemplo... aqui Frontline spot on é a mesma coisa que nada... Advantix este ano começou a funcionar menos bem...
De Braga.bhess Escreveu:Se não for indiscrição, de que zona do país é?Acena Escreveu:É para repelir e também mata. Sim, coloco as pipetas ou coleira (neste momento está com pipetas advantix) e deito um bocado nas patas e na barriga. O spray faz efeito por pouco mais de um mês.bhess Escreveu:Então coloca a pipeta e na zona de patas e barriga coloca o spray? Esse spray é para prevenir/repelir ou é para matar?Acena Escreveu:A solução foi, além do uso de um dos desparasitantes referidos, usar o spray da frontline aplicado apenas na zona das patas e barriga. Até ao momento, tem resultado.
-
- Membro Veterano
Obrigada. Eu acho que o Advantix praticamente não está a fazer efeito, não percebo...Acena Escreveu:De Braga.bhess Escreveu:Se não for indiscrição, de que zona do país é?Acena Escreveu:É para repelir e também mata. Sim, coloco as pipetas ou coleira (neste momento está com pipetas advantix) e deito um bocado nas patas e na barriga. O spray faz efeito por pouco mais de um mês.bhess Escreveu:Então coloca a pipeta e na zona de patas e barriga coloca o spray? Esse spray é para prevenir/repelir ou é para matar?Acena Escreveu:A solução foi, além do uso de um dos desparasitantes referidos, usar o spray da frontline aplicado apenas na zona das patas e barriga. Até ao momento, tem resultado.

Calvin
Calvin
MiMoo Escreveu:Tenho que experimentar acrescentar spray então... o spray também tem aquelas condicionantes todas dos spot on, certo?... (não ir à água durante x dias... é que é isso que me "lixa" o efeito...)

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
:OMiMoo Escreveu:A scalibor funciona, mas realmente já uma ou duas vezes detectei carraças (exactamente nas patas, normalmente entre os dedos)... só que já mortas
Bolas!!! Entre os dedos ainda não me lembrei de procurar!!!
Também faço isso. Uso por sistema para o interior das orelhas (ácaros) e quando não tenho a certeza se a pipeta está activa (mais no fim) ou ela se anda a coçar, pelo sim pelo não passo nas patas a luva bezuntada de frontline. É muito ao de leve, mas acho mais seguro.Acena Escreveu:A solução foi, além do uso de um dos desparasitantes referidos, usar o spray da frontline aplicado apenas na zona das patas e barriga. Até ao momento, tem resultado.
Eu coloco o Pulvex Spot à Pandora e nunca lhe vi nada... As únicas duas carraças que lhe vi a passear no pêlo (ainda não estavam agarradas) foi num fim de semana numa zona mais rural. Aqui no Porto nunca vi nada... E ainda bem!bhess Escreveu:Isto não é verdade, há outros cães sem sub-pêlo.RuiN Escreveu:Esta raça é a única que não tem sub-pêlo, só têm a camada de pêlo ao contrário de todos os outros cães.
Relativamente às carraças, tenho andado com alguma dificuldade e estou a pensar mudar de marca, alguém da zona do Porto que tenha eficácia com o produto que está a usar? É que o Advantix não está a funcionar, tenho de fazer revistas a seguir aos passeios...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Tenho posto advantix, mas mal a minha cadela regresse aos 14kg volto para o Pulvex, fica mais barato e é bem mais eficaz 

Concordo
Tenho 4 cães que estão soltos. Este ano, 3 deles estão a ser fustigados pelas carraças. No Budy e no Rex aparecem algumas carraças nas costas mas o Lucky é definitivamente o mais atacado pelas carraças. Tem muitas carraças, e em quase todo o lado. Já tentei um pouco de tudo, desde coleiras(da bolfo bayer,friskies, mascotes), spray (frontline combo, Friskies, mascote), champô( vetezyme ) e até relentes naturais, mas nada parece funcionar para o Lucky.
Preciso de ajuda!!
alguma sugestão?
Tenho 4 cães que estão soltos. Este ano, 3 deles estão a ser fustigados pelas carraças. No Budy e no Rex aparecem algumas carraças nas costas mas o Lucky é definitivamente o mais atacado pelas carraças. Tem muitas carraças, e em quase todo o lado. Já tentei um pouco de tudo, desde coleiras(da bolfo bayer,friskies, mascotes), spray (frontline combo, Friskies, mascote), champô( vetezyme ) e até relentes naturais, mas nada parece funcionar para o Lucky.
Preciso de ajuda!!
alguma sugestão?