Problemas de Flatulência
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta mai 18, 2012 12:47 pm
Nisso não tenho quaisquer dúvidas e concordo consigo. Acho que a dieta, a forma de alimentação e sobretudo uma vigilância apertada às fezes e comportamento do animal são muito importantes.Argay Escreveu:O castrosilva é que decide, mas a dieta é um ponto fundamental na convalescença.
Acho que neste caso a medicamentação humana aplicada ao animal segundo a indicação do veterinário é muito mais importante que a dita ração.
O que quis dizer, é que algumas das rações especiais, tem muito pouco de especial.
Sou químico de profissão e estive a fazer uma análise à composição de várias rações ditas especiais. Tirando alguns casos, não me pareceram muito especiais, e muito menos justificavam a diferença de preço cobrado...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Se calhar o criador referia-se apenas aos primeiros meses de vida. Posteriormente é aconselhável estipular horários para as refeições, começar por 3 refeições diárias e depois passar para 2, por exemplo. Por muito "especiais" que eles sejam, acabam por se habituar, os meus também gostavam de ir petiscando e agora comem muito bem as refeições completas.RuiN Escreveu: Em relação aos cães que agora tenho, desde o primeiro dia e por indicação dos criadores também, que tiveram comida à descrição.
É melhor em vários aspectos, nomeadamente para quem tem de fazer passeios higiénicos, dar medicações e acho que mesmo para o organismo deles é mais saudável.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
Com os cachorros que tenho criado desde o biberão, nunca faço o desmame com ração, faço-o com comida feita em casa, natural. Só começo a dar-lhes ração, em transição lenta, a partir dos dois meses. E sim, até aos três meses têm ração à disposição o dia todo. Depois, vou reduzindo também gradualmente, consoante cada cahorro mostra ser: uns gostam de ir petiscar dois ou três grãos de hora a hora, outros comem tudo o que lhes apetece de uma vez só, outros parecem andar sempre com fome, etc.bhess Escreveu:Se calhar o criador referia-se apenas aos primeiros meses de vida. Posteriormente é aconselhável estipular horários para as refeições, começar por 3 refeições diárias e depois passar para 2, por exemplo. ...RuiN Escreveu: Em relação aos cães que agora tenho, desde o primeiro dia e por indicação dos criadores também, que tiveram comida à descrição.
Por fim, aos três meses começam a ter comida três vezes por dia e aos cinco passam para as duas da praxe.
Mas, pelo menos quanto a mim, a razão para intervalar as refeições diz mais respeito ao ensino de regras, à disciplina de hábitos e à instauração de rotinas do que propriamente ao aspecto da saúde.
Já o mesmo não digo quanto ao uso de ração.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Sim, também tem razão. O que eu referi foi o que me levou a estipular horários de refeições, daí ter falado naqueles dois aspectos em específico.Floripes2 Escreveu:Mas, pelo menos quanto a mim, a razão para intervalar as refeições diz mais respeito ao ensino de regras, à disciplina de hábitos e à instauração de rotinas do que propriamente ao aspecto da saúde.
Aqui tenho de assumir o comodismo como factor principal para o uso de ração.Floripes2 Escreveu:Já o mesmo não digo quanto ao uso de ração.

"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin