Dalmata gravida

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta jun 14, 2012 10:33 am

xato4 Escreveu:
maraya Escreveu:
xato4 Escreveu:
fmoniz Escreveu:A sua cadela tem LOP?

Efetivamente só nascerão dálmatas puros se a sua cadela tiver LOP e cruzar com um cão com LOP.

ai sim???? ate eu sei esta!!! a cadela pode ter lop, se cruzar com um pit bull com lop fica com cachorros puros?????

dao aki informaçao errada depois o banido é o xatinho..... :evil: :evil:
Em Portugal de certeza que nao encontra um "pit bull" com LOP :wink:

mas encontras pitbull e caocredile......
"Pitbull" também nao...
Caocredile nao conheço. Só conheço o caoguro e o caocrodilo e estou a pensar começar a fazer criação destes ultimos com o exemplar que tenho cá :lol:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
maraya
Membro Veterano

quinta jun 14, 2012 10:41 am

Oh rapaz já disse que o caocredile nao conheço... Só tenho um caocrodilo.
E nao tenho nenhum cao de "raça Pitbull" como aparece na lista (porque pit bull nao é considerado raça mas sim um tipo de cao)

Da lista tenho quase todos e mais alguns que nao constam (todos colados ali na caderneta)
E com tanto cao já me podia por a ganhar uns trocos :lol:

Voltando ao tópico:
Já há novidades?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
comixx
Membro
Registado: terça jun 12, 2012 2:18 pm

quinta jun 14, 2012 10:52 am

Sasha9 Escreveu:
xato4 Escreveu:
maraya Escreveu:
xato4 Escreveu:

Efetivamente só nascerão dálmatas puros se a sua cadela tiver LOP e cruzar com um cão com LOP.

ai sim???? ate eu sei esta!!! a cadela pode ter lop, se cruzar com um pit bull com lop fica com cachorros puros?????

mas encontras pitbull e caocredile......
Não posso mais de tanto rir... :lol: :lol: :lol: :lol:
EU não consegui perceber a piada que originou tanto jubilo. Duvido que algum dia venha a perceber.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta jun 14, 2012 11:00 am

maraya Escreveu:
xato4 Escreveu:

E noutra parte do Mundo também não ;)
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quinta jun 14, 2012 11:08 am

Já um LOP com um pitbull agrafado é mais facil... :lol: :lol: :lol:
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
maraya
Membro Veterano

quinta jun 14, 2012 11:10 am

NicaJunior Escreveu:Já um LOP com um pitbull agrafado é mais facil... :lol: :lol: :lol:
:lol:
NicaJunior
Membro Veterano

quinta jun 14, 2012 11:14 am

xato5 Escreveu:
NicaJunior Escreveu:Já um LOP com um pitbull agrafado é mais facil... :lol: :lol: :lol:

report!!!!!

n se agrafam lops aos bichos!!!! :evil:
E se ler bem há-de ver que é mais o contrário: o " bicho" agrafado ao LOP. O que é simples e se doloroso, só mesmo para o LOP.

Depois, levaram-me a mim

Martin Niemöller
NicaJunior
Membro Veterano

quinta jun 14, 2012 11:18 am

xato5 Escreveu:
NicaJunior Escreveu:
xato5 Escreveu:

report!!!!!

E se ler bem há-de ver que é mais o contrário: o " bicho" agrafado ao LOP. O que é simples e se doloroso, só mesmo para o LOP.

deviam de te agrafar a uma folha de papel pra veres o q é bom pra tosse!!!!
:lol: :lol: :lol: :lol:
Se na folha estiver o nome do xarope...

Depois, levaram-me a mim

Martin Niemöller
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

quinta jun 14, 2012 11:41 am

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL santo Deus :lol: :lol:
comixx
Membro

quinta jun 14, 2012 11:43 am

NicaJunior Escreveu:
xato5 Escreveu:
NicaJunior Escreveu:
xato5 Escreveu:

report!!!!!

deviam de te agrafar a uma folha de papel pra veres o q é bom pra tosse!!!!
:lol: :lol: :lol: :lol:
Se na folha estiver o nome do xarope...

hehehe fartei-me de rir. já não posso mais
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quinta jun 14, 2012 11:52 am

lmml91 Escreveu:Boas!
Eu tenho uma cadela dalmata com um ano, e teve recentemente com cio e por isso esteve cerca de duas semanas presa no canil. Acontece que numa tarde incrivelmente ela soltou-se e andou toda a tarde solta ate eu chegar a casa. Recentemente ja nao esta presa no canil porque acho que ja nao ta com cio, contudo as maminhas dela estao maiores que o normal :( estara gravida? Ou podera apenas ter engordado mais?
Se estiver gravida ser de um rafeiro. Isso influenciara futuras crias? Por exemplo, se ela cruzar com um dalmata as crias nao nascem puras?

Obrigado
Deixei de ler as respostas porque começaram a falar de LOP's e Pedigrees, e acho que não era o que estava em causa.

Se a sua cadela andou solta com o cio, é bem possível que esteja grávida. Aconselho-a a ir ao veterinário, através de uma ecografia ele pode dar-lhe a confirmação.

A confirmar-se, a sua cadela está grávida de rafeiros, simplesmente.
A boa solução para isto seria esterilizar a cadela antes de os cachorros nascerem. Tanto quanto sei, os dalmatas têm tendência a ter ninhadas enormes, e com tanto rafeiro que aí anda para dar, não sei se seria fácil para si arranjar dono para tanto cão... rafeiro!

Se pretende fazer ninhadas no futuro, isso já é uma decisão só sua.
Pessoalmente, e dou-lhe como exemplo o meu caso, tenho uma Golden Retriever, e apesar de muita gente me perguntar quando é que vou fazer uma ninhada, digo-lhe: nunca.

Nunca, porque acho que criar ninhadas em condições é algo que deve ser feito por quem entende realmente do assunto, já para não dizer que para as coisas serem feitas em condições é preciso dispor de tempo, paciência, dinheiro e conhecimento. E já nem estou a por na equação os LOPs, registos, exames de displasia de anca, cotovelo, etc, etc.

Resumidamente, o meu conselho: se a cadela estiver grávida de rafeiros, se fosse comigo, esterilizava-a antes de eles nascerem. Mas isso sou eu.

Boa sorte e depois dê novidades!
comixx
Membro

quinta jun 14, 2012 12:00 pm

kelinhapbl Escreveu:
Eu tenho uma cadela dalmata com um ano, e teve recentemente com cio e por isso esteve cerca de duas semanas presa no canil. Acontece que numa tarde incrivelmente ela soltou-se e andou toda a tarde solta ate eu chegar a casa. Recentemente ja nao esta presa no canil porque acho que ja nao ta com cio, contudo as maminhas dela estao maiores que o normal :( estara gravida? Ou podera apenas ter engordado mais?
Se estiver gravida ser de um rafeiro. Isso influenciara futuras crias? Por exemplo, se ela cruzar com um dalmata as crias nao nascem puras?

Obrigado
Deixei de ler as respostas porque começaram a falar de LOP's e Pedigrees, e acho que não era o que estava em causa.

Se a sua cadela andou solta com o cio, é bem possível que esteja grávida. Aconselho-a a ir ao veterinário, através de uma ecografia ele pode dar-lhe a confirmação.

A boa solução para isto seria esterilizar a cadela antes de os cachorros nascerem. Tanto quanto sei, os dalmatas têm tendência a ter ninhadas enormes, e com tanto rafeiro que aí anda para dar, não sei se seria fácil para si arranjar dono para tanto cão... rafeiro!

Pessoalmente, e dou-lhe como exemplo o meu caso, tenho uma Golden Retriever, e apesar de muita gente me perguntar quando é que vou fazer uma ninhada, digo-lhe: nunca.

Nunca, porque acho que criar ninhadas em condições é algo que deve ser feito por quem entende realmente do assunto, já para não dizer que para as coisas serem feitas em condições é preciso dispor de tempo, paciência, dinheiro e conhecimento. E já nem estou a por na equação os LOPs, registos, exames de displasia de anca, cotovelo, etc, etc.

Resumidamente, o meu conselho: se a cadela estiver grávida de rafeiros, se fosse comigo, esterilizava-a antes de eles nascerem. Mas isso sou eu.

Todos os que criam, algum dia criaram pela primeira vez... Na minha família sempre houve cachorros, que se davam...

Porquê tanto fundamentalismo?
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

quinta jun 14, 2012 12:17 pm

comixx Escreveu:
kelinhapbl Escreveu:

Obrigado

Todos os que criam, algum dia criaram pela primeira vez... Na minha família sempre houve cachorros, que se davam...

Porquê tanto fundamentalismo?
Porque criação é com cães puros com lop e pedigree.
Pelo que li a sua cadela não tem lop, então mesmo que acasala-se com um dálmata iriam sair dálmatas rafeiros 8)
Sim, todos os criadores criam pela 1ªvez mas com cães de boas linhagens etc,etc...
Entendeu Xato :lol: :lol: [/quote]
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta jun 14, 2012 12:40 pm

Se estiver disposto a sustentar, limpar, vacinar, desparasitar e arranjar dono para uns 10 cachorros rafeiros de tamanho grande....concerteza que a dona desta dálmata agradecerá a sua ajuda!

Der outro modo acabarão por ir parar ao canil que é onde terminam os resultados de quem não é fundamentalista e gosta de reproduzir e dar cãezinhos tão giros enquanto são pequeninos :roll:
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

quinta jun 14, 2012 12:45 pm

LOOL de cão subentende-se macho dálmata não?? Quer tudo explicadinho? :twisted: :twisted: :twisted: Ai xato
Responder

Voltar para “Cães”