boas pessoal eu não sei se este topico já foi criado.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

quinta jun 14, 2012 11:47 am

greenandme Escreveu:
Bugoide Escreveu:
NicaJunior Escreveu: Dogue Alemão e Pitbull.
Bem mas que sorte :o . O meu até se roçava nas redes para receber mimos de estranhos haha :lol: .
Segundo li não são bons cães de guarda por serem demasiado ligados ao ser humano. O meu era um Manel vai com todos... raios bem que era assaltada em 3 tempos hehe. Por acaso a labrusquinha faz mais alarido. A minha Labradora preta não deixa ninguém se quer tocar no portão, vira fera do lado de dentro :lol: . Cada cão um caso é bem verdade!
Julgo que a NicaJunior se referia apenas ao porte que apenas dissuadia quem quer que tentasse entrar ;)
O meu infelizmente nem isso... hehe era tão carinhoso que as pessoas que passavam punham lhe todas a mão para consolo dele.. eu não achava lá grande piada.
A verdade é que quando me perguntavam a raça e eu respondia até andavam um passo para trás. :roll:
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
comixx
Membro
Registado: terça jun 12, 2012 2:18 pm

quinta jun 14, 2012 11:49 am

greenandme Escreveu:
Bugoide Escreveu:
Bem mas que sorte :o . O meu até se roçava nas redes para receber mimos de estranhos haha :lol: .
Segundo li não são bons cães de guarda por serem demasiado ligados ao ser humano. O meu era um Manel vai com todos... raios bem que era assaltada em 3 tempos hehe. Por acaso a labrusquinha faz mais alarido. A minha Labradora preta não deixa ninguém se quer tocar no portão, vira fera do lado de dentro :lol: . Cada cão um caso é bem verdade!
Julgo que a NicaJunior se referia apenas ao porte que apenas dissuadia quem quer que tentasse entrar ;)

Faz-me um bocado de confusão o que diz. Já a user Kitten também gosta do serra da estrela pelo porte.

Um cão de guarda serve para quê? No nosso caso tinhamos 2, que serviam sobretudo para dar alarme....
greenandme
Membro Veterano
Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm

quinta jun 14, 2012 11:54 am

Mas acho que as pessoas em questão não têm como objectivo ter um cão de guarda, só que o porte dos cães faz com que as pessoas acabem por não entrar. Também não sou muito a favor de ter cães para guarda acho que o risco para eles é demasiado grande (envenenamento, etc) mas acabo por ficar na mesma situação que os outros user's, quem não conhece também costuma ter medo da minha.
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quinta jun 14, 2012 11:58 am

greenandme Escreveu:
Bugoide Escreveu:
Julgo que a NicaJunior se referia apenas ao porte que dissuadia quem quer que tentasse entrar ;)
Sim. Embora não seja tanto pelo porte ( tamanho) , isso é mais a area das cadelas :lol: , mas sim pelo aspecto e pela postura. O meu mitra é muito mariconço com pessoas. Mas só depois de as ver cá dentro dos portões. Do lado de fora, talvez devido ao chinfrim que as cadelas fazem, ele não dá confiança. Tambem não ladra, o que , para mim que o conheço, não é bom augurio para quem está do lado de lá. Depois de portões abertos.... é a festa!
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta jun 14, 2012 1:00 pm

comixx Escreveu:
kittten Escreveu:Cão da Serra da Estrela sem dúvida. Eu tive uma que convivia diariamente com cadelas pequenas, uma delas bastante territorial e nunca mostrou qualquer agressividade. Convém dizer que basta o porte para dissuadir.
É por isso que é um bom cão de guarda?
Não se canse que para esse peditório eu já dei e resposta da minha parte não terá mais nenhuma.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Bugoide
Membro Veterano

quinta jun 14, 2012 1:05 pm

NicaJunior Escreveu:
greenandme Escreveu:
Bugoide Escreveu:
Julgo que a NicaJunior se referia apenas ao porte que dissuadia quem quer que tentasse entrar ;)
Sim. Embora não seja tanto pelo porte ( tamanho) , isso é mais a area das cadelas :lol: , mas sim pelo aspecto e pela postura. O meu mitra é muito mariconço com pessoas. Mas só depois de as ver cá dentro dos portões. Do lado de fora, talvez devido ao chinfrim que as cadelas fazem, ele não dá confiança. Tambem não ladra, o que , para mim que o conheço, não é bom augurio para quem está do lado de lá. Depois de portões abertos.... é a festa!
O meu falecido APBT era amoroso dentro e fora, também não tinha mais caninos residentes para o motivarem à guarda. A minha labruscas faz ganda chinfrim à porta, mas se entram ela foge enquanto ladra com a cauda entre as pernas :roll: . Depois de segundos de confiança já há festa para os convidados! :wink:
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

quinta jun 14, 2012 1:07 pm

Bugoide Escreveu:
NicaJunior Escreveu:
greenandme Escreveu:
Bugoide Escreveu:
O meu falecido APBT era amoroso dentro e fora, também não tinha mais caninos residentes para o motivarem à guarda. A minha labruscas faz ganda chinfrim à porta, mas se entram ela foge enquanto ladra com a cauda entre as pernas :roll: . Depois de segundos de confiança já há festa para os convidados! :wink:
se for mesmo pequenina ja faz o que muitos grandes nao fazem :lol: pelo menos é uma boa cadela de alerta :lol:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
pfonseka
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

quinta jun 14, 2012 1:15 pm

O único cão de guarde que tive foi uma rottweiler.
Adorei o temperamento dela, ladrava muito pouco (eu diria que só quando era necessário), nunca mostrou sinais de agressividade para a família e para estranhos quando a família estava presente.
Destemida, possante, mas ao mesmo tempo de uma calma e inteligência fora de série.
Não teve qualquer treino, além da convivência em família.
Bugoide
Membro Veterano

quinta jun 14, 2012 1:16 pm

dragablue Escreveu: se for mesmo pequenina ja faz o que muitos grandes nao fazem :lol: pelo menos é uma boa cadela de alerta :lol:
Sim ela barulho faz.. por acaso só ladra quando temos alguém à porta. Por vezes nem tocam à campainha e já tou eu a ir ao portão.. dá jeitinho por acaso! As pessoas pensam que ela é mesmo alta fera :lol: , mal eles sabem hahaha!
Não é muuito pequenina.. tem 26kg!
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

quinta jun 14, 2012 1:32 pm

boa tarde a todos, o pit é um cão fantástico sem duvida mas não é um cão de guarda.

Senhora kitten realmente os serra da estrela são enormes só o tamanho deles diz muito.

O rot é bastante possante e inteligente mas devido a nossa legislação cada vez se vê menos exemplares.
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quinta jun 14, 2012 1:36 pm

User25 Escreveu:boa tarde a todos, o pit é um cão fantástico sem duvida mas não é um cão de guarda.
Claro que não é. Mas desmoraliza quem se aproxime com más intenções.
Mas bons guardas mesmo? Um par de gansos. :lol: Não há quem se atreva com eles. :lol: :lol:
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jun 14, 2012 1:37 pm

Aqui os cães de guarda estão em canis fechados durante o dia.
Aparentemente, só os libertam à noite, quando o pessoal da casa vai dormir.

Já tem havido acidentes, com pessoas, quando os cães ficam cá fora por descuido.

Penso que, cães de guarda únicamente, há poucos.
O que muita gente tem, são cães de raça de guarda mas que também são cães de família.

Neste último caso, é preciso que alguém muito próximo esteja presente quando há entradas de estranhos (para contar a luz, para entregar encomendas, pex.) pois o cão entende que estranho que entra, é intruso não desejável.

Gosto dos PA como cão de guarda/família.
São inteligentes e conhecem as pessoas que habitualmente entram sem ser da casa, distinguem crianças de adultos, enfim, são animais razoáveis (fora do quintal assumem uma postura pacífica, dentro do seu território são umas feras...).
Dos que eu conheço, são os melhores.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

quinta jun 14, 2012 1:39 pm

Para mim um bom cão de guarda é aquele que pelo seu porte, postura e atitude, desmotiva qualquer amigo do alheio a entrar em minha casa.

De resto, e por amar demasiadamente os meus cães, prefiro mesmo que não passem disso e não optem pelo ataque. Se bem que não imagino o que aconteceria se alguém, com coragem, se aventurasse a entrar em casa sem ser convidado.
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

quinta jun 14, 2012 1:39 pm

NicaJunior Escreveu:
User25 Escreveu:boa tarde a todos, o pit é um cão fantástico sem duvida mas não é um cão de guarda.
Claro que não é. Mas desmoraliza quem se aproxime com más intenções.
Mas bons guardas mesmo? Um par de gansos. :lol: Não há quem se atreva com eles. :lol: :lol:
Claro não estou a dizer que o pit não empõe respeito, apenas não é considerado cão de guarda devido ao seu temperamento.
thx1138
Membro
Registado: sábado jun 09, 2012 2:15 am

quinta jun 14, 2012 1:49 pm

Em que país vive, se não é indiscrição ? è que já assaltaram a minha casa comigo lá dentro, ja me roubaram o carro e me apontaram uma arma á cabeça. Eu vivo em Portugal e numa vizinhança de classe média.
Tumbleweed Escreveu:Não. Acho que as raças devem ser mantidas. E a função para que elas foram criadas também.

Se eu vivesse num país com muita criminalidade violenta, se calhar tinha 3 ou 4; mas também tinha arame farpado, e cercas electrificadas, e possívelmente um sujeito armado ao portão.

Aqui, se me assaltarem a casa, fazem-no quando eu estiver fora;levam os computadores e a televisão e algumas jóias que tenha em casa, que o seguro cobre.

O perigo de criminalidade violenta não é suficientemente grande para eu me arriscar a ter um cão de guarda em casa.
Responder

Voltar para “Cães”