Criador de 9 raças?!
Moderador: mcerqueira
Por isso é que pus o "só" entre aspasSasha9 Escreveu:Só 29 ninhadas? Bolas, é muito cãozinho junto...
Naquela última foto dos pastores eles até parecem estar em boas condições e limpos também, dou o benefício da dúvida ao senhor que os cria...

Criar e manter tanto cachorro em confiscos daria muito trabalho mesmo...
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Eu percebi maraya!maraya Escreveu:Por isso é que pus o "só" entre aspas
Criar e manter tanto cachorro em confiscos daria muito trabalho mesmo...

Com tanto cachorro o senhor não deve ter mãos a medir, é muito "presente" para limpar, muitas desparasitações, vacinas, etc...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
isso cheira-me a criadeiros que arranjam um cao e uma cadela da mesma raça sem se importar se sao ou nao bons exemplares e fazem disso modo de vida para angariar uns tustos
"vota pra frente que atraz vem gente"
nao é por acaso que ja vi anuncios de pessoas a fazerem criaçao de uma terminada raça e anuncios do mesmo usuario interessado em adopçoes ou a preço simbólico de cadelas "parideiras"enfim 

<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Nem sequer quer dizer que os cães sejam todos desta pessoa. A mim parece-me mais que , neste caso, funciona como revendedor de cães.
As pessoas têm as ninhadas e ele compra-as e revende.
A ser assim, até nem será assim tão mau.
As pessoas têm as ninhadas e ele compra-as e revende.

Sofia
Saracocas Escreveu:Santarém.
Pelo que o senhor diz ele é que cria os animais todos e nascem lá, no entanto não sei se não será um exagero 100€ por um LOP, neste caso cada um vende como quer e só compra quem quer, mas gostava de saber +/- o valor do LOP.
Obrigada
Uma organização que faz um trabalho excelente, nomeadamente contra Puppy Mills (ou Puppy Farms). http://www.crufts.org.uk/interact/video
É pena que não estejam em Portugal e que o CPC não inspeccione frequentemente os criadores, tal como a Crufts faz.
É pena que não estejam em Portugal e que o CPC não inspeccione frequentemente os criadores, tal como a Crufts faz.
Não me parece que o CPC tenha alguma autoridade para limitar o n.º de animais por pessoa. Nem o CPC nem ninguém, desde que os cães estejam bem tratados.AST88 Escreveu:Fazer uma queixa contra o excesso de animais...fazer alguma coisa!pfonseka Escreveu:fazer queixa de quê?AST88 Escreveu:volto a fazer a mesma perguntaAST88 Escreveu:Que se pode fazer em relação a isso? Pode-se fazer uma queixa ao CPC? Os doze contos de caução serão bem empregues ou fica tudo na mesma?
Ora pois... Vou fazer esta pergunta porque não sei mesmo e no site do CPC não vi nada sobre...AST88 Escreveu:
Fazer uma queixa contra o excesso de animais...fazer alguma coisa!
Vi no site que não se podem registar no mesmo ano duas ninhadas da mesma cadela.
Se este senhor consegue vender com e sem LOP , a fazer as coisas regularmente, parte-se do principio que regista as ninhadas.
E o próprio CPC não tem meios de verificar a proveniência de tanta ninhada de uma mesma pessoa?
Não existe um numero limite de raças para um criador?
Fiquei curiosa.

Sofia
O CPC pode, se assim entender, verificar a veracidade da ninhada.nicosa Escreveu:Ora pois... Vou fazer esta pergunta porque não sei mesmo e no site do CPC não vi nada sobre...AST88 Escreveu:
Fazer uma queixa contra o excesso de animais...fazer alguma coisa!
Vi no site que não se podem registar no mesmo ano duas ninhadas da mesma cadela.
Se este senhor consegue vender com e sem LOP , a fazer as coisas regularmente, parte-se do principio que regista as ninhadas.
E o próprio CPC não tem meios de verificar a proveniência de tanta ninhada de uma mesma pessoa?
Não existe um numero limite de raças para um criador?
Fiquei curiosa.
Só porque o senhor cria muitas raças não vamos partir do princípio que faz vigarices quanto aos seus registos.
Se o CPC aceita duas ninhadas por ano de uma cadela, porque razão não irá permitir várias ninhadas por criador?
Acho que existe mesmo uma lei que determina o numero máximo de animais por casa. Penso que para exceder esse numero é preciso pedir uma licensa e deixar que sejam avaliadas as condiçoespfonseka Escreveu:Não me parece que o CPC tenha alguma autoridade para limitar o n.º de animais por pessoa. Nem o CPC nem ninguém, desde que os cães estejam bem tratados.AST88 Escreveu:Fazer uma queixa contra o excesso de animais...fazer alguma coisa!pfonseka Escreveu:fazer queixa de quê?AST88 Escreveu:volto a fazer a mesma perguntaAST88 Escreveu:Que se pode fazer em relação a isso? Pode-se fazer uma queixa ao CPC? Os doze contos de caução serão bem empregues ou fica tudo na mesma?

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
Limite de n.º de animais por casa?? até gostava de ver essa lei, é estranha mas há tanta coisa estranha... "Fácilmente" podemos ter um aquário com 100 néons, será que temos que ter uma licença?...maraya Escreveu:Acho que existe mesmo uma lei que determina o numero máximo de animais por casa. Penso que para exceder esse numero é preciso pedir uma licensa e deixar que sejam avaliadas as condiçoespfonseka Escreveu:Não me parece que o CPC tenha alguma autoridade para limitar o n.º de animais por pessoa. Nem o CPC nem ninguém, desde que os cães estejam bem tratados.AST88 Escreveu:Fazer uma queixa contra o excesso de animais...fazer alguma coisa!pfonseka Escreveu:fazer queixa de quê?AST88 Escreveu:volto a fazer a mesma perguntaAST88 Escreveu:Que se pode fazer em relação a isso? Pode-se fazer uma queixa ao CPC? Os doze contos de caução serão bem empregues ou fica tudo na mesma?