sim e?Bondage2010 Escreveu:Sabe que se um cão atacar um assaltante, mesmo dentro da propriedade do dono, é considerado animal perigoso e mandado abaterUser25 Escreveu:Eu li por alto o topico, mas se alguem viesse me fazer mal ou assaltar a minha casa olhem que eu nem punha a mão se a kira o ataca-se esta situação também se aplica se um cão solto viesse contra nós
Ataques de Cães
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
E fica sem a cadela se ela morder alguém seja assaltante ou outro animal, porque é mandada abaterUser25 Escreveu:sim e?Bondage2010 Escreveu:Sabe que se um cão atacar um assaltante, mesmo dentro da propriedade do dono, é considerado animal perigoso e mandado abaterUser25 Escreveu:Eu li por alto o topico, mas se alguem viesse me fazer mal ou assaltar a minha casa olhem que eu nem punha a mão se a kira o ataca-se esta situação também se aplica se um cão solto viesse contra nós

Eu ja sabia, mas obrigado a mesma por me informar, e só por morder não e abatida, na lei tem muitos se...Bondage2010 Escreveu:E fica sem a cadela se ela morder alguém seja assaltante ou outro animal, porque é mandada abaterUser25 Escreveu:sim e?Bondage2010 Escreveu:Sabe que se um cão atacar um assaltante, mesmo dentro da propriedade do dono, é considerado animal perigoso e mandado abaterUser25 Escreveu:Eu li por alto o topico, mas se alguem viesse me fazer mal ou assaltar a minha casa olhem que eu nem punha a mão se a kira o ataca-se esta situação também se aplica se um cão solto viesse contra nósfoi só para informar...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Pois tem, mas na maior parte das vezes o destino é o abate.User25 Escreveu:Eu ja sabia, mas obrigado a mesma por me informar, e só por morder não e abatida, na lei tem muitos se...Bondage2010 Escreveu:E fica sem a cadela se ela morder alguém seja assaltante ou outro animal, porque é mandada abaterUser25 Escreveu:sim e?Bondage2010 Escreveu:Sabe que se um cão atacar um assaltante, mesmo dentro da propriedade do dono, é considerado animal perigoso e mandado abaterUser25 Escreveu:Eu li por alto o topico, mas se alguem viesse me fazer mal ou assaltar a minha casa olhem que eu nem punha a mão se a kira o ataca-se esta situação também se aplica se um cão solto viesse contra nósfoi só para informar...
É considerado um animal perigoso qualquer animal que se encontre numa
das seguintes condições:
- Tenha mordido, atacado ou ofendido o corpo ou a saúde de uma pessoa;
- Tenha ferido gravemente ou morto um outro animal, fora da propriedade do seu detentor;
- Tenha sido declarado, voluntariamente, pelo seu detentor, à junta de
freguesia da sua área de residência, que tem um carácter e comportamentos agressivos;
- Tenha sido considerado pela autoridade competente como um risco para
a segurança de pessoas ou animais, devido ao seu comportamento agressivo ou especificidade fisiológica.
Artigo 14.º
Procedimento em caso de agressão
1 — O animal que tenha causado ofensa ao corpo ou à saúde de uma pessoa é obrigatoriamente recolhido, pela autoridade competente, para centro de recolha oficial, a expensas do detentor.
2 — As ofensas causadas por animal ao corpo ou à saúde
de pessoas de que tenham conhecimento médicos veterinários, autoridades judiciais, administrativas, policiais ou unidades prestadoras de cuidados de saúde são imediatamente comunicadas ao médico veterinário municipal para que se proceda à recolha do animal nos termos do disposto
no número anterior.
Artigo 15.º
Destino de animais agressores
1 — O animal que cause ofensas graves à integridade física, devidamente comprovadas através de relatório médico, é eutanasiado através de método que não lhe cause dores e sofrimentos desnecessários, uma vez ponderadas
as circunstâncias concretas, designadamente o carácter agressivo do animal.
pelos poucos casos que conheço felizmente so quando o cão morde uma segunda vez é que é abatido, mas o senhor que e mordido tem que provar que foi por exemplo a kira que o mordeu, e se for um assaltante ou assim não tou a ver ele a ir a policia
Eu não me fiava nisso.User25 Escreveu:pelos poucos casos que conheço felizmente so quando o cão morde uma segunda vez é que é abatido, mas o senhor que e mordido tem que provar que foi por exemplo a kira que o mordeu, e se for um assaltante ou assim não tou a ver ele a ir a policia
cada um com a sua crença isso nao me preocupa minimamentetnx1138 Escreveu:Eu não me fiava nisso.User25 Escreveu:pelos poucos casos que conheço felizmente so quando o cão morde uma segunda vez é que é abatido, mas o senhor que e mordido tem que provar que foi por exemplo a kira que o mordeu, e se for um assaltante ou assim não tou a ver ele a ir a policia
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
é por causa da mola na boca, que quando tranca já n volta a abrir!!nicosa Escreveu:Epá!!!!! Só gostava é que escolhessem outro para protagonista dos filmes.... caraças ! É que tem que ser sempre um pitbull !!!!

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
a mola! um molosso se morder alguém o que acontecia? o pit morde tranca o molosso morde tranca, "esgaça, sacode, estralhiça"indigo003 Escreveu:é por causa da mola na boca, que quando tranca já n volta a abrir!!nicosa Escreveu:Epá!!!!! Só gostava é que escolhessem outro para protagonista dos filmes.... caraças ! É que tem que ser sempre um pitbull !!!!![]()
![]()
Eu estava a brincar, se não entendeu desculpe-meAST88 Escreveu:Menino User25, eu não estou para testar o seu magnifico e barra ou estupendo molossoUser25 Escreveu:Eu disse se ela defender, mas sempre podes tentar entrar la em casa pode ser que te dê beijocasAST88 Escreveu:e muitos poucos cães têm a coragem necessária para atacar alguém à séria![]()
Queria, com o que está ali em cima escrito, dizer exatamente o que está, "poucos cães têm a coragem necessária para atacar alguém à séria".
Isto não são filmes, quanto muito reality tv.
Um cão é primeiro que tudo "alguém" com quem estabelecemos uma relação afectiva. Se em cima disso quisermos juntar outras coisas, segue-se para outras motivações.
A procura de carros potentes, cães de grande porte e com capacidade de matar facilmente outros cães, parece-me que demasiadas vezes serve para compensar sentimentos de inferioridade noutras áreas da vida. Legitimo, mas não deixa de ser isso mesmo.
Como também é legitimo adquirir porte de arma para se proteger de situações como a que o utilizador que iniciou o tópico referiu, em que um pontapé não resolve. Quando se vê demasiado frequentemente pitbulls, pastores alemães e outros animais com capacidade de matar a passearem soltos, não deixa de ser isso mesmo: legitimo.
Um cão é primeiro que tudo "alguém" com quem estabelecemos uma relação afectiva. Se em cima disso quisermos juntar outras coisas, segue-se para outras motivações.
A procura de carros potentes, cães de grande porte e com capacidade de matar facilmente outros cães, parece-me que demasiadas vezes serve para compensar sentimentos de inferioridade noutras áreas da vida. Legitimo, mas não deixa de ser isso mesmo.
Como também é legitimo adquirir porte de arma para se proteger de situações como a que o utilizador que iniciou o tópico referiu, em que um pontapé não resolve. Quando se vê demasiado frequentemente pitbulls, pastores alemães e outros animais com capacidade de matar a passearem soltos, não deixa de ser isso mesmo: legitimo.
Última edição por Ardeus em segunda jun 25, 2012 11:24 am, editado 1 vez no total.
!º que tudo se adoptamos um animal é porque gostamos dele, depois vem a história origem dele e habilidade natural, desde guarda, companhia etc. Eu adoptei um cão de guarda porque precisava para guardar o meu terreno.Ardeus Escreveu:Isto não são filmes, quanto muito reality tv.
São apenas factos, não são complexos
Claro que o cão é também muitas vezes utilitário. Mas na maioria das vezes nos nossos dias é um animal de companhia, mesmo cães com maior porte.
É nesses casos que o gosto por ter um animal "potente" (tal como um carro, ou qualquer outra coisa que dê qualquer tipo de status) tem concerteza outras motivações para além da afectiva.
É nesses casos que o gosto por ter um animal "potente" (tal como um carro, ou qualquer outra coisa que dê qualquer tipo de status) tem concerteza outras motivações para além da afectiva.