Piscina

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

sexta jun 29, 2012 10:47 pm

WaterMonitor Escreveu: Mantê-los longe da piscina era um tormento. O meu macho, já com perto de 13 anos, ainda conseguiu escapar e jogou-se. Claro que não conseguia sair lá de dentro porque era super velhote. Ainda hoje estou para saber onde arranjei forças para o tirar sozinha.
Tirar um terranova duma piscina não deve ser fácil, requer músculo! :)
Só dar-lhe banho já deve ser uma tarefa e tanto... Mas são realmente lindos!
Na zona onde vivo só me cruzei uma vez com um, a passear na praia com o dono, feliz da vida! :D
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

sexta jun 29, 2012 10:49 pm

O Sebastian é um fofo, Saracocas! :D
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

sábado jun 30, 2012 1:16 pm

Obrigada!
Tenho imensa pena dele ja não morar na vivenda, lá tinha piscina e tudo, agora esta num apartamento mas passeia 3/4 vezes por dia, e 2 deles (de manha das 9 ao 12 e de tarde das 15 as 18) sao granditos (:
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sábado jun 30, 2012 6:33 pm

Dar banho era super fácil porque eles estavam ensinados, entravam e saiam sozinhos da banheira e gostavam do processo todo.

Mais ou menos a meio da vida deles ainda se tornou mais fácil porque descobri a existência do Goop. O Goop é um poderoso desengordurante que se aplicarmos ainda com o pêlo seco e depois tirarmos um bocado com água, faz com que o shampoo que aplicamos a seguir entre sem esforço.

O pior era limpar a casa de banho a seguir ... :lol: :lol: :lol:
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sábado jun 30, 2012 9:16 pm

Saracocas Escreveu:Obrigada!
Tenho imensa pena dele ja não morar na vivenda, lá tinha piscina e tudo, agora esta num apartamento mas passeia 3/4 vezes por dia, e 2 deles (de manha das 9 ao 12 e de tarde das 15 as 18 ) sao granditos (:
Cuidado com os passeios das 9-12 agora com o calor ;)

Para a aventura de tirar o Terranova da piscina: a piscina não tem escadas? Pergunto isso porque os Labradores de um amigo meu saltam para a piscina e sabem bem que para sair é pelas escadas :) (e nem foi nada difícil de os ensinar!)
WaterMonitor
Membro Veterano

domingo jul 01, 2012 5:10 pm

A piscina tem escada sim e até tem uma zona com uma espécie de degraus de pedra que eles subiam e desciam à velocidade da luz.

Infelizmente 12 anos é mesmo muito para um cão gigante e já bastante doente na altura. Quando ele desobedeceu e se jogou lá para dentro, descobriu da pior maneira que os anos tinham passado e já não conseguia sair.

Felizmente para mim, já não pesava os 63 quilos habituais, estava magro e bastante careca. Entrei vestida (nem pensei duas vezes), ajoelhei-me na zona dos degraus e empurrei-o com os braços e a ajuda dos ombros para fora, para cima da pedra do rebordo e daí para a relva. Foi tipo a rebolar, coitado, mas já não repetiu a graça. Morreu quase um ano depois, com 13 anos e uns meses.
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

domingo jul 01, 2012 5:16 pm

Pois, com essa idade, esse peso e essas articulações é normal que não consiga subir :\
Nessa semana já não teve que ir mais ao ginásio, não? :P Tirar um Terranova da piscina não é para todos... (mas em momentos de aflição uma pessoa arranja forças sabe-se lá de aonde!!)
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

domingo jul 01, 2012 5:17 pm

WaterMonitor Escreveu:com 13 anos e uns meses.
Bela idade, para um Terra Nova :)
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
WaterMonitor
Membro Veterano

domingo jul 01, 2012 6:00 pm

Foi uma sorte muito grande que ele tivesse durado tanto.

Dois anos antes tinha já diagnosticada a característica fibrilação auricular, cujo prognóstico são 6 a 8 meses de vida.

O vet dizia que o segredo da longevidade do meu Taz não eram os medicamentos ou os cuidados, era a sua genética.

Durante uma semana andei cheia de dores nas costas, mas ele não voltou a arriscar-se. Era muito mariquinhas e deve ter apanhado medo.

Morreu magrinho, careca, com a cabeça super pequenina e devido a uma infecção nos intestinos que iria causar morte por septicemia. Tomámos a decisão, até porque ele já não estava cá.
Responder

Voltar para “Cães”