Cão com problemas
Moderador: mcerqueira
Eu antes de inventar historias esperava o resultado das analises que o segundo veterinario mandou fazer.
Mas se quiserem..inventem á vontade até lá. Desopila o fígado e até nos rimos com historias de mortalidades de 98% confirmadas decerto na lux..
Mas se quiserem..inventem á vontade até lá. Desopila o fígado e até nos rimos com historias de mortalidades de 98% confirmadas decerto na lux..
Então eu volto a perguntar, com que idade entregou o criador o cachorro? Foi entregue sem vacinas?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
-
- Membro
- Registado: quinta mai 24, 2012 9:40 am
Nem mais, exatamente como eu pensoFloripes3 Escreveu:Bem, cá venho eu fazer nais uma vez o papel de advogado do Diabo.![]()
Eu percebo a reacção da forista. Setecentos euros são quase dois ordenados mínimos. E era o cão mais barato, o que lhe levanta agora a dúvida: será que era o mais barato por ser doente ou ter algum "defeito"? No lugar dela, eu pensaria o mesmo, independentemente do amor que sentisse pelo animal. Ela também não nos disse se foi ela que propôs a troca ou se foi o criador que se antecipou e lhe disse que poderia trocar o cão, só que agora não tem nenhum cachorro disponível.
Ora, se fosse alguém assim tão desapegado por um animal caro (mesmo tendo sido o mais barato que lá estava), teria respondido: "Então entrego agora este e fico em número um na lista para a próxima ninhada." Livrava-se de maçadas, despesas e de pôr em risco o emprego por chegar tarde à conta do animal. Mas não, ficou com o cachorro e anda com ele por veterinários. A gastar dinheiro.
Penso também que a forista se sente perplexa com o caso que lhe calhou pela frente e de cujo cerne a Water se apercebeu e apontou muito bem: há um criador que lhe vendeu um cachorro com possíveis problemas de saúde e agora sacode a água do capote. Não é o único a proceder assim. De alguns sei eu que nem o telefone atendem quando os problemas surgem, apesar de fazerem todas as promessas de assistência nos seus sites e nas conversas iniciais com os compradores das suas "produções".
Deixem agora esta forista tratar o seu cachorro e entender-se com o criador. Já lhe basta a situação e a despesa que possivelmente irá ter.

Especular agora não ajuda absolutamente em nada, espero que não seja nada grave e tudo se resolva pelo melhor

Estive a ler este tópico (só os primeiros posts, confesso).
Ele há coincidências fantásticas. E ainda dizem que não existem. Do caraças!
Aconteceu-me exactamente o mesmo.
Aqui há atrasado fui lá abaixo ao minimercado da Vila.
Quando cheguei à secção de fruta havia maçãs de três preços: 70 cêntimos, 90 cêntimos e um euro e qualquer coisa.
Comprei as de 70 cêntimos (só meia dúzia porque sou pobrezinha, pauperrimazinha, acrescente-se).
Quando cheguei a casa, dei uma trincadela numa... e pasme-se!! Não é que tinha bicho?
A bem dizer, não me ralei nada. São proteínas de carne. Sempre substituem aquele bife da alcatra que ando para comer há dois anos e não consigo meter-lhe o dente.
Quando cheguei à secção de fruta havia maçãs de três preços: 70 cêntimos, 90 cêntimos e um euro e qualquer coisa.
Comprei as de 70 cêntimos (só meia dúzia porque sou pobrezinha, pauperrimazinha, acrescente-se).
Quando cheguei a casa, dei uma trincadela numa... e pasme-se!! Não é que tinha bicho?
A bem dizer, não me ralei nada. São proteínas de carne. Sempre substituem aquele bife da alcatra que ando para comer há dois anos e não consigo meter-lhe o dente.
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
sortuda, Colette! Pois que, com bicho, haviam de ser mais caras! Pior me acontceu quando fui comprar um folar e escolhi o mais baratinho e pequeno. Uma diferença de 40 cêntimos, arrebatei-o logo para o cesto. Chegada a casa.. não tinha ovo! e lá dizia: folar com 1 ovo. Ainda estive para ir reclamar com os restos do folar (sim, que fui comendo, na esperança, quiçá, de encontrar um ovinho de codorniz...) mas o que ia gastar em gasolina não m compensava a falta do ovo. Cozi um e ficou o assunto resolvido.
Isso resolve-se com uma prótese

colette Escreveu:Estive a ler este tópico (só os primeiros posts, confesso).
Assim é que é. è como o Ikea mas sem parafusossxmota Escreveu:sortuda, Colette! Pois que, com bicho, haviam de ser mais caras! Pior me acontceu quando fui comprar um folar e escolhi o mais baratinho e pequeno. Uma diferença de 40 cêntimos, arrebatei-o logo para o cesto. Chegada a casa.. não tinha ovo! e lá dizia: folar com 1 ovo. Ainda estive para ir reclamar com os restos do folar (sim, que fui comendo, na esperança, quiçá, de encontrar um ovinho de codorniz...) mas o que ia gastar em gasolina não m compensava a falta do ovo. Cozi um e ficou o assunto resolvido.
Não me parece se se aplique a este caso, o utilizador comprou um cachorro por 700€, não é própriamente um "cachorro barato do OLX"colette Escreveu: ...
Acho que a comparação será mais escolher entre um Mercedes classe B, C ou S ... espera-se que qualquer um deles seja de grande qualidade.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am
A única coisa que me fez confusão foi a user dizer que o criador lhe dava outro cahorro mas neste momento não tinha nenhum.Mas que raio,sim o cão foi 700 euros e vinha doente,mas dai a já estar pronta para o trocar por outro como se fossem umas calças estragadas faz-me confusão...mas isso sou eu

Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
Não faz assim tanta confusão se tiver em conta que só tinha o cachorro sensivelmente há uma semana e meia.nandaalmeida Escreveu:A única coisa que me fez confusão foi a user dizer que o criador lhe dava outro cahorro mas neste momento não tinha nenhum.Mas que raio,sim o cão foi 700 euros e vinha doente,mas dai a já estar pronta para o trocar por outro como se fossem umas calças estragadas faz-me confusão...mas isso sou eu![]()
Embora se esteja a falar de um animal, também não nos podemos esquecer que estamos a falar de um negócio e que a senhora se sentiu enganada. Além disso, comprou um cão que vai ter durante muitos anos, por isso, é lícito que queira evitar o maior n.º de problemas, caso contrário poderia ter comprado um cão da mesma raça a metade do preço.
Eu não trocaria o cão, mas entendo perfeitamente quem o fizesse.
Última edição por pfonseka em quarta jul 04, 2012 10:46 am, editado 2 vezes no total.
Cá venho eu..
Acho que se especula demasiado sobre determinados assuntos, desnecessariamente.
Mas, não me espanta nada, somos portugueses, o típico portugues tem o "mal dizente", o "premeditado" dentro dele.
Ainda bem que há portugueses que não são típicos.
Esperem por respostas, não percam tempo a especular..
Cumprimentos.
Acho que se especula demasiado sobre determinados assuntos, desnecessariamente.
Mas, não me espanta nada, somos portugueses, o típico portugues tem o "mal dizente", o "premeditado" dentro dele.
Ainda bem que há portugueses que não são típicos.
Esperem por respostas, não percam tempo a especular..
Cumprimentos.
JP
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Em resposta a quem perguntou: era uma novela em que entrava um Persa branco enorme.
Não sei o nome, nunca vi porque tinha uma coisa se visse, mas toda a malta dos gatos lamentava a minha sorte. O pobre era de qualidade companhia, era gato (nenhum gato é adequado para este tipo de situação) e ainda por cima a orgulhosa dona foi dizer para as revistas que lho tinham dado com um mês e meio. Ainda hoje sou gozada no Clube por causa disso. Na altura perguntavam-me "olha não és tu que entregas gatos às 3 semanas?":lol:
Nenhum de nós entrega bebés antes dos 3 meses e este foi oferecido com 4 meses. Fiquei tão zangada quem nem sei explicar.
O resultado desta aventura sobrou para ele: tem um sopro cardíaco jeitoso, adquirido em adulto e com provável origem no stress...
Não sei o nome, nunca vi porque tinha uma coisa se visse, mas toda a malta dos gatos lamentava a minha sorte. O pobre era de qualidade companhia, era gato (nenhum gato é adequado para este tipo de situação) e ainda por cima a orgulhosa dona foi dizer para as revistas que lho tinham dado com um mês e meio. Ainda hoje sou gozada no Clube por causa disso. Na altura perguntavam-me "olha não és tu que entregas gatos às 3 semanas?":lol:

Nenhum de nós entrega bebés antes dos 3 meses e este foi oferecido com 4 meses. Fiquei tão zangada quem nem sei explicar.
O resultado desta aventura sobrou para ele: tem um sopro cardíaco jeitoso, adquirido em adulto e com provável origem no stress...

Off.: Pensei que criava cães watermonitor, devo ter ficado com essa ideia por causa da conversa dos terranova!
Já sabe é melhor não voltar oferecer gatinhos a essa senhora, o problema é nem sempre sermos adivinhos...
Tem que postar umas fotos dos seus bichanos, é sempre agradável ver animais bonitos!

Já sabe é melhor não voltar oferecer gatinhos a essa senhora, o problema é nem sempre sermos adivinhos...
Tem que postar umas fotos dos seus bichanos, é sempre agradável ver animais bonitos!

Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am
Eu entendo.pfonseka Escreveu:Não faz assim tanta confusão se tiver em conta que só tinha o cachorro sensivelmente há uma semana e meia.nandaalmeida Escreveu:A única coisa que me fez confusão foi a user dizer que o criador lhe dava outro cahorro mas neste momento não tinha nenhum.Mas que raio,sim o cão foi 700 euros e vinha doente,mas dai a já estar pronta para o trocar por outro como se fossem umas calças estragadas faz-me confusão...mas isso sou eu![]()
Embora se esteja a falar de um animal, também não nos podemos esquecer que estamos a falar de um negócio e que a senhora se sentiu enganada. Além disso, comprou um cão que vai ter durante muitos anos, por isso, é lícito que queira evitar o maior n.º de problemas, caso contrário poderia ter comprado um cão da mesma raça a metade do preço.
Eu não trocaria o cão, mas entendo perfeitamente quem o fizesse.
A user veio aqui dizer que os criadores eram honestos está-se a ver a honestidade.
É um negócio,pois é mas esse negócio mete um ser vivo no meio que não tem culpa de nada.
A senhora sentiu-se enganada e tem razões para isso mas agora vir reclamar dos preços,e da troca fez-me confusão.
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
- Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes
Fui eu que perguntei e não conhecendo a senhora já nada me surpreende...
Acredito que teve todos os cuidados em dar o bichinho mas sabe que quando se da entrvistas para as revistas está € em jogo, quanto mais vier melhor!
Quanto a este caso, eu até podia estar com o cão à 1 dia que já não o trocava, muito menos depois de andar a gastar dinheiro em vet.
Se eu tivesse um filho com problemas não chego a enfermeira e digo "olhe troque-me lá este por um saudavel" sinceramente...
Estas coisas metem nojo.
Quem é que troca um animal por estar doente!? SIM está muito dinheiro em jogo, SIM o criadeiro agiu muito mal mesmo, SIM ele devia ajudar nas despesas...
MAS já pensara no animal? A dita senhora troca o animal e depois? Acha que o vão vender depois? Na volta acaba abandonado como tantos outros, ou então na pior das hipoteses é abatido. Sinceramente o animal não tem culpa de ter nascido nem de ter sido comprado sem os minimos cuidados.
Eu prefiro adoptar, MAS quem prefere comprar tem de ter dois dedos de testa e comprar um animal com LOP não? e de um bom criador, para mim isso é o minimo...
Acredito que teve todos os cuidados em dar o bichinho mas sabe que quando se da entrvistas para as revistas está € em jogo, quanto mais vier melhor!
Quanto a este caso, eu até podia estar com o cão à 1 dia que já não o trocava, muito menos depois de andar a gastar dinheiro em vet.
Se eu tivesse um filho com problemas não chego a enfermeira e digo "olhe troque-me lá este por um saudavel" sinceramente...
Estas coisas metem nojo.
Quem é que troca um animal por estar doente!? SIM está muito dinheiro em jogo, SIM o criadeiro agiu muito mal mesmo, SIM ele devia ajudar nas despesas...
MAS já pensara no animal? A dita senhora troca o animal e depois? Acha que o vão vender depois? Na volta acaba abandonado como tantos outros, ou então na pior das hipoteses é abatido. Sinceramente o animal não tem culpa de ter nascido nem de ter sido comprado sem os minimos cuidados.
Eu prefiro adoptar, MAS quem prefere comprar tem de ter dois dedos de testa e comprar um animal com LOP não? e de um bom criador, para mim isso é o minimo...