srYuki Escreveu:A minha piquena já foi brindada com 1 gastroenterite (em abril/maio).
Então esteve 1 dia de jejum de facto, MAS PARA A ÁGUA o vet recomendou que deixasse 2 ou 3 pedras de gelo na gamela. Assim vai lambendo quando tem sede, mas não ingere uma grande quantidade, também para não a vomitar.
No segundo dia comeu comida de lata, propria para questões gastoentestinais e ao 3º dia, comecei a juntar arroz branco á lata.
A par disto, ia tomando um protector gástrico, do vet.
Mas vim aqui explicar essencialmente como dar pouca água, mas dar. No entanto, no caso da minha, nunca lambeu os cubos de gelo, pelo que comprei 1 seringa e lhe ia dando inicialmente uns 5ml a cada 1 ou 2h. Quando vi que tolerava, passei a 10ml.
Cada médico tem a sua opinião. Daí ser tão importante seguir as suas orientações, se se confia nele. Se a confiança estiver comprometida é altura de arranjar outro.
Isto tudo para dizer, que com o meu cão mais velho e quando ele tinha precisamente 10 meses em que vomitava ração quase 10 horas após a ter ingerido foi orientação do vet que escolhi e no qual confio, que fizesse jejum de sólidos
E LÍQUIDOS. Após as 12 horas sem vomitar oferecer-lhe pequenas porções de água, como um cubo de gelo e se não vomitar, aí sim, oferecer-lhe pequena porção de ração. Ração mesmo e não frango com arroz.
Estas são as orientações dadas pelo meu vet para situações de vómito. Poderá haver outras orientações de acordo com a opinião do vet escolhido, mas, a minha sugestão de jejum integral está correcta!!!!
<p>Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Sou <a name="1595566"></a><strong>drilldown1</strong> </p>