Adeus, LENNOX.... :(

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quarta jul 11, 2012 6:16 pm

aisd Escreveu:Lennox era cruzado de labrador e bull dog.
Tinha os traços de bull dog.
Era isto que eu vinha aqui dizer. Os donos não escolheram uma raça proibida. Mesmo os papéis do cão têm a dizer a raça...

Enfim... se eles reavessem o cão (partindo do pressuposto que foi mantido no canil durante estes dois anos... o que duvido muito), nunca se sabe com que traumas o cão chegaria a casa. Acho que se reavessem agora o cão não seria o mesmo Lennox que lhes foi retirado há dois anos :( (mas com donos destes, tenho a certeza que fariam tudo para que pudesse ser reabilitado... e aposto que a Victoria Stilwell os ajudaria nesse processo)
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quarta jul 11, 2012 6:21 pm

AST88 Escreveu:
mas seja como for nenhum cão deve ser abatido só porque sim e ponto
Precisamente!
A defesa deste cão , em especial, assentava no argumento: " Não é pit ! ". Mas mesmo que fosse... não deveriam ser nunca os animais a pagar pelos actos dos donos.
Sofia
MiMoo
Membro Veterano

quarta jul 11, 2012 6:27 pm

nicosa Escreveu:
AST88 Escreveu:
mas seja como for nenhum cão deve ser abatido só porque sim e ponto
Precisamente!
A defesa deste cão , em especial, assentava no argumento: " Não é pit ! ". Mas mesmo que fosse... não deveriam ser nunca os animais a pagar pelos actos dos donos.
O maior problema é que quem paga não tem culpa nenhuma... os que põem os bichos agressivos, as forças policiais têm medo de lá ir :\
Mas isto era uma discussão que dava pano para mangas muitooo compridas...
Outdog
Membro Veterano
Registado: segunda jun 18, 2012 5:49 pm

quarta jul 11, 2012 6:31 pm

A minha posição, nada tem a ver com o animal, que mais não foi do que uma vítima.
Agora, acho que sendo uma raça ou transversal (como eles dizem) proíbida desde 1989 ou 1999, como é que alguém vai adquirir essa raça sem colocar em risco a vida desse animal?
Para mim os donos são de facto culpados pela morte do cão.
Estou contra, a forma como os activistas se manifestaram em relação a esta causa. Desde ameaças variadas e até de morte aos funcionários camarários que cumpriam ordens. Se o cão esteve na situação desageadável em que se encontrava não foi por culpa de quem cumpriu ordens, mas sim de quem, mesmo conhecendo as leis, arriscou em ter um cão de raça ou transversal a pit.
<p>Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Sou&nbsp;<a name="1595566"></a><strong>drilldown1</strong> </p>
isi99d
Membro
Registado: sábado jun 30, 2012 10:05 pm

quarta jul 11, 2012 6:32 pm

Leis parvas é o que é....

R.I.P. LENNOX :cry:
<p>Animals!!!!! we realy love them :')</p>
<p>PETSITE DO DIKI - <a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... 826</a></p>
<p>ELE QUER VISITAS MALTA! :lol</p>
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

quarta jul 11, 2012 7:27 pm

R.I.P puppy :cry:
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jul 11, 2012 7:47 pm

A Victoria Stilwell foi de propósito dos EUA á Irlanda do Norte para adoptar este cão.
Trata-se de uma treinadora reputada e popular nos USA, através do programa do Animal Planet.
O mínimo que podiam fazer era deixar o animal sair do país.

O que nos leva a pensar que o Lennox foi morto muito antes e o conselho irlandês pura e simplesmente mentiu.

RIP Lennox.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
MiMoo
Membro Veterano

quarta jul 11, 2012 7:55 pm

aisd Escreveu:A Victoria Stilwell foi de propósito dos EUA á Irlanda do Norte para adoptar este cão.
Trata-se de uma treinadora reputada e popular nos USA, através do programa do Animal Planet.

O que nos leva a pensar que o Lennox foi morto muito antes e o conselho irlandês pura e simplesmente mentiu.

RIP Lennox.
O meu pensamento é o mesmo... o cão já morreu há muito tempo atrás. É tudo muito suspeito... o facto de não deixarem a família despedir-se do cão, o facto de não enviarem o corpo para eles o poderem enterrar (sim... o que é que podiam fazer com um cadáver? Clonagem... for Gods sake!) e o facto de dizerem que enviarão "algumas cinzas" (serão cinzas de lareira?... arg.). Há muita coisa que cheira a esturro nesta história. :\ Não deixam de ser teorias da conspiração... mas pronto, cheira-me a esturro.
Outdog
Membro Veterano

quarta jul 11, 2012 8:23 pm

AST88 Escreveu:
Outdog Escreveu:A minha posição, nada tem a ver com o animal, que mais não foi do que uma vítima.
Agora, acho que sendo uma raça ou transversal (como eles dizem) proíbida desde 1989 ou 1999, como é que alguém vai adquirir essa raça sem colocar em risco a vida desse animal?
Para mim os donos são de facto culpados pela morte do cão.
Estou contra, a forma como os activistas se manifestaram em relação a esta causa. Desde ameaças variadas e até de morte aos funcionários camarários que cumpriam ordens. Se o cão esteve na situação desageadável em que se encontrava não foi por culpa de quem cumpriu ordens, mas sim de quem, mesmo conhecendo as leis, arriscou em ter um cão de raça ou transversal a pit.
Outdog, estamos a falar de um cão, um animal que sente! Um animal que não merece ser arrancado da sua família!

Podia até ser "pit" ou o raio que o parta, podia ter um corpo enorme e cheio de músculos, podia ter uma atitude brava com desconhecidos mas "amava" a sua família incondicionalmente e esta, pelos vistos, a ele também.

Num mundo a sério estas coisas não podem acontecer, não se pode sacrificar um animal só porque sim!

E os cães se existem têm que ser adotados, até porque não têm uma existência assim tão efémera
A lei é de 1998,(14 anos), o cão era bebé quando foi apreendido em 2010. Como é que têm um cão com menos de 3 anos de uma raça proibida há 14 anos. O cão não tinha 14/15 anos...
Pela sua ordem de ideias, as leis não são para cumprir, porque depois há pessoas e um animal que amam...
O animal não foi sacrificado porque sim...segundo as autoridades,havia um risco real para a população. Não estamos a falar de um país qq. Estamos a falar UK , aonde existem direitos dos animais.
Última edição por Outdog em quarta jul 11, 2012 8:31 pm, editado 1 vez no total.
<p>Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
MiMoo
Membro Veterano

quarta jul 11, 2012 8:28 pm

O cão tinha 6 anos... se não me engano.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta jul 11, 2012 8:41 pm

Pobre cão... :cry:

*** PARA ESTAS LEIS SEM PÉS NEM CABEÇA!
Quando será que vou ver OS DONOS pagar por FALTA DE CIVISMO OU POR NEGLIGENCIA? :(
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

quarta jul 11, 2012 8:46 pm

JoanaGoncalves Escreveu:Pobre cão... :cry:

*** PARA ESTAS LEIS SEM PÉS NEM CABEÇA!
Quando será que vou ver OS DONOS pagar por FALTA DE CIVISMO OU POR NEGLIGENCIA? :(
Não acredito em milagres Joana... E prepara-te (tu e eu) porque os beiçolas e os meus amputados andam na mira.... :x
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jul 11, 2012 8:56 pm

Abra os seus olhinhos,Outdog.
Há muito a mania em Portugal de que os outros países é que são bons.
Sinal de provincianismo...

Os outros países se tem boas leis não foi por causa de nenhum iluminado que lá apareceu.
É porque lutam há muitos anos e constantemente por modicar as leis existentes.

Só mesmo neste país é que se pensa que boas leis são dádivas e favores dos paizinhos sensatos e bons rapazes que são os políticos.

Se querem boas leis tem de lutar por elas.
E isso não é só botar um papel nas urnas de x em x anos.

A ideia desta lei é permitir a intervenção da polícia em certos bairros e junto de certa gente que explora estes cães nas lutas e na intimidação dos cidadãos honestos.
Não é retirar a pet lá de casa para a matar.

Podia, a meu ver, criar-se uma lei dos cães perigosos que não abrisse portas a estas perversidades.
Uma questão de pensar e reunir informação - coisa que os polítios não gostam.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quarta jul 11, 2012 9:03 pm

MiMoo Escreveu:
aisd Escreveu:A Victoria Stilwell foi de propósito dos EUA á Irlanda do Norte para adoptar este cão.

RIP Lennox.
O meu pensamento é o mesmo... o cão já morreu há muito tempo atrás. É tudo muito suspeito... o facto de não deixarem a família despedir-se do cão, o facto de não enviarem o corpo para eles o poderem enterrar (sim... o que é que podiam fazer com um cadáver? Clonagem... for Gods sake!) e o facto de dizerem que enviarão "algumas cinzas" (serão cinzas de lareira?... arg.). Há muita coisa que cheira a esturro nesta história. :\ Não deixam de ser teorias da conspiração... mas pronto, cheira-me a esturro.
é o que me parece, também. Outdog, ao longo dests anos, 2011 e 2012 inclusivamente, foram emitidas licenças para este cão, que estava vacinado, castrado, tudo legal. Ou seja, desde bébé NUNCA foi considrado um pit... e é nojento, no mínimo, ir a casa de uma família (uma foster family, já agora, e no UK não é às 3 pancadas, como aqui), tomar chá com eles, dispensar a polícia, sacar da fita métrica para medir a mandíbula e levar o cão... da morada errada!

E estando este país como está, também eu temo pelo Cacau, um cão que encontrei há 2 meses que nada tem de pit, mas sei lá, algu´m o pode achar parecido com um...
Outdog
Membro Veterano

quarta jul 11, 2012 9:07 pm

aisd não disse que os outros países é que eram bons, nem sequer comentei a lei. Quer ler de novo o que escrevi?
Responder

Voltar para “Cães”