Ajuda Pitbulls em más condições

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quarta jul 18, 2012 10:31 am

Chegou a contactar mais algum dos outros grupos de ajuda a PP's?
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
AnnieBata
Membro Veterano
Registado: sábado fev 12, 2011 11:20 pm
tartaruga

quarta jul 18, 2012 12:17 pm

Sasha9 Escreveu:Chegou a contactar mais algum dos outros grupos de ajuda a PP's?
Sim, tá tudo cheio ou não podem ajudar :?
Não podemos salvar o Mundo mas podemos salvar uma vida.
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

quarta jul 18, 2012 12:20 pm

AnnieBata Escreveu:
Sasha9 Escreveu:Chegou a contactar mais algum dos outros grupos de ajuda a PP's?
Sim, tá tudo cheio ou não podem ajudar :?
Não tem fotos dos meninos?
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
AnnieBata
Membro Veterano
tartaruga

quarta jul 18, 2012 2:35 pm

De momento não tenho mas posso pedir á rapariga que tirou as fotos e colocou no facebook, que me as dê.
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

quarta jul 18, 2012 2:36 pm

AnnieBata Escreveu:De momento não tenho mas posso pedir á rapariga que tirou as fotos e colocou no facebook, que me as dê.
Se pudesse :wink:
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

quarta jul 18, 2012 8:24 pm

Tente a União Zoófila - é das poucas associações que aceitam pit bull.
É quase certo que vai ser mal recebida - os pits entram mas não saiem (ié, ninguém quer adoptar pits), logo não são boas entradas.
Arranjar um cantinho já vai ser um milagre mas talvez lá vá se se aceitar responsabilizar-se pela cadela com ração, dinheiro, passeios e esforço de adopção.

Senão comece por arranjar fotos e esforce-se por pôr nos site de adopção.
Quem sabe se terá sorte ?

Faz-se o possível e é só o que se pode fazer...
AnnieBata
Membro Veterano
tartaruga

quarta jul 18, 2012 9:49 pm

zorra Escreveu:Tente a União Zoófila - é das poucas associações que aceitam pit bull.
É quase certo que vai ser mal recebida - os pits entram mas não saiem (ié, ninguém quer adoptar pits), logo não são boas entradas.
Arranjar um cantinho já vai ser um milagre mas talvez lá vá se se aceitar responsabilizar-se pela cadela com ração, dinheiro, passeios e esforço de adopção.

Senão comece por arranjar fotos e esforce-se por pôr nos site de adopção.
Quem sabe se terá sorte ?

Faz-se o possível e é só o que se pode fazer...
Zorra já tinha contactado a UZ, mas obrigada na mesma. Tal como todas as outras associações está mais que lotada. Os animais não podem continuar naquela situação, têm de ser uma solução rápida. Com uma leish a não ser tratada quanto tempo mais eles vão aguentar :cry:
AnnieBata
Membro Veterano
tartaruga

sexta jul 20, 2012 12:15 pm

Bem, tal como prometi aqui ficam as fotos dos pits.
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Esta é a Mya, podem ver em que condições está 24h por dia sem comida e água estagnada.

Imagem

E este é o Ty que está bastante melhor do que a Mya, está mais corpulento apesar de quase não se mexer...
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

domingo jul 22, 2012 1:17 am

Situações destas deixam-me muito triste.
Vou partilhar e fazer os possiveis para ajudar estes meninos.
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

domingo jul 22, 2012 8:04 am

Na maior parte das associacoes, os animais têm menos espaço... H muita gente que tem os seus animais em canis...outras, quando vão trabalhar deixam os cães fechados em varandas ou cozinhas. Não parece que passem fome... Está a pensar dar-lhes o quê e como?
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
Petruska1
Membro Veterano

domingo jul 22, 2012 8:14 am

Repetido
Última edição por Petruska1 em domingo jul 22, 2012 6:45 pm, editado 1 vez no total.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
Petruska1
Membro Veterano

domingo jul 22, 2012 10:29 am

AnnieBata Escreveu:Bem, tal como prometi aqui ficam as fotos dos pits.
Imagem

Esta é a Mya, podem ver em que condições está 24h por dia sem comida e água estagnada.

Imagem

E este é o Ty que está bastante melhor do que a Mya, está mais corpulento apesar de quase não se mexer...
Os meus cães não têm comida à disposição durante o dia. Isto é sinal de maus tratos?
Tenho sempre algum receio de pessoas que falam por ouvir dizer...Como é que se afirma que o animal está 24 horas isto, ou aquilo. A pessoa que afirma, está 24 horas a observar os outros? Por outro lado, que oferta tem para que os animais estejam em condições diferentes?
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

domingo jul 22, 2012 5:40 pm

Os meus cães não têm comida à disposição durante o dia. Isto é sinal de maus tratos?
Tenho sempre algum receio de pessoas que falam por ouvir dizer...Como é que se afirma que o animal está 24 horas isto, ou aquilo. A pessoa que afirma, está 24 horas a observar os outros? Por outro lado, que oferta tem para que os animais estejam em condições diferentes?

Acha que é saudavel os cães passarem os seus dias fechados num canil?
Eu mesma tenho cães em canis mas são soltos diversas vezes durante o dia de forma a puderem correr e brincar.
Vê tambem pelas fotografias a quantidade de fezes que se encontram dentro do canil ou não? Ainda mais com este calor, alem do mau cheiro deve estar cheio de moscas.
A questão aqui é outra, arranjar donos para estes cães maravilhosos, eles merecem.
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
Petruska1
Membro Veterano

domingo jul 22, 2012 6:51 pm

ASTAHOLIC Escreveu:

Acha que é saudavel os cães passarem os seus dias fechados num canil?
Eu mesma tenho cães em canis mas são soltos diversas vezes durante o dia de forma a puderem correr e brincar.
Vê tambem pelas fotografias a quantidade de fezes que se encontram dentro do canil ou não? Ainda mais com este calor, alem do mau cheiro deve estar cheio de moscas.
A questão aqui é outra, arranjar donos para estes cães maravilhosos, eles merecem.
Eu não sei se a forista observa todos os dias, os cães, durante 24 horas.Isto é, eu não sei se os animais são soltos ou não para correr. Tenho sempre um pé atrás, em situações que foristas têm conhecimento por terceiros,ou porque é um vizinho que negligência animais. Normalmente são cães de raça e para evitar as "supostas negligências", pensa-se roubar os animais para lhes dar "condições".

Em relação às fotos, vejo de facto bastantes fezes, o que à partida indica não ser limpo todos os dias. As mesmas têm boa consistência e côr, pelo que devem ter uma boa alimentação.
Vejo 2 canis em que houve algum cuidado na concepção do chão...antiderrapante...um pouco inclinado para escoamento da água e a grelha do escoamento já no lado de fora. Não parece terem fome (pelo aspecto).Ao fundo do canil tem um recipiente e canos, presumo ser àgua para beber.
Nada mais sei...não sei se é situação provisória, se definitiva, nem sequer sei se os animais são ou não soltos.
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

domingo jul 22, 2012 6:57 pm

Petruska1 Escreveu: Em relação às fotos, vejo de facto bastantes fezes, o que à partida indica não ser limpo todos os dias. As mesmas têm boa consistência e côr, pelo que devem ter uma boa alimentação.
Experimente deixar um cócó mole (sem ser liquido mas já pouco consistente) e com cor clara umas horas a secar. Depois diga se não tem boa consistência e cor à mesma...

E não estou a inventar. O meu cão quando teve problemas intestinais e fazia cócó em casa (quando não aguentava esperar) pareciam sempre "normais" mas na rua, fresquinhos, a história era outra...

Isto para dizer que não pode concluir o que está a bold simplesmente olhando para uma imagem de cócós provavelmente secos.
Responder

Voltar para “Cães”