Identificação (foto)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

segunda jul 16, 2012 4:51 pm

Parabéns pelo gesto!!
É bom saber que ainda existem pessoas que se preocupam.
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
lili01ana
Membro
Registado: sábado mai 28, 2011 2:11 pm

segunda jul 16, 2012 7:17 pm

Muitos parabéns pelo seu novo companheiro é muito bonito.
Uma vénia em sinal de respeito ao seu gesto, é bom saber que ainda existem pessoas com vontade de mudar o mundo...ou pelo menos tentar; numa época do ano em que o abandono é um vírus, é bom ver alguém fazer precisamente o contrário.
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

segunda jul 16, 2012 8:11 pm

Parabens pela atitude... um gesto de grande/imenso valor!! vá dando noticias... o patudo é linnndooo de morrer pah!!!! :mrgreen:
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

segunda jul 16, 2012 8:38 pm

Toda a sorte do mundo ao pequeno Hulk! Que encontre consigo a felicidade que até então não teve.

Custa ver um cachorro tão pequeno com 3 fracturas nas patas :(
Espero que recupere rápido e, acima de tudo, sem sequelas.

Parabéns pela sua atitude e felicidades para os dois!
CHayat
Membro Júnior
Registado: sexta nov 06, 2009 1:24 pm

segunda jul 16, 2012 11:04 pm

Boa noite! Muito obrigada por todas as mensagens de apoio :) realmente fiz aquilo que o meu coração mandou sem muita chance de raciocinio lógico perante aquele panorama de desgraça e aquele par de olhos já baços, cheios de dor... Tornou-se o menino dos meus olhos, adoro vê-lo dormir até quando faz birras para ir para o colo ou quando me roupa as hawaianas à socapa (segue-se logo um nãooo bem forte - ñ pensem que o encho de mimos e sou demasiado condescendente por estar doente e ser pequenino, tenho me segurado para tentar disciplina-lo desde o inicio). Pois bem, hoje foi o dia da visita ao vet que tanto ansiava... Surpresa das surpresas, encontrei lá uma veterana da Arca, super simpática e atenciosa por sinal. O Hulk adorou as festinhas extra e eu a compreensão 8)
No entanto, nem tudo correu como esperávamos: na radiografia pôde ver-se que as fracturas estão melhores, mas, segundo a vet, o excesso de movimento e exercício não está a deixar que a ossificação se faça com a consistência necessária (é muito mas muito dificil mantê-lo quieto quando já consegue andar e equilibrar-se bem nas patinhas). E pronto, mais uma semana com talas consulta dia 23 e raio X marcado para daqui as 3 semanas... Confesso que tinha esperança do meu lutador já ter melhoras significativas mas vou fazer o máximo para o imobilizar, mesmo que lhe custe, e andar sempre com ele ao colo... É verdade, da noite para o dia tornei-me uma dona a tempo inteiro, e o amor que ele me dá recompensa tudo! Uma pequena benção... Estou a pensar tornar-me voluntária na União Zoofila ou algo assim, depois do que aconteceu com o Hulk tenho estado mais atenta aos casos de abandono e maus tratos e... são tantos! Sempre são mais duas mãos para ajudar e cooperar com estas instituições :) Desculpem o testamento amigos... estou inspirada!
Beijinhos e boa semana
HellGodess
Membro
Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm

terça jul 17, 2012 1:46 pm

Eu pessoalmente gostei do seu testamento e quando quiser ou se sentir inspirada a escrever sobre o lindo menino que tem, eu vou estar sempre aqui para ler e partilhar a sua experiencia.

É pena que o menino é assim tão irriqueto que não deixa os ossinhos ficarem bons mas com a ajuda da dona tenho a certeza que se vai por bom num instante ;)

Boa sorte
"Mess with the best...Die like the rest!!!!"
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

terça jul 17, 2012 4:15 pm

Deixe-me a congratular pelo seu gesto magnifico! o seu Hulk é lindissimo! aos 2 meses os cachorros querem é cheirar e roer tudo o que encontrem, daí ser tão difiçil mante-lo mais quieto para bem des pernocas.
Boa recuperação e muitos momentos de amor com o seu cachorro :D
Yokel
Membro
Registado: domingo mar 25, 2012 10:35 am

terça jul 17, 2012 9:56 pm

Dou-lhe os meus parabens pelo lindo gesto que teve... :)

O Hulk é lindissimo e de certeza que é um amor.Desejo-vos a maior sorte do mundo!! :D
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta jul 18, 2012 10:23 am

Como esta este menino tão simpático??? :D
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
CHayat
Membro Júnior
Registado: sexta nov 06, 2009 1:24 pm

sábado jul 21, 2012 11:28 am

Amigos, estou desfeita... O Hulk piorou, o tratamento no vet não está a acompanhar as necessidades dele e eu estou a desesperar pois não tenho nem mais 20 € para uma consulta.
Bem, ontem uma das patas começou a inchar e eu comecei a ver que ele tinha um olhar diferente, não queria andar nem 2,3 passos, sentava-se de lado, arrastava-se com o corpo todo torto (braços para um lado, pernas para outro - indescritível)... Tinha consulta marcada para segunda feira, dia 23 mas ontem não aguentei e fui com ele ao vet! Resultado, pernas esqueléticas, pele com um cheiro terrível, osso ainda muito móvel, dermatites, feridas - tipo chagas - por fricção, meu Deus nem sei mais... Chorei tanto! Fizeram-lhe um novo penso, puseram-lhe uma nova tala. Trazem-me o cão e... A pilinha estava tapada pelo penso e pela tala!!! E eu: - Olhe desculpe, por onde é que ele vai fazer xixi? E o médico muito atrapalhado lá levou o cão, desviou-lhe o adesivo da uretra e pimbas: prontinho! Eu já estava verde, já via tudo a roda, bem, segurei-me para não abrir a goela. Depois, como se não bastasse diz-me: - pois, olhe sem operação não sei se ele vai conseguir recuperar a mobilidade! Engoli em seco, fiz força para prender as lágrimas e disse-lhe muito calmamente: - Olhe, se eu pus a cirurgia de lado, foi porque me disseram que ele iria recuperar sem ser preciso gastar tanto dinheiro, mas que ia ficar BEM. Sempre disse que a minha prioridade era o bem-estar do cão, não aquilo que iria gastar para o por bem. Do outro laod... SILÊNCIO. Vim com ele as 23h para casa, dei-lhe os antibioticos, o cálcio, bebemos aguinha e pu-lo a dormir. Hoje, como é costume, começa a ganir por volta das 6h30 para eu o tirar da jaulinha e o por a fazer as necessidades. O xixi, saía às pingas de tão apertada que estava a tala, e o cocó... Bem, o cocó nem saiu! Qual não é o meu espanto quando vejo que o meu cachorrrinho tinha o ânus tapado e nem a cauda conseguia levantar para defecar! Resultado: Fez cocó para dentro do penso, tudo sujo, com o cheiro horrível. Ok, CHEGA! Passei-me, fui buscar a uma tesoura, desinfectei-a e desatei a cortar aquela tala toda. Limpei o meu Hulk com toalhitas e dei-lhe assim um banhinho a gato pois ele já tinha cocó em cima das feridas (desculpem a descrição), desinfectei-lhe as feridas, pus-lhe betadine, bepantene, dei-lhe colo até que parasse de chorar adormecesse no meu peito. Neste momento está a dormir dentro da jaula. E eu estou de mãos e pés atados, quero operar o cão, faço o que for preciso. As lágrimas escorrem-me pela cara ao ver a dor que sente, a vontade que tem de brincar sem poder, a apatia que esta situação lhe trás. Neste momento nem consigo ter raiva de quem lhe fez isto, é ódio, é uma tristeza muito profunda! Eu e o HULK vamos à luta, e vamos conseguir! Vamos correr associações, veterinários, todos aqueles que realmente amam os animais e lhes prestam cuidados sem pensarem só de calculadora na mão! A Dona vai trabalhar muito, vai pedir ajuda à familia, aos amigos, a quem puder ajudar... mas sofrer mais não! Já não bastava o sofrimento das pernas, agora ainda lhe fazem pensos mal feitos, deixam feridas sem respirar e despacham-no para casa. Não há direito, não há respeito. De braços cruzados é que não fico! Pensei em pôr uma foto do estado dele agora mas simplesmente não é nada agradável de se ver e achei que a descrição já foi explicita o suficiente :cry: Adorava poder dar-vos boas noticias, obrigada pela preocupação com o meu bichinho, obrigada por lerem, obrigada por tudo!
Sporting7
Membro Veterano
Registado: segunda abr 09, 2012 8:12 am

sábado jul 21, 2012 11:55 am

CHayat Escreveu:Amigos, estou desfeita... O Hulk piorou, o tratamento no vet não está a acompanhar as necessidades dele e eu estou a desesperar pois não tenho nem mais 20 € para uma consulta.
Bem, ontem uma das patas começou a inchar e eu comecei a ver que ele tinha um olhar diferente, não queria andar nem 2,3 passos, sentava-se de lado, arrastava-se com o corpo todo torto (braços para um lado, pernas para outro - indescritível)... Tinha consulta marcada para segunda feira, dia 23 mas ontem não aguentei e fui com ele ao vet! Resultado, pernas esqueléticas, pele com um cheiro terrível, osso ainda muito móvel, dermatites, feridas - tipo chagas - por fricção, meu Deus nem sei mais... Chorei tanto! Fizeram-lhe um novo penso, puseram-lhe uma nova tala. Trazem-me o cão e... A pilinha estava tapada pelo penso e pela tala!!! E eu: - Olhe desculpe, por onde é que ele vai fazer xixi? E o médico muito atrapalhado lá levou o cão, desviou-lhe o adesivo da uretra e pimbas: prontinho! Eu já estava verde, já via tudo a roda, bem, segurei-me para não abrir a goela. Depois, como se não bastasse diz-me: - pois, olhe sem operação não sei se ele vai conseguir recuperar a mobilidade! Engoli em seco, fiz força para prender as lágrimas e disse-lhe muito calmamente: - Olhe, se eu pus a cirurgia de lado, foi porque me disseram que ele iria recuperar sem ser preciso gastar tanto dinheiro, mas que ia ficar BEM. Sempre disse que a minha prioridade era o bem-estar do cão, não aquilo que iria gastar para o por bem. Do outro laod... SILÊNCIO. Vim com ele as 23h para casa, dei-lhe os antibioticos, o cálcio, bebemos aguinha e pu-lo a dormir. Hoje, como é costume, começa a ganir por volta das 6h30 para eu o tirar da jaulinha e o por a fazer as necessidades. O xixi, saía às pingas de tão apertada que estava a tala, e o cocó... Bem, o cocó nem saiu! Qual não é o meu espanto quando vejo que o meu cachorrrinho tinha o ânus tapado e nem a cauda conseguia levantar para defecar! Resultado: Fez cocó para dentro do penso, tudo sujo, com o cheiro horrível. Ok, CHEGA! Passei-me, fui buscar a uma tesoura, desinfectei-a e desatei a cortar aquela tala toda. Limpei o meu Hulk com toalhitas e dei-lhe assim um banhinho a gato pois ele já tinha cocó em cima das feridas (desculpem a descrição), desinfectei-lhe as feridas, pus-lhe betadine, bepantene, dei-lhe colo até que parasse de chorar adormecesse no meu peito. Neste momento está a dormir dentro da jaula. E eu estou de mãos e pés atados, quero operar o cão, faço o que for preciso. As lágrimas escorrem-me pela cara ao ver a dor que sente, a vontade que tem de brincar sem poder, a apatia que esta situação lhe trás. Neste momento nem consigo ter raiva de quem lhe fez isto, é ódio, é uma tristeza muito profunda! Eu e o HULK vamos à luta, e vamos conseguir! Vamos correr associações, veterinários, todos aqueles que realmente amam os animais e lhes prestam cuidados sem pensarem só de calculadora na mão! A Dona vai trabalhar muito, vai pedir ajuda à familia, aos amigos, a quem puder ajudar... mas sofrer mais não! Já não bastava o sofrimento das pernas, agora ainda lhe fazem pensos mal feitos, deixam feridas sem respirar e despacham-no para casa. Não há direito, não há respeito. De braços cruzados é que não fico! Pensei em pôr uma foto do estado dele agora mas simplesmente não é nada agradável de se ver e achei que a descrição já foi explicita o suficiente :cry: Adorava poder dar-vos boas noticias, obrigada pela preocupação com o meu bichinho, obrigada por lerem, obrigada por tudo!
Boa Sorte com o seu cão, e tenha força, luto pelo seu amigo.Nunca desista!
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sábado jul 21, 2012 1:27 pm

Lamento muito que o pequeno Hulk não esteja a melhorar e que o acompanhamento veterinário seja tão mau (pela sua descrição não há dúvidas que deve procurar outro veterinário). :(

Não desista e vá a outro veterinário, se tiver de ser operado tente falar com o veterinário sobre um pagamento em prestações.

Boa sorte e que o Hulk melhore!

PS: Pela descrição acho que é mesmo melhor não postar nenhuma imagem :(
magggie
Membro
Registado: quarta jun 13, 2012 11:41 am

sábado jul 21, 2012 1:40 pm

As melhoras para o seu menino. Nós continuamos a desejar que tudo passe rapidamente...
Vá dando noticias e mantenha essa força para lutar pelas melhoras dele.
NaoInteressa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm

sábado jul 21, 2012 2:57 pm

CHayat,

Vá ao fórum dos pedidos de ajuda, abra um tópico com esta mesma descrição, peça ajuda, há aqui muitas pessoas dispostas a ajudá-la nas despesas, e por favor, corra para outro veterinário... :|

De que zona do país é?

Pode também fazer uma página no facebook de pedido de ajuda, com fotos e descrições, há muita gente disposta a ajudar como puder... :|
Sporting7
Membro Veterano
Registado: segunda abr 09, 2012 8:12 am

sábado jul 21, 2012 5:29 pm

NaoInteressa Escreveu:CHayat,

Vá ao fórum dos pedidos de ajuda, abra um tópico com esta mesma descrição, peça ajuda, há aqui muitas pessoas dispostas a ajudá-la nas despesas, e por favor, corra para outro veterinário... :|

De que zona do país é?

Pode também fazer uma página no facebook de pedido de ajuda, com fotos e descrições, há muita gente disposta a ajudar como puder... :|
Eu pensei em recomendar isso.Mas depois não disse nada
Responder

Voltar para “Cães”