A minha cadela come terra...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quarta jul 18, 2012 2:37 pm

Os meus comem o estrume da horta e esfregam-se nele. Imaginam o cheirinho? :twisted:
Um deles, come bocados das mantas, toalhas... que lhes coloco nas camas;
Comem ervas, folhas de figueira, folhas secas... Curiosamente, não comem folhas, nem flores, das plantas.
Ah e escavam a relva à procura de minhocas e ficam felizes ao esfregarem-se nelas :? Comem caca de humanos (porcos estes humanos :twisted:), de pássaros e todo o bicho seco, que encontram. Qurem comer terra? Olha, que comam! :)
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

quarta jul 18, 2012 2:45 pm

Joie2 Escreveu:Os meus comem o estrume da horta e esfregam-se nele. Imaginam o cheirinho? :twisted:
Um deles, come bocados das mantas, toalhas... que lhes coloco nas camas;
Comem ervas, folhas de figueira, folhas secas... Curiosamente, não comem folhas, nem flores, das plantas.
Ah e escavam a relva à procura de minhocas e ficam felizes ao esfregarem-se nelas :? Comem caca de humanos (porcos estes humanos :twisted:), de pássaros e todo o bicho seco, que encontram. Qurem comer terra? Olha, que comam! :)
:lol: :lol: imagino os banhos que não deve haver para ai.
Só não entendi como é que eles comem "caca" de humanos?? :lol:
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quarta jul 18, 2012 2:47 pm

nandaalmeida Escreveu: O meu Simba tem três meses e rouba meias e foge,mas isso não lhes faz mal?
Pode fazer , sim.
Se o cão engolir a peça de roupa inteira, ou um pedaço grande, pode esta alojar-se em sitio que dificulte a expulsão pelas vias " naturais" e lá tem o cão que ser operado de urgência.
Sofia
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quarta jul 18, 2012 2:50 pm

Sem dúvida nenhuma as minhas são anjinhos...
Já provaram vários objectos lá em casa, mas assim comer verdadeiramente não!
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
nandaalmeida
Membro Veterano

quarta jul 18, 2012 2:58 pm

nicosa Escreveu:
nandaalmeida Escreveu: O meu Simba tem três meses e rouba meias e foge,mas isso não lhes faz mal?
Pode fazer , sim.
Se o cão engolir a peça de roupa inteira, ou um pedaço grande, pode esta alojar-se em sitio que dificulte a expulsão pelas vias " naturais" e lá tem o cão que ser operado de urgência.
Ele só come meias de vidro,eu tinha uma ideia que lhe poderia fazer mal,mas quando eu lha tento tirar da boca ele come-a :o
Mas sempre as "expulsou"bem,se é que me faço entender :lol:
Eu hoje vou a vet vamos fazer um exame de rotina,para ver se está tudo bem :wink:
Não pelo que entende.
nandaalmeida
Membro Veterano

quarta jul 18, 2012 2:59 pm

Sasha9 Escreveu:Sem dúvida nenhuma as minhas são anjinhos...
Já provaram vários objectos lá em casa, mas assim comer verdadeiramente não!
Olha a tua sorte :lol: :lol:
Não pelo que entende.
Sasha9
Membro Veterano

quarta jul 18, 2012 3:09 pm

Come meias? :o :o
As minhas roubam meias e vejo-me grega para llhas tirar, às vezes ficam com ventilação natural digamos assim, mas comer nunca tinha ouvido falar...
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

quarta jul 18, 2012 3:25 pm

nandaalmeida Escreveu:
Katy500 Escreveu:
anja-azul Escreveu:a maluca da estrela comeu uma sandália. vomitou as tiras durante uma semana
Deixe lá, uma das minhas comeu a capa de 2 enciclopédias, os pés de uma mesa, algumas toalhas, uma data de meias sujas e um sapato da minha tia :lol:
O meu Simba tem três meses e rouba meias e foge,mas isso não lhes faz mal?
As minhas tem uma tara esquisita por roupa interior. De vez em quando, lá está uma meia ou uma cueca no meio da casa ou do quintal :D
Bem se ele comer um pedaço grande pode fazer mal sim. Mas a minha Lassie primeiro faz tudo em fanicos, só depois decide se come ou não :lol: Normalmente tiro-lhas antes disso, mas as vezes algumas escapam. A Kyara só rouba, não as come nem as rasga.
Sasha9
Membro Veterano

quarta jul 18, 2012 3:28 pm

Katy500 Escreveu:As minhas tem uma tara esquisita por roupa interior. De vez em quando, lá está uma meia ou uma cueca no meio da casa ou do quintal :D
Bem se ele comer um pedaço grande pode fazer mal sim. Mas a minha Lassie primeiro faz tudo em fanicos, só depois decide se come ou não :lol: Normalmente tiro-lhas antes disso, mas as vezes algumas escapam. A Kyara só rouba, não as come nem as rasga.
As minhas também pertencem a esse clube... E quanto às meiinhas preferem as sujas, mesmo! :o
Katy500
Membro Veterano

quarta jul 18, 2012 3:28 pm

Descobri agora mesmo no quintal a minha Kyara a esfregar-se num caracol no meio da terra :lol: Deve ficar pouco porquinha deve.... quando vier pra casa, é directamente pra banheira que ela vai
Katy500
Membro Veterano

quarta jul 18, 2012 3:30 pm

Sasha9 Escreveu:
Katy500 Escreveu:As minhas tem uma tara esquisita por roupa interior. De vez em quando, lá está uma meia ou uma cueca no meio da casa ou do quintal :D
As minhas também pertencem a esse clube... E quanto às meiinhas preferem as sujas, mesmo! :o
As minhas gostam de tudo, de preferencia bem sujo. Tipo as luvas da cortiça ou as meias do meu pai :lol:
nandaalmeida
Membro Veterano

quarta jul 18, 2012 3:30 pm

Sasha9 Escreveu:Come meias? :o :o
As minhas roubam meias e vejo-me grega para llhas tirar, às vezes ficam com ventilação natural digamos assim, mas comer nunca tinha ouvido falar...
Comer sim,Sasha o Simba destrói a meia e depois come.Enfim dona maluca cães malucos :lol: :lol:
Não pelo que entende.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quarta jul 18, 2012 3:55 pm

Volto a advertir que é preciso ter muito cuidado com essas situações de ingestão de peças de roupa pequena. Os intestinos podem ficar obstruidos e se não for retirado a tempo pode até provocar a morte ao animal.
A labradora de uma amiga já foi operada por duas vezes de urgência. Uma das vezes tinha comido os collants e a segunda vez umas cuecas. Na casa desta minha amiga a roupa suja passou a ser metida num daqueles baldes com fecho e a casa de banho fechada á chave ( a lab sabe abrir portas ).
Sofia
3msq
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2007 11:26 pm

quarta jul 18, 2012 4:23 pm

Ainda eu me queixo da Lara....afinal tenho uma 'piquena' bem inocente em casa :D :D :D
Tem paixão por pedras de todas as cores e feitios, que arrasta para dentro de casa, mas que apenas rói....quando passa rasteirinho e não obedece ao Dá Lara, já sei que tem contrabando de pedras na boca :twisted:
Sei que com 4 meses está desesperada dos dentes, mas pedras quando tem tantos brinquedos e ossinhos :?: enfim, hoje acabaram as obras e como tal vai ser mais dificil arranjar o petisco no jardim :wink:

Brinca muito com folhas das plantas, mas por agora ainda não se lembrou de as comer :lol:

De resto (eu sei que ainda não é tarde) ainda não destruiu nada....pega nas roupas e foge, mas apenas quer brincadeira, não estragou nada :D :D :D :D

Uma 'santa' a miúda :wink:
<p>amiga 3msq</p>
daisy96
Membro Veterano
Registado: quinta nov 13, 2008 8:17 am

quarta jul 18, 2012 4:55 pm

Ora bem recapitulando, :roll: mesas de cabeceiras os cantos ficaram arredondados para não nos aleijarmos :| os pedais das bicicletas sabem que precisamos de novas tecnologias :? buracos na relva para pudemos plantar arvores centenárias tamanho é o buraco :? bomba da piscina , sabem que agua está pela hora da morte :? cadeiras e almofadas do jardim sentar e deitar no chão é que faz bem ás costas :? meias e chinelos andar descalça faz muito bem ainda por cima agora que está tanto calor :? prancha de bodyboard o mar é muito perigoso, comer da mesa dieta com eles :? -........... os meus meninos são uns queridos eles só querem o nosso bem :!: :!: :D :D
Responder

Voltar para “Cães”