Dúvidas sobre Lulu da Pomerânia / Spitz Anão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda jul 23, 2012 5:39 pm

fteixeira Escreveu:
WaterMonitor Escreveu:Bruno nem brinque! Só sei fazer estas coisas em Persas e Exóticos e nem sei fazer-lhes o mais importante para exposição que são as caras.

Quando tosquio os meus gatos, e faço-o com frequência, ficam ridículos.

:lol: :lol: :lol:
LOLOL :D
Adorava ver umas fotos! Please, please!
Não adianta pedinchar, eu já tentei e não funciona! :lol: :lol:
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda jul 23, 2012 5:52 pm

Fora de questão.

Já vos expliquei que no "Grande Livro do Persa" passava a aparecer o meu nome e a seguir os dizeres "destruidora de visuais".

Agora a sério, ninguém deste meio alguma vez publicaria fotos de um exemplar sem ser em topo de forma.

É assim um tabu enorme que não consigo ultrapassar por mais que compreenda que é uma idiotice. Foi-me martelado na carola.

Não sei se isto acontece no meio dos cães, mas é comum para quem ande a concorrer no CFA (clube americano) pagar bem por sessões fotográficas aos seus melhores gatos só para colocar uma ou duas fotos na página.

O sonho de qualquer criador que se preze é uma sessão fotográfica com o Chanan. Eu nunca tive a sorte de apanhar este fotógrafo num show.
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

segunda jul 23, 2012 7:09 pm

Nos cães há os fotógrafos das exposiçoes (que se multiplicam como cogumelos), que fazem o "favor" de pôr fotos de cães pouco lisonjeadoras, especialmente em movimento.

O pior é quando os donos orgulhosos partilham a foto...
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda jul 23, 2012 8:13 pm

Off topic

Há realmente muitos fotógrafos de expos que deixam um bocado a desejar, há no entanto 2 de quem eu gosto muito, um deles participa aqui no forum.
Para mim esta foto está fantástica

Imagem

Em relação à spitz da foto eu não sei dizer se é pura se não é, não tenho nenhum raçómetro, parece-me um péssimo exemplar da raça isso sim.

Apesar das fotos não estarem grande coisa pode ver aqui um exemplar mais ou menos da mesma idade

Imagem

Imagem
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
BrunoNRG
Membro
Registado: segunda dez 21, 2009 6:24 pm

segunda jul 23, 2012 9:04 pm

dinodane Escreveu:São várias:

L.O.P. são as iniciais de Livro de Origens Português, o nosso livro de genealogias. O registo no LOP é um pedigree, ou seja, um assento genealógico que identifica pais, avós e bisavós do animal.
Um afixo é o nome do canil de onde provém o animal. Todos os animais com afixo têm pedigree, mas não é obrigatório existir afixo para que o animal tenha pedigree.

Muito obrigado pelo esclarecimento :)
WaterMonitor Escreveu:Bruno nem brinque! Só sei fazer estas coisas em Persas e Exóticos e nem sei fazer-lhes o mais importante para exposição que são as caras.

Quando tosquio os meus gatos, e faço-o com frequência, ficam ridículos.

:lol: :lol: :lol:
Agora é que é a sério... Esse tipo de cortes também pode ser feito em gatos? É que eu tenho um voluntário
a olhar pra mim neste preciso momento... Havia de ficar jeitoso este rapaz com um penteado tipo ursinho:
Imagem
Tou a brincar, claro, até porque de persa ou exótico este moço não tem nada :P
Ainda assim fiquei com curiosidade de ver como ficam os seus gatos depois da tosquia.
kittten Escreveu:Em relação à spitz da foto eu não sei dizer se é pura se não é, não tenho nenhum raçómetro, parece-me um péssimo exemplar da raça isso sim.

Apesar das fotos não estarem grande coisa pode ver aqui um exemplar mais ou menos da mesma idade
Se a minha vista não me engana, o exemplar da foto parece ser muito maior que a "espécie rara" (com todo o respeito pela cadelinha :D) que a minha irmã adquiriu. A cabeça da Lola não chega a ter o tamanho de uma bola de tenis e como já disse atrás, o meu gato é 2/3 vezes maior e bem mais pesado. :)
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda jul 23, 2012 9:20 pm

O exemplar da foto é um spitz anão a foto é que ajuda pouco, mas olhe que é bem pequenino.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça jul 24, 2012 4:30 pm

Bruno, é com grande vergonha que assumo que já tive que tosquiar um bocadinho um Exótico (Persa de pêlo curto).

Deixei o sub-pêlo chegar a um estado de foleirice tão grande que depois do banho (atenção, num estado de nojo absoluto é melhor resolver os dramas do pêlo antes do banho ou a coisa piora muito) aquilo ficou uma pasta compacta e teve que entrar a máquina.

Tumbleweed, no meio dos gatos também acontece. Os donos que concorrem pela primeira vez, todos orgulhosos, tiram umas fotos horríveis que transformam qualquer bom exemplar num monstro. Cabe ao criador do dito gatinho dizer de forma discreta que aquilo não é para publicar.

:lol: :lol: :lol: :lol:
BrunoNRG
Membro

quarta jul 25, 2012 11:05 am

kittten Escreveu:O exemplar da foto é um spitz anão a foto é que ajuda pouco, mas olhe que é bem pequenino.
A titulo de curiosidade, a quem ou onde é que se pode / deve adquirir um bom exemplar desta raça, e a que preços? É que pelo que vejo anunciado em sites de venda, os valores vão desde 250€ a 700€, de variadas cores, com mais ou menos pêlo e L.O.P. todos dizem ter...
WaterMonitor Escreveu:Bruno, é com grande vergonha que assumo que já tive que tosquiar um bocadinho um Exótico (Persa de pêlo curto).

Deixei o sub-pêlo chegar a um estado de foleirice tão grande que depois do banho (atenção, num estado de nojo absoluto é melhor resolver os dramas do pêlo antes do banho ou a coisa piora muito) aquilo ficou uma pasta compacta e teve que entrar a máquina.

Tumbleweed, no meio dos gatos também acontece. Os donos que concorrem pela primeira vez, todos orgulhosos, tiram umas fotos horríveis que transformam qualquer bom exemplar num monstro. Cabe ao criador do dito gatinho dizer de forma discreta que aquilo não é para publicar.

:lol: :lol: :lol: :lol:
Eu adoro animais mas não sou criador ou levo animais a exposições, por isso, se quiser, pode mostrar as fotos das suas experiências com cortes / penteados felinos e caninos à vontade :D

Só uma dúvida, para se manter um corte tipo "ursinho", tem de se ter algum cuidado especial com o pêlo do animal , ou depois de ele adormeçer acorda com a "cabeça quadrada", e tem de se fazer o trabalho todo novamente?

Em casa, actualmente, tenho apenas um gato. Tenho também um pastor alemão (puro) e um husky / malamute (ainda hoje não sei) em casa dos meus pais, pois são muito grandes para ter num apartamento (por muito grande que o apartamento seja), no entanto, não descarto a hipótese de vir a ter um cão de porte pequeno. Confesso que gosto do spitz anão, principalmente com o penteado "ursinho" do Boo / Jiff, tenho é de cortar as unhas ao Zé... :P
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta jul 25, 2012 11:17 am

A 250€ não é decerto um spitz....
BrunoNRG
Membro

quarta jul 25, 2012 11:39 am

sasquatch Escreveu:A 250€ não é decerto um spitz....
O meu receio é precisamente esse, pois só de"olhómetro", é dificil distinguir, daí eu ter perguntado qual o sitio ideal onde comprar. E encontra-se até mais barato... http://animais.jcle.pt/classificados/vende/id119036 (não sei se estou a infringir alguma regra ao postar este link :roll:), mas com a possivel falsificação de documentos referida anteriormente, e até mesmo quando se vê anunciado um animal mas se vende outro que nada tem a haver com o da foto do anúncio, deixa possiveis compradores de pé muito atrás...
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta jul 25, 2012 1:52 pm

O melhor sitio para comprar é um bom criador.
Peça a lista ao CPC e visite vários. vai ter de ver em que condições estão os cachorros, ver os pais, etc.

Peça também o calendário de exposições, vá lá, procure criadores, veja os cachorros, faça perguntas.

Não compre em lojas nem na net.
BrunoNRG
Membro

quarta jul 25, 2012 3:31 pm

Obrigado pela informação. Acabei agora mesmo de pedir a lista de criadores na página do C.P.C., vou aguardar a recepção da mesma e provavelmente entrar em contacto com alguns criadores, pode ser que tenha sorte e exista algum perto da zona onde vivo.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quarta jul 25, 2012 3:48 pm

A minha parece maior do que esse da foto. Pesa 3,5kg
Nao sei se é pura se nao. Mas esse da foto parece bebe? Eu tb nunca vi a minha bebe... É pena nao se ver a cara. Por exemp. A minha nao tem um focinho muito fininho ou Afunilado. É mais redondo, acho eu.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

quarta jul 25, 2012 4:35 pm

BrunoNRG Escreveu: um husky / malamute (ainda hoje não sei) em casa dos meus pais, pois são muito grandes para ter num apartamento (por muito grande que o apartamento seja),
Estou com muita curiosidade em saber o porquê.
Obrigado, Kitten :wink:
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

BrunoNRG
Membro

quarta jul 25, 2012 5:16 pm

sasquatch Escreveu:Peça a lista ao CPC e visite vários.
O envio da lista foi mais rápido do que eu esperava, segundo a informação no site levava 2 dias úteis a chegar, mas acabei agora mesmo de a receber. O que me trás uma nova questão:

Todos os criadores constantes na lista são fidedignos?

É que o nome, localidade, contacto telefónico, etc... da pessoa que vendeu a "Lulu da Pomerania / Spitz Anã" que a minha irmã comprou, consta nessa lista...
AlexandreMqs Escreveu:
BrunoNRG Escreveu: um husky / malamute (ainda hoje n�o sei) em casa dos meus pais, pois s�o muito grandes para ter num apartamento (por muito grande que o apartamento seja),
Estou com muita curiosidade em saber o porqu�.
Não percebi se a dúvida é em relação ao que faz com que eu não saiba a raça do cão ou se em relação ao facto de eu o achar grande demais para viver num apartamento. Como tal, respondo ás duas:

O Dick http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/dick/48168, até a uma certa idade, sempre teve o mesmo aspecto dos huskys que eu via na rua, na net ou no veterinário, este último sempre identificou o cão como sendo husky. A dada altura ele começou a encorpar muito e desde então sempre fiquei a pensar que o cão seria provavelmente uma mistura de raças e não um husky puro. Até que uma vez calhou em conversa falar de cães e descrevi o Dick a alguém que tem um malamute, mostrei-lhe fotos e essa pessoa disse que o cão pertencia a essa mesma raça, como tal, quem ficou na dúvida, fui eu...

Quanto ao facto de eu achar que o cão é grande demais para viver num apartamento. É um animal que não é pequeno nem leve, pesa aproximadamente 40kg (foi pesado recentemente numa ida ao veterinário, devido a um pequeno caroço que surgiu atrás da orelha direita), adora correr e, embora não seja muito brincalhão com humanos sem ser provocado para tal, anda sempre na galhofa com o pastor alemão, o que dentro de um apartamento se torna muito complicado, pois há muito pra partir...
Responder

Voltar para “Cães”