AJUDA - não pára de engordar!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado jul 28, 2012 9:47 am

anja-azul Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:
srYuki Escreveu:Não sei que ração lhe estava a dar, mas o veterinário da minha, responde a isso de uma forma muito pragmática: é tudo uma questão de matemática!!

Se está a engordar, é porque lhe está a dar mais quantidade do que ela necessita. Dê-lhe menos. Pode eventualmente juntar água para aumentar o volume ingerido automaticamente, para ela se sentir mais "compostinha".

Eventualmente a qualidade da ração, reflecte-se na saúde dos nossos bichos, mas de outra forma, com análises, a nível nutricional, ou a "olho nu" no pêlo.

Tente dar menos e junte água. Pergunte ao vet que % a menos deve dar.

Já falei com a vet, sobre a quantidade diária, que estou a dar e é mais que correta, disse-me para mesmo assim diminuir, mas se diminuir mais a cadela vai ficar mesmo com fome.

Estou seriamente a pensar voltar à ACANA!
a carlota que é uma pequenota, estava com 16 kgs. um exagero. a vet recomendou uma da rc própria para problemas de obesidade. agora a pikena está com 12 kgs. tem de comer a dermatosis por problemas de alergia. tento que não engorde. se procurar no site da tienda, encontra na rc veterenary uma gama para emagrecer.
tenha cuidado porque foi por estar tão gorda que a alicinha se foi. a essa nunca consegui reduzir o peso :cry:
Obrigada (:
Sim eu li isso no seu tópico, por isso é que ainda fiquei mais preocupada! :?
ReginaVieira
Membro Veterano

sábado jul 28, 2012 9:48 am

Suesca Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:
Suesca Escreveu:Eu vi a puca na revista.. !!!! ;-)
Isso quer dizer que ela ganhou? :P
Olha isso nao sei.. Mas deixei a revista no trabalho amanha vejo.

Vi la os vossos nomes e a foto.. ;-)
Já comprei. Ganhou sim :D :D :D
Ainda bem que reparou na foto é bom sinal :wink:
ReginaVieira
Membro Veterano

sábado jul 28, 2012 11:56 am

E pronto já se habituou aos ossos :D :D :D

Ontem esteve "rapar" um. E hoje já comeu, mas comeu mesmo, outro :)
Em termos de carne crua também adora.

Estou a seguir à risca as doses, agora é só esperar para ver!
Bigpets
Registado: domingo jun 10, 2012 2:45 pm

sábado jul 28, 2012 2:01 pm

(Editado pela moderação proibida publicada a produtos no Fórum
ReginaVieira
Membro Veterano

sábado jul 28, 2012 2:14 pm

Obrigada Big Pets, mas uma ração com os 2 primeiros ingredientes como cereais :roll:... A esse preço... Não... Mas obrigada!
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado jul 28, 2012 2:59 pm

AST88 Escreveu:ola ReginaVieira,

qual é o problema da sua pequena ficar com fome?

Se está gorda tem que passar fome para ficar magra :wink:
:o :o :o
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sábado jul 28, 2012 3:10 pm

anja-azul Escreveu:

É que a "fome" deles (e a nossa!) pode ser infinita. Se está a engordar, a menos que seja por algum problema específico, é porque está a receber mais do que precisa. Claro que custa vê-los pedinchar, mas é pelo bem deles.
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado jul 28, 2012 3:22 pm

pedinchar não é sinónimo de fome. eu já emagreci 13 quilos e não passei fome. tenho alguns animais que tb. emagreceram e penso que não passaram fome. comemos, apenas, menos.
Acena
Membro Veterano

sábado jul 28, 2012 3:42 pm

anja-azul Escreveu:pedinchar não é sinónimo de fome. eu já emagreci 13 quilos e não passei fome. tenho alguns animais que tb. emagreceram e penso que não passaram fome. comemos, apenas, menos.
Pois.
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

sábado jul 28, 2012 3:56 pm

ReginaVieira Escreveu:Obrigada Big Pets, mas uma ração com os 2 primeiros ingredientes como cereais :roll:... A esse preço... Não... Mas obrigada!
ACANA PUPPY SMALL BREED. Some a aveia, a batata, a alfafa, as ervilhas, as maçãs,as peras, abóbora a batata doce, as cenouras, os espinafres e mais a quantidade infindável de raízes, frutos e bagas, silvestres e não silvestres etc e tal e veja se a carne continua em 1º lugar...
É uma questão de marketing
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
anja-azul
Membro Veterano

sábado jul 28, 2012 7:13 pm

AST88 Escreveu:
anja-azul Escreveu:

São opiniões caríssima anja-azul :wink:

Para mim, cães com fome são cães saudáveis!
boa. se eu soubesse, não gastava o que gasto em comida. é como a história do cigano e do burro. este quando se habituou a passar fome, morreu :P
Acena
Membro Veterano

sábado jul 28, 2012 8:17 pm

Falar em fome por se reduzir a quantidade a uma cadela que está a engordar com as quantidades que ingere... claro que não é verdadeira fome.
Mas cães com fome são cães saudáveis? :o Essa é nova!
ReginaVieira
Membro Veterano

sábado jul 28, 2012 9:59 pm

Petruska1 Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:Obrigada Big Pets, mas uma ração com os 2 primeiros ingredientes como cereais :roll:... A esse preço... Não... Mas obrigada!
ACANA PUPPY SMALL BREED. Some a aveia, a batata, a alfafa, as ervilhas, as maçãs,as peras, abóbora a batata doce, as cenouras, os espinafres e mais a quantidade infindável de raízes, frutos e bagas, silvestres e não silvestres etc e tal e veja se a carne continua em 1º lugar...
É uma questão de marketing

Podia era ter falado na ração light, já aqui se discute ração desse tipo, apesar de que a nível de ingredientes são relativamente semelhantes...

E sinceramente até acredito que a carne na ACANA comparando a outras rações se encontre bem mais destacada... Não sei se diria o que a senhor(a) afirmou, pois a própria marca específica uma percentagem no rótulo em vários ingredientes como por exemplo o 1º a carne, como tantas outras obviamente, mas parece-me que a ACANA mesmo usando o marketing(como todas as marcas) não o utiliza tanto nesse sentido de enganar o cliente na quantidade dos ingredientes.

Ah é preciso ter em atenção, por exemplo nessa Vitake usam 3 cereais arroz, milho e aveia. Juntando esses 3 dá de certeza uma percentagem de carbohidratos muito superior aos da ACANA, que só usa aveia(sendo dentro dos cereais o que possui menos carbohidratos) e a batata, que também acrescenta alguns carbohidratos mas muito pouco comparando com os cereais.

Há mais fatores a ter em conta na ração claro. Nestes últimos 2 dias, tenho lido muito mais sobre este assunto, e feito chamadas para várias empresas de rações, lojas e clínicas de animais, inclusive visitei a clínica da Pucca e ouras lojitas daqui.

E ao pesquisar a composição das rações vi que fiz algo mal. Importando-me apenas com a relação de alta percentagem de proteína e fibra e muito baixa percentagem de gordura bruta. Sem dar qualquer importância aos carbohidratos... Encontrei rações com percentagens de gordura baixas mas com o número total de calorias/kg bem superior ao número total de calorias de outras com maior percentagem de gordura...
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

domingo jul 29, 2012 10:17 am

ReginaVieira, TODAS as marcas de rações têm mais cereais, ou se preferir batatas e outros do que a carne. Quase todas utilizam truques para que a carne aparece em 1º lugar. Excepção feita à Hill's, que não tem qq problema em colocar o milho ou o arroz como 1º ingrediente.
Há algumas rações que colocam como 1º ingrediente, o frango fresco. É sabido, que num frango, 80% é água. Como terá de retirar a água para fazer o granulado, veja a quantidade de carne com que fica.
Na história das rações há muito que se lhe diga...

Já dei Acana ao meu Yuri, e foi para esquecer. Desde fezes sem consistência, verdes com laivos de sangue.O pêlo caía desparatadamente e estava a ficar baço...
A experiência não foi positiva.

NÃO VENDO QUALQUER RAÇÃO!
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
ReginaVieira
Membro Veterano

domingo jul 29, 2012 10:28 am

Petruska1 Escreveu:ReginaVieira, TODAS as marcas de rações têm mais cereais, ou se preferir batatas e outros do que a carne. Quase todas utilizam truques para que a carne aparece em 1º lugar. Excepção feita à Hill's, que não tem qq problema em colocar o milho ou o arroz como 1º ingrediente.
Há algumas rações que colocam como 1º ingrediente, o frango fresco. É sabido, que num frango, 80% é água. Como terá de retirar a água para fazer o granulado, veja a quantidade de carne com que fica.
Na história das rações há muito que se lhe diga...

Já dei Acana ao meu Yuri, e foi para esquecer. Desde fezes sem consistência, verdes com laivos de sangue.O pêlo caía desparatadamente e estava a ficar baço...
A experiência não foi positiva.
Isso do frango fresco também já conhecia... Mas no caso da ACANA usam carne desidratada e não acrescentam água... E também há outras como caso da Arden Grange que usam farinha de carne. Sendo a farinha de carne e carne desidratada preferível à carne fresca, mas nem preciso de referir nada quanto a isso pois parece-me que sabe isto...

E não, não é exceção feita SÓ à Hill's. Tem o exemplo da Eukanuba que também põe os cereais em 1º lugar, a RC, a Arden Grange na gama light, a gama vet da Purina...

E cada cão é um cão, se o seu cão não se deu com a ACANA é normal. Muitos dão-se às mil maravilhas com a Hill's como o caso dos seus, outros dão-se pior que mal. E passa-se com todas as marcas...

Concordo consigo em que as rações tenham muito que se lhe diga. E cada pessoa dependendo da experiência que tem com determinada marca de ração ama e detesta determinadas marcas. Por exemplo para problemas específicos em que entram as dietas veterinárias tenho como preferida a SPECIFIC e depois a Eukanuba. Como ração "normal" sem dúvida que adoro a ACANA e depois a Eukanuba. A senhora(agora sei que é senhora, pois já vi num tópico quem são os seus patudos, dos outros nicks sabia, mas como este era novo pensei que era outra pessoa) por exemplo pelo que percebi adora a Hill's e para si não há melhor.
E pronto gostos são gostos, cada um tem um seu... Gostos não se discutem

:wink: :wink:
Responder

Voltar para “Cães”