Obrigada (:anja-azul Escreveu:a carlota que é uma pequenota, estava com 16 kgs. um exagero. a vet recomendou uma da rc própria para problemas de obesidade. agora a pikena está com 12 kgs. tem de comer a dermatosis por problemas de alergia. tento que não engorde. se procurar no site da tienda, encontra na rc veterenary uma gama para emagrecer.ReginaVieira Escreveu:srYuki Escreveu:Não sei que ração lhe estava a dar, mas o veterinário da minha, responde a isso de uma forma muito pragmática: é tudo uma questão de matemática!!
Se está a engordar, é porque lhe está a dar mais quantidade do que ela necessita. Dê-lhe menos. Pode eventualmente juntar água para aumentar o volume ingerido automaticamente, para ela se sentir mais "compostinha".
Eventualmente a qualidade da ração, reflecte-se na saúde dos nossos bichos, mas de outra forma, com análises, a nível nutricional, ou a "olho nu" no pêlo.
Tente dar menos e junte água. Pergunte ao vet que % a menos deve dar.
Já falei com a vet, sobre a quantidade diária, que estou a dar e é mais que correta, disse-me para mesmo assim diminuir, mas se diminuir mais a cadela vai ficar mesmo com fome.
Estou seriamente a pensar voltar à ACANA!
tenha cuidado porque foi por estar tão gorda que a alicinha se foi. a essa nunca consegui reduzir o peso
Sim eu li isso no seu tópico, por isso é que ainda fiquei mais preocupada!