sra de 62 anos atacada por 2 pit bulls:-(

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Aiopa
Registado: quarta ago 01, 2012 3:04 pm

sexta ago 03, 2012 2:13 pm

BgReflex Escreveu:
Ai já não concordo. Obviamente existem cães que podem ser mais aptos a actos violentos. Consoante os seus antecessores, o tipo de história que a raça tem.
Nenhum cão é "apto para actos violentos", só o Ser Humano é apto para a violência.

Há cães mais ou menos dominante, há cães que exigem mais ou menos dos donos, há donos que simplesmente não deveriam ter cães, nem de loiça...
unknownfmost
Membro
Registado: terça jul 31, 2012 10:54 pm

sexta ago 03, 2012 2:42 pm

Aiopa Escreveu:
unknownfmost Escreveu:
Pronto, seja. Não sabia que o temperamento, ou o que quiser chamar, depende da educação... e não da raça.

Está-se sempre a aprender neste fórum.

Acho bem! Façam aí uma campanha para acabar com as raças PP. Nem sei porque é que existem. Bastava difereciar os cães conforme o peso.
Explique lá o que pus a bold sff.

Quando ao user ABLops, aproveite bem a curta estadia, boa viagem, obviamente reportado. :roll:
Eu não quero ser reportado. Não digo mais nada.
Aiopa
Registado: quarta ago 01, 2012 3:04 pm

sexta ago 03, 2012 2:47 pm

unknownfmost Escreveu:
Aiopa Escreveu:
unknownfmost Escreveu:
Pronto, seja. Não sabia que o temperamento, ou o que quiser chamar, depende da educação... e não da raça.

Acho bem! Façam aí uma campanha para acabar com as raças PP. Nem sei porque é que existem. Bastava difereciar os cães conforme o peso.

Quando ao user ABLops, aproveite bem a curta estadia, boa viagem, obviamente reportado. :roll:
Só se reportam comentários mal educados e de muito baixo nível... :roll:
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

sexta ago 03, 2012 2:48 pm

Aiopa Escreveu: Os cães não têm personalidade essa é uma definição para o carácter e qualidades de PESSOAS, não de animais.

Os animais têm temperamentos, e esse temperamento não depende da raça, depende do cão, depende da educação que recebe, depende do dono.
Tudo certo e direitinho, mas sinto-me obrigado a discordar quanto aos temperamentos.

1º o temperamento é um aspecto da personalidade, logo não entrava muito nessa onda de dizer que não têm personalidade, até porque à frente fala em carácter que é um sinónimo de temperamento.

Boxers, por exemplo, pela raça sabemos logo que tem um carácter forte, são activos e brincalhões.
Características no carácter que não existem noutras raças, logo sim, afirmo que o temperamento/carácter depende da raça.

Isto de forma geral porque se entrarmos aqui em pormenores é melhor esperar pelas férias para escrever testamentos xD

Vamos fazer disto uma discussão saudável onde possamos aprender e não discordar só porque sim :wink:
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

sexta ago 03, 2012 3:02 pm

Acredito que um dono tem que ter um controlo mínimo ao seu cão, senão não deve ter o cão. Assim, um dono, caso tenha dificuldades em treinar/reabilitar o seu cão (problemas de agressividade sérios que precisam de muito tempo de reabilitação), pelo menos deve certificar que consegue controlar o cão fisicamente (e não é ser puxado e arrastado quando andam à trela e o cão querer atacar alguém por exemplo), e também deve usar o açaime para não acontecer mesmo nenhum acidente horrível.
NaoInteressa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm

sexta ago 03, 2012 3:05 pm

suprem0 Escreveu:
Aiopa Escreveu: Os cães não têm personalidade essa é uma definição para o carácter e qualidades de PESSOAS, não de animais.

Os animais têm temperamentos, e esse temperamento não depende da raça, depende do cão, depende da educação que recebe, depende do dono.
Tudo certo e direitinho, mas sinto-me obrigado a discordar quanto aos temperamentos.

1º o temperamento é um aspecto da personalidade, logo não entrava muito nessa onda de dizer que não têm personalidade, até porque à frente fala em carácter que é um sinónimo de temperamento.

Boxers, por exemplo, pela raça sabemos logo que tem um carácter forte, são activos e brincalhões.
Características no carácter que não existem noutras raças, logo sim, afirmo que o temperamento/carácter depende da raça.

Isto de forma geral porque se entrarmos aqui em pormenores é melhor esperar pelas férias para escrever testamentos xD

Vamos fazer disto uma discussão saudável onde possamos aprender e não discordar só porque sim :wink:
(Aiopa versão NaoInteressa, o primeiro foi bloqueado e o 2º desbloqueado, mas a mesma pessoa :wink: )

Eu quando afirmo que os cães não têm personalidade, é mesmo pela etimologia da palavra e a inevitável associação ao comportamento humano.

Há cães obviamente mais exigentes do que outros, o nível energético típico de cada raça também influencia o seu comportamento, o carácter dominante também influencia o comportamento, e se o dono não sabe lidar com o que tem nas mãos, qualquer cão, até um boxer, pode ser um cão perigoso.
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

sexta ago 03, 2012 4:58 pm

NaoInteressa Escreveu:
suprem0 Escreveu: Tudo certo e direitinho, mas sinto-me obrigado a discordar quanto aos temperamentos.

(Aiopa versão NaoInteressa, o primeiro foi bloqueado e o 2º desbloqueado, mas a mesma pessoa :wink: )

Eu quando afirmo que os cães não têm personalidade, é mesmo pela etimologia da palavra e a inevitável associação ao comportamento humano.

Há cães obviamente mais exigentes do que outros, o nível energético típico de cada raça também influencia o seu comportamento, o carácter dominante também influencia o comportamento, e se o dono não sabe lidar com o que tem nas mãos, qualquer cão, até um boxer, pode ser um cão perigoso.
Sem dúvida, não queira ver o cenário que vi ontem com dois boxers de 35kg, que acabou mal para uma dog alemã :|

Mas no final das contas, se bem percebi acabou por dizer que o temperamento também pode depender da raça.
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

sexta ago 03, 2012 5:40 pm

Costuma-se dizer "não é defeito, é feitio".
Todos nós nascemos com tendências mais ou menos acentuadas : uns são mais excitados (o chamado nervoso), outros mais sentimentais (de lagrimita ao canto do olho), uns são mais violentos (fervem em pouca água),etc.
Também os cães nascem com tendências similares.
Mas, como nós, os tais defeitos que, afinal, são feitios, são amenizados pela educação e pelo meio circundante.

Digamos que pit bull, rottweillers, presa canário, terriers (quase todos),etc. e muitos lulus e pequinitates nascem com tendências agressivas - como muitos humanos - e então ?
É esse factor que faz de muitas raças bons guardas, bons cães de defesa pessoal, bons cães de caça maior, etc.
Tal como para nós, tudo se resume à formação e educação.

Não tenho duvidas que certas pessoas e cães não são para ser educados de qualquer maneira e por qualquer um.

É a tal agressividade que, nas pessoas, faz os grandes desportistas, os grandes heróis e, se mal dirigida, os criminosos mais crueis.
Nos cães é o mesmo.
A tal tendência é uma mais valia se bem orientada (passa a chamar-se determinação e vontade de vencer) - e um pesadelo, se mal orientada.

É estúpido pretender acabar com a agressividade, eliminando os que nascem com ela.
São, muitas vezes, os nossos heróis...
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sexta ago 03, 2012 6:21 pm

[Editado pela moderação]
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

sexta ago 03, 2012 6:31 pm

São de lamentar estas situações. Quem sai prejudicado mais uma vez são os cães e o facto de serem Pp's ainda piora mais a situação.
Estas raças já são suficientemente mal vistas. Sendo proprietária de dois Pp's fico muito triste com isto. :(
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
Belinha40
Membro Veterano
Registado: segunda mai 10, 2010 10:21 am

sexta ago 03, 2012 6:41 pm

unknownfmost Escreveu:
Aiopa Escreveu:
unknownfmost Escreveu:

[/b]

lol

credooooooooooooooooo, que medoooooooooooooooooooo
Sou a tiabela
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sexta ago 03, 2012 6:42 pm

Isto dos pps é tal e qual como as cobras. As pessoas ja sao educadas assim, a pensar que sao animais nojentos asquerosos e nao sao nada disso. Tem a ver com a educacao....
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
cmob
Membro Veterano
Registado: sábado jul 07, 2012 9:09 pm

sexta ago 03, 2012 6:45 pm

Gostava de perguntar se alguém sabe qual é a a raça de cão que é mais tendencialmente agressiva?

Leiam este estudo http://noticias.terra.com.br/ciencia/in ... 45,00.html
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sexta ago 03, 2012 7:02 pm

Não percebo muito de cães, mas do video pareceram-me três coisas importantes:
- os cães parecem soltos ou com a trela mal agarrada
- os cães não estavam com o dono (o dono registado, de acordo com a reporter, é uma mulher e a pessoa do video parece um rapaz)
- a vitima, antes de ser atacada, demonstra medo. Penso que isso pode justificar a reacção dos cães

O que dizem os entendidos?
NaoInteressa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm

sexta ago 03, 2012 7:39 pm

suprem0 Escreveu: Mas no final das contas, se bem percebi acabou por dizer que o temperamento também pode depender da raça.
Sim, há raças com um temperamento mais complicado, daí eu dizer que nem todas as raças são para todas as mãos.

Mas já agora, o que é que definem como "cão agressivo"?
Responder

Voltar para “Cães”