Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.
Moderador: mcerqueira
-
dragablue
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
segunda ago 06, 2012 2:29 pm
WaterMonitor Escreveu:Na minha zona não há lobos.
Suspeito que nem sequer raposas existam.
Talvez seja então numa zona onde existam lobos que se consiga comprar essa coisa. Nunca tinha visto nenhuma armadilha sem ser em filmes. A sério.
na aldeia tenho um tio que mora numa encosta envolvente de pinhais e montes e esse meu tio penso que se nao é uma geringonça destas é algo parecido que ele arma junto aos galinheiros onde ja matou e caçou algumas raposas que de noite iam caçar as pobres galinhas lá para os galinheiros dele, nas matas existem bastantes raposas, agora lobos nunca vi só mesmo nos filmes

<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
-
Riscas007
- Membro
- Registado: quinta set 30, 2010 4:35 pm
segunda ago 06, 2012 2:45 pm
dragablue Escreveu: pobres galinhas

Diria pobres são as raposas. Uma boa vedação e não havia risco para as galinhas.
Infelizmente as coisas ainda funcionam assim em muitas zonas.
-
dragablue
- Membro Veterano
segunda ago 06, 2012 3:28 pm
sim sim... concordo, mas quem vive e sobrevive daquilo que trabalha e cria talvez nao veja as coisas assim

é tudo muito bonito mas quando se depara sem uma ninhada de pintaínhos por exemplo... é muito chato

a guerra que ele tem com as raposas ja dura á anos e mesmo assim elas continuam sempre um passo á frente pois mesmo assim continuam a matar as galinhas... mas prontus...

<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
-
NaoInteressa
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm
segunda ago 06, 2012 5:02 pm
Já disseram antes, com uma boa vedação isso não acontecia...
Pobres raposas que não merecem tais maus tratos

-
sasquatch
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm
segunda ago 06, 2012 5:09 pm
Este tipo de equipamento é proibido por lei. Para raposas ou seja para o que for.
Quem arma uma coisa destas, merece lá ficar com uma mão.
-
Riscas007
- Membro
- Registado: quinta set 30, 2010 4:35 pm
segunda ago 06, 2012 6:46 pm
Na maior parte dos casos é uma morte muito lenta ou está em sofrimento até aparecer o dono da galinha para acabar o resto.
Mas a vedação dá trabalho a montar e a rede e cimento custam um bom almoço e um lanche bem regado. Assim justifica-se...
As mentalidades são difíceis de mudar, principalmente estas nos meios rurais.
-
sasquatch
- Membro Veterano
segunda ago 06, 2012 7:23 pm
Geralmente raposas e lobos auto amputam-se se puderem quando caem numa coisa destas.
Portanto, vlto a dizer: quem monta uma cisa dessas merece lá ficar.
-
dragablue
- Membro Veterano
segunda ago 06, 2012 7:29 pm
AST88 Escreveu:Normalmente está em sofrimento a tentar roer a pata para fugir...
Não me venham cá com desculpas de que é para proteger galinhas que armam tal armadilha

é só pelo prazer de ficar com mais uma pele na sala de estar

pele nunca vi na sala de estar mas sei que ele tem uma "embalcemada" nao sei se é o termo correcto que se diz, mas o meu tio tem uma no móvel segundo ele ja lhe ofereceram € para a expor um restaurante rústico, parece viva até os olhos tem brilho com um rabo peludo enorme tadinha da bichinha

os seres humanos sao tao mauzinhos nem depois de mortos os bichos tem paz

-
Floripes3
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm
segunda ago 06, 2012 7:32 pm
dragablue Escreveu:...sei que ele tem uma "embalcemada" nao sei se é o termo correcto que se diz, ...
Embalsamada.

<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
-
dragablue
- Membro Veterano
segunda ago 06, 2012 7:37 pm
Floripes3 Escreveu:dragablue Escreveu:...sei que ele tem uma "embalcemada" nao sei se é o termo correcto que se diz, ...
Embalsamada.

tanks

-
WaterMonitor
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
segunda ago 06, 2012 7:54 pm
Aqui não há já esse tipo de animais.
A criação sofre umas baixas mas devido a gatos vadios, mais concretamente gatas com ninhada. Pelo menos à minha empregada consegui transmitir que são essas mesmas gatas que matam a rataria e que uns pintos valem bem o trabalho que elas desempenham. É melhor perder uns pintos do que apanhar leptospirose. Eu acho.
-
PatCosta3
- Membro
- Registado: sábado out 30, 2010 2:02 pm
terça ago 07, 2012 9:23 am
<p>"Se o seu cão não gosta de alguém, faça o mesmo!"</p>
-
sasquatch
- Membro Veterano
terça ago 07, 2012 11:18 am
Quem procura material deste encontra porque sabe onde o procurar.
Nas zonas rurais do Portugal profundo há muito disto.
-
BgReflex
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;
terça ago 07, 2012 11:21 am
sasquatch Escreveu:Quem procura material deste encontra porque sabe onde o procurar.
Nas zonas rurais do Portugal profundo há muito disto.
Conheço algumas pessoas com armadilhas antigas dessas, são bastante perigosas, dependendo do tamanho e do estado em que estão.
É relativamente fácil encontrar quem as venda.