Raças (donos) consideradas perigosas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sexta ago 10, 2012 8:32 am

Porque em Portugal abatem poucos. Só que abater animais em Portugal é algo tão normal e comum, que nem se fala disso.
E não devemos estar a falar dos mesmos testes de certeza.
Não tente defender um país que em tudo está na miséria, e neste caso particularmente (cães)
Fui com o meu rottweiler a Portugal de férias e enfim. Disse aos meus pais que não voltaria a Portugal enquanto o meu cão fosse vivo, e não volto.
Desde pessoas a matar-nos com os olhos, ou comentarem que é falta de responsabilidade ter um rott com 3 crianças. Ou a polícia que nunca veio à rua dos meus pais em 13 anos que lá vivi e depois em 3 semanas passaram la 3 vezes só para espreitar. Claro, vai dizer que nada tem a ver com o cão.
Por alguns erros que possam ter acontecido na Alemanha, um cão vive aqui muito mais feliz e livre que em Potugal. Graças a Deus que tb existem bons donos em Portugal, mas poucos.
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

sexta ago 10, 2012 8:44 am

Então mas a policia andava de olho para controlar a situação e pronta a passar multas, não é isso que queria? Uma autoridade competente que fizesse cumprir a lei?

Como quer que cumpram a lei sem olhar para si/cão?

Já não percebo nada :lol:
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

sexta ago 10, 2012 8:55 am

Flashorde Escreveu:Porque em Portugal abatem poucos. Só que abater animais em Portugal é algo tão normal e comum, que nem se fala disso.
Não tente defender um país que em tudo está na miséria, e neste caso particularmente (cães)
Fui com o meu rottweiler a Portugal de férias e enfim. Disse aos meus pais que não voltaria a Portugal enquanto o meu cão fosse vivo, e não volto.
Desde pessoas a matar-nos com os olhos, ou comentarem que é falta de responsabilidade ter um rott com 3 crianças. Ou a polícia que nunca veio à rua dos meus pais em 13 anos que lá vivi e depois em 3 semanas passaram la 3 vezes só para espreitar. Claro, vai dizer que nada tem a ver com o cão.
Por alguns erros que possam ter acontecido na Alemanha, um cão vive aqui muito mais feliz e livre que em Potugal. Graças a Deus que tb existem bons donos em Portugal, mas poucos.
Como sabe, a lei dos pp não existe apenas em Portugal. Na altura em que era notícia quase todos os dias, na EU de crianças e população em geral morta e/ou ferida por alguns cães e na tentativa de colocar em segurança as populações, os países que compunham a EU legislaram e agiram. Em Portugal, a lista dos pp era maior, mas com os protestos (não sei se está bem, tenho dúvidas) de alguns grupos, Portugal recuou na lista e diminuiu as raças que fazem parte da lista dos pp. Quanto à acção, Portugal é mais permissivo ou negligente, daí contiuar a ver de vez em quando ataques a humanos de cães fora de controlo. Pelo que é normal a reacção de receio da população em relação ao seu Rot.

Quanto à defesa do meu país, não foi essa a intenção da minha participação, mas sim demonstrar que se "hoje" um cão é assim tão livre como quer fazer crer, no país, que o Flashorde defende, foi à custa da vida de muitos.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sexta ago 10, 2012 9:17 am

Não discordo, até porque as leis em relação aos animais, depende das regiões/distritos onde vive (na Alemanha), o que é um pouco absurdo por um lado. Os cães pp em Berlim são mais perigosos que na zona rural onde habito? claro que não. Há mais população em Berlim? Claro que há. Então é isso quer dizer que há mais probabilidade de haver Pessoas pp. Sim porque pp são as pessoas e não os cães.
O que quero tentar dizer no meio disso tudo, é que as pessoas têm uma visão completamente diferente em relação aos cães aqui. Do pouco que já vi. Para muitas pessoas em Portugal, ter um cão é um martírio. E como já disse noutro post, há países bem piores e claro que isso me preocupa. Falo de Portugal, porque gostaria de ir a Portugal descansado com o meu cão. Até porque Portugal nunca deixará de ser o meu país. O que sei, é que não volto a colocar açaime ao meu cão. Daí já ter dito que não voltaria a Portugal enquanto o meu cão fosse vivo. Custa-me, mas custa-me ainda mais ver o meu cão ser tratado como se fosse assassino.
Piranhita
Membro Veterano
Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am

sexta ago 10, 2012 9:38 am

O meu Rott tem 13 anos e nunca andou de açaime era o que faltava.
Petruska1
Membro Veterano

sexta ago 10, 2012 11:02 am

Flashorde Escreveu:Não discordo, até porque as leis em relação aos animais, depende das regiões/distritos onde vive (na Alemanha), o que é um pouco absurdo por um lado. Os cães pp em Berlim são mais perigosos que na zona rural onde habito? claro que não. Há mais população em Berlim? Claro que há. Então é isso quer dizer que há mais probabilidade de haver Pessoas pp. Sim porque pp são as pessoas e não os cães.
O que quero tentar dizer no meio disso tudo, é que as pessoas têm uma visão completamente diferente em relação aos cães aqui. Do pouco que já vi. Para muitas pessoas em Portugal, ter um cão é um martírio. E como já disse noutro post, há países bem piores e claro que isso me preocupa. Falo de Portugal, porque gostaria de ir a Portugal descansado com o meu cão. Até porque Portugal nunca deixará de ser o meu país. O que sei, é que não volto a colocar açaime ao meu cão. Daí já ter dito que não voltaria a Portugal enquanto o meu cão fosse vivo. Custa-me, mas custa-me ainda mais ver o meu cão ser tratado como se fosse assassino.

Caro forista, é tão legalista para defender as leis de outro país e tão desrespeitador em relação às leis do país para aonde se desloca, Portugal.
A lei portuguesa obriga a trela curta e açaime. É assim que deve andar na via pública portuguesa.
[Editado pela moderação]
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sexta ago 10, 2012 11:31 am

Petruska1 Escreveu:
Caro forista, é tão legalista para defender as leis de outro país e tão desrespeitador em relação às leis do país para aonde se desloca, Portugal.
A lei portuguesa obriga a trela curta e açaime. É assim que deve andar na via pública portuguesa.
[Editado pela moderação]
Aonde é que o user foi desrespeitoso em relação às leis de cá? Ele menciona que não volta a colocar açaime (logo cumpriu a lei) e portanto prefere não voltar a Portugal (e assim não viola a lei). Percebeu?

[Editado pela moderação]
zitapets

sexta ago 10, 2012 2:13 pm

Tópico editado. Por favor não publiquem off-topics, sobretudo provocatórios.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sexta ago 10, 2012 5:31 pm

eu nao vou dar razao a ninguem porque a mim o que me incomoda a serio é haver leis contra os maus tratos a animais por exemplo e nunca se cumprir essa lei. em portugal pode-se matar animais sem que nada aconteca. e isso é vergonhoso!!
é por estas e por outras que pessoas que estao emigradas em paises civilizados nao querem ca voltar e compreende-se.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sexta ago 10, 2012 9:05 pm

Não me importo com aquilo que pensam de mim. O que interessa é o que eu penso. Posso é talvez não saber expressar-me da melhor forma. Mas alguns ainda entendem o que quero dizer ;)
Petruska1
Membro Veterano

sábado ago 11, 2012 1:16 pm

Flashorde Escreveu:Não me importo com aquilo que pensam de mim. O que interessa é o que eu penso. Posso é talvez não saber expressar-me da melhor forma. Mas alguns ainda entendem o que quero dizer ;)
Entendi que o forista ficou muito aborrecido por em Portugal, as exigencias em relação aos pp, e no que se refere à obrigatoriedade de usarem açaimo, serem diferentes das exigências na Alemanha.
Flashorde Escreveu:Boas a todos e todas.

Alguém me sabe dizer quais as raças consideradas perigosas em portugal? E como é que isso funciona actualmente?

Por exemplo, as raças consideradas perigosas na Alemanha são muito poucas. Mas com escola adequada e atestado do veterinário, qualquer cão de raça considerada perigosa pode andar na rua como qualquer outro cão sem açaime.
Esse atestado tem que ser renovado todos os 2 anos pelo veterinário depois de testes de comportamento do cão.
Vivo na Alemanha, daí eu saber que as coisas são assim aqui. E creio que na França também é assim mas sem certezas

Gostaria de saber como funcionam as coisas em Portugal.
Flashorde Escreveu:AST88, Na Alemanha, isso depende das regiões. Se é uma zona mais rural ou mais urbana. Eu tou numa zona mais rural e aqui só os American staffordshire terrier, o Staffordshire bull terrier e o american Pittbul são consideradas raças potencialmente perigosas. Mas com o atestado passado pelo vet a nível do comportamento, passam a ser cães normais.

Em zonas mais urbanas, acrescentas o tosa, o Bull terrier, o dogue argentino, o fila Brasileiro e em certas zonas como Berlim, o rottweiler.
Mas na sua grande maioria, são as 3 que mencionei em primeiro.
Mas 90% dos cães podem andar sem açaime nas ruas porque as pessoas têm um certo cuidado e seguem as leis à risca, até porque qual é o bom amante de cães que vai querer andar com o seu cão com açaime.
Aceita as leis alemãs ou a consequência por não a cumprir.
Flashorde Escreveu:É por haver esses facilitismos, que o país não avança...
Quando você tem civismo, 10 pessoas à sua volta não têm
Não quero saber se são passadas multas todos os dias. Se é assim que o povo tem que aprender, então que assim seja.

Eu tb vou passear com o meu sem trela. Em sítios quase impossíveis de ser apanhado. No meio da floresta a centenas de metros da primeira habitação, que por acaso é a minha. Na minha aldeia há 4 casa apenas. Mas se por mero acaso for apanhado, só tenho que pagar e é bem feito para mim.
A partir daqui, na Alemanha tudo é felicidade e em Portugal, tudo mau.
Flashorde Escreveu:Exactamente. Daí achar que a Alemanha é um bom país para que os cães se sintam um pouco mais livres ;)
Flashorde Escreveu:Porque em Portugal abatem poucos. Só que abater animais em Portugal é algo tão normal e comum, que nem se fala disso.
Flashorde Escreveu:Não discordo, até porque as leis em relação aos animais, depende das regiões/distritos onde vive (na Alemanha), o que é um pouco absurdo por um lado. Os cães pp em Berlim são mais perigosos que na zona rural onde habito? claro que não. Há mais população em Berlim? Claro que há. Então é isso quer dizer que há mais probabilidade de haver Pessoas pp. Sim porque pp são as pessoas e não os cães.

Tentei fazer-lhe ver que as pessoas (com tudo o que lhes é inerente), são pessoas em todo o lado e que a Alemanha não é um céu como quer fazer crer.
Sabia, que foi nesse país que tanto defende, que houve necessidade de legislar a proibição de fazer tatuagens (não me estou a referir a nºs ou marcas nas orelhas, mas desenhos no corpo) em animais de estimação, por ser cruel e desnecessário?

Bom fim de semana!
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sábado ago 11, 2012 1:43 pm

Petruska1 Escreveu:

Tentei fazer-lhe ver que as pessoas (com tudo o que lhes é inerente), são pessoas em todo o lado e que a Alemanha não é um céu como quer fazer crer.
Sabia, que foi nesse país que tanto defende, que houve necessidade de legislar a proibição de fazer tatuagens (não me estou a referir a nºs ou marcas nas orelhas, mas desenhos no corpo) em animais de estimação, por ser cruel e desnecessário?

Bom fim de semana!
Era algo incorreto, fizeram a lei e agora cumprem.
Uma coisa é ter civismo, outra é ser inumano.
Tatuarem os caes era algo inumano, criaram uma lei, e como bom cívicos que são (não digo todos), cumpriram.

Você deve pensar que detesto Portugal :?
Longe disso. Só acho que há pouco civismo. Inumanos há em todo lado, mas com civismo, pode-se rectificar alguns problemas.
Grande parte dos portugueses nunca cumpriram as leis existentes, assim como nunca irão cumprir muitas das leis que irão surgir.
Porquê? Falta de civismo e falta de pressão por parte das autoridades.
É só isso que me aborrece. Não se preocupe que a Alemanha tb tem muitos defeitos, mas nisso estão um passo à frente.
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sábado ago 11, 2012 1:47 pm

Piranhita Escreveu:O meu Rott tem 13 anos e nunca andou de açaime era o que faltava.
Isto é o civismo de portugal.
Depois de levar umas multas todas as semanas, se calhar pensava 2 vezes.
Atenção : Também sou contra o uso do açaime! Acho uma lei absurda! Mas é o preço que os nossos canitos pagam pelo Homem.
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sábado ago 11, 2012 1:49 pm

Flashorde Escreveu:É por haver esses facilitismos, que o país não avança...
Quando você tem civismo, 10 pessoas à sua volta não têm
Não quero saber se são passadas multas todos os dias. Se é assim que o povo tem que aprender, então que assim seja.

Eu tb vou passear com o meu sem trela. Em sítios quase impossíveis de ser apanhado. No meio da floresta a centenas de metros da primeira habitação, que por acaso é a minha. Na minha aldeia há 4 casa apenas. Mas se por mero acaso for apanhado, só tenho que pagar e é bem feito para mim.
Eu tb falho...
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

sábado ago 11, 2012 6:21 pm

Eu aprecio demais a liberdade, até a liberdade de fazer mal.
Em termos gerais a espécie humana é má.

O equilíbrio consegue-se, não pela procura da perfeição, mas deixando libertar-se, em parte, aquela parte má e assegurando a supremacia da parte boa.

Eu explico : um estado onde tudo é perfeito, via repressão, acumula tensões insuportáveis de mal.

Então quando o mal aparece não é tipo gamanço, ou apalpanço, ou gritaria à mistura com facadas lá no bairro.
É canabalismo, mulheres fechadas em caves anos a fio, crianças sepultadas no quintal, pessoas torturadas pelo mero gosto, spree killers.
Ié, o mal aparece (porque sempre aparece) de formas mais requintadas e perniciosas.

Isto é o que eu vejo que está a acontecer nos tais países da perfeição.
E estou consciente de que estou a ser políticamente incorrecta.

Não se trata de achar que deve andar tudo na bandalheira.
Existe uma guerra de civilização contra barbarismo.
Temos, todos nós, de tomar partido.
Mas trata-se de distinguir o que é importante do secundário.

Não medir tudo pela mesma bitola.
Uma coisa é o dono que passeia o seu cão sem trela, outra é o cão preso e deixado para morrer sem água ou comida.

Uma coisa é um tabefe numa criança malcriada (há não muito tempo, alguém foi preso por isto : crueldade com as crianças...) outra é matar o cão à pancada ou enforcá-lo porque não caça (notícia, devem estar lembrados, em Espanha - pobres galgos...).

Para tudo é preciso bem senso e razoabilidade - ás vezes penso que são qualidades em via de extinção...
Responder

Voltar para “Cães”