comproo bulldogu

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda ago 13, 2012 12:32 am

Tenha lá mais calma, hoje o dia não lhe correu bem, pois não?
Acho que aqui não se safa, nem aqui nem em lado nenhum.
Pois o Bulldog Inglês é uma raça rara actualmente (alguém me corrija se tiver enganado) o que veio a inflacionar o seu preço de sobre maneira.
Uma vez vi um à venda por 2700euros numa loja :o ( eu sei que foi numa loja, e os preços são upa, upa) mas o resto não deve andar longe.
No ano passado um colega meu andou à procura de bulldog francês (eu sei que está mal "escrevido") e o mais barato que encontrou foi 800 euros. (antes mesmo de investigar o criador).
Pelo preço que não quer gastar (400/500 euros) pode-se safar com cães pequenos e alguns de porte médio pequeno com L.O.P. ou R.I.
Agora por uma sorte macaca se encontrar um num canil ou associação ( que não têm), ou não é puro, ou tem problemas de saúde ou de comportamento.
Se quiser um bulldog Inglês ou Francês porque sim, não tenha, até que o esforço irá ser muito para o conseguir.
Se quiser ter um cão, mas não pretende gastar 400 euros, não compre, adopte, de certeza que vai "curtir"à mesma.

P.s.- E independente da raça, para a conhecer não é através da Wiki nem no google schoolar , o post que pôs é a história da raça que é outra coisa bem diferente.
P.s.2- Nunca caia na asneira de transferir dinheiro porque vai receber o cão por transportadora, porque é fraude (aqui já lhe fizeram o favor de lhe demonstrar em tom de brincadeira). opte por ir ver sempre o cão. (se leu com atenção o tópico viu que já lhe ajudaram mais do que pensa)
p.s.3- informe-se bem daquilo que quer principalmente antes, durante e depois, aqui há bastantes tópicos bons e outros menos bons onde pode extrair o que precisa, aqui e noutros sítios na net.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

segunda ago 13, 2012 8:26 am

Olha, "bulldogu" tá giro :D :D :D
Agora por uma sorte macaca se encontrar um num canil ou associação ( que não têm), ou não é puro, ou tem problemas de saúde ou de comportamento.
Os B.Is por serem tão especiais, mesmo quem se quer desfazer deles por algum motivo, são sempre entregues a quem já tem um B.I...nunca vi um cão desta raça no canil ou abandonado...ha foruns, ha grupos e eles ficam sempre com a "malta dos bulls".

Se nao está disposta a gastar tantos euros com um cão destes, adopte ou escolha uma raça mais barata.

Sem Lop e completamente fora do estalão da raça, no minimo arranja por 900/1000...
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
botas96
Membro Veterano

segunda ago 13, 2012 11:22 am

Relativo ao lfgomes...

Realmente isso faz mais sentido, dado as circunstâncias que julgo que essa raça está, pois a impressão que tenho é que é considerada uma raça ameaçada (mas não me lembro onde vi ou li, não sou fã, e por isso também não fixei).
Se assim for, faz mais sentido do que aquilo que pensei, e por razões óbvias haverá outras raças que serão mais permeáveis às "vicissitudes" de uma reprodução selectiva, mas acho que isso que depende de criador para criador.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda ago 13, 2012 12:15 pm

Não é nada disso Botas96.

é simplesmente uma raça muito dispendiosa de criar, onde a reprodução natural não acontece, é preciso inseminar artificialmente e os partos tb não são naturais.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LFGomes
Membro Veterano

segunda ago 13, 2012 12:48 pm

Exacto, nao considero que seja uma raça ameaçada, apenas pelos criadeiros, como qualquer outra...

É de facto uma raça muito dispendiosa para procriar, não só ha que pagar toda a preparação da cadela, a inseminação (que nem sempre é feita com sucesso) a cesariana (e tudo o resto vacinas e afins) bem como ficar no minimo um mês em casa, a por os caes a mamar de 2 em duas horas e com todos os cuidados necessários para que nao acontecam acidentes.

Portanto, quem pede um cão destes de graça ou por valores minimos, nao tem mesmo a minima noção dos custos finaneiros e do tempo dedicado.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
LFGomes
Membro Veterano

segunda ago 13, 2012 12:50 pm

haaa e esqueci-me de dizer que mesmo depois desta trabalheira toda, por vezes nascem tipo 2 ou 3 ..... :o portanto, os Srs. pedinchas façam as contas quando falam em lucros deste "negócio".
botas96
Membro Veterano

segunda ago 13, 2012 8:54 pm

"...onde a reprodução natural não acontece..."
o.k.! Obrigado pela correcção, foi confusão minha
Mas eu sabia que havia visto alguma coisa para ter ficado com essa impressão. Mas como disse, não sou fã, mas fiz mal em não fixar.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta ago 15, 2012 4:57 pm

1267829 Escreveu:boas, queria comprar ou adoptar um boldogg sei que sao carissimos mas nao estou disposta a dar 400€ ou 500€ sera que alguem tem algum para venda ou sabe de alguem mas a PREÇO BARATO não é necessario ter lop nem em relaçao as vacinas eu tb poderia encarregar me. ajudem me PLEASE :D
LOLOLOLOLOL só agora vi este post maravilhoso!

Ó pessoa que quer comprar um boldogg, pertenço ao Clube da raça, a que alguns ignorantes preferem chamar Bulldog, e asseguro-lhe que é boa ideia não querer gastar 400 ou 500 euros porque nenhum boldogg custa isso. Se pensar em gastar mais de 1.000,00 euros, é capaz de andar lá próximo e se considerar 1.500,00 euros então é possível que consiga um exemplar sem ser de exposição.

Quanto às vacinas, bem pode tirar o cavalinho da chuva que até nos criadeiros há cuidado quanto às ninhadas desta raça. Num criador então, se for com essa conversa das vacinas, como mínimo desligam-lhe o telefone na cara e quase garantidamente ainda lhe chamam uns nomes giros antes.

Esqueça os Bulldog.
fdfskins
Membro Júnior
Registado: terça ago 14, 2012 12:52 pm

quarta ago 15, 2012 5:56 pm

Bondage2010 Escreveu:Veja na sua caixa de email...acabei de enviar um 8)

Nao é mais facil dizer que isto nao é um site de classificados???

↓
↓
↓
↓
↓
↓
↓
↓
Os membros deste forum deviam ser promovidos pela QUALIDADE e nao pela QUNTIDADE!! :)
(e nao falo por mim)
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta ago 15, 2012 6:56 pm

Já eu, gostava que me mandassem um Pudú, seja lá isso o que for, e até hoje não recebi nenhum.
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

quarta ago 15, 2012 7:12 pm

WaterMonitor Escreveu:Já eu, gostava que me mandassem um Pudú, seja lá isso o que for, e até hoje não recebi nenhum.
Pudú
:twisted:

Imagem
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta ago 15, 2012 7:15 pm

Se o Pudú é um desses eu também quero!! Water mandas vir o macho e eu a fêmea?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta ago 15, 2012 7:16 pm

fdfskins Escreveu:

Não é preciso dizer, isso está escrito nas regras de utilização de fórum que qualquer pessoa de bom senso devia ler antes de postar...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

fdfskins
Membro Júnior
Registado: terça ago 14, 2012 12:52 pm

quarta ago 15, 2012 7:27 pm

dinodane Escreveu:
fdfskins Escreveu:

Não é preciso dizer, isso está escrito nas regras de utilização de fórum que qualquer pessoa de bom senso devia ler antes de postar...

E qualquer pessoa devia de alertar e nao GOZAR!
Os membros deste forum deviam ser promovidos pela QUALIDADE e nao pela QUNTIDADE!! :)
(e nao falo por mim)
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta ago 15, 2012 7:50 pm

Aiópá! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”