Exigir sempre recibo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ziggyma
Membro Veterano
Registado: segunda fev 15, 2010 8:06 pm

terça ago 14, 2012 2:51 pm

AQuartelmar Escreveu:Acho além disso que a obrigatoriedade de recibo em criadores faria desaparecer alguns dos bons que trabalham de forma amadora, e que aumentariam o preço dos cães de raça. Mas nada tenho contra isso. Um efeito colateral seria acabarem com os criadores de meia tigela que criam cães e vendem a 150 euros e t^m a lata de dizer que é por gostar de animais.
Os que vendem ao preço menor, não sei se afectaria tanto. Isso é uma opinião minha.
Os que vendem aos 1.500,00/2.000,00 poderia sim ser complicado.
Não sei se existe imposto por cada animal vendido, ou como funciona isso. Mas se for percentual sobre os valores reais obtidos em um ano por exemplo, seria um valor a considerar.
Mas, prefiro ficar a espera da resposta de quem comprou o cão com certificado se obteve além de todos os papéis do cão também uma factura, ou de algum criador que venha aqui elucidar minha questão. :wink:
<p>&nbsp;</p>
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

terça ago 14, 2012 2:59 pm

Bem, como ex criador que passava recibo, a minha resposta está dada. Quanto aos outros, cada um fala de si.

No que se refere a se existia imposto por animal vendido..é uma transação comercial, claro que há pagamento de impostos sobre o consumo, certo ? ;)
ziggyma
Membro Veterano

terça ago 14, 2012 3:04 pm

AQuartelmar Escreveu:Bem, como ex criador que passava recibo, a minha resposta está dada. Quanto aos outros, cada um fala de si.

No que se refere a se existia imposto por animal vendido..é uma transação comercial, claro que há pagamento de impostos sobre o consumo, certo ? ;)
Certo.
Fiquei em dúvida, por ter lido em um post antigo aqui do fórum onde o forista (pelo que percebi criador na altura), referia que somente a partir de um valor X é que teria que pagar os impostos.

"IVA
Só é cobrado IVA a partir de determinado valor de facturação. Ou seja, quem tem uma ninhada por ano, e vende os cães, dificilmente atingirá esse valor.
"

Segue o link do tópico. http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?p=1342404
<p>&nbsp;</p>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça ago 14, 2012 3:13 pm

ziggyma Escreveu:
AQuartelmar Escreveu:Bem, como ex criador que passava recibo, a minha resposta está dada. Quanto aos outros, cada um fala de si.

Certo.
Fiquei em dúvida, por ter lido em um post antigo aqui do fórum onde o forista (pelo que percebi criador na altura), referia que somente a partir de um valor X é que teria que pagar os impostos.

"IVA
Só é cobrado IVA a partir de determinado valor de facturação. Ou seja, quem tem uma ninhada por ano, e vende os cães, dificilmente atingirá esse valor.
"

Exactamente. Individuos com volume de negócios inferior a € 10.000 estão isentos de IVA

É possivel
Sheba1
Membro Júnior
Registado: terça ago 14, 2012 7:29 am

terça ago 14, 2012 3:14 pm

ziggyma Escreveu:

Certo.

"IVA
"

Não querendo afirmar julgo que isso se refere a prestação de serviços. Pensava que a venda de qualquer produto pagaria sempre iva.

Mas haverá aqui alguns criadores que irão explicar se pagam iva... Ou não, provavelmente nem sabem o que é passar uma factura.
ziggyma
Membro Veterano

terça ago 14, 2012 3:18 pm

Bingley Escreveu:
ziggyma Escreveu:

Certo.

"IVA
"

Exactamente. Individuos com volume de negócios inferior a € 10.000 estão isentos de IVA

É possivel
Obrigada pela resposta. Em relação a essa informação eu não tinha conhecimentos de valores.
<p>&nbsp;</p>
Bingley
Membro Veterano

terça ago 14, 2012 3:18 pm

Sheba1 Escreveu:...
Não querendo afirmar julgo que isso se refere a prestação de serviços. Pensava que a venda de qualquer produto pagaria sempre iva.
Não, a isenção pelo volume de negócios aplica-se em vendas também, excepto alguns casos concretos
SUBSECÇÃO I
Regime de isenção

Artigo 53.º
Âmbito de aplicação

1 - Beneficiam da isenção do imposto os sujeitos passivos que, não possuindo nem sendo obrigados a possuir contabilidade organizada para efeitos do IRS ou IRC, nem praticando operações de importação, exportação ou actividades conexas, nem exercendo actividade que consista na transmissão dos bens ou prestação dos serviços mencionados no anexo E do presente Código, não tenham atingido, no ano civil anterior, um volume de negócios superior a (euro) 10 000.

2 - Não obstante o disposto no número anterior, são ainda isentos do imposto os sujeitos passivos com um volume de negócios superior a (euro) 10 000, mas inferior a (euro) 12 500, que, se tributados, preencheriam as condições de inclusão no regime dos pequenos retalhistas.
esclareça-se apenas que os bens do Anexo E são as sucatas.
AQuartelmar
Membro Veterano

terça ago 14, 2012 3:21 pm

[O problema é que muita gente está sempre isenta de IVA, até os reprodutores em massa que vendem 200 cães por ano. 8)
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

terça ago 14, 2012 3:22 pm

Ó Bing, e a Troika não tinha feito aí , nesse campo, umas alteraçõezinhas?
Sofia
Bingley
Membro Veterano

terça ago 14, 2012 3:26 pm

Nesta isenção?! Não.
Se houver alguma alteração proposta no memorando, ainda não foi implementada
AQuartelmar
Membro Veterano

terça ago 14, 2012 3:29 pm

Alguém acha normal "criadores" que criam 5 e 10 raças não só não atingirem o valor minimo como nem sequer terem os canis registados na DGAV ? Basta ver a lista que está online ;)
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

terça ago 14, 2012 3:30 pm

Bingley Escreveu:Nesta isenção?! Não.
Se houver alguma alteração proposta no memorando, ainda não foi implementada
Obrigado! :wink:
Tinha ideia que havia aí uma alteração qualquer. Talvez tenha a ver com a isenção temporária... Sinceramente, esta área há muito que me ultrapassou... :oops: :oops: :oops:
Sofia
Responder

Voltar para “Cães”