São muito dóceis os dois, e só andam soltos aqui ao pé de casa sempre que vamos caminhar vão sempre á trela e são discilplinados.
È como referi não fossem as lutas pontuais seriam "perfeitos".
Proibida
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Por acaso discordo quando diz que disciplina implica passearem à trela, para mim disciplina e obediência são treinados sem trela, o cão mais obediente é aquele que passeado à solta obedece ao dono, um cão que cumpre as ordens do dono sem trela está no topo da obediência. A meu ver, claro.ziggyma Escreveu:Me ajude a entender uma coisa. Eles obedecem ao seu chamamento quando estão soltos a correr e não lhe obedecem quando dá uma ordem para não se pegarem, mordem-se uns aos outros e são dóceis?Piranhita Escreveu:
Em casa temos regras e limites bem estabelecidos comem os 3 ao mesmo tempo 1º sentam-se sirvo as taças e só começam a comer ao mandar.
Vão á (rua) 3 vezes ao dia sempre soltos porque a minha casa é isolada andam á vontade e claro pq obedecm ao chamamento.
Devo salientar que a minha cadela é muito obediente e extremamente carinhosa com humanos.
Um cão precisa de disciplina, como pode discipliná-los se deixa passearem sozinhos?
Amor, carinho é também cuidar dos que amamos. Tenho certeza que ama seus animais, por isso comece a praticar disciplina com eles.
Passeá-los a trela seria um bom começo.
Boa sorte.
Mas de qualquer das formas um cão não deve ser passeado sem trela por todos os problemas inerentes a isso.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Piranhita, o macho de quem estou a cuidar não se dá com nenhum outro cão independentemente do sexo.
Além dele tenho uma fêmea e um velhote cardíaco (adoram-se um ao outro) que não pode mesmo apanhar sustos e que pesa rigorosamente menos 57 quilos do que o outro.
Mantenho-os sempre separados e divido o meu tempo entre os dois grupos, chamemos-lhe assim. Todos têm o seu tempo de atenção e brincadeira, todos têm o seu horário de passeio fora de casa e apenas o velhote sai menos, porque a sua condição não lhe permite passear com calor excessivo.
A sua solução é planear o seu tempo de forma a chegar aos dois.
Além dele tenho uma fêmea e um velhote cardíaco (adoram-se um ao outro) que não pode mesmo apanhar sustos e que pesa rigorosamente menos 57 quilos do que o outro.
Mantenho-os sempre separados e divido o meu tempo entre os dois grupos, chamemos-lhe assim. Todos têm o seu tempo de atenção e brincadeira, todos têm o seu horário de passeio fora de casa e apenas o velhote sai menos, porque a sua condição não lhe permite passear com calor excessivo.
A sua solução é planear o seu tempo de forma a chegar aos dois.