Rafeiro - O cão maldito

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
unknownfmost
Membro
Registado: terça jul 31, 2012 10:54 pm

sexta ago 24, 2012 10:09 pm

Nitara Escreveu:
Estamos sempre a tentar explicar isto, fartamo-nos de repetir isto, não só aqui, mas também no dia-a-dia, quando vemos criadeiros e nos apercebemos daquilo que fazem. É repugnante o que os criadeiros fazem. É uma afronta aos verdadeiros criadores e amantes de raças.
Criadeiros não existe. Existe quem crie cães e existe quem se dedique ao negócio da venda de cães.
Não consigo perceber nenhuma afronta. Cada um cria o que as leis permitem e vende ao preço que quiser.
Eu sei quanto custa e o trabalho que dá uma cadela prenhe. Nada de especial. Quanto ao que custa fazer criação profissional de cães não faço ideia, por isso não me meto.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta ago 24, 2012 10:10 pm

"1º Os criadores com LOP não querem concorrência"

Criadores sem LOP não são criadores. São curiosos armados ao pingarelho e são eles os culpados de muita raça estragada que anda por aí e de muito rafeiro que acaba na rua.

Criação é para quem sabe, para quem pode e para quem gosta de animais. Quem arranja voluntáriamente uma ninhada de rafeiros é egoista e irresponsável.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sexta ago 24, 2012 10:12 pm

Isto

Imagem

Isto

Imagem

E isto

Imagem

... é que devia acabar de uma vez por todas.
Quando assim fosse.... então talvez se pudesse pensar em criações e direitos de criação...
Sofia
unknownfmost
Membro

sexta ago 24, 2012 10:15 pm

sasquatch Escreveu:"1º Os criadores com LOP não querem concorrência"

Criadores sem LOP não são criadores. São curiosos armados ao pingarelho e são eles os culpados de muita raça estragada que anda por aí e de muito rafeiro que acaba na rua.

Criação é para quem sabe, para quem pode e para quem gosta de animais. Quem arranja voluntáriamente uma ninhada de rafeiros é egoista e irresponsável.
Quer explicar porque é egoista e irresponsável?
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta ago 24, 2012 10:25 pm

Porque há cães a mais, porque a maioria dos animais abandonados são rafeiros, porque nunca se sabe se se vai arranjar bons donos, porque muitas vezes assim que passa o aspecto bebé vão para a rua, porque as pessoas em Portugal resisitem a esterilizar animais e cada um deles vai ser um potencial gerador de mais rafeiros, porque muitos donos perfeitos se revelam irresponsáveis, porque sempre que há para adopção um rafeiro e um de raça, já se sabe qual é o que arranja dono.

Quanto ao facto de se dizer que o custo de uma cadela prenha não é nenhum :roll:
Fala certamente quem não sabe o que é pagar uma eco, uma cesariana, etc.

E depois tudo o que uma ninhada implica.

Criação é para quem respeita e conhece uma raça. Não é para quem quer brincar aos bebés ou aos netinhos..
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

sexta ago 24, 2012 10:38 pm

E isso é querer acabar com rafeiros ? :o

Não invente. O que se quer desencorajar é pessoas sem meios economicos de fazer ninhadas para ganhar uns tustos não tendo cuidado com coisas simples como um despiste de taras oculares ou de displasia da anca e do cotovelo e nem sequer acautelando donos decentes ou dinheiro caso haja um problema.

O que é um pouco diferente da sua teoria inventada da exterminação. :lol:
pfonseka Escreveu:Refiro-me concretamente ás respostas sobre a possível criação de cães sem LOP, ou com LOP mas sem terem sido avaliados.... Recorretemente são desencorajadas e as pessoas tratadas como criadeiros.
Não falo de acabar com os que já existem e estão por aí.
Eu pessoalmente não encorajo nem desencorajo qualquer tipo de criação, desde que responsável (do ponto de vista do bem estar animal e não dos nossos parâmetros de beleza, etc...).
unknownfmost
Membro

sexta ago 24, 2012 10:40 pm

sasquatch Escreveu:Porque há cães a mais, porque a maioria dos animais abandonados são rafeiros, porque nunca se sabe se se vai arranjar bons donos, porque muitas vezes assim que passa o aspecto bebé vão para a rua, porque as pessoas em Portugal resisitem a esterilizar animais e cada um deles vai ser um potencial gerador de mais rafeiros, porque muitos donos perfeitos se revelam irresponsáveis, porque sempre que há para adopção um rafeiro e um de raça, já se sabe qual é o que arranja dono.

Quanto ao facto de se dizer que o custo de uma cadela prenha não é nenhum :roll:
Fala certamente quem não sabe o que é pagar uma eco, uma cesariana, etc.

E depois tudo o que uma ninhada implica.

Criação é para quem respeita e conhece uma raça. Não é para quem quer brincar aos bebés ou aos netinhos..
No meu caso não fez nenhuma eco, nem foi preciso cesariana. Claro que azares podem acontecer sempre, basta estar vivo.

Isso que acaba de dizer não se aplica também a quem cria cães com LOP? Não são todos criadores? É que eu não vejo nenhuma diferença.
Quanto a quererem ter descendentes dos seus cães, cada um lá sabe.
AQuartelmar
Membro Veterano

sexta ago 24, 2012 10:47 pm

unknownfmost Escreveu: Qualquer dúvida é sempre melhor falar com um profissional, o vet.
De resto é não ligar aos comentários do tipo " criação é para quem sabe" :)
De facto criação é para quem sabe. Juntar um cão e uma cadela não tem nenhuma ciência, isso é uam cruza, criação costuma ter um sentido de procurar evolução e resultados. Mas enfim pessoas que pensam da sua forma são os grandes amigos dos veterinarios e dos que ndam na rua com um puro moviflor coxo a dizer que é um labrador
unknownfmost
Membro

sexta ago 24, 2012 10:52 pm

AQuartelmar Escreveu:
unknownfmost Escreveu: Qualquer dúvida é sempre melhor falar com um profissional, o vet.
De resto é não ligar aos comentários do tipo " criação é para quem sabe" :)
De facto criação é para quem sabe. Juntar um cão e uma cadela não tem nenhuma ciência, isso é uam cruza, criação costuma ter um sentido de procurar evolução e resultados. Mas enfim pessoas que pensam da sua forma são os grandes amigos dos veterinarios e dos que ndam na rua com um puro moviflor coxo a dizer que é um labrador
Bem visto. No dicionário entende-se que criador é o reproduz mais do que uma vez com um determinado objectivo, pode ser apenas monetário.
AQuartelmar
Membro Veterano

sexta ago 24, 2012 11:03 pm

unknownfmost Escreveu: Bem visto. No dicionário entende-se que criador é o reproduz mais do que uma vez com um determinado objectivo, pode ser apenas monetário.
Pois, para se explicar a si a diferença real, é complicado, tinha de perceber do que está a falar e voc~e infelizmente está a botar faladura sobre assuntos que desconhece... já agora eu lamento que a pessoa que abriu este topico esteja a querer destruir todos os cães de raça...usando o raciocinio dele ou dela..
unknownfmost
Membro

sexta ago 24, 2012 11:07 pm

AQuartelmar Escreveu:
unknownfmost Escreveu: Bem visto. No dicionário entende-se que criador é o reproduz mais do que uma vez com um determinado objectivo, pode ser apenas monetário.
Pois, para se explicar a si a diferença real, é complicado, tinha de perceber do que está a falar e voc~e infelizmente está a botar faladura sobre assuntos que desconhece... já agora eu lamento que a pessoa que abriu este topico esteja a querer destruir todos os cães de raça...usando o raciocinio dele ou dela..
Quais assuntos? Isto é algum assunto técnico? É preciso algum curso superior para fazer criação de cães ou piriquitos ou coelhos? OK lol
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta ago 24, 2012 11:08 pm

hoje, não me apetece,amanhã talvez desenvolva, e mais importante, fundamente aqui o que vou disser agora em três "pinceladas".
1º Qualquer cão sem papeis é rafeiro. (mesmo o de raça, que é considerado como tal).Se não tiver L.O.P. não tem confirmação de ascendência. (acrescentado posteriormente).
2º Muitas raças (para não disser todas), algures no tempo já foi tudo rafeiro.
(na minha óptica, o R.I. é uma "sala de espera" para obtenção de L.O.P.).
3º Qualquer cão SRD, pode-se tornar CRD, após as "arestas" limadas, por isso, a desculpa de não haver interesse reprodutivo por ser SRD não pega.
4º Qualquer cão fruto do cruzamento entre duas ou mais raças diferentes é rafeiro mas só até certo ponto, a partir desse ponto é de raça.
5º(opinião pessoal) Pelo andar da carruagem, daqui a 40, 50, 100 anos, o número de raças vítimas de "melhoramentos" falhados vai aumentar e atingir o ponto de declínio insustentável, e quanto mais teimosos ou "hardcore" sejam os defensores desses "melhoramentos" mais terão que "abrir" o sangue, ou perder as raças de vez.
Tenho dito.
Última edição por botas96 em sábado ago 25, 2012 12:55 am, editado 2 vezes no total.
unknownfmost
Membro

sexta ago 24, 2012 11:14 pm

botas96 Escreveu:hoje, não me apetece,amanhã talvez desenvolva, e mais importante, fundamente aqui o que vou disser agora em três "pinceladas".
1º Qualquer cão sem papeis é rafeiro. (mesmo o de raça).
2º Muitas raças (para não disser todas), algures no tempo já foi tudo rafeiro.
(na minha óptica, o R.I. é uma "sala de espera" para obtenção de L.O.P.).
3º Qualquer cão SRD, pode-se tornar CRD, após as "arestas" limadas, por isso, a desculpa de não haver interesse reprodutivo por ser SRD não pega.
4º Qualquer cão fruto do cruzamento entre duas ou mais raças diferentes é rafeiro mas só até certo ponto, a partir desse ponto é de raça.
5º(opinião pessoal) Pelo andar da carruagem, daqui a 40, 50, 100 anos, o número de raças vítimas de "melhoramentos" falhados vai aumentar e atingir o ponto de declínio insustentável, e quanto mais teimosos ou "hardcore" sejam os defensores desses "melhoramentos" mais terão que "abrir" o sangue, ou perder as raças de vez.
Tenho dito.
Isto é profundo. Isso do ser rafeiro sem LOP, hehe, o melhor é começar já a denunciar todos os jornais. Então ultimamente são mesmo todos. Então de dogues Argentinos, Serão quantos? 10?20?100?1000?
Quanto ao resto, ainda bem que não se é criador apenas para fazer raças.
babyluaa
Membro
Registado: quinta dez 01, 2011 12:53 am

sábado ago 25, 2012 12:00 am

unknownfmost Escreveu:
pfonseka Escreveu:Gostava de saber a vossa opinião sobre as constantes tentativas aqui no fórum de acabarem com os cães sem raça definida.

Só porque não têm LOP, ou porque não estão listados como raça num livro qualquer, toda a gente apregôa que não devem reproduzir esses animais. Porquê?
Não têm esses animais e os donos os mesmos direitos que os outros?

Até pode haver a justificação do controle de doenças genéticas, etc..., mas esses problemas também acontecem nos cães considerados de raça pura, onde vemos muitos animais que nem são submetidos a nenhum teste e outros que até atrofiam devido à nossa selecção.
Muito simples, são os interesses instalados no fórum.

1º Os criadores com LOP não querem concorrência

2º Os fanáticos pelos direitos dos animais querem acabar com a criação de animais, para "obrigar" as pessoas a irem aos canis e associações.

3º Muito fundamentalismo e demasiada gente fanática.
Com este comentário colocou o dedo na ferida.Negócios e interesses instalados, à custa dos animais.

Veja-se a quantidade de clinicas veterinárias, lojas de produtos para animais, associações, exposições, etc que todos os dias abrem por metro quadrado, em todo o país.Estes fenómenos acontecem por amor à causa, ou por amor a outros interesses ?

Para mim, tanto me faz que o cão tenha ou não LOP.Quando nascemos somos todos filhos do mesmo Deus.O homem, quando mete o dedo e as suas teorias com determinados objectivos, é que estraga a raça.Eu não contibuo com um cêntimo para xenofobia e descriminação entre os animais, quanto mais alimentar criadores ou criadores de vão de escada.São ambos farinha do mesmo saco, cujo objectivo é ganhar dinheiro.
unknownfmost
Membro

sábado ago 25, 2012 12:09 am

babyluaa Escreveu:
unknownfmost Escreveu:
pfonseka Escreveu:Gostava de saber a vossa opinião sobre as constantes tentativas aqui no fórum de acabarem com os cães sem raça definida.

Só porque não têm LOP, ou porque não estão listados como raça num livro qualquer, toda a gente apregôa que não devem reproduzir esses animais. Porquê?
Não têm esses animais e os donos os mesmos direitos que os outros?

Até pode haver a justificação do controle de doenças genéticas, etc..., mas esses problemas também acontecem nos cães considerados de raça pura, onde vemos muitos animais que nem são submetidos a nenhum teste e outros que até atrofiam devido à nossa selecção.
Muito simples, são os interesses instalados no fórum.

1º Os criadores com LOP não querem concorrência

2º Os fanáticos pelos direitos dos animais querem acabar com a criação de animais, para "obrigar" as pessoas a irem aos canis e associações.

3º Muito fundamentalismo e demasiada gente fanática.
Com este comentário colocou o dedo na ferida.Negócios e interesses instalados, à custa dos animais.

Veja-se a quantidade de clinicas veterinárias, lojas de produtos para animais, associações, exposições, etc que todos os dias abrem por metro quadrado, em todo o país.Estes fenómenos acontecem por amor à causa, ou por amor a outros interesses ?

Para mim, tanto me faz que o cão tenha ou não LOP.Quando nascemos somos todos filhos do mesmo Deus.O homem, quando mete o dedo e as suas teorias com determinados objectivos, é que estraga a raça.Eu não contibuo com um cêntimo para xenofobia e descriminação entre os animais, quanto mais alimentar criadores ou criadores de vão de escada.São ambos farinha do mesmo saco, cujo objectivo é ganhar dinheiro.
Penso exactamente o mesmo. Embora Às vezes exagere um bocado, porque isto Santos já não se fabricam e a paciência vai-se perdendo com a idade.
Responder

Voltar para “Cães”