Registar cao no CPC

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

domingo ago 26, 2012 12:15 am

bichezas Escreveu: Quando eu perguntei se não era obrigado a conhecer as raças de cães foi mesmo para obter uma resposta, porque não sei a que é que o curso obriga. Com o esclarecimento delicado que me deram afirmo que acho indecente um veterinário não ter que conhecer as raças. E não disse que eles é que educam, o que quis dizer foi que, conhecer as particularidades de uma raça permite-nos orientar a sua educação, permite-nos compreendê-los melhor.

Os vários ???? foi de espanto e não de ironia como estão mais habituados a ter por aqui.
Mas isso compete ao dono, não ao veterinário. Não faltaria a um veterinário ( que trata todo o tipo de animais , às vezes esquecem-se deste detalhe ) ter de, além de estudar as milhentas patalogias , as milhentas fisiologias, as milhentas matérias que fazem parte de um curso de veterinária, ainda conhecer as particularidades das mais de 300 raças de cães existentes. E se a isso somarmos os outros animais existentes.... coitados!!!!!
Sofia
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

domingo ago 26, 2012 12:16 am

Concordo que conheça as raças que mais se vêm assim como as doenças, mas saber todas as raças nao!
Muito menos dizer que o cão é puro, sem LOP nao é puro nao.
A vet do froid tb diz que ele é purissimo e sabemos que ele é cruzado de mae beagle com pai basset :roll:
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

domingo ago 26, 2012 7:23 am

`É rafeiro, não pode registar, habitue-se a gostar do cão por ser cão..e vacinando da forma que fez o criador é irresponsável e só quer ganhar umas coroas.

Ponto final
RakNina Escreveu:Boas!

Alguem me sabe explicar se é possivel registar a minha cadela no Clube Português de Canicultura?

Qual o valor?

E se for possivel podem-me explicar como faço?

Sou nova nestas andanças, ofereceram-me uma sharpei de prenda de anos sem LOP pq quem ma ofereceu não quis pagar mais mas eu tinha gosto de fazer isso mas não sei como...

Obrigado
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

domingo ago 26, 2012 8:09 am

O que as pessoas lhe estão a tentar dizer é que o cão veio mais jovem para sua casa do que deveria.. não devem ser retirados da mãe antes dos 2 meses de idade... se entendi bem o cão foi presente de aniversário. Criador (bom) algum, arriscaria "estragar" um cão dele tirando-o da mãe antes do suposto (mesmo 6 dias faz uma diferença colossal!)... os foristas, como já sabem de um grande número de histórias de cães obtidos a criadeiros/"criadores" (maus criadores, fazem da cadela máquina de parir), e esses cães são, em regra, separados da mãe muito cedo (quanto mais tempo estiverem com a mãe, maior a despesa para o "criador") aferiram que o seu cão tivesse saído de uma pessoa assim. Normalmente estes "criadores" fazem cruzamentos com os cães que mais se parecerem com a raça "da moda" ou que esteja a vender bem... e não se preocupam "muito" com o LOP... há casos de "criadores" em que os cachorros até têm LOP, pode ser que seja o seu caso... não deixe de tentar obter o papel (mas normalmente estes adicionam uns 100 euros ao preço dos cachorros para darem o papelinho que custou o que alguém já referiu aqui)
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

domingo ago 26, 2012 8:18 am

MiMoo Escreveu:O mas normalmente estes adicionam uns 100 euros ao preço dos cachorros para darem o papelinho que custou o que alguém já referiu aqui)
Está a brincar?
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

domingo ago 26, 2012 12:03 pm

AQuartelmar Escreveu:Está a brincar?
Já viu anúncios no OLX?? (e já agora, leu bem o que eu escrevi? Falei de "criadores" e não de criadores!)
Saracocas
Membro Veterano
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

domingo ago 26, 2012 12:13 pm

É verdade..
E até está a ser simpatica, eu vi no olx bull terrier sem lop 350 e com lop 550 femeas e 600 machos...
Gente muitooo esperta 8)
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

domingo ago 26, 2012 12:33 pm

Saracocas Escreveu:É verdade..
E até está a ser simpatica, eu vi no olx bull terrier sem lop 350 e com lop 550 femeas e 600 machos...
Gente muitooo esperta 8)
Está a referir-se aos que vendem sem LOP, certo?!
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Saracocas
Membro Veterano

domingo ago 26, 2012 12:36 pm

Obviamente.
E refiro-me a CRIADEIROS um criador serio nao vende uns com lop e outros sem, muito menos uns a 350 e outros a 600
Saracocas
Membro Veterano

domingo ago 26, 2012 12:37 pm

Mas neste caso foi um criadeirozinho que vendia bull terrier a 350€ sem lop e a 550€ com lop femeas e 600€ machos
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo ago 26, 2012 2:17 pm

Caros esses registos 8)
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”