Obrigada
Finito.
Moderador: mcerqueira
Vou perguntar a opinião do veterinário. Eu entendo a vossa opinião em relação ao cálcio, porque isso dos esqueletos fortes que possam dificultar o parto faz muito sentido, mas agora pôr-lhe-ei de novo a questão, embora quando ele mo receitou, disse-me para que lho desse durante toda a gestação, até ao final da amamentação.
Obrigada
Obrigada
Como tem mais de 30 dias de gestação fazer eco é se calhar deitar dinheiro à rua ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
marianamar
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Pois. A questão é que mesmo que haja algo errado que pudesse ser detectado na eco, já é tarde demais para fazer alguma coisa...
É verdade, mas eu confio no meu veterinário, nunca me deixou mal com todos os animais que tive, e se achou que não seria primordial fazer a eco, nós não fizémos. Mas visto que o parto está previsto entre 2 e 5 de setembro, fazemos na mesma. Mais vale tarde do que nunca, mas também creio que se algo corresse mal no "interior", notar-se-ia depressa no exterior, não acham? E ela nunca deitou nenhum líquido estranho (nem por si só, nem na urina), as fezes têm sido sempre normais, o comportamento só se alterou por andar mais pachorrenta (embora, numa Yorkshire, isso seja sinónimo de animação na mesma), a barriga continua a crescer, as maminhas também e não têm aparência anormal, e ela tem sempre fome.
-
AQuartelmar
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
Isto é curioso de facto.
O que é curioso? O veterinário ter dito que não era primordial? Ele disse que a eco era uma questão de se ver quantas crias eram, mas deu-me muitas certezas de serem entre 3 a 4, pois conseguiu ver isso por apalpação. Era bom, mas não uma urgência máxima.
Por apalpação conseguiu saber isso?? Ena!
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
bhess
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Acho que sei do que fala.AQuartelmar Escreveu:Isto é curioso de facto.
E não é isto.Osso5363 Escreveu:O que é curioso? O veterinário ter dito que não era primordial? Ele disse que a eco era uma questão de se ver quantas crias eram, mas deu-me muitas certezas de serem entre 3 a 4, pois conseguiu ver isso por apalpação. Era bom, mas não uma urgência máxima.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
Conseguiu. Bem, pelo menos tem um diploma veterinário e um curso, sabendo bem mais que a senhora ou que eu. E isso foi uma estimativa, não sei se sabe (provavelmente não, mas também ninguém lhe pediu opinião) mas consegue sentir-se as vesículas embrionárias (que envolvem os fetos). Sabe, é curioso, mas pelo que vi aqui no fórum, a senhora não ajuda, só critica. E isto serve para ajudar. Se não tem nenhum comentário útil a adicionar, retire-se, se faz favor, porque os seus "Ena" não ajudam em nada a minha cadela.
Atenção que um parto de uma york pode trazer surpresas inesperadas comparado com partos de cadelas grandes.
Não estou a ver que possa parir 4 bebés mas confesso que a minha experiência é de animais de porte bem maior.
Não estou a ver que possa parir 4 bebés mas confesso que a minha experiência é de animais de porte bem maior.
É verdade, também tenho experiência de partos com cadelas de porte maior, e por isso estou tão apreensiva. Mas ter o veterinário a cinco minutos conforta-me, mal algo me parecer estranho, chamo-o imediatamente. Mas obrigada pelo aviso 
lolololol, retiro-me se eu assim o entender, se não gosta dos comentários que eu e outros aqui fazemos não se ponha a jeito, quando abre um tópico destes e ainda por cima diz que durante quase 60 dias de gravidez foi 3 vezes ao veterinário e ainda vem fazer perguntas a quem, nas suas palavras, nada entende disto ... que conclusão se pode tirar daqui?Osso5363 Escreveu:Conseguiu. Bem, pelo menos tem um diploma veterinário e um curso, sabendo bem mais que a senhora ou que eu. E isso foi uma estimativa, não sei se sabe (provavelmente não, mas também ninguém lhe pediu opinião) mas consegue sentir-se as vesículas embrionárias (que envolvem os fetos). Sabe, é curioso, mas pelo que vi aqui no fórum, a senhora não ajuda, só critica. E isto serve para ajudar. Se não tem nenhum comentário útil a adicionar, retire-se, se faz favor, porque os seus "Ena" não ajudam em nada a minha cadela.
Sabe, não é só criadeiro quem vende os cachorros, também o é quem o faz sem saber o que está a fazer!!
E ajudo sabe, não a si mas a alguns, no que posso e no que sei!
Tenho que mudar de veterinário já que o meu não tem esses poderes ...
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Em 60 dias de gravidez, queria que ela fosse ao veterinário quantas vezes? 60? uma mulher grávida, ao longo de 9 meses, não vai tantas como queria que a minha cadela fosse ao longo de dois ahah
Julguei que a senhora gostasse de animais, e quisesse auxiliar, porque as crias vão nascer bem, a minha cadela tem LOP e autorização do veterinário (por boas condições de saúde) para se reproduzir.
Editado pela moderação - Linguagem ofensiva para com os outros membros do fórum
Julguei que a senhora gostasse de animais, e quisesse auxiliar, porque as crias vão nascer bem, a minha cadela tem LOP e autorização do veterinário (por boas condições de saúde) para se reproduzir.
Editado pela moderação - Linguagem ofensiva para com os outros membros do fórum