Sobre a morte do Freud de Alfeu no ATIBOX 2006 dentro de um carro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
biwiborg
Membro Júnior
Registado: domingo jul 25, 2004 6:23 pm

quarta mai 31, 2006 7:19 pm

VascoV Escreveu: Então digam lá das pessoas que aqui escrevem quem confrontou nesse jantar, os nomes e o que disseram ?

Já agora, tente ser educada, sim ? E para chamar iletrado a outros aprenda a INTERPRETAR em vez de INTREPRETAR... 8)
Não o vi, não o confrontei, e caso o visse não o faria, não o conheço mais do que de vista, não tenho qualquer problema com a sua atitude, mas sim com a falta de posição da parte das entidades organizadoras do evento.

A opinião que eu, individualmente possa ter do senhor, mesmo sem o conhecer, é minha, e não é por ela ser de uma forma ou de outra que isso muda a falta de actuação das instituições. Já referi anteriormente o que penso do que fez, e do que não fez do que poderia ser feito para acabar de vez com este assunto.

Já todos tivemos oportunidade de manifestar claramente as opiniões que temos sobre a situação, há um lado que acha que deve ser feito algo, outro há que acha que não. A petição existente não visa o erro do senhor, não visa puni-lo, nem por em causa o seu trabalho enquanto criador, presente, passado ou futuro. Visa sim criar mecanismos futuros para alertar e evitar que a situação se repita.

Se este topic não serir para mais nada, tem servido para trazer a debate dentro da comunidade canicultora, especialmente a dos boxers, a problmatica da morte de animais dentro dos veiculos. E isso sozinho, serve já para evitar que todos nós, que participámos nele noslembremos doravante o que acontece quando "não se pensa" que algo possa acontecer.

Partir para a troca de insultos, ou de simples mimos desvirtua toda esta troca de opiniões, venham eles de um lado ou do outro.

Passaram 4 dias desde o sucedido, o que havia a ser feito já foi feito, as cartas e os mails enviados para as instituições foram já enviadas, sabemos todos a opinião uns dos outros, é talvez tempo de por uma pedra sobre o assunto, e esperar que tenhamos todos aprendido qualquer coisa com esta triste historia.

Aguardo uma posição oficial das instituições, caso não a obtenha, entrarei directa e pessoalmente em contacto com as suas instituições.

Daí que, pelos motivos acima descritos, esta tenha sido a minha ultima participação neste topic.

O que havia a dizer já foi dito, a partir daqui nada de bom virá...
Última edição por biwiborg em quarta mai 31, 2006 7:20 pm, editado 1 vez no total.
chokole
Membro Veterano
Registado: quinta out 13, 2005 8:39 pm
Localização: Jeco/srd, Vitória e Gontzal/boxers, Askari/Montanha Pirinéus e sempre no coração os que partiram
Contacto:

quarta mai 31, 2006 7:26 pm

olhe JoanaElectra nem toda a gente sabe castrar porcos, vacas, cavalos e eu sei... aprendi e então??? Cada um estuda na área que mais lhe convem, cada um desempenha a profissão que desempenha, uns sabem de umas coisas e outros de outras... sabe Makaton? Eu sei... alem de saber castrar um leitão sei falar em Makaton???? muita fixe hein???
E isso implica que não tenha lido diversas obras clássicas e que não saiba nada sobre Mitologia?
E que tem isso a ver com este assunto?

Esse tal VascoV está a provocar desde o Início... mas como deve saber melhor ler copta que portugues... só tem dito é bacoradas provocatórias e que não tem nada a ver com tudo o que aqui se escreveu... bacoradas vem de bácoro... sabe o que é?
Não vale a pena ligar!
biwiborg
Membro Júnior
Registado: domingo jul 25, 2004 6:23 pm

quarta mai 31, 2006 7:26 pm

VascoV Escreveu: Então digam lá das pessoas que aqui escrevem quem confrontou nesse jantar, os nomes e o que disseram ?

Já agora, tente ser educada, sim ? E para chamar iletrado a outros aprenda a INTERPRETAR em vez de INTREPRETAR... 8)
Não o vi, não o confrontei, e caso o visse não o faria, não o conheço mais do que de vista, não tenho qualquer problema com a sua atitude, mas sim com a falta de posição da parte das entidades organizadoras do evento.

A opinião que eu, individualmente possa ter do senhor, mesmo sem o conhecer, é minha, e não é por ela ser de uma forma ou de outra que isso muda a falta de actuação das instituições. Já referi anteriormente o que penso do que fez, e do que não fez do que poderia ser feito para acabar de vez com este assunto.

Já todos tivemos oportunidade de manifestar claramente as opiniões que temos sobre a situação, há um lado que acha que deve ser feito algo, outro há que acha que não. A petição existente não visa o erro do senhor, não visa puni-lo, nem por em causa o seu trabalho enquanto criador, presente, passado ou futuro. Visa sim criar mecanismos futuros para alertar e evitar que a situação se repita.

Se este topic não serir para mais nada, tem servido para trazer a debate dentro da comunidade canicultora, especialmente a dos boxers, a problmatica da morte de animais dentro dos veiculos. E isso sozinho, serve já para evitar que todos nós, que participámos nele noslembremos doravante o que acontece quando "não se pensa" que algo possa acontecer.

Partir para a troca de insultos, ou de simples mimos desvirtua toda esta troca de opiniões, venham eles de um lado ou do outro.

Passaram 4 dias desde o sucedido, o que havia a ser feito já foi feito, as cartas e os mails enviados para as instituições foram já enviadas, sabemos todos a opinião uns dos outros, é talvez tempo de por uma pedra sobre o assunto, e esperar que tenhamos todos aprendido qualquer coisa com esta triste historia.

Aguardo uma posição oficial das instituições, caso não a obtenha, entrarei directa e pessoalmente em contacto com as suas instituições.

Daí que, pelos motivos acima descritos, esta tenha sido a minha ultima participação neste topic.

O que havia a dizer já foi dito, a partir daqui nada de bom virá...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mai 31, 2006 7:32 pm

cindye Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu: ...............................................................

É mesmo, Isabel...NOJO e PURO NOJO! Estou em completo acordo no adjectivo... não só para este caso concreto mas sim para todo o ambiente de criação, criadores e expôs... na sua grande maioria (não generalizo)... ;)
Leo
Eina cum raio!!!!!!!!!!!!!!!!!

Agora come tudo por tabela!!!!!!!!!!
Imagem

Por acaso leu tudo...? Leu "não generalizo"? Ah, pois... :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta mai 31, 2006 7:32 pm

MDogster Escreveu:
Bullie Escreveu: Quanto à intervenção do Sr. Vasco Poças, independentemente de se concordar ou não com o teor da mesma e com a sua defesa do seu amigo, ele é livre de o fazer. Não vejo, muito sinceramente, qualquer ameaça de represália sobre quem porventura apresentar queixa do Sr. Cantídio nas instâncias competentes. Vejo-o a afirmar que, se tal ocorrer, intercederá junto dessas instâncias em defesa do seu (para ele) "bom nome". Algo que também é livre de o fazer.
Como mero observador do mundo da canicultura, confesso que não me caiu muito bem a intervenção do Sr.João Vasco Poças, da forma como foi feita.
Ainda que não fosse essa a intenção, ficou no ar um tom de ameaça velada contra os "espertinhos" que enviem estas situações para instâncias superiores.
Por outro lado, justificar a situação ocorrida com estas situações só não acontecem a quem nada faz pela raça, quase que dá a entender que quem teve a "audácia" de, até hoje, não ter deixado um cão morrer dentro do carro, não fez nada pela raça...
Acho que tem todo o direito de defender o carácter duma pessoa que, pelo que depreendo, conhece bem e que lhe merece consideração e estima, mas não tente defender o indefensável generalizando a negligência que conduziu a este triste desfecho.
Bullie Escreveu:Termino sublinhando que a morte de um cão e o sofrimento experimentado por uma cadela do Sr. Cantídio não têm desculpa nem devem ser menosprezados. Nem tão pouco as suas responsabilidades e o desleixo no ocorrido deverão ser escamoteadas. Mas usar isso como espelho de todo um caracter e de toda uma personalidade de um indíviduo é baixo e mesquinho. O Sr. Cantídio até pode ser o maior sacana e o maior "canicheiro" à face da Terra (não o conheço, por isso não sei se o é ou se o deixa de ser), mas será que é baseado num erro, numa irresponsabilidade, no desleixo da pessoa numa questão específica (que é esta que está em discussão) que nos compete de julgar o caracter global dessa mesma pessoa?
Quanto a se o criador em questão gosta ou deixa de gostar dos seus cães, se sofreu ou deixou de sofrer, não faço ideia. Não o conheço de lado nenhum nem, como disse numa resposta à Kat_girl, estou dentro da cabeça dele para saber o que sentiu naquele momento.
Também concordo que não é pelas reacções posteriores que esse sentimento pode ser medido. Como alguém aqui já disse, há muitas formas de reagir perante a dor.
Agora, uma coisa que tenho de concluir é que as prioridades desse senhor não são coincidentes com as minhas, nem com as da maioria dos criadores que tenho prazer de conhecer.
Subescrevo!
Era mais ou menos isto que eu tinha para dizer e assim sempre poupei trabalho. ;)
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quarta mai 31, 2006 7:45 pm

Chokole,
Não fique tão ofendida! Não falei no seu nome e, além do mais, não disse nenhuma mentira! Tinha logo que ripostar com o facto de perceber "Makaton". Que infantilidade e que recalcamento!
Joana
Última edição por JoanaElectra em quarta mai 31, 2006 7:49 pm, editado 1 vez no total.
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
chokole
Membro Veterano
Localização: Jeco/srd, Vitória e Gontzal/boxers, Askari/Montanha Pirinéus e sempre no coração os que partiram
Contacto:

quarta mai 31, 2006 7:45 pm

pois JoanaElectra realmente devia ter mantido o nível e não tere respondido a provocações infantis que se repetem desde o inicio...
já acalmei, não se torna a repetir (a resposta a provocações)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta mai 31, 2006 7:52 pm

Também concordo que não é pelas reacções posteriores que esse sentimento pode ser medido.
Sem pôr em causa o resto da intervenção, istonão é verdade.
Não se tem que partilhar ou exibir os sentimentos aos olhos dos outros mas quem sente...sente.

Vou contar mais um conto para ver se me faço entender :
Há anos atrás fui a um festa com muita gente em casa de um conhecido.
Ás tantas, o anfitrião da festa recebeu a notícia do falecimento da avó materna.
Não querendo estragar a festa para os outros - é uma pessoa educada - resolveu sumir para o escritório, cuja porta fechou, não sem dar indicações à esposa que não dissesse nada e que deixasse a festa prosseguir...
Mas claro, que tudo se vai sabendo e os convidados foram sabendo a pouco e pouco o que se passava e foram saindo (também eram educados), deixando a família sózinha.

Não se foi pôr a beber com a malta, nem a contar piadas, retirou-se discretamente para lidar com a sua dor, sózinho.

Não há que publicitar a dor mas, quando há dor, não se consegue disfarçar.
Não me venham dizer que as reações a seguir não significam nada...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta mai 31, 2006 7:53 pm

Isto já tá a entrar no patamar das ofensas :roll:

Pa mim este tópico perdeu todo o sentido, agora vou aguardar uma resposta das entidades competentes ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 31, 2006 7:59 pm

Chokole,
Por achar que este tópico está demasiado repetitivo e a entrar na palhaçada é que me tenho abstido de voltar a comentar aqui. No início deixei um comentário, fi-lo apenas numa linha e, quando o Vasco tocou num assunto que me interessa, resolvi responder. Um perqueno "off-topic", por assim dizer.
Também tenho uma opinião formada acerca do que se passou, mais do que aquela "linhita" que escrevi, mas nem me vou cansar a dá-la pois parece-me que o assunto já está mais que esgotado.
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 31, 2006 8:04 pm

Aliás, parece-me que o tema já foi desviado do seu propósito inicial há muito tempo...
Joana
J.A.

chokole
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 31, 2006 8:10 pm

JoanaElectra concordo que o assunto está esgotado... o que pretendi quando abri este topico é o mesmo que agora e está dito... agora quando me fazem ataques directos, até o meu site foram chamar não sei porque carga de água, pois é dificil não responder... e o tom do VascoV logo no 3º post deste tópico era bastante claro.
Não fui eu que disse que é claro que eu tenho um ajuste de contas com o Sr. Cantídeo, isso é pura invenção do VascoV, uma provocação que não tive vontade de ignorar... se ele não gostou que lhe respondesse pois azar.
Tambem aguardo é a resposta das instituições e já deixei bem claro a minha opinião... se o vascoV a quer deturpar lá terei de o ignorar... ou não!
Foi desagradavel a do Makaton não foi? É que até pelo google é dificil de se perceber o que é... foi a mesma coisa de ir ao google ver dos trabalhos do hercules eu nem tinha ido mas percebi a gozação... é chato!
yahpin
Membro Veterano
Registado: terça dez 20, 2005 8:23 pm
Contacto:

quarta mai 31, 2006 9:20 pm

Boa Noite

Eu não me vou pronunciar acerca do assunto porque após ter acompanhado o desenrolar do tópico apenas me surge um desabafo:

Espero ainda este ano poder participar numa exposição porque gosto, porque tenho ido como espectadora e gostava de ter essa experiência, mas confesso que tenho-me apercebido de certas situações no mundo das exposições/canicultura que me assusta...só espero que quanto aos bassets hounds não haja tanta rivalidade nem "confusão" :cry:

MAis uma vez saliento que isto foi e É SÓ um desabafo de alguém que não tem experiência e está de fora do mundo da canicultura/exposições.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta mai 31, 2006 9:50 pm

Senhores donos de sites sobre boxers, o que ficou aos leigos da vossa sanha fo isto
Boa Noite

Eu não me vou pronunciar acerca do assunto porque após ter acompanhado o desenrolar do tópico apenas me surge um desabafo:

Espero ainda este ano poder participar numa exposição porque gosto, porque tenho ido como espectadora e gostava de ter essa experiência, mas confesso que tenho-me apercebido de certas situações no mundo das exposições/canicultura que me assusta...só espero que quanto aos bassets hounds não haja tanta rivalidade nem "confusão"

MAis uma vez saliento que isto foi e É SÓ um desabafo de alguém que não tem experiência e está de fora do mundo da canicultura/exposições.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta mai 31, 2006 10:07 pm

VascoV Escreveu: Senhores donos de sites sobre boxers, o que ficou aos leigos da vossa sanha fo isto
Boa Noite

Espero ainda este ano poder participar numa exposição porque gosto, porque tenho ido como espectadora e gostava de ter essa experiência, mas confesso que tenho-me apercebido de certas situações no mundo das exposições/canicultura que me assusta...só espero que quanto aos bassets hounds não haja tanta rivalidade nem "confusão"

Desculpa lá, mas nisto não concordo. Ouve histeria sim, mas essas "conclusões" aparecem sobretudo porque surge uma mensagem supostamente de um juiz que com ameaças mais ou menhos explícitas e acaba por remeter para este tipo de situações.
Isso é que é triste. Se havia pessoas com ideias erradas do "mundo" das exposições e da canicultura, achas que com este tipo de intervenções não ficam ainda com mais macaquinhos na cabeça??
Grande ajuda á imagem da canicultura por quem deveria ter responsabilidades acrescidas pela mesma, não haja dúvida... :roll:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Bloqueado

Voltar para “Cães”